Saltar para o conteúdo

Esta semana uma mulher de 30 anos foi queimada viva em França. Onde estão as notícias? Onde está a indignação?

9 Maio, 2021

Esta semana no Observador voltei a dar conta do que está a acontecer em França: 4 de Maio de 2021. 18h10. Mérignac, arredores de Bordéus. Uma mulher foge do homem que a persegue. Ele dispara-lhe para as pernas. Ferida, ela cai. Ele despeja-lhe gasolina em cima, depois pega-lhe fogo. Sim, esta semana uma mulher de 30 anos foi queimada viva em França. Mas sobre este crime não encontramos quase o rasto nas notícias portuguesas.

10 comentários leave one →
  1. chipamanine permalink
    9 Maio, 2021 13:31

    Suspeito que foi uma questão cultural e não machismo racismo xenofobia e outras coisas que tais que levaram ao silêncio dos nossos engajados jornaleiros

    Gostar

  2. JgMenos permalink
    9 Maio, 2021 13:41

    Puteiro mediático execrável, ao serviço do corretês que ora esconde a realidade ora a mostra com a histeria de que Odemira é exemplo!

    Liked by 1 person

  3. Weltenbummler permalink
    9 Maio, 2021 14:12

    para compensar nem um s´+ jornal estrangeiro consultado menciona a ‘histérica’ reunião do Porto. Carago!

    Gostar

    • Ausente52 permalink
      10 Maio, 2021 09:26

      Ontem (domingo) enquanto fazia o zapping para ver o telejornal português com muitas horas de atraso – que não foi transmitido como habitualmente – reparei que um canal de TV que julgo ser de língua Afghan, mostrou o edifício aonde se realizou a cimeira da UE. Sem perceber patavina do que a locutora falava – exceto o bem prenunciado Porto e menos bem Portugália – falaram 3 oradores. Macron, Merkel, a Pres. da UE. e outro de lingua francesa cujo o nome não recordo. O Costa 1º ministro de Portugal estava na imagem, mas “mudo”. Que vergonha !

      Gostar

  4. Prova Indirecta permalink
    9 Maio, 2021 15:08

    ” La procureure a également révélé des éléments sur le parcours judiciaire de ce maçon franco-algérien, âgé de 44 ans, qui vivait en France depuis plus de vingt ans. Son casier judiciaire comporte sept condamnations pour des faits de conduite en état d’ivresse, de vol et de violences avec armes pour lesquels il a été condamné à des amendes, suspensions de permis et prison avec sursis. En 2020, il avait écopé d’une peine de 18 mois de prison dont neuf avec sursis pour des faits de violences conjugales.”

    Gostar

  5. lucklucky permalink
    9 Maio, 2021 16:47

    O suspeito não tem a cor da pele/cultura certa para a “indignação” do Jornalismo Marxista?

    Gostar

  6. voza0db permalink
    9 Maio, 2021 21:47

    Como é EVIDENTE não é notícia pois só as mortes com etiqueta CUVID é que interessam…

    Estas mortes causadas por tiros/gasolina/fogo já só nos causam tédio!

    Gostar

  7. EMS permalink
    10 Maio, 2021 00:48

    Já houve casos em Portugal de homens a incendiar mulheres que não devem ter merecido qualquer atenção da impressa francesa.
    Também não vi nenhum esboço de indignação da Helena Matos com esses casos ocorridos em Portugal.
    Como nenhum desses casos ocorridos em Portugal incluía árabes fico na duvida se aos olhos da Helena Matos Portugal se deslocalizou para Marte se nesse pais se usa uma língua incompreensível para ela ou, finalmente, se o cerne da noticia afinal não é “homem incendeia mulher”.

    Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      10 Maio, 2021 11:41

      Eu gostaria de saber qual seria o seu menu favorito para um telejornal!
      Atualmente, do que eu perceciono, temos em doses variáveis cerca de: 30% marcelo, costa ou restante propaganda de obras e ditames do governo, 30% Covid, vacinações e afins (aqui e no resto do mundo), 35% merd@bol e todos os que chafurdam nessa fossa, 5% de outra coisa qualquer de interesse generalista. Gosta deste menu?

      Gostar

Indigne-se aqui.