Saltar para o conteúdo

no observador

9 Maio, 2021
by

Por conseguinte, enquanto a direita não tiver um líder que a aglutine em torno de um projeto político alternativo ao do Partido Socialista e da frente de esquerda que nos governa, sustentado em ideias e valores claros e sólidos, não terá muito para dizer aos portugueses. Encontrar esse líder e desenhar esse projeto político é a responsabilidade histórica e moral que sobre ela impende. Menos do que isso significará mais anos de socialismo.

12 comentários leave one →
  1. Prova Indirecta permalink
    9 Maio, 2021 11:38

    Volta Pedro , que estás perdoado !

    Gostar

    • lucklucky permalink
      9 Maio, 2021 23:58

      O tipo que salvou o socialismo?

      Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      10 Maio, 2021 10:31

      Para Pedro voltar o Rui tinha de sair, isso é uma impossibilidade. Pedro criou muitos anticorpos no PSD de quintas e fazendas. Se Rui não tivesse uma disputa pessoal contra Pedro, até podia ser que o PSD tivesse um plano para o país credível, mas com a cruzada que o líder encetou contra todos os liberais do partido…resta-lhes o destino do CDS…rumo à insignificância, se é para não serem mais que um PSB, mais vale votar no original (é o que devem pensar os eleitores com costela mais socialista que votavam PSD).
      No fundo até acredito que Rui Rio tenha uma visão, mas está à espera que o PS caia de podre e isso pode demorar ainda muitos anos e a oposição frouxa que faz não ajuda a que isso aconteça!
      Não perdoou a Rui a forma como tratou o Pedro (foi igual ou pior do que o que António Costa fez a José Seguro) e o seu legado.

      Liked by 1 person

  2. marão permalink
    9 Maio, 2021 11:55

    “Povo que precisa de heróis para se salvar não merece ser salvo”

    Gostar

  3. 9 Maio, 2021 12:30

    Aqui, a carro continua à frente dos bois. Demonstrando que a direita não tem um projeto alternativo ao do PS.

    Quando tiver, o líder aparece. Organizem-se…

    Gostar

  4. Leunam permalink
    9 Maio, 2021 13:32

    Uma Direita forte, nacional, abrangente e inovadora que Portugal precisa como de pão para a boca,, ainda não está disponível.
    Nem sei se, tão cedo, poderá vir a estar.

    Primeiro que tudo tem de ser tecnicamente preparada e sobretudo ter consciência de que, para governar é o País, precisa de limpar, de vez, a muita LAMA que o cobre.
    Precisa de muita coragem e coesão para lançar mãos à obra.

    O actual sistema tudo tem feito para neutralizar, amortecer ou anestesiar toda uma juventude a quem o País poderia confiar essa excelsa tarefa.

    A ignorância, a dificuldade do debate de ideias e os vícios bem enraizados têm amolecido a mentalidade da maioria dos jovens que, eventualmente, poderiam assumir tal encargo. e responsabilidade.

    Muitos estão às sopas da Família que os superprotege até muito tarde. Se vão trabalhar é no esquema de “Asilo” onde basta fazer umas coisitas para receber umas migalhas, e lá se vai vivendo…

    Poucos serão os que estejam verdadeiramente conscientes de que o Futuro depende deles e não dum passado e dum presente enlameado e sobretudo sectário.

    Portanto…

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      10 Maio, 2021 10:29

      Sr Leunam,

      Essa Direita de que fala não aparece por Decreto. Arranca e abre caminho a qualquer hora do dia ou da noite. Essa Direita existe e está em ação. Nunca deixou de estar, só que tem estado amordaçada pelas destruidores de Portugal.
      O caminho faz-se caminhando e o Chega está a dar o seu contributo, o seu grande contributo. Geralmente uma força política mede o seu êxito pela reação que provoca no adversário. Repare nos ataques que os destruidores de Portugal fazem ao André Ventura. Hoje a notícia é que o Mamadu Ba instrumentalizou os que pousaram para a fotografia no bairro da Jamaica com o Marcelinho das selfies.
      Quer mais exemplos de que a Direita está em ação e com força. Há muito caminho a percorrer, é certo, mas o mais difícil foi romper a mordaça, o cerco a que Portugal estava sujeito.
      Viva Portugal Livre!

      Liked by 1 person

  5. JgMenos permalink
    9 Maio, 2021 13:46

    Tudo infectado por ler solidariedade como clientelismo e chulice e liberdade como licença e abuso.

    Gostar

  6. Zé Manel Tonto permalink
    9 Maio, 2021 13:57

    Que alternativa, se o povo é socialista?

    Qualquer projecto que apareça que queria por as pessoas a viver do seu trabalho, e investimento, e tirar o Estado da frente, é passado a ferro nas urnas.
    Os Portugueses querem o estado a cuidar deles.

    Têm o que merecem.

    Gostar

  7. Weltenbummler permalink
    9 Maio, 2021 14:14

    quem lixou o país que o desgoverne

    Gostar

  8. bavaro permalink
    9 Maio, 2021 15:02

    tal qual

    Gostar

  9. 9 Maio, 2021 23:31

    Admiro o PP espanhol na coragem de apanhar os cacos da esquerdalhada, vai dar muito trabalho, vai! E em Portugal vai ser o mesmo.

    Gostar

Indigne-se aqui.