Saltar para o conteúdo

O compromisso de Medina é com Medina comentador não com os munícipes de Lisboa

14 Junho, 2021

Hoje na rádio Observador, Júlio Magalhães chamou a atenção para algo que de tão banalizado já passa por normal mas de facto não é: “convidei vários presidentes de câmara para serem comentadores em televisão e a grande maioria diziam-me que não tinham tempo, que não podiam ter um compromisso de estar na televisão todas as semanas com horário fixo. Não tinham tempo para isso. (…) Parece que é muito mais fácil ser presidente de câmara em Lisboa e no Porto porque estes conseguem estar na televisão, tẽm tempo para isso.”

19 comentários leave one →
  1. Koimbra permalink
    14 Junho, 2021 14:39

    Foi efetivamente o melhor takeaway do “E o vencedor é… ” Louvo a paciência do Julio Magalhães, disse algo verdadeiramente informativo e os outros comentadores foram atropelá-lo para largar platitudes… Não dá para termos a Helena Matos a comentar nesse programa?

    Gostar

  2. Manuel Antoni permalink
    14 Junho, 2021 15:10

    helena matos este julio magalhães não é flor que se cheire.

    Gostar

  3. marão permalink
    14 Junho, 2021 17:41

    O mal começa em quem os convida. Politicos no ativo acumulando com comentadores regulares é para além de uma podre promiscuidade um ultrajante abuso.

    Gostar

    • Albino Manuel permalink
      14 Junho, 2021 19:52

      By the way, camarada matas, igualita aos do Aventar. Só que esses são do Porto. Nem piar do homem da selminho. Em família há sempre pecados.

      Gostar

      • marão permalink
        15 Junho, 2021 10:59

        Vamos lá então piar. O homem da selminho não desertou. Pecados ocultos também.

        Gostar

  4. 14 Junho, 2021 17:46

    Boa tarde, diria que ser primeiro ministro também não deve ser difícil… a avaliar pelo tempo que o Kamarada Kosta passa nas nossas pantalhas.
    Um abraço,
    Raposo Tavares

    Gostar

    • José Monteiro permalink
      14 Junho, 2021 21:34

      Se Passos devia ter nomeado um Vice do CDS logo de início, que dizer da DEC, desgraça em curso?
      Se com 19 ministrões, nem um se chegou à frente para a TAP (foi o dilecto amigo do Premier), se nem um avançou para um Plano Económico, foi um simático do Premier com o PRR, que significado?
      Uma saga de 19 ministrões, entregues a si mesmos, sem um fio condutor e coordenação entre eles, a saber… um PM ausente, a dispensar o incómodo de pensar e estimular os ministros, a saber…um quase inexistente PM como Chefe da troupe.
      Ser PM sem ter de mandar, o reverso do se soubessem o que custa mandar atribuído ao homem de Santa Comba Dão. Honny soiy qui mal y pense.
      Somos assim?

      Gostar

  5. Albino Manuel permalink
    14 Junho, 2021 19:49

    É esta a conversa agora?:está à espera que Lisboa engula aquele pacóvio de Beja que mais parece a Miss Dolittle do My Fair Lady? Onde é que ele terá aprendido a falar assim? Talvez nalguma barragem a ouvir os melros.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      15 Junho, 2021 08:00

      Barragem e negociatas com elas é com o PS. Tudo começou faz anos com estádios de futebol que ainda estão a ser pagos. Depois foram os aterros sanitários. Depois foram todos os PIN desde Alcochete até à Pescanova. Os negócios das “ótosestradas” que íam dar lucro passando por assalto a bancos (CGD BCP) até culminar na PT com o BES sempre atrelado aos fundilhos das calças do PS.
      A sua conversa agora é essa?

      Gostar

  6. chipamanine permalink
    14 Junho, 2021 22:05

    A Bolha socialista é assim mesmo que actua. Eles próprios se “auto-absolvem” Já foi assim nos cento e tal mortos em 2017 , foi assim com as armas de Tancos, foi assim na mentira do procurador europeus, é assim que o governador do Banco de Portugal absolve o ministro do BES, é assim que o Sócrates já foi absolvido, é assim que para as comemorações do 25A se nomeia um dos maiores arautos do socratismo.
    Estão todos dentro da bolha e nada os atinge. Eles próprios se analisam, eles próprios se julgam, eles próprios se absolvem

    Gostar

  7. Luís Lavoura permalink
    15 Junho, 2021 09:39

    Resta saber se as afirmações de Júlio Magalhães são verdadeiras, ou se ele somente as fez para denegrir Medina.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      15 Junho, 2021 10:29

      Assim como qualquer outra declaração de quem quer que seja. As do Medina , as do Costa e por aí fora. Serão verdadeiras ou são para sacudir água do capote? Para denegrir os outros até dizem que é “aproveitamento político” sequer referir o crime cometido, transferindo-o para uma suposta “falha administrativa” de que nem tinham conhecimento.

      Gostar

    • chipamanine permalink
      15 Junho, 2021 16:44

      E resta saber se o Lavoura não está a querer denegrir o Júlio Magalhães…..

      Gostar

  8. Atento permalink
    15 Junho, 2021 13:32

    “Parece que é muito mais fácil ser presidente de câmara em Lisboa e no Porto”

    Claro que é; qual a novidade?

    Só palermas e direitalhas em geral acreditam no mito do ‘gestor’: além das absurdas remunerações e regalias, defende o mito que quanto maior a organização maior a dificuldade e a responsabilidade de quem a gere.

    Ora isso é assim até certo ponto: uma entidade com vinte ou trinta pessoas e orçamento de um ou dois milhões pode dar mais dores de cabeça que uma entidade com três pessoas e alguns milhares de euros.

    Mas a partir de certa escala é ao contrário; há tanto dinheiro e tantas pessoas que o ‘gestor’ é mera figura decorativa. Tem directores, assessores, consultores, técnicos, secretárias, motoristas, um exército às suas ordens para lhe fazer a papinha toda. A sua vida é brincar aos excels, jogar golfe… e mamar.

    Responsabilidade? Também ao contrário, como se viu na PT, na Volkswagen, em toda a máfia banqueira, ou agora no Merdina. Quando se ‘gere’ uma grande entidade ou um grande mamão, o único risco é mamar mais ainda.

    Gostar

  9. voza0db permalink
    15 Junho, 2021 18:08

    É divertido ver tanto boçal votante a reclamar dos salafrários e corruptos em que votam!

    Gostar

  10. castanheira permalink
    15 Junho, 2021 20:11

    O sistema politico está a funcionar ” ás mil maravilhas ” , tal como foi concebido . Os socialistas saqueiam o povo e distribuem o saque pelos seus e também algum para o amanuense que lhe faz as limpezas o PS(D) . O CD(S)ocialista também mamou bastante e os comunistas trostkistas (BE) e os Stalinistas , também nos últimos anos têm ido ao POTE.
    Que maravilha de bolha , sem qualquer oposição e os portugueses a pagar por todo este forró : Gas ao dobro de Espanha , gasolina e electricidade muitíssimo mais caros , automoveis e autoestradas nem falar é bom ; remuneração do trabalho este sistema leva mais de metade e os portugueses têm cada vez mais o menor poder de compra da UA.
    Roubar também é inventar funções não necessarias para criar “empregos” para os apaniguados.

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    16 Junho, 2021 02:59

    Vocês fazem-me rir. Como não têm nenhuma alternativa para derrubar Medina nas próximas autárquicas, vocês entretêm-se com essa treta dos «dados», como os russos precisassem dessa «tecnologia» portuguesa.
    Eles devem estar a rir de tanta pacovice da comunicação social e dos políticos portugueses.
    Que gente mais atrasadinha e camónia! 🙂

    Gostar

    • A.Lopes permalink
      17 Junho, 2021 17:09

      E que não viesse para aqui o cão amestrado a defender os donos: Merdina, brâmane costa do Punjab e os merdinosos todos desta choldra!

      Gostar

  12. P T permalink
    17 Junho, 2021 14:52

    Simples: eles não aceitaram porque o LabregoCanal não paga o que pagam os outros.

    Gostar

Indigne-se aqui.