Saltar para o conteúdo

Uma sugestão

23 Junho, 2021

A BRP espera sobretudo que haja uma aposta nas pessoas com formação e educação porque metade do trabalho em Portugal pode vir a ser substituído por automatização com robots.

Cláudia Azevedo (da Sonae) vice presidente desta nova associação e proprietária do PÚBLICO pode começar por apostar nas pessoas com formação e educação no próprio PÚBLICO. Por exemplo, dar formação qb para que o PÚBLICO compare a documentação exigida nos EUA para votar com a exigida em Portugal para o mesmo acto antes de fazer títulos como estes: Republicanos bloqueiam proposta de lei que facilita acesso ao voto nos EUA. O acesso ao voto é dificultado nos EUA?

De caminho podem também fazer um seminário que nos explique o Covid nos diversos países do mundo é uma catástreofe e no Brasil um resultado da gestão do presidente em funções.

19 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    23 Junho, 2021 12:50

    Isto ajuda a perceber onde o Público vai “beber as notícias”…

    https://www.foxnews.com/media/democrat-talking-points-headlines-senate-election-reform-bill-vote

    Gostar

  2. voza0db permalink
    23 Junho, 2021 13:43

    Como nunca leio nada desses jornais (publico, expresso, observador e restante máfia tuga) não sei do que fala. Mas não estou nada admirado. Afinal maioria da manada tuga idolatra os terroristas amerdicanos (especialmente os [pseudo]democratas! Até ouvi que parece que vai haver a CNN versão tuga.

    O partido único na américa gosta do sistema tal como está, pois assim é facilmente manipulado. Estas guerrinhas são apenas para entreter a MANADA de lá, e pelos vistos até sobra para entreter as de cá!

    Gostar

  3. Luís Lavoura permalink
    23 Junho, 2021 14:08

    O acesso ao voto é dificultado nos EUA?

    Depende do Estado e da parte de cada Estado. Nalguns Estados o acesso ao voto é muito dificultado para algumas pessoas. Sobretudo, aos negros nos Estados do Sul.

    Gostar

    • 23 Junho, 2021 14:32

      … e aos brancos na Califórnia … Vai cavar batatas!

      Liked by 2 people

    • The Mole permalink
      23 Junho, 2021 14:39

      Tem razão, há sítios em que é horrível para os “não brancos”: para votar têm que se identificar e tudo… (de resto os brancos também, que horror!)

      Liked by 1 person

    • FreakOnALeash permalink
      23 Junho, 2021 15:56

      Evidências, tem? Obrigado.

      Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      23 Junho, 2021 19:41

      O Putin é que os mica à distância…
      Vejam lá o que seria se o Putin permitisse na Rússia que os seus comunity organizers andassem a encher cestas de votos pelos bairros onde vivem os seus apoiantes, permitisse votar por corresondência até 10 dias depois da data das eleiçoes, permitisse votar sem identificação, contar os votos à noite depis de mandar todas as testemunhas sair da sala e depois destruir os votos, fazer a contabilidade dos votos usando um software que opera um modelo que – imaginem só – usa décimas da unidade para somar votos, mandar votos pelo correiro para toda a gente, queiram ou não os interessados votar por correspondência, permitir que um funcionário mude as regras que regem a eleição sem escrutínio de qualquer orgão de governo eleito, etc, etc, etc.
      Mas claro, isto são só algumas das “baseless allegations” – “não provadas” – sobre a burla do século, que elegeu uma pessoa que sofre de demência para presidente dos US.

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        23 Junho, 2021 23:56

        Há provas irrefutáveis de pelo menos uma coisa: em 2020, nos condados de Clark, no Nevada (Las Vegas), e Wayne, no Michigan (Detroit) havia eleitores registados em moradas onde não viviam.

        Desde edifícios industriais abandonados, a parques de estacionamento, casas com número de rua que não existia, passagens por baixa da autoestrada.

        Duas cidades que viraram os respectivos Estados.

        Disto há provas.
        O programa Louder with Crowder cruzou os cadernos eleitorais com a base de moradas da UPS (a UPS tem um sistema que permite avisar a pessoa que quer mandar uma encomenda se a morada existe).
        Verificou via Google Earth.
        Não contentes com isso, e a conselho de um advogado. Foram presecialmente à morada indicada, com um jornal do prórpio dia, para ninguém dizer que era montagem.

        Depois do programa ir para o ar, o condado de Clark corrigiu algumas das moradas, durante a noite.

        Alguém imagina a escandaleira que os media fariam se numa eleição em que um partido forçou o voto por correio se verificassem dezenas de pessoas registadas em moradas inexistentes, se os media não fizessem parte do esquema?

        Liked by 1 person

  4. 23 Junho, 2021 14:31

    Mas devem ser Marxistas porque não dizem “de extrema Direita” …

    Gostar

  5. 23 Junho, 2021 14:33

    O BRP é mais uma fraude xuxalista, bastava ver quem aparelha o burro.

    Gostar

  6. castanheira permalink
    23 Junho, 2021 14:33

    Vivemos em Crony-Socialismo e é por isso que a sonae financia um jornal comunista e o grupo impresa promove o louçã e respectivo bloco trotskista .Todos vivem sob a protecção do xuxalismo .O banco central não passa da segurança social de banqueiros e outros , cada vez mais ricos ,que adoram a sopa da cozinha do BCE . Entretanto a classe média sofre uma grande emboscada e está proxima sendo dizimada…pelp covid dizem.
    O imperio romano caiu e seguiu-se o feudalismo com a grande maioria escrava dos senhores das terras . Hoje assistimos ao desmoronar do imperio americano , garante da liberdade e dos valores ocidentais , seguir-se-á o novo feudalismo com a maioria escrava dos crony-socialistas . A campanha está em marcha : observe as TVs.

    Liked by 2 people

    • Duarte de Aviz permalink
      23 Junho, 2021 19:55

      É bem possível que esteja certo, mas também pode acontecer algo muito interessante já no próximo ano. A resistência nos US está já em plena força. Não em Washington, DC, onde a palhaçada ainda vai durar, mas nos estados, nos municípios, nos conselhos das escolas, nas associações de pais, no grassroots, como lá dizem. A Coca Cola já viu a força dos consumidores, e não foi por causa do CR7. A palavra de ordem é boicotar as marcas que apoiam o wokeismo militnte. Nova Yorke vai eleger um ex-policia para mayor. O governador da California vai levar um chuto. Em tudo o que são votações, a resistência tem arrasado nos resultados.
      Os esquerdalhos já perceberam que tudo vai dar uma volta nas próximas eleiçoes para o congresso em Novembro de 2022 e estão com uma fúria legislativa sem precedentes. O Senado e a sua regra de maioria qualificada são uma barreira intransponível e o Biden não vai ter aoio para levar à bancarrota a maior economia do mundo.
      O Brasil vai também estar em foco, mas lá todos os adversários de Bolsonaro são corruptos descarados ou ladrões condenados.
      A seguir com toda a atençao…
      VIVA A RESISTENCIA….

      Liked by 2 people

  7. Weltenbummler permalink
    23 Junho, 2021 15:09

    no tempo do serviço militar obrigatório aconselhavam
    « nunca se entrega o campo de batalha ao In»

    Liked by 1 person

  8. 23 Junho, 2021 20:45

    No ano passado propus a Alexandre Martins – o autor do artigo no Público que a Helena Matos indica em cima – a realização de uma entrevista comigo, enquanto observador constante da politica nos EUA (desde 2009 através do meu blog Obamatório) e também por ser um colaborador do Público há mais de 20 anos. Porém, após conversa com as suas editoras (da secção internacional), AM recusou a minha oferta. De referir ainda que em 2017, quando era dirigido por David Dinis, o jornal recusou publicar (depois de inicialmente ter aceitado) este meu artigo…

    https://obamatorio.blogspot.com/2017/03/histeria-historica.html

    … por o então editor de opinião (Nuno Ribeiro) o considerar «ofensivo».

    Liked by 1 person

  9. Desalinhado permalink
    24 Junho, 2021 08:39

    A Claudinha Azevedo deve ter formação em mercearias e pouco mais.
    A BRP devem ser as iniciais dos Beneficiários dos Rendimentos dos Papás, a avaliar pela composição desta nova associação.
    A Claudinha Azevedo como nasceu já com o cu virado para a lua, por conta da herança deixada pelo papá, não sabe como investir o dinheiro que ganha nas batatas, nas cebolas, nas massas e nas farinhas, e vai daí esbanja-o no patrocínio de um jornal que só dá prejuízos, fazendo saldos de 50% nas mentiras descaradas que publica nas suas páginas.
    A associação dos Beneficiários dos Rendimentos dos Papás está aberta a qualquer cidadão que tenha papás ricos e mamãs domésticas. Com a igualdade de género o inverso também é susceptível de ser aceite.

    Liked by 1 person

  10. Zé Manel Tonto permalink
    24 Junho, 2021 20:23

    A automação vai chegar em força.

    Começou forte com o investimento Japonês, que está a entrar num Inverno demográfico, e mesmo assim continuam a não aceitar imigração em massa, muito menos de terceiro mundo (chamem-lhes estúpidos).

    Os Chineses vão fazer o mesmo, pois a habitual estupidez comuna, neste caso com a política do filho único, vai metê-los no mesmo berbicacho.

    Quanto aos países Ocidentais, não estão tão mal, mas têm o problema do “estado social”, e dos “direitos”, e da “qualidade de vida”.
    Quantos jovens Ingleses conheci eu que faziam as 37,5 horas semanais na fábrica, e nem mais um minuto. E enquanto lá estavam eram dos menos produtivos. E raros eram os que trabalhavam na fábrica mais de 3 meses. era muito cansativo, coitadinhos…
    Os imigrantes Africanos trabalhavam que nem doidos quando um supervisor estava por perto, mas se não tinham nenhum superior a ver, abrandavam logo.

    Estão à espera de quê? É de estranhar que o McDonald’s nos Estados Unidos esteja a testar drive-thru com sistema automático de voz? Quando as pessoas preferem ficar em casa a receber do Estado, do que ir trabalhar?

    O Estado vai imprimir mais dinheiro, porque nenhum rico vai pagar, porque não é possível (porque se expropriarem toda a fortuna do Bezos pagam 600 dólares a cada Americano, uma vez, e acabou).

    Vai ser inflação Venezuelana.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.