Saltar para o conteúdo

Lembram-se?

30 Junho, 2021
32 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    30 Junho, 2021 11:06

    «Outro mundo encuberto vimos então descobrir que se tinha por incerto.»
    Garcia de Resende, Miscelânea

    Gostar

  2. 30 Junho, 2021 11:09

    É uma pena que esta senhora não volte à Assembleia. A direita portuguesa, pelas mãos de aparelhos ambiciosos e intriguistas, de onde emanam espécimes como o Rui Rio e o Francisco, afunda-se numa irrelevância que me parece irreversível a curto prazo… É o que temos.

    Liked by 1 person

    • 30 Junho, 2021 11:48

      O Chiquinho tomou consciência da sua irrelevância e resolveu jogar tudo na AR.
      Pode ser que assim ele consiga dar o golpe fatal no CDS, permitindo que ele renasça com uma liderança mais séria (Telmo Correia ou mesmo Cecília Meireles), caso contrário quem ganha é o PSD e o CHEGA.

      Liked by 1 person

      • FreakOnALeash permalink
        1 Julho, 2021 08:33

        O PS(B) não ganha nem aos matrecos com o Rio no comando!

        Gostar

  3. Atento permalink
    30 Junho, 2021 11:57

    Pois. Mas quando é a Mortágua a apertar com os mamões já não presta, porque… é do clube errado?

    E o sistema que permite aos mamões, todos grandes capitalistas, mamar e gozar com esta impunidade não é capitalismo… é ‘socialismo’?

    E o capitalismo que a direita defende não é este, é outro, esse sim é o ‘verdadeiro capitalismo’… embora este – o dos mamões e DDT – seja o único que existe? Se calhar é como o comunismo, é maravilhoso mas foi ‘mal implementado’?

    É só para perceber a lógica cá da casa.

    Gostar

    • 30 Junho, 2021 12:20

      O Atento tem que tirar as palas dos olhos, pois nem vê, cego que está pela ideologia, que o estado é que é O Grande Mamão, o governo PS que tem (des)governado com o benção de São Jerónimo e Santa Catarina.

      Liked by 3 people

      • chipamanine permalink
        30 Junho, 2021 13:52

        Além de que a dita cuja Mariana elogia o pai que , por acaso, só fazia o mesmo que o Berardo….assaltava bancos. Portanto é a Mortágua que ataca os que estão do lado errado …para ela.

        Liked by 4 people

    • Atento permalink
      30 Junho, 2021 13:26

      “o estado é que é O Grande Mamão”

      Uma coisa não impede a outra, lupa. Eis a típica desconversa da carneirada direitalha: não falemos dos mamões, falemos do Estado. Mas o Estado é um mero instrumento ao serviço dos mamões – todos eles privados.

      São os DDT, capitalistas e privados, que mandam nos governos e no Estado. São eles que criam as leis à sua medida, que financiam os partidos, que mamam na partidocracia.

      A cor do governo é indiferente: pode ser PS ou PSD. O Partido da Sucata diz-se ‘socialista’; até se podia dizer marciano. Isto é mero capitalismo em acção: o dinheiro é que manda.

      É o capital que manda no país e no mundo: a máfia da Banca e dos ‘mercados’. Não ver isto é não ver nada. É ser carneiro.

      Gostar

      • 30 Junho, 2021 14:17

        “A cor do governo é indiferente: pode ser PS ou PSD. O Partido da Sucata diz-se ‘socialista’; até se podia dizer marciano. Isto é mero capitalismo em acção: o dinheiro é que manda.”

        Ora bem, então daqui se infere que, nos muitos anos em que tanto o PCP como o BE foram o suporte do governo, estes partidos estiveram ao lado do capitalismo, da máfia da Banca e dos “mercados”.
        E eu que julgava que o ADN da esquerda era a defesa do povo!

        Liked by 1 person

      • Atento permalink
        30 Junho, 2021 17:41

        …daqui se infere que, nos muitos anos em que tanto o PCP como o BE foram o suporte do governo, estes partidos estiveram ao lado do capitalismo, da máfia da Banca e dos “mercados”.

        De certa maneira, sim: ao apoiarem o Partido Sucateiro, e por muito que protestem, os comunas acabam por apoiar a submissão a mamões, aos DDT da Banca e afins.

        Pior: dão cobertura à máfia do PS, aos seus tachos e negociatas criminosas.

        Como os comunas sabem que jamais serão eleitos, vendem-se desta forma. Acham eles que o PS é o mal menor. Claro que não é.

        Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      30 Junho, 2021 14:33

      O atento julga que socialismo para os capitalistas não é socialismo? Diga-me, os funcionários públicos não são privados?

      Liked by 2 people

    • chipamanine permalink
      30 Junho, 2021 16:41

      Perceber atentamente é fazer de conta que um “capitalista” na visão atenta não tem nada a ver com o maior capitalista (o estado) que ainda por cima se sobrepõe no poder ditando o que o “capitalista” pode ou não fazer. Atentamente vive no passado em que havia sectores diferenciados entre o estado e o privado. O socialismo não permite tal, tornando todos os capitalistas dependentes do estado. Assim se queres ser capitalista e teres todos os benefícios que o poder te dá tens de ser socialista e prestas tributo ao partido e pagas a “comissão” respectiva com uma parte da riqueza que o estado socialista ter autoriza a fazer/ter. Se por acaso te tornaste um capitalista um pouco poderoso demais como no caso da China o verdadeiro socialista , o Partido , dá um sumiço nele. Evapora-se. Por aqui ainda se usa outros meios mais cínicos e enviesados mas depressa chegaremos lá.
      O capitalista tornou-se assim uma célula do Partido, um grupo dinamizador dos amanhãs que cantam.
      No caso português ele acha (acha porque lhe convém) que o pai do Pedro Nuno Santos é um capitalista. No fundo as empresas dele quase só fizeram negócios como estado, com o dinheiro dos contribuintes e o tributo é pago ao partido. Não é por acaso que o filho é o Che Guevara dos tempos modernos a por os banqueiros alemães a tremerem das pernas enquanto ele anda de Meserati e Porche.

      Liked by 2 people

    • Atento permalink
      30 Junho, 2021 17:51

      O atento julga que socialismo para os capitalistas não é socialismo?

      Julgo, lucky, que socialismo é a redistribuição da riqueza e a gestão democrática do país e dos meios de produção por todos – não por uma ínfima pseudo-elite, não por banqueiros, não por partidos, não por pulhíticos, mas pela população.

      Tente agora prestar atenção: se não temos isto, então não temos socialismo. Percebeu, lucky?

      Outra vez, para os chupaminhas e Zé Tontos aí do fundo: se não for isto não é socialismo. É outra coisa qualquer.

      Capitalistas a mandar não é socialismo. Nem sequer devia haver capitalistas. Ninguém deve ter tanto mais que ninguém. Offshores, paraísos fiscais, bilionários, oligarcas, ‘mercados’ todo-poderosos, Googles e Amazons a pagar 3% ou menos de impostos, desigualdade galopante, oito tipos com metade da riqueza do planeta, tudo isto são evidências claras do que não é socialismo. Percebeu ou quer um desenho?

      Quer? Aqui tem: https://mkorostoff.github.io/1-pixel-wealth/

      Gostar

      • chipamanine permalink
        30 Junho, 2021 17:59

        Atentamente o atento chupador diz que o socialismo, para ele claro, é aquilo, que nunca conseguiu ser para os outros. Ele tem aquele acto de fé, acredita.
        Estará pronto para fundar uma religião . O primeiro dogma já existe. Ele até acha que ele foi o primeiro a criar o tal dogma de acreditar na redistribuição da riqueza quando tal já era comum entre os iluminados nos finais do século XIX. Mas a fé é sempre assim renovável, não precisa de comprovação prática e cada crente acha que a sua iluminação é a primeira.
        Portantesssss só é socialismo aquilo que ele tem algures entre os confusos neurónios dele. O resto não é socialismo. Diz ele e os infiéis que se curvem a tão iluminada sapiência.

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        1 Julho, 2021 08:45

        Então o Atento é um potencial genocida, anti-humano e violador dos diretos humanos.Para o Atento os humanos não podem ficar com a sua criação.
        Na linha dos Mao’s, Pol Pot, Estaline, Lenine, Hitler…

        Veja-se esta pérola que vai na sua cabeça:

        A-“Ninguém deve ter tanto mais que ninguém.”

        B-“redistribuição da riqueza e a gestão democrática do país e dos meios de produção por todos”

        Portanto se a gestão democrática não respeitar A acaba-se com a gestão democrática. Foi isso que aconteceu.
        E assim passa a existir o Socialista que tem mais Poder do que qualquer outro. Mas “não deve ter tanto mais que ninguém” diz-nos ele próprio…

        Gostar

      • FreakOnALeash permalink
        1 Julho, 2021 09:13

        Nunca lhe disseram que o socialismo é uma utopia?
        A mim disseram-me ainda garoto por uma professora de geografia que algures na sua juventude em que viveu os tempos quentes pós revolução acreditava nessa utopia. Mas num ensino, naqueles tempos ainda livre 199x, livremente disse-me isso e na altura senti que em tempos a professora tinha verdadeiramente acreditado no socialismo.
        A história e a vivência em sociedade adulta fizeram-me perceber o porquê de o socialismo ser uma utopia. A história diz que sempre que o tentam aplicar acontece miséria e genocídio, a sociedade diz-me que as pessoas gostam de ter coisas e por isso o socialismo não funciona…já Frank Zappa disse o mesmo.
        Por outro lado, é impossível chegar ao socialismo sem ditadura pois ninguém dará de bom grado ao estado o que possui e o que alcançou para este o redistribuir. E se há coisa que os humanos abominam é a ditadura e eu também. Não nasci para ser drone, você nasceu? Aceitaria de bom grado que lhe ditassem o que vestir, comer, com que se entreter? Eu não! Gostaria de ver os seus bens. parcos ou fartos, serem sonegados para serem atribuídos a gente com o rei na barriga que nunca quis fazer nenhum!?
        O que temos em Portugal nem é socialismo nem é capitalismo é uma roubalheira pegada pela mão de subhumanos uns no governo outros seus amigos.
        Devíamos de importar os políticos e os modelos nórdicos para cá! Podemos ter saúde e educação para todos desde que não haja roubalheira! Mas devemos ter um estado cujas empresas só chegam onde não há oferta privada e se esta for realmente necessária. Tendencialmente pequeno, fora os pilares da saúde e educação, mas fortemente regulador e com uma justiça de mão pesada, rápida e eficaz. Com gente aos comandos que não tiram cursos e pós-graduações pela farinha Amparo ao domingo de manhã. Um estado que promove a livre iniciativa privada ao invés da subsidio dependência! Um estado que promove um ensino baseado em ciências exatas e factos, na vez das ciências sociais e dogmas ideológicos! Onde na sala de aula não entra nem a cruz nem a foice e o martelo com o arco íris em pano de fundo!
        Cumprimentos.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        1 Julho, 2021 09:20

        Portantessss atentamente o socialista atento determina despoticamente que ninguém deve ter tanto mais que ninguém.
        Ou seja ele tem o poder de determinar mais que todos~~~desigualdade
        A gestão “democrática” é aquela que os atentos determinam. Se não for assim como determinam já não é “democrática”, “democracia” essa também ela atentamente determinada por ele próprio.
        Por isso é que um socialista é tão democrático mas tão democrático que não permite que a democracia seja alguma coisa diferente da dele.
        Aí está o princípio do despotismo e não é por acaso que eles se tornam ditadores e genocidas.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        1 Julho, 2021 09:35

        O Socialismo não é utopia alguma, é o retorno a formas de poder Primitivas mascarado de modernidade.
        A mais importante analise que se deve fazer do Socialismo é que o Socialista não que considera que o Socialismo tenha limites ao seu poder. Nem em forma nem no âmbito, nem na extensão.

        O socialista não tem vergonha alguma em forçar alguém que não seja socialista a sê-lo.

        Ora o caminho para a modernidade foi feita no sentido inverso, o reconhecimento de limites e implementação de restrições ao poder e o reconhecimento da pessoa, única, com as suas caraterísticas próprias .

        O socialista só reconhece a individualidade humana como coisa a abater.

        Gostar

      • 1 Julho, 2021 10:30

        Será que ainda existe alguma unidade colectiva de produção (UCP) no Alentejo em funcionamento, onde o Filipe Bastos, Hopss … o Atento possa verificar o seu modelo de gestão democrática em pleno funcionamento ?
        Ele deve ser muito jovem ou comeu muito queijo … ou então é teimoso que nem um asn0!

        Gostar

    • 30 Junho, 2021 19:23

      O problema de vocês direitêlhas, tal como os escardalhas. É adorarem viver com a cabeça enfiada no rabo em circuito fechado, depois de vos terem convencido que aquilo que vos enfiaram pela boca ou alternativamente pelo rabo, era chocolate.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        30 Junho, 2021 22:16

        o Hino à ignorância

        Gostar

  4. Chopin permalink
    30 Junho, 2021 16:49

    Após um século e mais de cem milhões de mortos, para a próxima vez é que é, o socialismo vai ser bem aplicado.
    Até aqui, foram apenas capitalistas disfarçados de socialistas, os chamados caputalistas.
    Eu tenho fé, camaradas.

    Gostar

  5. marão permalink
    30 Junho, 2021 17:57

    Ainda não está provado que o Sr. Berardo ordenou de pistola em punho que os titulares de cargos publicos importantes lhe dessem luz verde para prosseguir com o seu arsenal de empresário na consolidação de dividas e negócios?

    Gostar

  6. voza0db permalink
    30 Junho, 2021 18:56

    Nesta altura de Verão é preciso arranjar sempre um entretém para a MANADA de escravos boçais! Neste caso pelos vistos até têm que reciclar material…

    Liked by 1 person

  7. castanheira permalink
    30 Junho, 2021 19:04

    Berardo , o perfeito bode expiatório , o perfeito alvo dos holofotes desviados da “caça grossa” com cartão do partido proprietário da “quinta de regadio” em que se tornou Portugal .Quando o perfeito “idiota útil ” serve para apaziguar a ira popular e branquer um “golpe em Grande”.
    Independente de alguma responsabilidade que acredito tenha , ele parece ter sido um mero peão que agora é oferecido no altar do sacrificio por um jornalixo ao serviço dos seus donos.

    Gostar

  8. carlos rosa permalink
    30 Junho, 2021 21:14

    O Jornal I pergunta hoje na 1ª página de que ri o Berardo.
    É vidente que o Berardo se ri de Portugal.
    Pois se o homem fez o que quis com os bancos, o do Estado e os dos amigos, de modo que agora o Estado não lhe pode fazer nada, tem razões para se rir.
    Pedir nunca foi crime. Ele pediu e quem lhe entregou o dinheiro é que tem de ser julgado.
    O dinheiro que entregaram ao Berardo não era deles. Eram depósitos dos portugueses. Eles roubaram ao povo para dar ao Berardo.
    E o Berardo é que foi preso?
    Assenta bem aqui o que se diz, que Portugal é um país de bananas, governado por sacanas.
    O Berardo gozou e goza com o Regime podre que governa Portugal.
    Por isso se ri.
    E porque sabe que isto agora é só espetáculo para entreter os portugueses e distraí-los do empobrecimento que o PS oferece aos portugueses com o Costa a mandar e também ele a gozar com todos nós.
    O Berardo vai ficar preso tanto tempo como o Sócrates ficou.
    E o Chega que quer acabar com esta pouca vergonha toda é que é o partido a abater.

    Gostar

  9. 1 Julho, 2021 10:39

    Só por curiosidade, quando terá sido a última vez que o JO esteve na África do Sul?
    Consta-me que há por lá gente com saudades dele … em vez de o meter na jaula, também podíamos largá-lo lá para os velhos amigos “matarem as saudades”!

    Gostar

  10. Prova Indirecta permalink
    1 Julho, 2021 13:37

    Epa tanta gente indignada com o Joe , pois não sabiam que se estavam a acabar as moratórias ao credito ?

    Gostar

    • 3 Julho, 2021 15:36

      Pela minha parte, espero que tenhas mais pontaria para o EuroMilhões!
      Assim podes ficar rico sem as suspeições desse idiota que compra um poster da Madona e pensa que tem um original … e ainda assim é considerado um coleccionador de arte 🙂 🙂
      Só tenho pena que não passe o dia de amanhã na Judite, pq tinha comprado um queque em saldo e uma vela para lhe enviar amanhã pelo aniversário!
      – Gostava de ver o interrogatório dele frente ao MERITÍSSIMO CARLOS ALEXANDRE para ver se o “messenas” soltou alguma daquelas gargalhadas cretinas, e em que ponto é que foi necessário o INEM … Ah , Ah, Ah para ti também grande idiota que se julga deus e que espera que o queiram “tocar”!

      Gostar

      • 4 Julho, 2021 15:13

        Parabéns Joe, olha como o queque já estava um bocado duro acabei por o dar ao cão! Ele até se mostrou bem mais grato do que tu, além disso como já não estás na PJ (com muita pena minha), não fazia sentido levar-to a casa (nem sei onde é), pois lá deves ter melhor!
        A propósito, ainda tens aquele passaporte xpto? Não é o da África do Sul p0rra, aí ainda fazem braai ou boerewors com esse teu lindo traseiro, o outro do offshore?
        Pira-te enquanto é tempo, senão ainda te fazem entregar o marquês numa bandeja ao MERITÍSSIMO CARLOS ALEXANDRE, e aí já não tens só os Opus Dei a dar-te caça, vêm também os maçons!

        Gostar

Indigne-se aqui.