Saltar para o conteúdo

Entra hoje em vigor

1 Julho, 2021
34 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    1 Julho, 2021 08:58

    a pandemia entra com todo o vigor numa república de muletas

    Gostar

  2. 1 Julho, 2021 10:14

    Telmo … what?

    Gostar

  3. balio permalink
    1 Julho, 2021 10:17

    Que entra em vigor?

    Gostar

  4. FreakOnALeash permalink
    1 Julho, 2021 11:49

    Eh Eh…Eu É qUe SoU eSpErTo, Os OuTrOs QuE sE vAcInEm QuE aSsIM nÃo É pReCiSo Eu SeR cOBaIa CoMo ElEs E nÃO aPaNhO a CóBiDi!!!
    Além de cagarem para a família que têm em casa, cagam-se também para a família dos outros. Aos que apanham a peste e têm de ir para o hospital e, comprovadamente não foram vacinados porque não quiseram,…braçadeira verde para eles!

    Ah E TaL… a VaCiNa NãO eStÁ nO pLaNo NaCiOnAl De vAcINaÇãO!
    Pois não mas neste momento de emergência é como estivesse e ninguém aos comandos do plano de vacinação contra a Covid lembrou-se de a colocar como obrigatória porque julgou que os seus concidadãos eram homo sapiens e não australopitecus…enfim!

    Ah E TaL… oLhA aQuI uM eStUdO qUe DiZ qUe As VaCiNaS fAzEm MaL, eH eH!
    E isso vale de quê meus CroMagnons!? Há xx estudos com peer reviews a dizerem que se devem tomar as vacinas!
    Temos agora iluminados que tornaram-se antivaxxers porque acham que a tecnologia e o saber que produziu estas vacinas é substancialmente inferior aos das vacinas que já tomaram até hoje e deram a tomar aos seus filhos.
    Para que é que tomam a vacina do tétano carago? É só evitarem ferro enferrujado!

    Here! Some fire for your dumpster!

    Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      1 Julho, 2021 13:18

      O problema maior não é a vacina. Você não percebe? Se quer contrariar os argumentos de quem defende que a vacina é ineficaz ou que se está a marimbar para ciência, aponto-lhe na direcção do douto Vitor.

      O problema é o controle que a vacina representa. A imagem acima não podia ser mais acertada!

      Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        1 Julho, 2021 13:36

        Ele agora tem os comentários fechados porque ele é especial. Quando lhe chateiam, gosta de mostrar que tem controle sobre o espaço dele aqui. É assim só mais um como muitos daqueles que ele gosta criticar. Só que nem se apercebe disso.

        E nós, os que leem o Blasfémias, não somos nada. Este espaço aqui existe para ele. Nas palavras dele quem o lê é parvo! E quem não gosta do que leu e diz que não gosta do que leu é ainda mais parvo! O vítor escreve para o ar, não é para nós. Como quem deita um peido.

        Mas pronto, quando ele abrir novamente a caixa de comentários, você vá lá com esse seu discursozinho. Aqui o tiro saiu ao lado.

        Gostar

      • FreakOnALeash permalink
        1 Julho, 2021 15:04

        Foi mais numa de achincalhar… não que ligue patavina ao que quer que o Telmo publique pois está mais que visto que o sujeito e os da estirpe dele gostam é de aparecer!

        Gostar

    • Albano Silva permalink
      1 Julho, 2021 13:51

      Freak On Leach: explique-nos então, porque ainda ninguém o fez, porque é que o nosso querido líder, S. Excl. o primeiro-ministro, que foi vacinado com segunda dose há mais de 2 meses, está em “quarentena profilática” após estar com uma pessoa que se provou estar infectada com o vírus covid19?
      Perante isto, cabe perguntar: quais são, então, os benefícios da vacina? Uma pergunta que ficou implícita num pedido de explicação feito pelo presidente da República.
      É imperativo que alguém explique isto bem explicadinho!
      Porque eu, que estou vacinado, não entendo que tenha de proceder socialmente EXACTAMENTE como quem ainda não foi ou será vacinado.
      E não me venham com a treta de que é mais fácil viajar. Eu, e milhares de pessoas, não quero viajar. Só queria ter a liberdade, após a vacina, de quem é imune ao vírus, mas afinal, socialmente, é óbvio que isso não acontece. Porquê? Até quando?

      Liked by 2 people

      • FreakOnALeash permalink
        1 Julho, 2021 15:02

        Não tenho resposta…e agora? Além do mais estimo que o Nosso excelso PM vá…cumprir com a promessa de tirar o impostos adicional “temporário” aos combustíveis.

        Gostar

      • voza0db permalink
        1 Julho, 2021 15:31

        1º… A vacina milagrosa não foi desenhada para “conferir imunidade ao vírus”, simplesmente porque até ao dia de hoje ninguém demonstrou cientificamente que um pedaço de RNA é de facto uma partícula viral infecciosa capaz de causar pneumonia em animais saudáveis!

        2º… O benefício primário da vacina milagrosa é a geração de biliões de LUCRO para a máfia farmacêutica, o secundário foi de aferir o nível de ignorância e irresponsabilidade do gado umano, e pelo que se vê o nível é bastante elevado.

        Daqui a nada os especialistas vão inventar uma terapia de engenharia genética igualmente inoculável que irá servir para provocar a emissão de gases pelos animais umanos por forma a que se chegue a 2030 com os níveis de emissões de GEE dentro dos níveis que as SFD e os Bilionários desejam para o Planeta deles…

        E tu só tens é que obedecer e agradecer.

        Liked by 1 person

      • Velho do Restelo permalink
        1 Julho, 2021 15:38

        Apesar de não ser especialista na matéria, atrevo-me a fazer uma tentativa no sentido de transmitir algumas noções que foram regularmente passadas nas TV’s que vc’s tanto abominam:
        – A vacina visa a protecção do vacinado (no essêncial)! Evita que em caso de infecção ela seja mais gravosa, aliviando assim a pressão sobre o SNS!
        – Ou seja, o vacinado pode ser infectado, e nesse caso pode até ser assintomático, pelo que persiste algum risco de transmissibilidade, daí a quarentena!
        Dirá: Mas o teste deu negativo!
        – Pois deu, mas há um lapso de tempo que é necessário para que o vírus se active, e só um 2º teste poderá dar alguma confiança de “negatividade”!
        Pessoalmente, até acredito que aquela quarentena poderá ter sido “muito útil” para se baldar ao incómodo do incidente da “carta dos larilas hungaros”, que poderia ensombrar o fecho da presidência tuga!
        Agrada-me que os blasfemos comecem a ter mais algum sentido crítico sobre o que se faz por aqui, porque fala-se muito de bovinidade, mas últimamente só via por aqui gado e ganadeiros!
        E do Bolsonaro, já ninguém quer falar ?

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        1 Julho, 2021 20:22

        Velho,

        Se a vacina serve para proteger o vacinado, porque carga de água querem passaportes de vacinas? Porque se quer vacinar jovens saudáveis?

        Se os idosos, e as pessoas com problemas de saúde já estão vacinados, qual é que é o motivo para continuar com isto?

        Um país a meio gás por uma doença que ontem matou 5 pessoas?

        Liked by 2 people

      • 1 Julho, 2021 21:57

        Oh Tonto, espera mais duas semanas e fica atento aos relatórios da DGS sobretudo ao nº de casos de jovens em CI!
        Vamos lá malta, então já não falam de Bolsonaro, nem Trump !
        Andam para aqui armados em Alex Jones, mas parece que apesar de tudo os tugas sempre têm mais 1 palmos de testa do que os americanos e os brasucas …

        Gostar

      • 2 Julho, 2021 14:02

        Caro amigo Velho, Pró Cônsul das Beiras, parece que aqui apesar de não acharmos antipáticas as figuras de Trump e Bolsonaro, a verdade é que uma maioria compreende que são figuras ajustadas aos respectivos povos: um Cowboy e um Sertanejo … 🙂 …
        Cá para nós precisamos mesmo é de um novo Estado Novo com um novo Salazar, Europeu, Culto e anti Globalização …
        Por outro lado, KostaVirus está quase a dar-nos o caminho para isso, forçando com as novas prisões domiciliárias a chegado do momento da Desobediência Civil … daí à Revolução Nacionalista Tradicionalista é um … Voxx?

        Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      1 Julho, 2021 15:06

      E é como o Mário disse, o que postei seria mais adequado aos artigos do Vítor…mas é como disse!

      Gostar

    • 1 Julho, 2021 17:22

      “”Há xx estudos com peer reviews a dizerem que se devem tomar as vacinas!””

      aH sEtuDos PEeR REviewS a DiZErem qUe sE dEvEm TuMAr As VAAciinAs sEUS cRrrOmAgNons…

      https://twitter.com/izzy_b911/status/1409919553694535682

      Gostar

    • 1 Julho, 2021 17:42

      Muito gosto de ouvir estes presunçosos midwits domesticados, neuróticos ateus urbanos. licenciados em “pEer rEviEw” redditiano, a falar dos cRrrOmAgNons, porque ao contrário deles, eles “adOoram a ciÊNciaAaa”..

      Gostar

      • 9 Julho, 2021 21:36

        E tu usa-la até à exaustão, quase sempre ignorando que a estás a usar, mas adoras repudiá-la, pelo simples facto de não perceberes patavina como funciona, ou como é que alguém com mais meia dúzia de neurónios que tu, criou algo de utilidade (até para imbecis), e não te basta a indiferença, tens que saltar para a arena e atirar b0sta para cima de quem realmente trabalha, ao contrário dos outros palhaços, que na volta são mais bem pagos a entreterem-se uns aos outros com actividades ditas “culturais”,”desportivas”, ou seja de entretenimento como se isso fosse TRABALHO! PQP tal gente que não tem espelho em casa, precisa vir para aqui “ouvir” o relambório todo para se revelar …

        Gostar

      • 9 Julho, 2021 23:15

        Oh Senhor Velho do Restelo quem o viu e quem o vê, hein . Como é que uma pessoa que há uns tempos vinha demonstrando uma certa capacidade de discernimento, e racionalidade. Com um insight apreciativo, vira uma peixeira destrambelhada que não diz coisa com coisa ? Parece que alguém lhe tocou no ego inflamado.

        Olhe eu ia lhe responder à sua presunção pseudo-erudita. Mas tal como um profissional e mestre de artes marciais se recusa a lutar com um cagão frangalhote que se arma em grande, porque sabe que vai humilhá-lo. Também eu me recuso a discutir consigo sobre a “ciência”, o seu “método” e sobre “cientistas”.

        Gostar

    • ZMS permalink
      2 Julho, 2021 00:18

      A óbvia diferença entre uma vacina como a do tétano e as pseudo-vacinas mRNA é que a primeira é testada há muitas décadas, e portanto sabemos que efeitos secundários pode ter ou não a médio/longo prazo, ao passo que as últimas, além de experimentais, se encontram ainda em fase de teste, e portanto ninguém sabe que efeitos podem ou não ter a médio/longo prazo. Logo, quem garante que são seguras está simplesmente a mentir, porque é impossível sabê-lo.
      A lógica é uma técnica relativamente simples, mas estranhamente só está ao alcance de poucas cabeças, a saber, cabeças que não vêm televisão. Algo me diz que o freakonaleash é daqueles que usa televisao até na casa de banho.

      Liked by 1 person

      • 2 Julho, 2021 07:44

        Tens razão, mas na vida fazemos opções, mas só podemos “observar” o resultado das que tomámos, mas por vezes gostamos de acreditar que uma das outras teria sido melhor!
        Opção Vacina : sou cobaia, efeitos secundários (?), protecção (?) …
        Opção Negacionista : sou puro, apanho covid(?) , UCI (injectam-me o que quizerem e nem pio) , ivermectina ( lá se vai a pureza) …

        Liked by 1 person

      • ZMS permalink
        2 Julho, 2021 13:59

        Covid=UCI? LOL. Até daqui se ouve a tua televisão. Não dá para baixar o som um bocadinho?

        Gostar

      • 2 Julho, 2021 14:15

        Exemplo prático:
        Em 1964 com 6 anos tomei a vacina da poliomielite.
        Na altura 5% dos vacinados contraiam Polio … nunca tive Polio porque é fácil acertar em 95% …

        Covideo mata 0,0015% = 15 em 1.000.000 de doentes, sendo que só adoecem 5 em cada 100 infectados.

        Conclusão: Couvideo mata 15 em cada 20.000.000 de infectados … que doença perigosa que horror … antes a Gripe Espanhola que matava … 15 em cada 100 infectados = 3.000.000 de mortos por 20.000.000 de infectados!

        Tenho juízo, vacinem-se enquanto é de borla, e vão para a rua fazer manguitos aos corruptos Xuxalistas até que o Cabrita passe e vos atropele!

        É tudo fogo de vista para o PS sobreviver!
        Não há ninguém capaz de repetir com o KostaVirus o Sidónio Pais?

        Gostar

  5. Mario Figueiredo permalink
    1 Julho, 2021 13:27

    Já se estão a preparar. Posso por exemplo adiantar-lhes que aqui na Irlanda já só é possível comer dentro de um restaurante ou ficar no interior de um pub se estiver vacinado. Não interessa que quem trabalha nesses sitios são na maioria jovens que, claro, não estão vacinados. Servem para trabalhar num restaurante mas não para ir lá comer.

    Entretanto, os tais dos certificados são atribuídos apenas pelo estado. E a base de dados com os nomes dos bem comportados também pertence ao estado. A vacinação por centros médicos privados não é permitida. Nem se espera venha alguma vez a ser permitida. Vacina 100 comparticipada só se dada pelo estado.

    O ferro acima marca para sempre. Queima até ao couro do bicho. Nunca mais sai.

    Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      1 Julho, 2021 18:36

      Bastam 2 palmos de testa para ver que pode trabalhar com máscara, mas seria um pouco mais complicado comer com ela, além disso comer no pub/restaurante é hoje quase um luxo: a solução sensata, sempre que possível, é o take away ou a sandosha que os jovens tanto apreciavam antes do covid, mas agora fazem birrinha!

      Gostar

  6. voza0db permalink
    1 Julho, 2021 15:13

    VAI MANADA BOÇAL… tudo a levar pica milagrosa e a exigir a tatuagem digital para poderem pastar em “liberdade”!

    Entretanto o CIRCO CUVIDIANO soma e segue a mostrar a FRAUDE que tudo isto é…

    Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      1 Julho, 2021 15:40

      Se a vacina em vez do braço, fosse no traseiro já estavas a fazer fila (ou será bicha …) ?

      Gostar

      • voza0db permalink
        1 Julho, 2021 21:10

        Ei… não me digas que foste tu sozinho que tiveste capacidade para escrever esse comentário?!

        Gostar

      • voza0db permalink
        1 Julho, 2021 21:12

        E face à MENTIRA e à FRAUDE exposta via tribunal a tua reacção é escrever sobre “traseiro”…

        És um perfeito exemplar da MANADA BOÇAL.

        Gostar

      • 1 Julho, 2021 21:59

        Tens razão, uma certa Sarahahah que parece conhecer bem os teus gostos desviantes, deu-me o palpite …

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        5 Julho, 2021 17:42

        Tu és o perfeito boçal para animar a malta aqui deste blog… pena que sejas um mero repetidor da PROPAGANDA dos salafrário estatais, pelo que a animação nem é de grande qualidade.

        O nível de baboseiras que escreves está de resto ao nível dos melhores “especialistas”!

        Gostar

  7. voza0db permalink
    1 Julho, 2021 15:33

    Hoje é um dia de regozijo para a MANADA TUGA… isto entra em vigor e entra também em vigor aquela cena do IVA, pois os salafrários e corruptos ainda não sacam dinheiro que chegue às manadas!

    Gostar

Indigne-se aqui.