Saltar para o conteúdo

Censura e Dona Estrela

20 Julho, 2021

Depois da infame aprovação da “carta portuguesa de direitos humanos na era digital”, vulgo lei da censura, sem votos contra de nenhum dos 230 deputados, por acção da Iniciativa Liberal o Parlamento teve hoje a oportunidade de emendar a mão e, pelo menos, revogar o artigo 6.º do diploma.

Votaram a favor dessa revogação o PCP, PEV, PSD, CDS, IL, Chega e quatro deputados do PS, a saber: Ascenso Simões, Jorge Lacão, Sousa Pinto e Marco Perestrello.

Para ajudar à já vergonhosa situação da necessidade de num país alegadamente democrático e alegadamente um Estado de Direito, haver necessidade de agendar potestativamente uma discussão para revogar, parcialmente, a reinstauração da censura no país, a presidente em exercício do plenário ainda se presta à triste figura que se documenta no video abaixo de não lidar maravilhosamente com a liberdade de expressão nem com a autonomia dos deputados.

24 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    20 Julho, 2021 21:08

    E por cá, quem faz perguntas pertinentes?

    https://video.foxnews.com/v/6264475780001#sp=show-clips

    Gostar

  2. André Silva permalink
    20 Julho, 2021 22:59

    A dona Estrela é mais do mesmo, uma v@ca cadel@munista, por isso não há surpresa – embora ainda assim se entenda a mais do que justa indignação.
    Mas este país foi basicamente condenado em 25/4/1974 (cada vez mais justamente conhecido e reconhecido como a “Roubolução dos Cravas”), por isso não vale a pena perder tempo..

    Liked by 1 person

  3. 20 Julho, 2021 23:52

    Diz muito da atenção que os pulhas que supostamente nos representam dão àquilo que chamam “trabalho”!
    Passam o tempo a fazer tweets ou a marcar encontros no apartadox, e depois quando chega o hora da votação dá asneira.

    Gostar

  4. Zé Muacho permalink
    21 Julho, 2021 00:01

    Mas, afinal, qual foi o resultado da votação?

    Quantos deputados votaram a favor da revogação, quantos de opuseram?

    O artº 6º foi revogado ou não?

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      21 Julho, 2021 06:58

      Não foi. As muletas, ora BE ora PCP funcionaram como sempre, para dar seguimento à agenda da maioria socialista neste país que a todos nos envergonha.

      Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        21 Julho, 2021 07:52

        Vi melhor a sua pergunta. Para ser claro, a proposta de lei mantêm-se. Não foi revogada. A tentativa foi chumbada pelo PS, BE e PAN.

        Gostar

  5. Hugo Costa permalink
    21 Julho, 2021 00:01

    Um daqueles momentos que antes de acontecer já tinha garantido um lugar na História e em futuros documentários sobre a relação difí il de Portugal com o regime democrático – a antítese do nosso atávico sebastianismo.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      21 Julho, 2021 06:29

      O Povo Português não pode viver em democracia. Falta cultura, falta inteligência, falta responsabilidade individual, falta tudo.

      Liked by 1 person

      • Andre Miguel permalink
        21 Julho, 2021 09:05

        Nem mais.
        O povo portugues quer uma vidinha tranquila e sem preocupaçoes, desde que sobrem uns trocos para ir á bola, á praia e beber umas jolas ao fim de semana, ele ja nao pede mais. Socialistas ate à medula.

        Liked by 1 person

      • 21 Julho, 2021 13:35

        P0rra Tonto, não posso estar mais de acordo! Há verdades INCONVENIENTES que têm de ser ditas sem engasgos nem espinhas nos dentes!
        * O povo TUGA não tem cultura democrática! Foi treinado para o salve-se quem puder; chico-espertismo; corrupção; fuga a impostos; fuga a tudo o que seja obrigação cívica !
        * O povo TUGA ainda não aderiu aos Sistemas da Qualidade inventados (salvo erro) pelos Japonos no pós WWII ! É refilão, protesta com ou sem razão, bate no médico que lhe nega o atestado falso e no professor que lhe chumba o puto cábula, mas é incapaz de perder 15 min a fazer uma reclamação c/ cabeça – tronco – e membros no Livro Amarelo !
        * Como se não bastasse, quando estávamos a iniciar o processo de mudança de mentalidades, resolveram “injectar” na população uma dose cavalar de africanos ainda mais estultos do que os tugas, e o resultado é o que se vê ! Qualquer dia somos “expelidos” da UE por inadaptação !

        Gostar

  6. marão permalink
    21 Julho, 2021 06:54

    Transparência da sujidade.

    Gostar

  7. Mario Figueiredo permalink
    21 Julho, 2021 07:08

    É tarde demais. E já se sabia que era tarde demais. Uma vez aprovada não haveria nunca revogação de artigo algum, muito menos aqueles artigos que melhor espelham o sentido desta lei e que são mais caros ao partidos que os apoiam.

    A Iniciativa Liberal teve aqui uma tentativa de lavar a face. Mas fê-lo com as mãos ainda sujas de quem se absteve no momento da votação inicial. Como eles, também os partidos que agora votaram a favor da revogação.

    Mais uma vez recordo que a Iniciativa Liberal nem sequer decidiu fazer parte da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde esta lei foi preparada. TODOS os restantes partidos da AR fazem parte desta comissão. Aquela que se julgaria ser a mais importante comissão para qualquer partido liberal, foi ignorada pela IL, que depois nem sequer se dá ao trabalho de rever as propostas de lei que saem dali antes de votar nelas.

    O exercício politico da mediocridade, bem à Portuguesa, no seu melhor.

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      21 Julho, 2021 19:14

      “Mais uma vez recordo que a Iniciativa Liberal nem sequer decidiu fazer parte da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde esta lei foi preparada. TODOS os restantes partidos da AR fazem parte desta comissão. Aquela que se julgaria ser a mais importante comissão para qualquer partido liberal, foi ignorada pela IL, que depois nem sequer se dá ao trabalho de rever as propostas de lei que saem dali antes de votar nelas.”

      Excelente ponto.
      E a IL não fala sequer das inúmeras outras lei que são precisas revogar.

      Gostar

  8. chipamanine permalink
    21 Julho, 2021 09:03

    Também posso inferir que o PS (menos os 4 deputados) e o BE se sentem confortáveis com esta Carta dos Direitos Humanos da Era Digital sobretudo na área da censura…….como aliás seria de esperar, já que o PCP não vai em “ondas hipócritas” disfarçadas de socialismo.

    Liked by 1 person

  9. chipamanine permalink
    21 Julho, 2021 09:07

    De tal maneira que o PCP lá fez mais um favor ao PS abstendo-se na votação de “chamada do ministro” ao Parlamento para explicar a MENTIRA descarada sobre o relatório do inquérito.

    Gostar

  10. Desalinhado permalink
    21 Julho, 2021 09:25

    Até a dona Estrela, em substituição do enferrujado Rodrigues, fica confusa perante o tacticismo político do BE, porque na verdade nunca se sabe bem se ele vota a favor, se vota contra ou se se abstém.
    O que já a dona Estrela não contava era que dentro do próprio PS houvesse autonomia de voto de alguns dos seus deputados, o que só vem provar que o socialismo praticado hoje na madrassa da sede do Largo do Rato é muito pouco dado a eventuais dissidências de opinião.
    Já não sei se te diga, já não sei se te conte, mas cada vez mais me convenço que vivemos numa ditadura disfarçada de direitos, liberdades e garantias, que é só conversa bacoca para ludibriar o zé-povinho.
    Isto está a precisar de uma revolução? Que ideia, logo agora que nos preparamos afincadamente para celebrar os 50 anos da outra, tão fofinha?

    Liked by 1 person

  11. balio permalink
    21 Julho, 2021 09:54

    Mas afinal o tal artigo 6º foi revogado ou não foi? Qual foi o resultado total da votação?

    Gostar

    • chipamanine permalink
      21 Julho, 2021 18:07

      A tradicional incapacidade da matemática -social. Se a abstenção do PCP ou do BE chega para todos efeitos para fazer passar qualquer projecto do PS ou do Governo (exp. orçamentos de estado) adivinhe o resultado desta com a abstenção do PCP e os votos contra do PS.
      Se não conseguir volte para a escola pois faltou a todas as aulas de matemática básica do primeiro ciclo de escolaridade.

      Liked by 1 person

  12. 21 Julho, 2021 14:56

    Mais uma prova – e várias outras existem – de que o Partido Socialista, o Bloco de Esquerda e o Pessoas-Animais-Natureza são entidades inimigas da democracia, e que, por isso, elas sim é que deveriam ser extintas.

    Liked by 1 person

  13. Expatriado permalink
    21 Julho, 2021 16:34

    Por cá não é diferente, embora ainda esteja a marinar.

    https://www.foxnews.com/us/what-is-critical-race-theory

    Gostar

  14. LTR permalink
    21 Julho, 2021 19:00

    Voltamos sempre ao mesmo: o PS como uma agremiação de comunistas envergonhados que embalados pelo dr. Costa se estão a revelar como nunca.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.