Saltar para o conteúdo

É desta que o Mamadou Ba vai ser multado?

28 Julho, 2021

Governo anunciou a aplicação de coimas e sanções no “combate à discriminação e discurso de ódio”, no âmbito do plano nacional de racismo.

9 comentários leave one →
  1. JMS permalink
    28 Julho, 2021 16:16

    Bem pode esperar sentada, cara Helena Matos…

    Liked by 1 person

  2. The Mole permalink
    28 Julho, 2021 17:55

    E a Jo-Jo-Jo.acine?

    Liked by 1 person

  3. maria permalink
    28 Julho, 2021 18:28

    Prevê-se contra o racismo para 2022/2023/2024, 500, 1000, 2000 lugares nas Universidades.
    Estímulo à burrice.
    Um conhecido meu entrou para Medicina e encontrou no 2º ano um aluno dos Palop. Quando acabou o curso, esse não tinha passado do mesmo ano.

    Gostar

    • Expatriado permalink
      28 Julho, 2021 19:00

      O Samora Machel chumbou, várias vezes, o curso de enfermagem mas leu os livros suficientes para ser doutor. Dizia-se…

      Gostar

  4. Expatriado permalink
    28 Julho, 2021 19:23

    Os “grupos desfavorecidos” estão livres de acusação na Califórnia desde que “se sirvam” de mercadorias com valor até 959$ nas lojas.

    https://www.foxnews.com/us/san-francisco-shoplifting-retail-cvs-pharmacy-video

    Vai cá chegar…

    Liked by 2 people

  5. João Brandão permalink
    28 Julho, 2021 22:29

    Os países europeus são o destino dos parasitas do chamado terceiro mundo. E este endividado arremedo de país não fica de fora dessa benemerência.
    Toda essa mole vai submergir a sociedade europeia, quer social quer economicamente, com o empenho da corja de dirigentes que a Europa ‘pariu’.
    Assim, esse peso morto social vai ter incentivo e protecção/impunidade para agredir quem está por cá e construiu isto.
    Dizia Bismarck, que a primeira geração constrói, a segunda administra, a terceira estuda história de arte … e a terceira espatifa tudo. É assim a Europa actual …

    É claro que o energúmeno visado não vais ser incomodado por coisíssima nenhuma!

    Do texto citado, retira-se também que as já pouco prestigiadas universidades portuguesas vão ser invadidas por ignorantes ineptos que vão dali sair em igual estado, contribuindo assim para aniquilação de qualquer utilidade que as mesmas escolas deveriam ter para sociedade, como era seu munus.
    E assim começa o ocaso da Europa.
    Pior que isto, se calhar nem o comunista criminoso contra humanidade, condenado, pol pot, no Laos.

    Liked by 1 person

  6. lucklucky permalink
    29 Julho, 2021 03:07

    É o plano nacional de implementação do racismo por isso duvido.

    Gostar

  7. FreakOnALeash permalink
    29 Julho, 2021 08:48

    In DRE de ontem:

    Resolução da Assembleia da República n.º 216/2021 – Diário da República n.º 145/2021, Série I de 2021-07-28
    Assembleia da República
    Recomenda ao Governo medidas de apoio a pessoas LGBTQI+

    Resolução da Assembleia da República n.º 217/2021 – Diário da República n.º 145/2021, Série I de 2021-07-28
    Assembleia da República
    Recomenda a criação de uma campanha nacional de informação para o voto das pessoas migrantes nas eleições autárquicas

    Resolução do Conselho de Ministros n.º 101/2021 – Diário da República n.º 145/2021, Série I de 2021-07-28
    Presidência do Conselho de Ministros
    Aprova o Plano Nacional de Combate ao Racismo e à Discriminação 2021-2025 – Portugal contra o racismo

    The shit has alreday hit the fan!

    Liked by 1 person

  8. Maria permalink
    31 Julho, 2021 21:52

    Com um agradecimento antecipado à Helena e a todos os ilustres autores deste espaço, que sei ser lido por milhares de pessoas diàriamente e simultâneamente pedindo desculpa por fugir do tema em debate, permito-me deixar um escrito a propósito de algo mencionado no Corta-Fitas, mas não consegui publicá-lo lá por o meu Servidor, dentre os poucos aceites por aquele Blogo, não coincidir com nenhum deles. Resta dizer que o escrito que li no Corta-Fitas era relativo a Mamadou-Ba, mas o que aqui escrevo nada a ver com a sua pessoa, que desconheço, bem como nunca li nada escrito por ele. Já escrevi este comentário há algumas semanas, mas creio não ter perdido actualidade.

    Não faço ideia o que M. Ba escreveu sobre Goucha nem me interessa. Não o conheço nem leio nada de seu , publicado. O que me levou a escrever sobre Goucha foi o facto desta personagem irritante ao máximo ter sido finalmente citada ainda que brevemente num Blogo, coisa quase inédita não se percebendo muito bem porquê. Estou para escrever há bastante tempo sobre esta insuportável criatura, Goucha, num dos poucos Blogos de que sou leitora fiel, como este excelente em que me encontro, mas por um motivo ou outro não se tem proporcionado. Este espécime foi contratado pela SIC há décadas como apresentador e lá permaneceu durante décadas(!!) e recentemente pela TVI. Em simultâneo tem sido contratado pelas várias agências de publicidade para fazer TODO o tipo de anúncios que passam e se repetem exaustivamente a cada três minutos em todos os canais. Este facto de ele e sòmente ele, ter sido contratado durante décadas pelos directores de programas da SIC e agora da TVI, assim como por dezenas de agências de publicidade para anúncios de todo o género e feitio, não deixa de ser mesmo muito estranho…, para dizer o mínimo.

    O homem é duma vaidade e pretenciosismo insuportáveis e de um descaramento inaudito, além de ser um oportunista-mor e imitador de outros apresentadores em tudo quanto faz e diz. Era bom saber por que motivo ele foi contratado pela TVI após terminar o contrato de muitas décadas(!!!) com a SIC. Fim de contrato que ele aliás anunciou semanas seguidas ainda na SIC, ir terminar em Dezembro. É claro que todas estas suas partes-gagas foram para se certificar, ganancioso por dinheiro fácil, que por ser um ‘tão extraordinário apresentador’ não iria ser desperdiçado por outro canal, generalista ou não – como de facto veio a acontecer pouco depois pela mão da Cristina Ferreira, que o arrastou para a TVI não se percebe bem porquê… ou será que se percebe bem demais?? Cabe aqui lembrar que enquanto esteve na SIC ele gozava com/e ridicularizava tudo o que a Cristina dizia e fazia e fê-lo durante muito tempo, doentiamente invejoso dela (e de todos os outros com quem teve de trabalhar em conjunto ao longo dos anos), só para se mostrar seu superior em erudição e cultura… Porém, para seu azar e raiva incontida, levava logo com o troco da parte da colega, mais esperta e culta do que ele, deixando-o sem resposta.

    Já não lhe chegaram as intermináveis décadas que os telespectadores da SIC tiveram de o gramar diàriamente com piadas irritantes, ademanes ridículos e saliências grotescas. Há algo de muito suspeito na contratação desta criatura irritante durante décadas pelo director de programas, então na SIC, Nuno Santos e depois por outros directores que se lhe seguiram no mesmo canal e agora é-o pelo mesmo Nuno Santos mas na TVI, embora se calcule que por influência da Cristina e deduz-se porquê. Estamos perante uma criatura que enquanto na SIC rebaixou a mesma Cristina Ferreira durante muitos anos por pura inveja – até que desistiu quando viu que ganhava mais em começar a adulá-la, pensando oportunìsticamente em todas as hipóteses televisivas a advir, sobretudo da parte da Cristina, o que veio precisamente a acontecer com ela como directora de conteúdos não informativos na TVI.

    Doentiamente invejoso do sucesso da Cristina e dos outros que foram seus colegas nas manhãs da RTP e que aliás o detestavam, como aquela qq coisa Araújo, que o abandonou mal surgiu a oportunidade e do Pedro Guimarães que também desistiu do programa em que era seu colega e desandou para o Porto logo que lhe foi possível, e ainda do Jorge Gabriel, todos estes foram por ele considerados inferiores ao seu pretenso estatuto como apresentador de excelência’!… Neste seu programa novo da TVI, todos os antigos colegas na SIC que não o suportavam e vice-versa, têm sido sucessivamente entrevistados e todos por ele “agora” cìnicamente adulados, assegurando-lhes que a sua anterior prestação enquanto na RTP e SIC havia sido brilhante!!! Ele sempre se considerou o melhor apresentador de todos os existentes, mas agora considera-se mesmo o maior por finalmente ter um programa à sua medida, com entrevistas personalizadas, algo que ele sempre ambicionou para poder ser comparado em competência, erudição e inteligência a Herman José, à própria Cristina, à Júlia Pinheiro, anteriormente a Fátima Lopes, etc. Aliás a concepção e feitura dos programas destes bons apresentadores, bem como a escolha dos respectivos convidados, tudo isso ele copiou tal e qual para atingir o sucesso daqueles…, mas as cópias são sempre inferiores ao modelo original, além de que ele não tem arcaboiço para uma tal empresa.

    E pronto, a convite da Cristina ele lá se mudou feliz e contente para a TVI. É possível imaginar o quanto ele a chateou com esse pedido. Esta irritante criatura, que se diz agnóstico, por uma vez tornou-se crente e até terá agradecido a Deus e a todos os Santos por ter tido tanta sorte. Claro que a culpa deste emplastro continuar a pavonear-se agora na TVI — e nos milhares de anúncios em todos os canais, numa insuportável repetição a cada dois minutos, a ponto de nos provocar urticária e depois ainda temos que aguentar (quem não mudar de canal) os seus ridículos ademanes e mudanças de fatos, gravatas, sapatos, peúgas e óculos!!! (ele julga-se uma apresentadora…) a cada cinco minutos, todos de um mau gosto atroz, a tentar imitar a frequente mudança de vestidos da Cristina nos seus programas e a que ele já fez referência, carregadinho de inveja, aqui há uns tempos — é toda da Cristina que lhe passa cartão. E nós sabemos o motivo.

    Gostar

Indigne-se aqui.