Saltar para o conteúdo

O mundo da pax americana: um mundo que está a acabar

19 Agosto, 2021

Este mapa mostra a presença militar norte-americana em 2019.

20 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    19 Agosto, 2021 09:26

    quem considera o gringo sleep joe como amigo deve fugir enquanto é tempo
    já culpa o pentágono e a inteligência, mas não a sua

    chegou a altura das feministas usarem burka ou actuarem

    Gostar

    • 19 Agosto, 2021 12:52

      Ora essa, claro que a culpa e responsabilidade nunca pode ser atribuida ao pentágono nem dos serviços de inteligência. Nada disso, é o sleeping joe que gere toda a hierarquia e o complexo geopolitico militar e de inteligência americana. E quem disser o contrário não passa de um esquerdalho.
      Essa conversa do deep-state já está tão fora de moda, é tão “esquerdalhice 2016″…

      Gostar

  2. Atento permalink
    19 Agosto, 2021 16:36

    O cancro americano.

    Além da permanente ameaça militar a qualquer país que ouse contrariar a doutrina ou pôr em risco a mama americana, a sua moeda-padrão, as suas negociatas, as suas multinacionais ou o seu petróleo, talvez a mais pervasiva metástase deste cancro é cultural. Como se vê neste blog.

    Vamos em sete décadas de propaganda e doutrinação através de filmes, séries, música… com a internet é hoje possível viver 24/7 no hospício chamado EUA – de notícias a opiniões, da política ao wrestling, tudo importado e religiosamente seguido por carneiros pelo mundo fora, como o que aqui traz todos os dias a missa da Fox e a homilia do Tucker Carlson.

    Extinto o papão comuna, inventaram o papão do ‘terrorismo’ – como se não fossem a nação mais violenta e terrorista de todas – para justificar as suas agressões criminosas, enquanto vão escavacando o planeta e demonizando qualquer desvio da norma capitalista-consumista-mamadora que os mantém. Triste mundo, acossado por este cancro e com tão más alternativas.

    Gostar

    • A.Lopes permalink
      19 Agosto, 2021 17:44

      Ou eu me engano muito ou vai ser este senil cheio de AlZeimer BIDÉ que vai acabar de vez com estes anos de supremacia dos USA! Este covarde mentiroso vai pagar as favas pelo que prometeu e andou a dizer para chegar ao poder! Por alguma razão já começou a ser verdadeiramente contestado por todo o lado lá pelos States e também aqui na Europa:trata-se de um fraco, sem visão estratégica! O que mais me admira é como a esquerdalha cá do burgo e a c.social vendida e avençada do indiano/monhé está tão calada! Quando nos tempos do Trump não havia dia nenhum em que não exultassem com qualquer malfeitoria daquele doidivanas! Mas, com este, calam-se que nem ratos! Era bom que a malta acordasse de vez e se convencesse que esta malta esquerdista não presta mesmo para nada São uns imbecis e como símbolo disso mesmo temos agora este velhadas que já nem consegue subir a escada para o avião e só com ajuda se consegue sentar! Pobre América, entregue a canalhas esquerdistas! Como se deve estar a rir o Trump! E o Busch!

      Gostar

      • chipamanine permalink
        19 Agosto, 2021 19:00

        Isso é um “costume intelectual” do marxianismo gramcista. Cada borrada dos seus “inimigos imaginários” zurzem até mais não. Cada diarreia crónica dos seus partidários nunca lhes cheira a merda.
        Faz parte da desonestidade intelectual inculcada pela doutrina desde criancinhas. Interrompem-lhes as ligações entre os dois hemisférios cerebrais e eles ficam incapazes para o resto da vida de os conectar.
        E basta que alguém critique , neste caso o Alzeimer Bidé que eles logo imaginam um trumpista escondido atrás da cortina.

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      21 Agosto, 2021 19:05

      Atento.

      Anda desatento. Atente +ara a atenção de que mais vale o inferno americano que o paraíso comunista para a maioria do Mundo.

      E o sentido das migrações mais que prova o que disse.

      Eu sei que o Atento é tão deuterosporo como eu. É da nossa biologia e precisamos de ambos os orifícios. Contudo, eu uso o orifício oral para comer e o anal apenas no sentido da saída. Os comunistas muito atentos confundem os dois, expelindo pela boca o que eu rejeito pelo outro orifício e, se da seita caviar, tornam IO o que eu tenho apenas como O.

      Gostar

  3. Chopin permalink
    19 Agosto, 2021 17:34

    Eu não sou tão optimista quanto o sr Atento. Creio que é prematuro assinar o óbito do comunismo quando os dois mais poderosos Estados da Terra são dirigidos por partidos comunistas, o PCC e o Partido Democrata.

    Gostar

    • Atento permalink
      19 Agosto, 2021 19:53

      Chamar ‘comunista’ à China até se entende, na mesma lógica em que a Coreia do Norte é uma república ‘democrática’, ou o meu tio Jacinto é uma planta da família das liliáceas.

      Basta ser ingénuo ou idiota o bastante para encarar os nomes e os títulos literalmente: se alguém diz que é comunista então é comunista, faça o que fizer na prática.

      Mas chamar comunista ao Partido Democrata dos EUA passa a idiotia; é cegueira voluntária, do tipo que bate com a cabeça nas paredes. Só a canalha americana mais cretina e ignorante, daquela que vota no Trampa ou que limpa os ouvidos com os canos das armas, costuma bolçar tal disparate.

      Gostar

      • Chopin permalink
        20 Agosto, 2021 04:20

        Ora, sr Atento. Sabe qual é a sua e a minha tragédia? Eu digo umas piadas e ninguém se ri. O sr fala a sério e põe toda a gente a rir.
        Há uns anos a esta parte que o sr percebeu que o comunismo que tanto afeiçoava era afinal um esquema de luta pelo poder e pelo dinheiro. Resolveu decretar a sua morte, mas não consegue fazer o luto. Percebe-se a desilusão e o sofrimento que isso lhe causa através do seu discurso desequilibrado.
        Espero que se recupere. Que continue a fazer rir, mas sem meter dó.

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        21 Agosto, 2021 02:19

        Um comunista só é comunista até ao momento de o ser na realidade. No momento em que assume o poder domina a economia e as sociedades aqueles comunistas que ainda não o fizeram começam a dizer que aqueles comunistas não eram ou são comunistas.
        O revisionismo histórico sempre uma arma da dialéctica marxiana.
        É uma espécie de esquizofrenia regressiva que no seu final acabará por dizer que Marx nunca foi comunista, tal qual como um esquizofrénico regressa ao útero da mãe.
        É assim que vemos que Lenine não foi “verdadeiro” comunista. Stalin teve “vários desvios” do comunismo. Mao fez “derrapagens culturais asiáticas” ao comunismo. Fidel sempre foi “socialista”. Kim Il é melhor nem falar. Chavez/Maduro são socialistas do século XXI e por aí fora como o Xi Ping e o comunismo chinês dos nossos dias.
        Portanto um comunista só o é antes de o ser. Depois de o ser, os que ainda não são, deixam de os considerar comunistas.
        A tragédia humana do comunismo “intelectualmente” assumido, mais do que o que ele provoca nas sociedades é exactamente esta. Um comunista ou promitente comunista olha-se ao espelho e vê sempre um “comunismo” que nunca jamais em tempo algum, em todo o comos, foi sequer aplicado. Depois aplica-o e ele próprio ou outros comunistas deixam de o ver como comunismo.
        É um jogo de espelhos em que eles próprios veem vários reflexos e escolhem aquele que no momento e a conveniência lhe dita ser o melhor para eles próprios.
        No caso O Partido Comunista Chinês não é comunista é-o apenas de título.
        Democratas americanos do século XXI também nem pensar da mesma maneira como Fidel não o foi e mais recentemente Chavez/Maduro era um disparate chamar-lhes comunistas.
        Sim, os Democratas americanos não são comunistas tal como o Ladrão cahaceiro brasileiro também não é. São aquilo que sempre foram, aqueles que “tendem”, aqueles proto, …..até o serem e nesse momento deixarem de o ser outra vez.
        Esta é a tragédia do comunismo e dos comunistas eles próprios que só veem comunismo neles próprios.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        21 Agosto, 2021 19:11

        Atento,

        Quem diz que o Partido Democrata incorporou a agenda comunista não é mais nem menos que o Communist Party of USA.

        Suponho que o Atento sabe mais de comunismo americano do que os assumidos comunistas americanos.

        Queixe-se a

        Sam Webb
        Communist Party USA
        235 W. 23rd Street, 7th floor (Visits by appointment only) New York, NY 10011
        Tel : 212-989-4994
        Fax :212-229-1713
        Email :cpusa@cpusa.org

        Não tem de agradecer.

        Liked by 1 person

      • Atento permalink
        23 Agosto, 2021 01:08

        Não tem de agradecer.

        Ainda bem, Francisco, pois não vejo o quê.

        O Communist Party of USA, que deve render tantos votos como ser elogiado pela NAMBLA, até pode ter dito que entre Republicanos e Democratas, mal por mal, antes os últimos.

        Isto é tão surpreendente como o Pinto da Costa dizer que entre o Benfica e o Gondomar, olhe, que ganhe o Gondomar. Mas até os comunas lá do sítio, a haver comunas lá no sítio, sabem que Democratas e Republicanos são todos vendidos. Ambos estão no bolso dos mamões.

        São como o PS e PSD, está a ver, Francisco?

        Quanto ao seu argumento acima, aquele muito novo e original – o sentido das migrações – sim, os regimes ditos comunistas são ainda piores que os EUA. Mas ninguém está a defendê-los; se reparar eu disse “tão más alternativas”.

        Precisamos de melhores alternativas, está a ver, Francisco? E de parar de lamber o cu aos EUA.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        24 Agosto, 2021 19:34

        O que o Sr. Webb e quejandos disseram claramente foi que o Partido Democrápula havia adoptado praticamente todas as reivindicações da plataforma vermilhóide.

        Eles devem conhecer melhor os Demicágados do que o Atento desatentamente a tentar sem tento supliciar a verdade.

        Pode crer que ainda vamos querer o Trump de volta. Não a nossa mérdia nem os nossos encornados, em versão vermilhóide ou rosa caviar. Todos os outros, que têm uso dos seus neurónios e não vivem do roubo perpétuo que é o Estado Costa & Parentes.

        Liked by 1 person

  4. lucklucky permalink
    19 Agosto, 2021 18:00

    Estranho não vejo Portugal(Lajes), o Japão,ou a Coreia no mapa.

    Gostar

    • 20 Agosto, 2021 13:07

      Em relação às Lages, ao tempo que já estão de saída (lembra- se de quando isso foi anunciado? Veja lá que até o P-CP refilou! E depois aquela “aterragem” táctica de um diplomata chin@s na ilha, lembra-se?!).
      Quanto ao resto… nunca subestimar o inimigo, principalmente nestes tempos de narrativas e de f@ke news. Das duas uma; ou isto é o que todos, consensualmente, recogitam a uma só voz ser um erro colossal, ou é um golpe de mestre, passando a “batata quente” para os russ@s e chines@s tentarem resolver. No xadrez mundial geopolítico, são muitas as peças e jogadas possíveis.

      Gostar

  5. Expatriado permalink
    19 Agosto, 2021 22:37

    Mais um clip da FOX para animar os distraídos…

    https://video.foxnews.com/v/6268640238001#sp=show-clips

    Gostar

  6. Expatriado permalink
    20 Agosto, 2021 11:56

    Ora vamos lá alimentar as hostes atentamente carentes de alguma realidade oposta à ilusão em que pastam.

    https://fb.watch/7vgDItrIHy/

    Gostar

  7. Expatriado permalink
    21 Agosto, 2021 08:17

    Vamos lá alimentar os que não passam sem uma dose de FOX NEWS. É como óleo de fígado de bacalhau: sabe mal mas faz bem…

    https://video.foxnews.com/v/6268838671001#sp=show-clips

    Gostar

  8. Francisco Miguel Colaço permalink
    21 Agosto, 2021 19:00

    Já demos a independências aos Açores?

    Gostar

Indigne-se aqui.