Saltar para o conteúdo

Mamadou? Deputado Zé Magalhães? SIC-activismo?… Não está ninguém em casa?

31 Agosto, 2021
19 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    31 Agosto, 2021 14:29

    para o maumetano mamadu somos todos infiéis

    Gostar

  2. sam permalink
    31 Agosto, 2021 14:41

    Ao que parece, existe também na cabeça dos jornalistas internacionais:

    https://www.bbc.com/news/world-europe-58340805

    Gostar

  3. carlos rosa permalink
    31 Agosto, 2021 14:43

    O que mais caracteriza a moirama é a falsidade.
    Mas o Mamadu não engana ninguém.
    Tens as Costas quentes de alguém.

    Gostar

  4. JPT permalink
    31 Agosto, 2021 15:28

    Este tarado comenta na televisão pública (comentário pago, presumo eu). E há um tal Diogo Feio que comenta com ele. Gostava de saber o que acontecia se o Diogo Feio escrevesse que “o Holocausto não precisa que eu o negue, só existe na cabeça dos nazis sionistas”.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      1 Setembro, 2021 08:27

      O Miguel Tiago chegará lá primeiro é só esperar uns anos …afinal foi um Judeu que pôs o Holodomor no mapa.

      Raphael Lemkin

      “What I want to speak about is perhaps the classic example of Soviet genocide, its longest and broadest experiment in Russification – the destruction of the Ukrainian nation.”
      “As long as Ukraine retains its national unity, as long as its people continue to think of themselves as Ukrainians and to seek independence, so long Ukraine poses a serious threat to the very heart of Sovietism.

      Gostar

  5. Miguel Neto permalink
    31 Agosto, 2021 19:02

    O excelentíssimo ex-deputado do pcp é comunista, activista, (e por decisão da sic) comentarista. O que parece que não é é Negacionista. E não corre o risco de ser suspenso pelo twitter.
    Faz parte daquela grande maioria que acha que é legitimo negar a Verdade, escondê-la ou simplesmente ignorá-la, desde que isso sirva a sua narrativa e os seus propósitos.
    A pergunta que eu acho que deveríamos todos fazer é se isso é Justo, Moral e se isso enriquece e beneficia a Democracia

    Gostar

  6. JgMenos permalink
    31 Agosto, 2021 19:58

    Pois claro.
    Foi uma mera estratégia de planeamento dos camaradas encarregados de financiar a construção do ‘mundo novo’, exportando as colheitas e as sementes e adubando as terras com cadáveres, tudo para um melhor futuro do ‘homem novo’.

    Liked by 1 person

  7. Expatriado permalink
    1 Setembro, 2021 11:03

    Hoje vou dar uma ração canina diferente aos bichas que andam pelo Blasfémias. Vai ser interessante vê-los tentar argumentar contra isto, apanhado por aí na net:

    “ VOCE É RICO E NÃO SABIA

    Muitas pessoas acreditam que economia é um jogo de soma zero. Isso, em outras palavras, significa que para alguns terem milhões, muitos precisam viver na miséria. É daí que vem esse nosso típico ódio popular latino contra os mais afortunados. É neles que se costuma depositar a culpa pela pobreza no país, e não no nosso estado enorme, que corroi mais de 40% da renda do povo assalariado em impostos há décadas e nada conseguiu fazer até hoje pra melhorar significativamente isso. Por isso vemos nas redes sociais tantas publicações de gente pistola com bilionários mundo afora:

    “fulano tem X bilhões mas só doou x milhões contra a fome”
    “ciclano fala de viajar ao espaço ao invés de ajudar os pobres”
    “beltrano ganha Y por dia enquanto um professor ganha só y”

    O detalhe é que essa ideia — de que pra uns terem muito, outros precisam ter pouco — só se sustenta se uma premissa for verdadeira: a riqueza do mundo é finita. Só que ela está tão errada, mas tão errada, que a contraprova é ridícula de simples: a renda per capita mundial só cresce, mesmo com o aumento populacional (dados do Banco Mundial).

    Quer outra? Nós últimos 20 anos, a proporção de miseráveis caiu de 35% para 8% da população mundial (Banco Mundial). Ao mesmo tempo, o número de bilionários sextuplicou (Forbes).

    Nada disso seria possível se a riqueza fosse limitada. Ao contrário, ela é criada. E afora herdeiros e monarcas, todos os bilionários do mundo criaram năo só sua própria riqueza, mas contribuíram diretamente para que milhões de outras pessoas também prosperassem, seja pela simples geração de emprego, ou pela criação de novas tecnologias e soluções que permitiram o surgimento de novas atividades e segmentos. Por exemplo, Mark Zuckerbeg tem um patrimônio de quase 120 bilhões de dólares, mas a empresa que ele criou — Facebook — emprega hoje, sozinha, 60 mil pessoas no mundo, postos de trabalho que simplesmente não existiam antes. Fora os empregos indiretos e os milhares de outros negócios e empresas que surgiram por causa da existência da plataforma.

    Mas vamos supor que mesmo frente a tais evidências você não esteja convencido. Que, por qualquer apego emocional (ou carinho por um professor saudoso), ainda acredite que riqueza é limitada e que devemos redistribuí-la igualmente. Pois bem, saiba que a renda média por pessoa dos brasileiros é de 995 reais (FGV).

    Novecentos e noventa e cinco reais por pessoa.

    Você entendeu? Se pegarmos o que todos os brasileiros ganham por mês, bilionários inclusos, e dividirmos igualmente por cabeça, dá R$995. (Se você ganha mais de 6300, está entre os 10% mais bem pagos do país).

    O que, por sua vez, quer dizer que a distribuição igualitária de renda tiraria seu dinheiro de todo mês até sobrar só este montante (o que, então, faria a riqueza nacional simplesmente desabar, mas esta é outra conversa).

    Então, companheiro(a), se você ganha mais que um mínimo, você faz parte da minoria afortunada. Daí, ou você aceita/entende que riqueza se cria e que, com algumas mudanças, podemos gerar mais dela e melhorar a vida de todos, ou pare de praguejar contra os OUTROS ricos e comece a preencher uns cheques. Ou ainda opte pela terceira opção: continuar vivendo na hipocrisia.”

    Gostar

    • 1 Setembro, 2021 16:53

      Imagine-se alguém da suposta direita a defender a “produtiva e criadora de riqueza” do facebook de zuckerberg , só mesmo de direitólas que gostam de ser cornos. Oh Expatriado você sabe porque razão vocês direitólas no mundo da “terceira opção “hipócrita”” vocês são chamados de CUCKservatives ?

      “Vai ser interessante vê-los tentar argumentar contra isto”

      Prontos já que você lançou o desafio tome lá de começo…

      De um “comunista hipócrita”, que o sleepy Expat parece conhecer.

      Gostar

    • 1 Setembro, 2021 17:02

      Gostar

      • chipamanine permalink
        2 Setembro, 2021 08:20

        Jeff Bezos e Zukerberg financiam e já demonstraram pelas suas acções e discurso quem eles apoiam no caso Americano …….os Democratas.
        Na realidade defender esta gente é dar um tiro no pé.
        Eles procuram e tudo fazem para a escravização moderna chamada de socialismo do século XXI.
        E não fazem por menos. Promovem até Talibãs nas suas plataformas enquanto censuram quem lhes faz frente, com todo o apoio politico do esquerdismo militante dos papalvos que vão acabar naquilo que eles querem que sejam……escravos deles. Ideologicamente já o são.

        Gostar

  8. Atento permalink
    1 Setembro, 2021 13:59

    VOCÊ É OTÁRIO E TODA A GENTE SABIA (MENOS VOCÊ)

    Muitas pessoas acreditam que a economia é um jogo de soma zero: para alguns terem milhões, a larga maioria tem de ser pobre, muito pobre ou miserável. E a maioria dos pobres tem de acreditar que é ‘classe média’, embora seja na melhor das hipóteses média-baixa ou remediada, e que um dia será rica.

    Dizem elas que embora a riqueza cresça – graças à Banca e aos ‘mercados’, que inventam biliões do ar todos os dias – está cada vez mais concentrada em menos mãos, que é como quem diz, offshores, e que num planeta finito com recursos finitos o conceito de ‘crescimento infinito’ é absurdo e nocivo.

    Mais dizem que se todos realmente pudessem ser ricos ninguém restaria para servir os ricos, ou fazer trabalhos menores, ou trabalho algum; que só mesmo tansos podem acreditar nas patranhas do capitalismo; que o objectivo óbvio é pôr pobres contra pobres, para que uma ínfima minoria enriqueça e “vença na vida”, servindo de exemplo para manter os demais na ordem.

    Elas dizem isto e outras coisas. Mas você sabe melhor! Você lê textos pela net, ouve a sua ‘echo chamber’ nos blogs e no facebook, vê a missa da Fox, e fica assim mais culto e mais esperto do que todas elas juntas.

    Você é um Direitalha Iluminado, que chama iluminados em tom depreciativo a todos de quem discorda. Você é Classe Média e um dia será rico! Porque você é esperto e só acredita em nós. Você é fantástico. Nunca mude!

    Gostar

  9. Duarte de Aviz permalink
    1 Setembro, 2021 15:44

    Experimentem arranjar um gaijo qualquer que vá a uma das pocilgas televisivas dizer que a a ditadura Chilena do Pinochet só “atirou ao mar dissidentes” ou que Franco só mandou fuzilar republicanos, na “cabeça dos comunistas” e vão ver o que lhe acontece – salta da cadeira mais alto que o Carrero Blanco.
    Ser comunista é uma doença mental.

    Gostar

  10. João Brandão permalink
    1 Setembro, 2021 23:06

    Experimente-se só fazer um pequeno exercício de imaginação acerca do sinistro papel que caberia ao burgesso comunista do tweet, caso o sinistro regime que ele defende tivesse sido implantado por cá.

    Chefe de goulag, torcionário chefe de um qualquer presídio político, etc?
    Com aquela conversa, estaria adequadíssimo a uma dessas ‘dignificantes’ funções.

    Gostar

  11. Expatriado permalink
    1 Setembro, 2021 23:30

    Eu não disse que os canídeos iam digerir mal os meus posts? 😂😂😂😂 Mais fácil que ir á pesca… Argumentar contra o que citei? Nadica.
    Feitios de bichas, é o que é!!

    Gostar

    • 6 Setembro, 2021 17:30

      Você argumentou alguma coisa, seu cornudo ?
      E que argumentos pode haver para com cornudos como você que gostam de de ser cornudos ?

      Gostar

  12. chipamanine permalink
    2 Setembro, 2021 09:35

    A capacidade da dialléctica mental de um prenhe de marxianismo supera-se a si própria sem ele dar conta. No caso ucraniano não houve nenhum genocídio. O que havia era 10 milhões de nazis que nunca foram capazes de receber a boa nova leninista e depois estalinista do homem novo e enfrentaram as enormes forças da libertação social e que foram derrotadas perecendo (como não podia deixar de o ser) ante a boa nova e os messias modernos .
    Para um marxiano eles próprios mataram-se de fome. Aquela parte em que o Lenine despachava 10% de cada localidade era apenas uma ajuda ao “auto-genocídio”. O facto de terem ficado sem migalha de tudo que produziam para comer foi apenas um pormenor que não teve em conta quantos marxianos socialistas se salvaram comendo os produtos deles. Está bem de ver que perante tal situação quem poderia o poder marxista salvar? Entre os seus ou os nazis-fascistas ucranianos?
    Vcs é que não entendem nada disto.

    Gostar

    • João Brandão permalink
      2 Setembro, 2021 14:08

      De um admirador de assassinos e torcionários seria de esperar algo melhor?

      Gostar

Indigne-se aqui.