Saltar para o conteúdo

Reflectindo

26 Setembro, 2021

Hoje, no Observador, escrevo sobre o regresso dos caldeirões infernais agora na versão do planeta em chamas e aproveitando o dia de reflexão pergunto:

Podemos aproveitar este dia 26 de Setembro em que não se pode reflectir sobre o que está a acontecer, para reflectir sobre o que aconteceu a 18 de Junho? Indo directamente à reflexão sobre o acontecido há três meses e uma semana que obviamente nada compromete a reflexão a que hoje estamos obrigados: a que velocidade seguia o carro em que viajava o ministro Eduardo Cabrita quando no dia 18 de Junho atropelou mortalmente o operário Nuno Santos?

17 comentários leave one →
  1. Prova Indirecta permalink
    26 Setembro, 2021 12:08

    221 km/hh ( aceitam-se apostas )

    Liked by 1 person

    • Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
      26 Setembro, 2021 18:38

      É irrelevante qualquer número, se atropelou e matou ia em velocidade excessiva e não adaptada às condições da via. Qualquer agente de autoridade sabe isso e as companhias de seguro também.

      Liked by 1 person

  2. Antonio Maria Lamas permalink
    26 Setembro, 2021 12:28

    Publiquei este comentário no Observador,e após 20 voltos, foi suspenso para moderação. Não entendo.
    “Brilhante artigo e mui sensato aviso.
    Sou de uma geração que aos 20 anos éramos adultos. Comandámos homens da mesma idade ou mais novos em combate, pilotávamos aviões e barcos e ainda tínhamos tempo para casar ter filhos estudar e divertir
    Hoje olho para os meus filhos, e sobretudo para os netos e temo muito pelo seu futuro.
    Eu, pelo menos, e enquanto tiver saúde, continuo a tentar divertir-me ao mesmo tempo que me indigno e me revolto contra este “novo normal”

    Gostar

  3. Expatriado permalink
    26 Setembro, 2021 13:05

    Realmente há muito para reflectir, para além desse assunto, cá no jardim, incluindo algumas disciplinas dos currículos escolares de todas as idades. Ora vejam o que se passa nos 🇺🇸 e digam se por cá não se passa, nos bastidores, algo semelhante.

    https://video.foxnews.com/v/6274278243001#sp=show-clips

    Gostar

  4. 26 Setembro, 2021 13:33

    Uma boa estimativa da velocidade em que se deu o embate pode ser calculada sabendo a quantos metros foi projetado o corpo do infeliz.

    Outra estimativa pode ser obtida através dos estragos do carro; um farol partido e uma pequena parte do guarda-lamas amolgado. Isto sabendo que um atropelamento a alta velocidade jamais poupa o para-brisas.

    Já sei que os inimigos de Cabrita, os que têm carros com a potência do carro em questão, conduzem sempre escrupulosamente a menos de 120 Km/h, nas autoestradas.

    Também é certo que os inimigos de Cabrita, se tivessem o azar de atropelar um homem numa faixa de rodagem de uma autoestrada em que não havia sinalização de obras, iam a correr à polícia assumir que a morte era sua culpa, pois conduziam a 122 Km/h.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      26 Setembro, 2021 15:40

      O cabrita não precisa de inimigos pois ele próprio é o seu pior inimigo. Jamais poupa o para-brisas? hahahaha.

      Gostar

    • Sérgio Gonçalves permalink
      26 Setembro, 2021 23:14

      Portanto, deste pedaço de texto escrito pelo avençado do PS para este blogue, fico com uma dúvida, pequena e singela, mas perene dúvida. Segundo todos os factos apresentados pelo sr. Galvão, o acidente deu-se por culpa do assassinado, no entanto, a resposta a questão levantada pela Helena Matos mantém-se por responder. Sr. Galvão, vá lá falar com os seus amigos do Largo do Rato para apresentar algo mais coerente.

      Gostar

  5. chipamanine permalink
    26 Setembro, 2021 15:37

    Fácil de calcular. Foi à mesma velocidade que o Costa imprimiu na sua viagem entre Lisboa e o Algarve nesta campanha autárquica em que estando em Lisboa, apareceu no Algarve 90 minutos depois com cerca de 290 km percorridos

    Liked by 2 people

  6. Weltenbummler permalink
    26 Setembro, 2021 16:00

    o morto danificou o carro do ministro e não pediu desculpa

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      26 Setembro, 2021 20:05

      mais, o morto pos-se a jeito de não partir o para-brisas do ministro para não o incomodar pois sabemos que todos os atropelados os partem, mesmo os que levam só com o espelho retrovisor e sobretudo aqueles em que a viatura lhes passa por cima. Ora essa…..

      Gostar

  7. chipamanine permalink
    26 Setembro, 2021 18:16

    E para terminar com a conversa para boi dormir do Galvão sobre estimativas basta pedir à casa-mãe da BMW para mandar ou credenciar um tecnico que saiba abrir (informaticamente) o “cerebro” daquela viatura que está lá registada a velocidade. Coisa que ninguém fez e não fará porque os cabrões desta vida gostam é destas conversas.

    Gostar

  8. Prova Indirecta permalink
    27 Setembro, 2021 08:17

    Ontem à noite , começou-se a levantar uma ponta do véu sobre esse assunto : e há-de constar nos manuais de ciência política : o efeito Cabrita chegou finalmente aos resultados eleitorais . A pergunta do milhão agora será , com que velocidade é que o kosta Caril vai largar o chefe de esquadra da geringonça em andamento ?

    Gostar

  9. marão permalink
    27 Setembro, 2021 08:24

    Eu acrescentaria se já se sabe quem ia ao volante?

    Gostar

    • Prova Indirecta permalink
      27 Setembro, 2021 10:43

      Cheira-me que foi o Galvão .

      Gostar

      • chipamanine permalink
        27 Setembro, 2021 11:09

        O Galvão é o aglutinador dos amigos do Cabrita (uma associação) em contraponto aos inimigos do Cabrita que ele vê por todo o lado. Ele não era quem ia ao volante mas era o navegador hahahahha.

        Gostar

  10. Manuel Antoni permalink
    27 Setembro, 2021 14:55

    este povo tem o que merece.

    Gostar

  11. Desalinhado permalink
    28 Setembro, 2021 06:42

    Ia à velocidade do descaramento de um Governo arrogante, prepotente, que não respeita a democracia e anda atropelar cidadãos nas estradas como se fossem cães abandonados.
    Mas alegrai-vos, ó povo, que o fim deles está a chegar.

    Gostar

Indigne-se aqui.