Saltar para o conteúdo

Portanto foi 3×0?

19 Outubro, 2021

No primeiro dia de Moedas, um protesto a favor da ciclovia que “triplicou” o número de ciclistas

… Se excluirmos os distribuidores da Uber a ciclovia da Almirante Reis não interessa a ninguém. E em Benfica nem os distribuidores a utilizam. Já a anexa ao IPO continua à espera que os doentes e suas famílias saltem das bicicletas para o hospital.

23 comentários leave one →
  1. balio permalink
    19 Outubro, 2021 10:10

    A ciclovia “anexa” ao IPO não se destina a servir o IPO, como é bom de ver. Destina-se a evitar ter uma ciclovia na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, deslocando essa potencial ciclovia para uma rua paralela com menos tráfego.
    A mesma coisa deveria aliás ter sido feita na Avenida Almirante Reis: em vez de colocar uma ciclovia nela, dever-se-ia tê-la instalado numa rua paralela com menor tráfego.

    Gostar

  2. balio permalink
    19 Outubro, 2021 10:11

    a ciclovia da Almirante Reis não interessa a ninguém

    A minha mulher diz que ainda no outro dia lá passou e viu a ciclovia bastante frequentada.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      19 Outubro, 2021 11:41

      Juntaram-se todos à espera da sua mulher.

      Liked by 1 person

    • jppch permalink
      19 Outubro, 2021 15:20

      pois há sempre uns imbecis a pedalar na Almirante Reis, com ou sem mulher… quer vir pedalar para Estrela, Gardunha, Caramulo?… quer vir pedalar com os seus periquitos até Trancoso? Pode ser que depois sinta folego para dissertar sobre o PAN e o BE, entre outros dejectos intelectuais que o enformam…

      P.S. ~ Tenho por aqui uns javalis dentudos que gostariam de dissertar consigo (só que não querem chegar à Almirante Reis)… ficam-se em diálogo por este espaço mesmo

      Abraço

      JPPCH

      Liked by 1 person

    • A.Lopes permalink
      19 Outubro, 2021 16:08

      Por favor avise quando a sua mulher lá for passar! Imagino a senhora toda bem arreada, de calções justinhos e mamocas quase ao léu! Vai ser mesmo gostoso de ver! E já agora, para ficar mais sexy, vá você com o caniche a segui-la! Que espectáculo!

      Gostar

      • jppch permalink
        20 Outubro, 2021 14:11

        nem a propósito “Por favor avise quando a sua mulher lá for passar! Imagino a senhora toda bem arreada, de calções justinhos e mamocas quase ao léu! Vai ser mesmo gostoso de ver! E já agora, para ficar mais sexy, vá você com o caniche a segui-la! Que espectáculo!” não digo traga a sua mulher, venha você e os seus caniches… tem aqui umas ricas e fabulosas ciclovias (não feitas e com custos pela autarquia, racionalmente bem) e tem uns porcos dentuços a dar as boas vindas… pode trazer os seus amigos do BE e do PAN, que eles são (os dentuços) extremamente sensíveis aos apreciadores das ciclovias… adoram… principalmente aos que conduzem pela esquerda

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        20 Outubro, 2021 21:10

        Desculpem, mas aqui desceram demasiado baixo.

        Podemos não gostar das ideias dos nossos adversários, mas eles merecem respeito. Podemos em bonomia brincar com eles (e eles comigo, ora essa!). Mas famílias e entre queridos devem ser deixados em paz.

        Um bom homem apresenta desculpas públicas para erros públicos, em vez de apresentar desculpas para não pedir desculpa. É só uma sugestão.

        Gostar

  3. marão permalink
    19 Outubro, 2021 10:42

    Volta Medina das bicicletas.

    Gostar

  4. balio permalink
    19 Outubro, 2021 11:07

    A minha sugestão seria que se colocasse a ciclovia a começar no Largo do Intendente, subindo pela Rua dos Anjos e depois pela Rua António Pedro.
    Outra sugestão minha seria que, em certos troços mais estreitos, a ciclovia deveria coincidir com o passeio. Ou seja, deveria ser uma via simultâneamente para peões e ciclistas.

    Gostar

    • Mário Marques permalink
      19 Outubro, 2021 12:58

      Teria que se pedir uma licença aos paquistaneses que são os donos dessa área, o que não sabemos será viável, pois como sabemos não são pessoas muito receptivas às modernidades sustentáveis (sustentáveis pois sustentam os negócios dos familiares dos políticos socialistas).

      Gostar

      • A.Lopes permalink
        19 Outubro, 2021 16:10

        Não só paquistaneses! E os indianos primos do costa/brâmane?

        Gostar

      • Francis permalink
        19 Outubro, 2021 16:56

        Pois toda a gente se indigna com os madiês no Alentejo, mas quando temos o centro da cidade, lado nascente, cheio desta gente, acham o quê ? que não é tráfico humano ? Gajos que não fazem nada o dia inteiro além de estarem horas ao telemóvel ? Que rodam nas mercearias e nos restaurantes, nas lojas de souvenires, altamente rentáveis de certeza. Que dormem 12 ou 14 ou 15 pessoas em T2 T3 T4 no máximo com 100m2 ?
        Que esperam os anos necessários para o visto UE e saiem daqui e são substituídos por outros.
        Ninguém se maça com isto ?

        Espero também que o Mr Coins pare a construção da Mesquita na Mouraria. E já agora o Museu dos Judeus em Alfama.

        Agradecido.

        Liked by 1 person

  5. Weltenbummler permalink
    19 Outubro, 2021 11:19

    Em S. Domingos vi o capitão América com outro gringi, o o sleepy joe

    Gostar

  6. 19 Outubro, 2021 11:59

    Fica aqui a minha modesta sugestão: a edilidade deveria cobrir com toldos/telheiros arco-iris todas as ciclovias da cidade – cheira-me que de umas dezenas de ciclistas que as utilizam hoje, assim que caírem as primeiras gotas de chuva apenas sobrarão os glovos & friends e os amoladores.

    Gostar

  7. JgMenos permalink
    19 Outubro, 2021 12:01

    O Carnaval esquerdalho inicia-se.
    As marionetes activistas, frustradas por tanto tempo sem combíbio, exaltam-se de fervor.

    Gostar

  8. JPT permalink
    19 Outubro, 2021 12:33

    Sugiro ao Eng. Moedas começar por cortar o financiamento camarário às entidades que subscreveram a “carta aberta” que saiu no Público (where else) a solicitar “a abertura de um processo participativo que permita uma reflexão sistémica sobre Almirante Reis, um dos eixos mais importantes de Lisboa” – não por fanatismo ideológico mas porque, de certeza, já se fartaram de comer. Segue a lista: APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Sampaio Garrido; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária Passos Manuel; Associação Desportiva e Recreativa “O Relâmpago” (secção Ciclismo); Associação do Património e População de Alfama; Associação Renovar a Mouraria; Bicicultura; BOTA – Base Organizada da Toca das Artes; Casa Independente; Centro de Vida Independente; CICLODA – Associação Oficina da Ciclomobilidade; Ciclovia Almirante Reis; Climáximo; Colectivo Warehouse ; Estrada Viva – Liga de Associações pela Cidadania Rodoviária, Mobilidade Segura e Sustentável; Frame Colectivo; GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente; GRAAL; Greve Climática Estudantil –Tejo; Grupo Gente Nova; Hangar – Centro de Investigação Artística; Invisible City; LARGO Residências (SOU LARGO, crl); Locals Approach; MOVEA – Movimento Português de Educação Artística e Educação pela Arte; Movimento Jardim Martim Moniz; MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta; Mulheres na Arquitectura; PENHA SCO Arte Cooperativa Post Coop – Cooperativa de Ação e Intervenção Cultural; Rizoma Cooperativa; Integral; Quercus; Rádio Antecâmara; Roundabout.LX; Sirigaita – Centro Cultural; Trabalhar com os 99%; Valsa; Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável; Zona Franca nos Anjos

    Liked by 2 people

    • Mário Marques permalink
      19 Outubro, 2021 14:00

      Associações cujos associados são as mesmas meia dúzia de pessoas, e de mais meia dúzia de idiotas úteis que, cujo único trabalho é constituir associações para “pedinchar” uns subsídios e apoiar todas as iniciativas da esquerdalha que sejam sustentáveis ( que sustentem a esquerdalha dos subsídios).

      Liked by 1 person

    • Francis permalink
      19 Outubro, 2021 16:47

      Brilhante. Apoio totalmente.

      Nunca imaginei haver essas coisas todas. De facto o Estado ( socialista ) dá de comer a muita gente.

      Liked by 1 person

      • 19 Outubro, 2021 18:44

        As coisas são muitas, mas se for ver de perto os bípedes são os mesmos. Sempre invejei esta imaginação esquerdalha que de poucas cabeças faz muitos grupos – sempre com o olho no subsídio e na agitprop. Acho que do lado direito ou não há imaginação ou há vergonha. Na canhota é sempre a abrir…

        Liked by 1 person

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        20 Outubro, 2021 21:12

        Não é o Estado quem dá de comer. São os mil e muitos mensais que me são retirados. A mim e a si.

        Liked by 1 person

  9. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2021 20:59

    O PS e a extrema esquerda sai do Governo(local ou nacional é irrlevante) e começam os “Protestos”.

    Como disse o JPT acima, o Moedas que perceba o jogo.

    Gostar

  10. Chopin permalink
    20 Outubro, 2021 00:41

    Vamos voltar a ter notícias da Câmara de Lisboa a abrir telejornais todos os dias. Basta lembrar os consulados dos srs Carmona Rodrigues ou Santana.

    Gostar

  11. Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
    20 Outubro, 2021 10:22

    Moedas sem maioria e com os jornais dominados pela esquerda vai ter um mandato muito, muito difícil.
    Notícias como esta vão aparecer aos magotes, com cinco ou vinte aderentes o que interessa é publicidade.

    Gostar

Indigne-se aqui.