Saltar para o conteúdo

Oceanos apocalípticos

29 Junho, 2022

Ninguém sabe o dia nem a hora, mas o fim dos tempos está próximo. O céu e a Terra desaparecerão. Não será deixada pedra sobre pedra. As nações levantar-se-ão umas contra as outras, e haverá fomes e terramotos em muitos sítios. Serão dias de horror. Os homens desmaiarão de terror. Os céus desaparecerão com grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Tenham cuidado e que ninguém vos engane. Conservem-se alerta e vigilantes. Esta geração não passará sem que todas estas coisas aconteçam. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.

Ora, é precisamente sobre o mar e os oceanos que a ONU organizou uma conferência em Lisboa, evento no qual o nosso ex-primeiro ministro do pântano – António Guterres – veio deixar uma mensagem que parece inspirar-se nas diversas passagens bíblicas que acabei de citar.

Ora veja: vídeo ao 1m.13s

Como seria de esperar, se um diz «mata», a cambada habitual diz «esfola». E assim foi. O ocupante do palácio de Belém disse as patetices e nulidades do costume. O nosso caudilho à conversa mole e pastosa de Guterres deu um ar de dinamismo abrutalhado e prometeu “acções drásticas”. Até Carlos Moedas, na sua voz de pífaro esganiçado, proferiu um discurso grandiloquente e pretensiosamente poético em que disse rigorosamente nada.

A narrativa de António Guterres tem a mesma moderação e racionalidade de uma seita religiosa apocalíptica. É um discurso belicista que incita ao medo e promove ansiedade. É um sermão mirabolante que rejeita o método científico e fomenta crendices activistas. Mas, na verdade, a “humildade” e pensamentos “profundos” deste molengão não passam de uma banal altivez, típica da classe dirigente instalada e deslumbrada com a sua própria suposta superioridade moral. É apenas entulho de uma conversa fedorenta que não é própria de um secretário-geral da ONU, assim como a ladainha tremendista de Guterres não é digna de um homem adulto.

22 comentários leave one →
  1. Pedro Dias permalink
    29 Junho, 2022 20:16

    Eu sei o dia e a hora. É já daqui a uns cinco mil milhões de anos. Já estou sentado, alerta e vigilante. Espero que o “amigo” Guterres como dono do mundo todo e arredores, me garanta que chego até lá.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      2 Julho, 2022 05:19

      A Religião Política é a unica Religião que Promete controlar o Clima.

      E em décimas de grau…

      Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      2 Julho, 2022 16:20

      Digam ao Gugu que está um dia magnífico na Costa Nova!

      Gostar

  2. Pedro Dias permalink
    29 Junho, 2022 20:19

    Ah, e não façam muitas ondas, faxavor!

    Gostar

  3. Euro2cent permalink
    29 Junho, 2022 22:28

    um sermão mirabolante que rejeita o método científico

    Sermões mirabolantes com método científico é o que temos andado a levar nos últimos séculos.

    Porra dessa teologia entrou cheia de desculpas e pedidos de tolerância, agora é à bruta que até os papas do século XV ficavam a olhar se por aí andassem.

    Gostar

  4. carlos alberto ilharco permalink
    29 Junho, 2022 23:57

    É preciso cuidar do mar porque pouca gente sabe que o oxigénio vem das algas e não das florestas.

    Gostar

  5. carlos rosa permalink
    29 Junho, 2022 23:59

    Completamente de acordo com o que escreveu, Sr Telmo.
    O Guterres, e todo o PS, é uma nódoa na sociedade portuguesa.
    Que miséria!

    Gostar

    • Jorge permalink
      30 Junho, 2022 08:58

      Quem diria que a mensagem apocalíptica do fim do mundo presente na idade média estava de volta, não pelos profetas mas desta vez pela elite bem pensante ocidental. Tanta ciência acumulada durante séculos reduzida agora ao histerismo climático a nova religião do sec xxi

      Gostar

  6. Manuel Frazão permalink
    30 Junho, 2022 10:17

    Tudo farinha do mesmo saco. A anestesia do povo com as habituais verborreias à lá Guterres, o tal que deu um milhão a essa menina do discurso imbecil sobre o clima que nós vai matar em breve. Agora são os tsunamis e a queda do sol mais lá para o ano 2055, ano em que a ONU deve ter outro secretário geral, felizmente. PqP.

    Gostar

  7. JgMenos permalink
    30 Junho, 2022 12:52

    …entretanto vê se separas o lixo!

    Gostar

  8. Mário Marques permalink
    30 Junho, 2022 14:27

    Não sabemos o que aí vem, mas desconfiamos.

    Para além disso já percebemos que a chamada élite está toda (ou quase) de acordo em tramar o “mexilhão”, nós, mesmo muitos aqueles que acham que não estão classificados como “mexilhão”, eles não sabem mas, são!.

    Nunca os dirigentes mundiais pareceram tão boçais, como aquele que pode servir de paradigma disso, o tal “el portuguesito” no organismo mundial, o pau mandado, que nem homem sabe que o é, pois não passa de um eunuco, que foi colocado lá para poder servir de capacho aos DDT!.

    Receio que estas linhas de passagens bíblicas que o TAF nos trouxe se revele bem mais real do que a nossa imaginação nos possa levar.

    Gostar

  9. André Silva permalink
    30 Junho, 2022 14:32

    Ou seja, remetemos de novo para o artigo anterior “Portugal é um circo”, só que eu acho que governado pelos palhaços eles mesmos – tipo a cauda que abana o cão e o cão que passeia o dono…

    Gostar

  10. Azeitona de Moura permalink
    30 Junho, 2022 15:35

    A propósito de oceanos, eucaliptos e outras coisas….
    Será desta vez que o bufarinheiro leva o pontapé no traseiro ou será ele (im)próprio que pedirá saída da sargeta?

    Gostar

  11. Artista Português permalink
    30 Junho, 2022 23:10

    ….e ele bem quer fazer muita coisa mas está tolhido nos movimentos, atolado no pântano. Por isso pede aos outros que o façam. Pqp!

    Gostar

  12. Chopin permalink
    1 Julho, 2022 04:23

    “É muito difícil fazer previsões quando o mundo mudou em 360 graus em dois meses” afirmou o sr António Kosta em Abril de 2020 à RTP.

    Se mudar mais uns graus, é só fazer as contas.
    Pelo aspecto do sr Guterres, come-se bem lá no pântano. Está com uma respeitável pegada ecológica. É de aproveitar antes que o mundo acabe.

    Gostar

  13. voza0db permalink
    1 Julho, 2022 21:54

    Apenas mais um CIRCO desta escumalha!

    Só durante o ano de 2020 – o início do CIRCO CUVIDIANO – que os boçais animais umanos despejaram nos OCEANOS mais de 1.600.000.000 (estimativa por defeito)… Agora que já vamos com mais de 2 anos de CIRCO, e continuamos a fazer de conta de que os açaimes servem para travar a fraude de kits PCR de certeza que os OCEANOS estão ainda mais limpos do que estavam no final de 2020!

    Vamos lá começar a PAGAR UMA TAXA por cada MÁSCARA que nos obrigam a comprar sempre que queremos ser IRRESPONSÁVEIS e andar de transportes públicos!

    Gostar

  14. jppch permalink
    2 Julho, 2022 20:19

    https://portadaloja.blogspot.com/2022/06/o-clube-de-roma-e-prognose-postuma-do.html

    Só para pensar um bocadinho

    JPPCH

    Gostar

    • jppch permalink
      3 Julho, 2022 14:52

      Se pensaram… pensaram pouquinho… porque as prognoses apocalípticas já vêm dos tempos de antanho… tem sido folclore do tipo vira o disco e toca o mesmo… o que se tem de debruçar, analizar, fazer uma compreensão sustentada e profunda… é que esta problemática vem de décadas com indigentes intelectuais e seus descendente sempre a proclamar o apocalipse …

      Quem quiser aprofundar, sustentar e investigar há muitos arquivos disponíveis

      JPPCH

      Gostar

  15. voza0db permalink
    3 Julho, 2022 00:04

    GAZPROM SUSPENDED GAS SUPPLIES TO EUROPE DUE TO REPAIR WORK

    Como é evidente a razão real não tem nada a ver com reparações. Mas a REALIDADE é que os europeus merecem.

    Gostar

  16. Chopin permalink
    4 Julho, 2022 15:32

    Ainda a propósito de oceanos, não haverá maneira de o Estado português reaver os fundos gastos por um seu funcionário que atravessou o Atlântico para ir à praia dar uns mergulhos e almoçar com um ladrão condenado em três instâncias e agora acusado pelo ex-secretário do PT de ligações ao narcotráfico, uso de um saco azul de 100 milhões e à morte do prefeito Celso Daniel?
    Que tipo de pessoa é convidado para almoçar com um homem honesto e prefere a companhia de um bandido?

    Gostar

Indigne-se aqui.