Saltar para o conteúdo

Quatro «tesourinhos deprimentes»

9 Novembro, 2022

Na minha crónica-vídeo de hoje mostro excertos de quatro «tesourinhos deprimentes»: 1) Guterres possuído; 2) o genro de Louçã saudoso de trogloditas; 3) o revolucionário ambiental que se identifica como do sexo feminino e 4) a rapariga alucinada pela justiça climática.

São exemplos de como os privilegiados profetas da seita eco-extremista como Guterres deixam em agonia a juventude.

António Guterres parece possuído por alguma entidade sobrenatural tão extraordinárias são as suas profecias catastrofistas, próprias de seitas apocalípticas e não de um homem no gozo das suas faculdades. A deriva de Guterres para a nova religião eco-extremista tem-se vindo a agravar, como se comprova pela sua recente intervenção na COP27.

Estes cenários fantasmagóricos e de fim-do-mundo que habitam a mente perturbada e histérica de Guterres são aproveitados por oportunistas neo-marxistas como o genro de Francisco Louçã para, à boleia da suposta virtude de protecção do ambiente, promover o regresso da nossa sociedade à idade das cavernas.

Sucede que narrativas insanas e desumanas, criam ansiedades e disrupções mentais nos mais vulneráveis, nomeadamente nos jovens que são apanhados na sua ingenuidade e ignorância pela vertigem de ideologias grotescas e perigosas.

Os lesados das profecias apocalípticas das alterações climáticas estão moribundos, mas não sabem.
Tenhamos esperança que ainda possam ressuscitar das trevas e viver a vida como qualquer pessoa.

Os vídeos podem ser vistos, aqui:


16 comentários leave one →
  1. André Silva permalink
    9 Novembro, 2022 19:48

    Tentei mas não consegui hierarquizar os 4 atra sados men tais do vídeo. Assim sendo, dei o primeiro lugar ex-equo a todos, o que também tem a vantagem de serem todos vencedores e não precisarem de “safe spaces” para carpirem a derrota!

    Gostar

  2. pytwo permalink
    9 Novembro, 2022 22:43

    A cambada de aldrabões da banha da cobra. Coisa que sempre teve sucesso económico.
    O que eles querem sabemos nós: apanhar a varíola dos macacos.

    Gostar

  3. 10 Novembro, 2022 00:36

    O genro do Francisco Louçã neo-marxista VS o Elon Musk . Qual dos dois senhor Telmo, se aproveitou e contribuiu mais mundialmente para o culto eco-extremista ?
    E quem tem e teve maior influência e poder mundial os esganiçados do Bloco de Esquerda, ou a monolitica metacapitalista financeira BlackRock gestora financeira de 7 triliões de dollars de activos ?

    http://www.cnbc.com/2020/12/16/blackrock-makes-climate-change-central-to-investment-strategy-for-2021.html

    O Guterres ou a internacional metacapitalista financeira GoldmanSachs de 2.5 triliões de activos ?

    “Goldman Sachs Publishes Decarbonization Targets in 2021 TCFD Report”

    “The firm’s approach to advance the goals of the Paris Agreement is grounded in working with clients to drive progress towards NET ZERO ambitions”

    w ww.goldmansachs.com/media-relations/press-releases/2021/2021-tcfd-decarbonization-targets.html

    Gostar

    • André Silva permalink
      10 Novembro, 2022 15:31

      Pela primeira vez estou totalmente de acordo consigo. Só se esqueceu daquele alto dirigente Chinês, do seu equivalente Indiano, de um Oficial Superior do Estado Maior das Forças Armadas Paquistanesas, de um dos principais representantes do Congresso Brasileiro. Isto só para falar de alguns!

      Gostar

    • 10 Novembro, 2022 20:40

      Não me diga . Portantos o André Silva está-me a dizer que quando o governo dos Tories “conservadores” de Boris Johnson ordena cargas policiais a cavalo sobre os protestos anti mandatos e contra confinamentos, enquanto permite e protege policialmente os “protestos” dos “eco-extremistas” a bloquear auto-estradas dos automobilistas prendendo-os antes a eles. Ou quando o governo neoLiberal holandes de Mark Rutte que aprovou uma reforma agrária fofinha em nome das alterações climáticas , para submeter, arruinar e desapropriar os agricultores.

      Estão a obedecer à pressão e poder de um oficial superior Paquistanês, pelo o alto dirigente Chinês, e um equivalente Indiano, e por um dos principais representantes do Congresso Brasileiro ?
      É isso que me está a querer dizer ?

      Gostar

      • André Silva permalink
        11 Novembro, 2022 12:29

        Não poderia estar mais de acordo consigo!

        Gostar

  4. Chopin permalink
    10 Novembro, 2022 02:24

    O que o sr MG postou, é de uma evidência tão gritante que até dói haver quem ignore.
    O sr Guterres é apenas um valet de chambre dos metacapitalistas ou capimunistas.
    Larry Fink exige das empresas participadas, que abracem a agenda woke e sabe lá Deus que mais…
    Em breve o nosso dinheiro será substituído por crédito do governo/banca. O genro do sr Louçã nem sabe para quem trabalha. Como outras figuras domésticas, nem riscam no futuro deste país. Devia usar um chapéu de lata!

    Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      12 Novembro, 2022 01:42

      O problem do pateta Guterres não é fazer papel de palhaço. O probema dee é não erceber isso.
      Talvez Guterres seja a prova que o Trump é mesmo um zarolho político.

      Gostar

  5. 10 Novembro, 2022 22:06

    PArece mais que óbvio que isto é um agenda do cabrão eco-extremista do genro do Francisco Louçã nEo-mArXisTa, senhor Telmo.

    Metacapitalistas internacionais financeiras de maioria americanas, Londrinas gestoras de activos no total 37 triliões de dollars.

    “State Street Global Advisors (SSGA), the third largest investment manager in the world, announced that it has joined the NET ZERO Asset Managers initiative, a coalition of asset managers committed to supporting the goal of net zero greenhouse gas emissions by 2050 or sooner. SSGA joined the coalition along with 13 other new signatories, representing nearly $5 trillion in assets.”

    The NET ZERO Asset Managers initiative launched in December 2020 with a group of asset managers committing to support the goal of NET ZERO greenhouse gas emissions by 2050 or sooner, in line with global efforts to limit warming to 1.5°C.

    The initiative has rapidly grown, reaching 87 members managing $37 trillion in AUM. With today’s announcement, the initiative now includes the three largest asset managers in the world, BlackRock, Vanguard, and SSGA.”

    Other new signatories to the initiative include Alquity Investment Management, BankInvest, Colony Capital, Coutts & Co, EcoFin, Insight Investment, Quinbrook Infrastructure Partners, Ridgewood Infrastructure, Russell Investments, Sage Advisory, State Street Global Advisors, Trillium Asset Management, Valo Ventures, and Vert Asset Management.

    http://www.esgtoday.com/state-street-global-advisors-joins-net-zero-asset-managers-initiative/

    Gostar

    • 10 Novembro, 2022 22:29

      E em que é que se compara a mediocre e insignificante propaganda massiva dos altifalantes globais das gigantes capitalistas mediáticas e tecnológicas, os Think Tanks globalistas, e as narrativas subversivas mitificadoras hollywoodescas, com o poder brutal de propaganda e influência da página nEO-mArXisTA da esquerda.net e o do avante ? Não tem comparação possivel.

      Gostar

  6. João Sousa permalink
    10 Novembro, 2022 22:43

    Guterres não está nada possuído por qualquer entidade sobrenatural. As únicas coisas que o possuem são a sua vaidade e a sua ambição e é para satisfazê-las que ele diz aquilo que lhe é mais vantajoso dizer.

    Gostar

  7. Andre Miguel permalink
    11 Novembro, 2022 10:37

    Não existem agendas nem causas, existem dinheiro e poder. “Follow the money”.

    Gostar

  8. Joao Lopes permalink
    11 Novembro, 2022 20:43

    A seita eco-extremista vai desfazer-se rapidamente quando começar a haver fome.

    Gostar

  9. Maria permalink
    15 Novembro, 2022 17:17

    Outro texto de antologia, como sempre. Venham mais. Muitos parabéns.

    Gostar

  10. Maria permalink
    15 Novembro, 2022 18:10

    O Guterres é um zéquinha que mete dó. O regime deu-lhe aquele cargo honroso (e a ganhar quantos milhões?…) porque tinham que o meter em qualquer lado. Ele nunca prestou para nada como político e ainda menos como primeiro ministro, ele não percebia nada do que tinha que fazer neste cargo foi por isso que se embora desculpando-se que “isto está um pântano. Segundo me disse uma pessoa amiga que conhecia os meandros da política socialista/comunista de então, ele reunia secretamente na cave da casa dele os camaradas do seu partido para tomarem decisões graves (para o País e Povo) que iam destruíndo a pouco e pouco o que ainda restava de mìnimamente aproveitável nesta falsa democracia e o Povo a engolir pacìficamente tudinho acreditando piamente nesta máfia que nos desgoverna desde o 25/4. Foi pelos serviços prestados aos dois partidos extremistas, através das supostas ‘conferências’ políticas na cave, que os comunas e xuxas lhe ficaram eternamente agradecidos. Eis os brutos cargos que lhe foram caindo no colo – primeiro na U.E (nesta ele não dizia nada de jeito nos poucos e breves discursos de sua lavra), depois na ONU como ‘protector'(?) dos imigrantes em África… ele nunca os protegeu em nada, só lá ia passear … e finalmente – parece que se reformará no fim deste, já chegam os fretes prestados aos camaradas – ofereceram-lhe este bruto cargo que já ocupa há tempo demasiado.
    Este homem é uma nódoa e só bolsa palermices. E ainda por cima tem um físico que é de fugir, é atarracado que se farta e para piorar o quadro mete os joelhos pra dentro. Sempre que aparece para botar discurso só é filmado da cintura pra cima… Pois pudera! Em tudo um completo horror.

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    17 Novembro, 2022 22:29

    O ilustre autor devia estar preparado com um kit de sobrevivência, pois a qualquer altura o planeta vai estoirar. E NÃO SEI SE VAI PODER ESCAPAR.

    Gostar

Indigne-se aqui.