Saltar para o conteúdo

A tolice do ministério da Habitação

4 Janeiro, 2023

A criação de um ministério como resposta a uma questão social grave é uma fantasia para enganar pacóvios e uma asneira clássica dos estatistas que só aprofunda o problema. Quer faça parte do grupo dos pacóvios enganados ou do dos socialistas, como seria de esperar Marcelo acha positiva a tolice de criação de um ministério da Habitação.

A jovem Marina Gonçalves andou sempre na escolinha do PS e fez carreira na fábrica socialista de burocratas servis ao líder do partido. Experiência profissional e vivência prática no sector de actividade que agora tutela não tem nenhuma. Numa ascensão fulgurante de estagiária e dirigente da juventude socialista, foi feita ministra.

Ainda enquanto ajudante de Pedro Nuno Santos a rapariga atingiu o estrelado com a afirmação de que – e passo a citar – : «Toda a gente tem direito a viver nas zonas mais caras de Lisboa». Ora, se assim fosse, o Estado teria obrigação de assegurar que os desejos e sonhos daqueles Portugueses que quisessem mudar-se para a Lapa ou para o Chiado fossem cumpridos. O próprio António Costa tem casa na zona de Benfica com garagens que ficam inundadas quando chove com intensidade na cidade, e como quando era presidente da câmara de Lisboa chegou a arrendar uma penthouse duplex em plena Av. da Liberdade, será que ele agora terá uma conversa especial com a sua ministra para lhe providenciar habitação numa zona residencial privilegiada?

Como é evidente para qualquer pessoa com dois neurónios funcionais, um direito não é um verdadeiro direito se gerar uma obrigação para terceiros e, sobretudo, se a factura fôr paga pelos contribuintes que não vão na cantiga demagógica, parva e intrinsecamente parola da agora nova ministra da Habitação.

Como já referi noutras crónicas (pex aqui e aqui, a tragédia do sector da habitação em Portugal resulta directamente da intervenção e distorção do mercado por parte do Estado.

A acessibilidade do preço da habitação não se decreta por lei nem os custos de construção baixam através de varinhas mágicas. A jovem ministra Gonçalves, à boa maneira socialista, continuará a política de aplicação de uma brutal carga de impostos no sector e continuará a alimentar a já de si gigante burocracia e kafkiana regulamentação, afastando investimentos privados. Por seu lado as classes média e baixa continuarão sem acesso a casas que possam pagar.

A minha crónica-vídeo de hoje, aqui:

27 comentários leave one →
  1. freakonaleash permalink
    5 Janeiro, 2023 09:05

    Será que solução para o problema da habitação passa pela lei que o Canadá recentemente passou?
    https://www.firstpost.com/explainers/canada-ban-foreigners-buying-houses-two-years-justin-trudeau-11910942.html

    Quanto à carreirista que nunca fez nada na vida ser uma péssima escolha para este ministério, não tenho nada a acrescentar…isto é o Costa no seu normal!

    Gostar

  2. RC - beirão permalink
    5 Janeiro, 2023 10:38

    Haverá alguém que ainda tenha dúvidas de que o sítio há décadas desgovernado por por uma cafila de gentalha esquerdista bateu definitivamente no fundo? Tirando os imbecis, idiotas e carneirada socialista desqualificada, penso que não. Mas como o tuga é masoquista e não dispensa a canga da subjugação e de levar porrada nas lombeiras, mesmo perante o estado de miséria absoluta e de degradação social a que o pobre sítio chegou, continua a votar PS, dando lhe maiorias absolutas. Acho sinceramente que isto não tem emenda. E não vejo ninguém com eles no sítio para dar um forte safanao a isto. O que lá anda mais perto é o ventura.

    Gostar

    • freakonaleash permalink
      5 Janeiro, 2023 10:51

      O Chega é ainda mais iliberal (mais pró estado social) do que a a IL…logo por estas bandas é pouco apreciado. E o Ventura está amarrado ao espartilho dos istas e ófobos onde todos os outros partidos o colocam e colam-se uns aos outros como arma política. O Chega precisa de crescer além do Ventura, mas para isso necessita de quadros com qualidade e não apenas carreiristas e oportunistas políticos como os que frequentam os restantes partidos…não está fácil.

      Gostar

    • Jorge permalink
      5 Janeiro, 2023 15:16

      A lei que o Canadá agora passou é o resultado de o Governo ter metido a pata no mercado de habitação em 2015 com legislação parecida à dos so cialistas. O mercado desvirtuou e os preços das casas dispararam. Agora andam de caçadeira na mão a proibir os estrangeiros de comprarem casa. O socialismo é deprimente

      Gostar

  3. lucklucky permalink
    5 Janeiro, 2023 15:08

    Se temos ministério da habitação será de esperar cada vez menos habitação.

    Liked by 1 person

  4. André Silva permalink
    5 Janeiro, 2023 17:43

    “Como é evidente para qualquer pessoa com dois neurónios funcionais…”
    Eu não conheço nem existem registos históricos de alguma vez ter existido único cãomunista-socialista que os tenho. Claro que se poderá iniciar a discussão pela génese e premissa (“pessoa”), mas mesmo assim parece óbvio mesmo a qualquer chimpanzé médio com 2 anos que “cãomunista-socialista” e “neurónios funcionais” são um paradoxo e uma contradição em termos.
    Aliás, melhor exemplo disso mesmo do que o “mg” que por aqui costumava gravitar, é impossível.
    A propósito, será que o dito cujo esticou o pernil e por isso e com isso conseguiu a sua melhor contribuição para a Humanidade – que foi concomitantemente e instantaneamente a inteligência média “per persona” ter aumentado?

    Gostar

    • Mário Marques permalink
      5 Janeiro, 2023 19:22

      Nunca se sabe, mas será que o MG foi o primeiro tuga vítima de “cão-vide”?.

      Gostar

      • André Silva permalink
        6 Janeiro, 2023 12:01

        Pelos vistos a ratazana de esgoto está viva. Chiça, que praga, são mesmo difíceis de exterminar!

        Gostar

      • 8 Janeiro, 2023 19:32

        Oh não diga isso, que aqui a ratazana irá ter todo o gosto pela oportunidade de assistir-vos na eutanasia “voluntária” para ver se o pais se vê livre de uma vez por todas da vossa retardada geração geriátrica.

        Gostar

    • 5 Janeiro, 2023 22:06

      Eita, tanta raivinha canina e recalcamento homosexual .
      E tudo isto porque lhe disse que você não passava de um apatetado emplastro e que não tinha inteligência suficiente para se querer passar por troll. O que continua a confirmar-se.

      Gostar

      • Mário Marques permalink
        6 Janeiro, 2023 00:22

        Calma, quem parece andar com raivinha é o nosso “cão-munista” de estimação, estavamos mesmo a precisar mesmo do nosso “palhacinho de serviço” para animar as hostes, pois a queda sistemática dos boys do vosso amigo já passaram a ser rotina.

        Gostar

      • 6 Janeiro, 2023 01:34

        LOL. Olha mais outro apatetado. Não admira que a PS e o seus esganiçados dominem isto tudo.

        Gostar

  5. 5 Janeiro, 2023 22:23

    Mais uma vez senhor Telmo todos nós sabemos que se não fosse a brutalidade dos impostos e as “politicas socialistas”, vocês os investidores e especuladores imobiliários andariam altruisticamente a vender andares novos t2 e t3 nas redondezas de Lisboa pelo módico preço de 120 mil euros em vez de poderem cobrar 200 ou 300 mil euros por cada um como é o caso actual. Tanto cá em terras “socialistas” como em qualquer paraiso do liberal como é o caso Irlanda .
    Afinal de contas aquela crise financeira mundial do subprime em 2008 não foi nada mais que o resultado de “politicas socialistas”.

    http://www.bloomberg.com/news/articles/2022-12-06/irish-house-prices-set-for-new-records-on-high-rents-tight-supply

    Gostar

    • André Silva permalink
      6 Janeiro, 2023 12:03

      Mais uma vez blá blá blá oinc oinc oinc “políticas socialistas”.

      Gostar

  6. carlos rosa permalink
    5 Janeiro, 2023 22:31

    Afinal o homem está vivo e falou e disse.
    Vida longa ao “mg” para que assista de pé à vitória da Direita em Portugal.

    Gostar

    • 5 Janeiro, 2023 23:22

      Gloria ao senhor !!

      Mas única direita que existe em Portugal desde a betinha queque aos azeiteiros apatetados do chega é a direita cornuda.

      Mas veja lá se desta vez não se deixa outra vez levar pela sua patêga ânsia de se querer ver rápidamente livre do PS como da última vez . É que isso custou-nos de seguida 7/10 anos de governo de PS. Assim como estúpidamente se quiseram livrar do Medina em Lisboa, e agora têm lá um corno-panilhas da direitinha, o moedinhas a debitar a agenda wokista e globalista da alterações climáticas e ainda temos que levar com o Medina não como presidente da camara de Lisboa mas como ministro das finanças.

      Gostar

      • carlos rosa permalink
        6 Janeiro, 2023 10:59

        Porque non te callas?

        Gostar

      • André Silva permalink
        6 Janeiro, 2023 15:34

        Gloria ao senhor blá blá blá oinc oinc oinc ministro das finanças.

        Gostar

  7. 6 Janeiro, 2023 00:19

    Diz o Telmo e cito: “”Como é evidente para qualquer pessoa com dois neurónios funcionais, um direito não é um verdadeiro direito se gerar uma obrigação para terceiros e, sobretudo, se a factura fôr paga pelos contribuintes “”

    Mais outra ingenuidade juvenil inconscientemente contraditoria de quem debita apenas doutrina ideologia em vez de saber pensar.

    Liberais e os seus “direitos naturais” .

    E é por essa mesma razão que os esganiçados bloco-comunistas são tão retardados, devido a sua capacidade de raciocinio ser limitada e castrada pela doutrina ideológica.

    Gostar

    • André Silva permalink
      6 Janeiro, 2023 15:35

      Diz o Telmo blá blá blá oinc oinc oinc doutrina ideológica.

      Gostar

    • 8 Janeiro, 2023 19:44

      Parece que o André emplastro adora imitar os porcos. Para além da imitação sonora, você também parece não descansar enquanto não transformar este espaço numa pocilga nauseabunda e imunda com o seu esterco mental.

      Gostar

      • André Silva permalink
        9 Janeiro, 2023 12:01

        Guincha e grunhe para aí até te cansares.

        Gostar

    • 9 Janeiro, 2023 19:37

      Aqui é onde tu estás bem, vai lá para a tua caminha de esterco…

      Gostar

      • André Silva permalink
        10 Janeiro, 2023 11:43

        Guincha, grunhe e zurra para aí até te cansares.

        Gostar

      • 11 Janeiro, 2023 01:29

        Muda o disco riscado, apatetado !

        Gostar

    • 9 Janeiro, 2023 19:40

      LOL

      Gostar

  8. voza0db permalink
    7 Janeiro, 2023 22:31

    Para esta manada boçal tuga qualquer vacaria feita de tijolos e tectos de abesto-cimento já é um desperdício…

    Ide mas é levar outra dose da m[ilagosa]RNA COVIDIUS que o problema da falta de habitação resolve-se num instante!

    Gostar

Indigne-se aqui.