Saltar para o conteúdo

Os “coitadinhos”

14 Abril, 2023

Estou deveras “emocionada” com o que aconteceu àquele “pobre homem” que, segundo descreve a comunicação social do mainstream, decapitou uma mulher, feriu de morte outra, e quase matou outros dois homens. Dizem que esta criatura teve um surto psicótico devido a problemas emocionais “graves”. O problema desta teoria rasca é que o pobre coitadinho levou um facão na mochila ao sair de casa o que não deixa dúvidas sobre a premeditação do crime.

Quem me conhece sabe que eu nunca vou na onda das notícias. Nem me pronuncio de imediato. Isto porque aprendi a ver que os noticiários lançam primeiro areia para os olhos muito antes de revelar a verdade dos factos (se é que chegam sequer a revelar). Por isso, é necessário deixá-los escapar detalhes, com o passar dos dias, para depois analisar com calma o que está efectivamente por detrás da narrativa.

Isto porque sempre que os crimes ocorrem com os grupos protegidos, há manipulação para influenciar a nossa perspectiva sobre esse crime. Neste caso concreto, foi nítida a intenção de transformar o indivíduo em vítima da sociedade antes de se apurar os factos. Se tivesse sido um europeu, era imediatamente classificado de “terrorista”. Como não é o caso, primeiro faz-se o “a lavagem cerebral” habitual. Foi assim com o caso do estudante universitário e da claque do sporting, por exemplo, onde não houve dúvidas tratar-se de “actos terroristas”. Azar o deles por não pertencerem ao grupo dos “coitadinhos”.

Habitualmente, também, relativiza-se os actos violentos da etnia dos “loiros de olhos azuis” que, coitados, por serem “marginalizados” (mesmo tendo todo o tipo de ajudas sociais disponíveis), actuam em grupo, violentamente, “unicamente” para se defenderem desta sociedade, que os “ostraciza” em vez de os integrar (cof! cof! cof!). Mesmo que sejam eles a criar uma sociedade à parte, com regras próprias, e onde a polícia não é bem vinda sempre que ousa fiscalizar a comunidade dos “pobres coitados” nos seus negócios não declarados, habitações ilegais, enriquecimento ilícito, roubos ou violência gratuita. Isso realmente não se faz. Porque a “impunidade dos coitadinhos” é um direito adquirido ao longo de muitas décadas de socialismo e ai de quem ouse retirar tal benesse que logo surge um esquerdista radical a espumar de raiva acusando de racismo, e outros tantos “ismos”, ao desgraçado que os denuncia. É sabido que os “coitadinhos” só têm direitos, entre eles, o direito a se autoproclamarem eternas vítimas da sociedade para eternizarem os apoios financeiros do Estado.

Mas, voltando ao episódio do Centro Ismaili, a verdade é que, este sujeito, que foi devidamente armado para matar ao sair de casa, ceifou todos os que considerou obstáculos à realização dos seus objectivos. E quais eram esses objectivos? Sair de Portugal – país que o acolheu dando-lhe um apartamento em Odivelas perto do metro, carrinha para levar filhos à escola, aulas de português e subsídios – para ir para a Alemanha (que não o quis receber) e depois, para a Suíça (mas faltavam documentos). Havia mais motivos? Não sabemos, ainda. Há uma teoria de que lhe queriam retirar os filhos coercivamente, mas é cedo demais para sabermos. Porque há um telefonema mantido em segredo que pode ser a chave deste crime hediondo.

Facto é que, já vem indiciado da Grécia por suspeita de ter matado a esposa, tem ligações a jihadistas e não tem qualquer respeito pela vida humana muito menos pelas mulheres que degola como galinhas. A comprovar está o aparato policial no funeral das vítimas. Se era um “pobre cidadão pacato”, perturbado pela morte da mulher em país estrangeiro, de que têm medo? Ou melhor: o que sabem e que não foi ainda revelado?

No Correio da Manhã:

Vamos lá ver se nos entendemos. Um surto psicótico não é premeditado. É momentâneo. Mas usou-se e abusou-se deste argumento para justificar o acto muito antes de se apurar factos. Ora sob esta perspectiva, todos os crimes podem ser considerados surtos psicóticos, certo? Como é possível chamar a isto jornalismo? Como é possível ainda haver gente que vê os noticiários generalistas?

Houve intenção e isso é inegável. O valor da vida, para estes indivíduos é nulo. Mata-se porque se quer documentos; mata-se porque se está “supostamente” deprimido; mata-se porque “supostamente” não se é correspondido no amor; mata-se por dificuldades de integração; mata-se quem os impede de concretizar objectivos, sejam eles quais forem. Leis? Deveres? Valores? O que é isso, para esta gente? São coitadinhos e os coitadinhos têm tratamento especial por serem… coitadinhos, entendem? É a sociedade imbecil e irresponsável que temos hoje, que transforma assassinos, predadores sexuais, violentadores, em eternas vítimas.

Por isso, os crimes dos coitadinhos têm de ser explicados até à exaustão como doença, desequilíbrio emocional ou acidente, mesmo que estapafúrdio (tropeçarem e caírem por cima das facas, por exemplo, não se riem, são capazes de tudo por uma narrativa oficial fofinha). Não interessa lançar o pânico revelando a verdade dos factos porque isso é admitir o fracasso estrondoso de políticas desastrosas que ameaçam a vida de todos nós, todos os dias, quando importamos o 3º mundo na europa, sem qualquer controlo. Os (des)governos sabem disso. Mas como não passam de marionetas escolhidas a dedo pelos verdadeiros “senhores do mundo”, nada fazem sob pena de lhes ser retirado o apoio financeiro que tanto precisam para se eternizarem no poder. É apenas uma troca de favores.

As primeiras reacções aos crimes são sempre as mais fidedignas porque não estão ainda filtradas pelos governos. Daí que devemos estar sempre atentos aos testemunhos de civis, imediatamente a seguir aos eventos. Não falha. É ali, no imediato, que está a verdade.

E a verdade é que este indivíduo não é, nem um pouco, o que os media do mainstream – papagaios das agendas globalistas -, dizem ser.

35 comentários leave one →
  1. 14 Abril, 2023 11:06

    Cristina Miranda disse tudo! Como e que um individuo vai para uma igreja ou algo semelhante com uma faca? Para se benzer de certeza que nao era.

    Liked by 4 people

  2. Mário Marques permalink
    14 Abril, 2023 12:15

    Foi isso tudo que de imediato percebi que mais uma vez estávamos perante uma operação “brancura omo” com que os média tentaram “lavar” os assassinatos que aconteceram neste e noutros casos semelhantes, em que os autores são de uma etnia ou cor diferente da maioria dos naturais deste (arremedo) de país, que me leva a perceber instantaneamente que estamos mais uma vez perante um acto terrorista, contrariamente aos actos praticados pelos naturais (como o actos praticados por aquele estudante do técnico, ou casos como o de Alcochete, que são instantaneamente classificados como actos terroristas, como oportunamente é descrito no artigo).
    Há muito que me apercebi que tudo o que foram factos produzidos pelo homem europeu passou a ser demonizado, fossem eles factos positivos ou negativos, contrariamente ao que que acontece com outros povos, quem pensa que isso acontece por acaso anda muito distraído, no mínimo.
    O homem, branco e heterossexual, é a génese da nossa civilização, civilização que não é perfeita mas a que foi mais longe até à data, quem nos tenta denegrir está a tentar-nos destruir, não podemos continuar amorfos, se queremos que a nossa cultura e os nossos descendentes sobrevivam.

    Liked by 4 people

    • lucklucky permalink
      22 Abril, 2023 06:24

      Uma jornalista do Expresso no podcast com o Sousa Tavares refere-se ao assassinato de 2 mulheres e ao ferimento grave de 1 homem como “sobressalto no centro Ismaelita”.

      Liked by 1 person

  3. Cotrim permalink
    14 Abril, 2023 13:58

    Apoiado 1000%
    Só enganam os distraídos.
    Não existe neutralidade nestes assuntos. Quem não estiver contra, é cúmplice de todos os crimes, violência, e mortes que estão a acontecer. Porque nem todos os crimes aparecem na televisão. Podiam ter feito algo para parar isto e não o fizeram.

    Liked by 3 people

  4. Joe Bernard permalink
    14 Abril, 2023 16:56

    Tenho de dar, uma vez mais, os parabéns a Cristina Miranda.
    É que é isso mesmo, tal qual os comentários já publicados.
    Mas anda tudo cego, ou melhor, a mentir com quantos dentes têm.
    Felizmente a Cristina não está soxinha.
    Obrigado.

    Liked by 3 people

  5. 14 Abril, 2023 17:32

    Parabéns por mais este texto Cristina!

    Liked by 2 people

  6. Desalinhado permalink
    15 Abril, 2023 07:34

    Se eu fosse polícia e chamado a intervir no ataque ao centro Ismaili, este indivíduo afegão, de seu nome Abdul Bashir, já estava morto e bem morto e acabavam-se de vez com as invenções e especulações dos surtos psicóticos.
    Vão gozar com a prima esquerda-caviar que vos pariu e com o país falhado em que tornaram Portugal.

    Liked by 1 person

    • Duarte de Aviz permalink
      16 Abril, 2023 00:48

      Também fiquei intrigado porque é que a polícia não atirou a matar e gostava de instar alguém com assento na Assembleia da Repúblca a questionar o Ministro da Administração Interna se há alguma ordem para a polícia para não atirar a matar em casos evidentes de terrorismo, como este.
      Claro que só o Chega tem a coragem para fazer essa pergunata, portanto se alguém com acesso ao Chega pudesse fazer chegar esta questão, agradeçia bastante.

      Liked by 1 person

  7. Carlos Oliveira permalink
    15 Abril, 2023 12:06

    O homem chegou ao destino, olhou à volta e de repente descobriu:
    -Olha, estou a ter um surto psicótico e apetece-me matar meia dúzia de pessoas.
    De seguida, ao dar volta à mochila descobriu que tinha ali um facalhão e exclamou:
    -Nem de propósito, vem mesmo a calhar.
    E partiu para a façanha.

    Liked by 1 person

    • 17 Abril, 2023 20:47

      Carlos,

      Você é mauzinho!

      Nunca lhe ocorreu que o homem ia com a faca, depois das aulas de português, para o seu novo hobby de escultura de madeira, onde ia esculpir bonecos para órfãos?

      Liked by 1 person

  8. Oscar Maximo permalink
    15 Abril, 2023 14:03

    Se importamos terceiro mundo, ficamos com terceiro mundo. O problema é tão simples que não tem solução. Ou melhor, só teria solução se houvesse coragem.

    Liked by 1 person

  9. Rogerio Monteiro permalink
    15 Abril, 2023 15:27

    Isto só tem solução quando se escorraçar de vez esta esquerda globalista que nos governa, aqui em Portugal e uma boa parte desta europa anti nacionalista.
    Parabéns pelo excelente artigo Cristina.

    Liked by 4 people

  10. António Manuel Smeeton Pessoa e Fragoso permalink
    15 Abril, 2023 16:14

    Era pôr essa corja toda daqui para fora. Nem que fosse á paulada. Certeza que o país ficaria bem melhor. Para eles TUDO e para nós portugueses QUADE NADA, ainda reclamam por tudo e por nada e fazem deste país um ninho de terroristas dormentes para tentarem impôr a ‘cultura’ e religião deles. Deixaram entrar toda a merda. Estão a ver a desgraça que deixaram acontecer. E AGORA? Onde temos governantes que os tenham no sítio para tomar atitudes rápidas e definitivas e enfrentar as consequencias de tais medidas?
    Este país já nem sombra é do que outrora foi.
    QUE VERGONHA Srs. (des)governantes!

    Liked by 3 people

  11. voza0db permalink
    15 Abril, 2023 18:23

    Até que enfim que um Afegão dá o troco…

    Gostar

  12. Duarte de Aviz permalink
    16 Abril, 2023 00:42

    O Ricardo Conceição, do OBSERVADOR, tem uma “história do dia” absolutamente miserável em que ele e outro ingénuo desculpabilizam o crimisono de uma forma aberrante. Enquanto a comunicação social estiver pejada destas melancias woke, verdes por fora e vermelhas por dentro, nada mudará. Será o povo que vai ter que afiar as forquilhas (metaforicamente falando, clari) e banir este veneno da sociaedade Portuguesa. O OBSERVADOR já está claramente infiltrado e 20% do que publica não é mais do que trampa.
    É tempo de deixar de pagar para ler material mal cheiroso, até o Jose Manuel Fernandes começar a dar aos alertas que lhe enviam.

    Liked by 2 people

    • 16 Abril, 2023 11:24

      Não sei se as forquilhas devem ser só metafóricas … há que “picar” o ponto da nossa intolerância aos Marxistas!

      Liked by 1 person

    • Mário Marques permalink
      16 Abril, 2023 19:11

      Já deixei de ser assinante do Observador há dois anos, por ter percebido que andava a tomar posições dúbias.

      Liked by 1 person

    • 17 Abril, 2023 20:44

      O Observadoido (é assim que lhe chamo) é papinha para conservadores, dada na boca com recomendação de não comer mais nada.

      Mas os donos dos donos do Observador são os mesmos dos donos do Público. E do DN. E da Rataria Tem Poiso, da Sem Informação Coerente e da Tanta Vacuidade Incomoda. E da Rádio Repascenta. E da Trotes Sem Fim. E os cães obedecom à voz dos donos dos donos.

      O Observadoido não foi infiltrado. Ele quis-se assim, em lenta deriva, desde o início. Pode haver umas dissonâncias com os restantes (e mau era se não houvesse) na economia e em assuntos de pormenor. Mas na Doutrina de Balaão por que passa o Ocidente tem de alinhar com os outros em passo e cadência.

      Liked by 2 people

  13. André Silva permalink
    16 Abril, 2023 15:47

    A minha preferência vai para a falta do dentinho da frente, numa comovente embora simgela homenagem a boa parte do povo que o acolheu…!

    Liked by 1 person

  14. AlexS permalink
    17 Abril, 2023 03:31

    Se duas mulheres tivessem sido assassinadas por violência doméstica Tuga teria sido terrível mas como as duas mulheres foram assassinadas por um Afegão é um mero surto psicótico.

    Liked by 3 people

  15. Luis Simões permalink
    17 Abril, 2023 10:43

    Estamos a caminho de ter uma sociedade sem controle , de uma sociedade com uma população sem preparação igual ou semelhante a Europeia , extremamente agressiva , sabem fazer e só serviços singulares sem habilidade inerente só para a simplicidade dos trabalhos , quando contrariados são alguns agressivos, outros nem por isso , e com a falta de trabalho especifico para esta gente que se diga agarram tudo para fazer dinheiro , têm família nos seus países a espera de receber dinheiro . O problema de maior ainda é num futuro próximo haver uma percentagem em maior numero de migrantes que a Portuguesa por se ter o problema gravíssimo das senhoras portugueses para além da vida não se ter mais que um filho e para os ter extremamente difícil , por falta de apoio deste Estado socialista sem cabeça e tóxicos , criam ate problemas gravíssimos em crianças que não nascem dentro do tempos de segurança tem graves problemas de saúde , os pais eternizam para o resto das suas vida desgraçada , como não há na história de tanta incompetência e tanta falta de tudo . Com um Presidente que esta dromedário perante tão grave situação , pensando mais pela sua barriga de gozo , pelas ginjinhas e praias delicies etc , onde já descartou aquela propaganda de visita noturna dos sem abrigo e outras antes desta ultima eleição a gozar a seu belo prazer com uma população arrasada muitos já com fome e na miséria , com um 1º Ministro dos mais maquialéticos mentiroso e demagogia e incompetente que este pais , que nem em 1922 se teve , sempre a espera de mão estendida a aos dinheiros da UE digo da chulice dos impostos dos trabalhadores Europeus . Com esta gente toxica só não vamos ter futuro e quem puder migrar que o faça , aqueles que cá ficarem ficam comcerteza absoluta numa situação de miséria , vida há só uma .

    Liked by 3 people

  16. 17 Abril, 2023 20:36

    Por vezes é bom aproveitar-se de uma crise, por vezes é bom estar preparado para a provocar. Quando me falam de que ele teve um telefonema antes de se dar à raiva, para mim significa que há mão do sistema (ou pelo menos das primeiras três letras).

    A importação do meliante pode não ter sido tão cândida e obliviada. Dá jeito ter alguém (ou vários ainda por revelar) para fazer uma crise quando a TAP, os nepotismos, a quebra do SNS e da educação e a descida do PS nas son-doi-dagens (gragia intencional!) pedem um milagre para que se desvie a atenção. E promova o incumbente como o defensor da ordem.

    Por azar, nem os portugueses ligaram por muito tempo ao homem — e não foi por falta de tentativa da descomunicação xuxial –, nem os escândalos do desgoverno acabaram. António Costa acabou visto como o padrinho da rebaldaria.

    Gostaria de dizer que o que me cheira é apenas um devaneio de quem não sabe nada do assunto. Infelizmente, não posso.

    Liked by 1 person

  17. balio permalink
    19 Abril, 2023 09:51

    Este post começa bem, ao observar que o porte da faca sugere ou indica premeditação, mas depois descarrila, quando afirma, por exemplo, que “o valor da vida, para estes indivíduos é nulo”. Aqui o post começa a fazer generalizações indefinidas (quem são “estes indivíduos”?), e descarrila.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      19 Abril, 2023 10:39

      “Estes indivíduos ” a que se refere o texto são todos aqueles q matam friamente e sem qualquer remorso, seja qual for o propósito.

      Liked by 1 person

      • balio permalink
        19 Abril, 2023 16:58

        Pois, o problema é que “estes indivíduos” pode ser interpretado como referindo-se genericamente aos afegãos, aos muçulmanos, aos refugiados, aos não-europeus, etc etc etc. E certamente alguns dos leitores da Cristina interpretarão dessa forma.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        19 Abril, 2023 17:04

        Refere-se a terroristas. Qualquer etnia, raça ou cor.

        Liked by 1 person

      • freakonaleash permalink
        20 Abril, 2023 11:10

        É balio! O grave neste artigo é as interpretações dos leitores, sem dúvida! Quanto à matéria…são fait divers não é mesmo assim!?

        Liked by 1 person

    • 19 Abril, 2023 12:02

      Estes individuos = Terroristas, vamos ver como o KostaVirus e o Marselfie descalçam a bota quando em Tribunal se souber o conteúdo do telefonema do Afeganistão … enquanto a Grécia procura este mentecapto por assassinio da mulher, ou ainda não sabe dessa balio?

      Liked by 1 person

  18. August permalink
    22 Abril, 2023 23:06

    Excelente texto,
    Só questiono é se todas as pessoas que aqui se manifestam foram votar nas últimas eleições, e se levaram os amigos.
    Não podemos ter tanta gente que se abstêm depois do estado em que estamos.

    Liked by 2 people

Indigne-se aqui.