Skip to content

Alguém sabe dizer se os reis de Espanha vieram à missa solene e cerimónias oficiais em memória das vítimas de Pedrogão?

20 Agosto, 2017

Ou será que estas não tiveram lugar?

Do lado de dentro da janela

20 Agosto, 2017

É no “Não temos medo” que por agora estamos.

Na verdade não é só é profundamente falso dizer que não temos medo como subjacente a essa aparente fanfarronice está a convicção de que a ameaça não é relevante. Ou pelo menos suficientemente grave para se poder assumir publicamente que se sente medo.

Afinal é no assumir do medo que está a grande clivagem do nosso tempo. Um mundo dividido entre uma casta privilegiada que legisla sobre tudo e que controla tudo desde o pensamento à linguagem mas que nos momentos cruciais falha rotundamente na sua obrigação de garantir a segurança dos cidadãos.

Nesse mundo da casta é proibido falar de medo. A criminalidade dita pequena por quem não a sofre directamente é um assunto para demagogos. Os paióis são roubados mas todos os procedimentos, dizem, foram cumpridos. Os atentados acontecem mas ficamos a saber que pelo menos um dos protagonistas já estava sinalizado pelas nossas polícias. O fogo chama-se incidente pirotécnico e no limite tudo resulta das ignições. Em conclusão, não há razões para ter medo.

Quiçá passageiro no Paquete Niassa

20 Agosto, 2017

No sítio do costume faz-se campanha pelo racismo do costume: Fotógrafos portugueses comprometem-se com boicote a Israel Por ocasião do Dia Mundial da Fotografia, assinalado a 19 de agosto, mais de 40 fotógrafos portugueses, professores de fotografia e estudantes de fotografia aderem ao boicote cultural a Israel e declaram apoiar “a luta palestiniana pela liberdade, justiça e igualdade”.

Maior mistério que os desmandos que caracterizam a luta palestiniana pela liberdade (para quem?), justiça (aplicada como?) e igualdade (estão a gozar, não estão?) é  o perfil dos apoiantes. Entre estes o fotógrafo-viajante Nuno Lobito, personalidade de TV e um dos portugueses mais viajados de todos os tempos”

O fotógrafo-viajante, personalidade de TV é a reincarnação do pretérito  Passageiro do Paquete Niassa.

Voltámos à fantochada da educação de adultos?

19 Agosto, 2017

Costa perdeu as legislativas. Governa com o apoio do PCP e do BE. Quando quer pactos de regime com o PSD certamente que está a pensar demitir-se e na qualidade de líder da oposição fazer essa proposta ao vencedor das últimas eleições? Ou está a pensar repetir a fantochada da edução de adultos?

Até que a gorda cante

19 Agosto, 2017

Há 10 anos que não vou a Barcelona. Desde que começou a loucura contra turistas pelos chanfradinhos dos Blocos de Esquerda lá do sítio que não sinto grande vontade, apesar de ser uma das cidades que a cria mais velha gostaria de visitar.

Ontem, um grupo de paspalhos decidiu contribuir para a decisão de continuar a não incluir Barcelona nas cidades a visitar. É bom de ver que a extrema-esquerda catalã não conseguiria arranjar melhores aliados na repulsa de turistas que uns suicidas islâmicos. Parabéns ao Bloco lá do sítio por mais uma acção de protesto rumo ao objectivo de ausência total de turistas.

A vida como ela é

19 Agosto, 2017

António Costa anuncia “um novo ciclo político” e considera “fundamental” acordo com o PSD para os fundos europeus pós-2020. Maioria absoluta? “Estou muito satisfeito com a solução atual”

mw-860

A isto chama-se decadência

18 Agosto, 2017

Primeiro indignámo-nos. Depois gritámos que éramos isto e aquilo.  Depois que não tínhamos medo. Agora faz-se de conta que não aconteceu e chama-se-lhe recuperar a normalidade. Deixemo-nos de tretas: limitamo-nos a sobreviver esperando que a nós ainda não nos afecte.