Saltar para o conteúdo

Team building

17 Outubro, 2008

Há quem tente explicar as canções ao Magalhães como uma forma de “team building”. Não discordo, mas o problema é mesmo esse. Toda a propaganda é uma forma de “team building”. O objectivo é criar afinidades entre pessoas à volta de uma ideia simplória para criar consensos e minorar o espírito crítico. Estamos mesmo a precisar de professores sem espírito crítico.

Toda a operação Magalhães é um colossal processo de team building que visa minimizar críticas, maximizar consensos e unir alunos, pais, professores e governantes numa mesma equipa. Para o ano há eleições. Nós portugueses temos uma grande tradição de team building. Quando a coisa envolve crianças e funcionários públicos há duas instituições que vêm logo à memória: a União Nacional  e a Mocidade Portuguesa.

 

A propósito, o kit autonómico (experimentem ouvir o hino autonómico enquanto olham para esta fotografia) também é um instrumento de team building.

Nota: Em 1955 não havia obesidade infantil. Em parte porque muitos passavam fome, em parte porque os que não passavam fome não tinham hábitos sedentários (não havia computadores).

32 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 13:15

    O “team building” do JM é do melhor. Só que em vez de dirigido para qualquer coisa de constructivo é dirigido ao bota abaixo. Fazem um team building perfeito e só para destruir.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    miguel permalink
    17 Outubro, 2008 13:18

    Pois claro!

    E o que precisávamos era de dar aulas de “agressividade inter-pessoal”, porque isso é que melhorava o ensino.

    A vontade de dizer mal ou só de dizer alguma coisa é tanta, que tudo serve.

    Lembro-me bem quando os professores subiam de categoria por fazerem uns cursos estranhos de feng-shui, em salas de aula, e outras coisas completamente absurdas.

    Nessa altura ninguem disse nada porque não dava jeito. nem os professores nem os comentadores de serviço.

    Agora se os mesmos resolvem organizar teatros ridiculos para passar o tempo cai o carmo e a trindade.

    get a life!

    miguel

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 13:18

    Este blog passou a ser a propaganda soviética.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 13:21

    O team building é da intel. Vem da terra da liberdade. Dos United States of America. É uma tecnica usada na terra da liberdade.

    Esta coisa é repugnante.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    miguel permalink
    17 Outubro, 2008 13:28

    Sim o team building é invençao de comapnhais privadas, que disputam a lidernaça em mercados abertos e desregulamentados.

    um sonho para os liberais!

    As sessões ridculas de cânticos, de entusiasmos colectivos e coisas do género é invenção de multinacionais bem sucedidas.

    ou seja, o sonho do João Miranda!

    Quando elas exportam esta treta, ele grita que é falta!

    get a life!

    Miguel

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Rex Noster Liber Est permalink
    17 Outubro, 2008 13:29

    Só falta a miudagem andar de camisa rosa, cerrar o punho e gritar bem alto: Que bom que é viver no Portugal do “Magalhães!”

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    miguel permalink
    17 Outubro, 2008 13:30

    Vejam lá o famoso Steve Balmer num evento da microsoft.

    Ele é o CEO.

    Agora digam-me se ainda acham os professores ridiculos…

    http://www.youtube.com/watch?v=wvsboPUjrGc

    get a life III !!

    Miguel

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 13:48

    Quem ontem viu a quadratura percebeu que isto é verdade. O presidente da CML teve o cuidado de explicar que o governo socorria as pessoas em aflição e que estas poderiam, se o quizessem (percebe-se que durante o ano das eleições), pagar apenas metade. A parte que ele não explicou é como os bancos “passam” (vendem) a casa ao tal fundo, que a compra. E muito menos quem subsidia o fundo e onde é que isso aparece nor orçamento. O PS, que já é Sócrates, faz a quadratura e o país já está dentro dela.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 13:50

    O kit é outra vergonha que recebeu o carimbo de aprovação da CNE, como não poderia deixar de ser, porque se Soares pode fazer apelos ao voto em plena fila para votar, também o governo regional deve poder enviar kits aos cidadãos e adiantar impostos.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 13:51

    Só faltam as t-shirts com a cabeça do homem.

    Gostar

  11. MJRB's avatar
    17 Outubro, 2008 13:53

    Óptimo, Miss Helena Matos !

    …E só não “vê” quem não quer ou não é capaz, as “apalpadelas” que este governo tem dados em vários sectores de actividade, para constatar as reacções e…avançar, adiar ou recuar numa pretendida uniformidade de pensamento e inerente servilismo.
    Para além da lavagem e adormecimento de “cérebros” acríticos ou desconfiados, via propaganda, via comunicação social, com destaque para programas inócuos, horripilantes, na RTP. E por extensão, agradecem (como ?, como ?) outros programas idênticos ou piores na SIC e TVI.
    (Assim, é fácil governar milhões…anestesiados !).

    Gostar

  12. Piscoiso's avatar
    17 Outubro, 2008 13:59

    Óptimo, Mr. MJRB !
    Também já tinha reparado que JM e HM eram unha com carne.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 14:07

    MRJB vai começar uma série na rtp1 amanha. Chama-se liberdade 21. Às 21:30
    Vasconcelos, Brito e Associados

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    17 Outubro, 2008 14:41

    Mr. Piscoiso,

    A propósito, vou agora ao seu blog consultar a ementa.
    Responder-lhe-ei conforme o apetite.

    Gostar

  15. Tiago Moreira Ramalho's avatar
    17 Outubro, 2008 14:46

    Finalmente JM, depois de um jejum de acordo consigo que durou semanas, posso dizer que concordo plenamente com o que escreveu! Mas, hey, isto é o socialismo democrático: escolhemos tê-lo, mas não deixa de ser socialismo…

    abraço,

    TMR

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    17 Outubro, 2008 14:47

    OK ! Aprovadíssima, a feijoada !
    Com verde tinto ! — Vc. sabe escolher, nunca duvidei.

    Quanto a Mr. JM e Miss HM, não deviam comer feijoada todos os dias, porque lhes pesa o raciocínio.
    Noutros dias, acertam na “ementa”, tipo cuisine française, o que aligeira e recria as ideias.

    Gostar

  17. psicossomatico's avatar
    psicossomatico permalink
    17 Outubro, 2008 14:58

    O que nos vale sao os ubiquosos Piscoiso e camaradas para nos alertar a nao desviar dos caminhos do sENHOR. tss tss

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    17 Outubro, 2008 15:05

    Miss Helena Matos,

    Desculpe-me por atribuir-lhe a autoria deste post e pelo relacionamento que fiz no comt. 16. A sério, ligeireza minha, porque ao ler o texto, não reparei, e automaticamente induzi que era Vc.
    (Talvez influenciado inconscientemente pelo seu post de há dias, sobre a pen “avariada” entregue a Jaime Gama, no qual Vc. fez um giríssimo trocadilho Santana-Sócrates. Hoje, mistura Mocidade Portuguesa com Magalhães e a minha percepção perturbou-se).

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    17 Outubro, 2008 15:24

    Miss Helena Matos,

    Afinal, também terá influenciado para a errónea autoria, o seu post com “Kamasutra”.
    (Não comento pecados e “desvios” doutros e muito menos desse tipo. Nem quero entrar nessa “matéria”. Amanhã, pelas 08h00 teria de confessar ao padre mais um pecado…).

    Gostar

  20. Jorge's avatar
    17 Outubro, 2008 16:06

    É curioso como já li comentários com este mesmo teor referente ao team building em vários blogs. Concluo que team-building é a spin word do momento. Justificar o disparate com uma abordagem criativa.

    Uma coisa é team building. Outra é formação. O primeiro serve para reforçar a forma de funcionamento em equipa. A segunda serve para aprender novos conceitos que, no caso, são relativos a como usar o computador no contexto de ensino.

    Misturar as duas coisas é propaganda.

    (Ah sim, já tive acções de team building. Fomos jogar à bola duma vez e noutra fomos ao paintball.)

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    17 Outubro, 2008 16:10

    Mr. João Miranda,

    Nesta foto da MPortuguesa, Vc. é o sexto marchante, que olha para o fotógrafo ?

    Gostar

  22. Magopi's avatar
    17 Outubro, 2008 16:38

    Gostei de ver a minha fotografia a destilar em frente da estátua do Mousinho e da Camara Municipal. Na altura timha 17 anos. è bom recordar.

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    17 Outubro, 2008 16:48

    22,

    Já crescidinho, muito crescidinho para, nos acampamentos da MP, levar as moçoilas para “parte incerta”…
    (Era o melhor que ao tempo a MP proporcionava…).

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    17 Outubro, 2008 16:54

    Tavas ali a “destilar”, Magopi? Deves estar agora uma aguardente bem velhinha, não? 😉

    Gostar

  25. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 17:25

    “Em 1955 não havia obesidade infantil”.

    E não havia mesmo.
    Na minha turma do 1º ano do liceu (alguns anos depois de 1955…), só havia um gordo, que era o bombo da festa, coitado.
    Quem passava fome não ia para o liceu, claro.
    Era-se magro porque se jogava muito à bola e não havia play-stations, só isso.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    17 Outubro, 2008 17:35

    No actual fascismo existem 2 milhões de pobres, que não existiam
    no tempo de Salazar! hoje temos 2 milhões de muitissimos ricos
    e o resto lambe as feridas.
    Acabem com essa serenata da fome, houve fome, de 39 a 45 com o rateio alimentar que a guerra impunha, o resto são estórias dos comunistas ressabiados, que nessa altura era aasassinados, pelo nestaline…………

    Gostar

  27. Zé Preto's avatar
    17 Outubro, 2008 18:36

    Para a esmagadora maioria dos portugueses, a revolta da tropa em 28 de Maio foi uma acção libertadora – e a chegada de Salazar ao poder foi um alívio.

    Gostar

  28. aviador's avatar
    17 Outubro, 2008 20:02

    Se calhar até foi o Sócrates que inventou o “team building”.

    Que eu saiba foi a mesma “sociedade” que gerou a crise e quejandos estereotipos apatetados e “alienantes”.

    Pois, Pois….

    Gostar

  29. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    17 Outubro, 2008 20:22

    “Aviador Diz:
    17 Outubro, 2008 às 8:02 pm
    Se calhar até foi o Sócrates que inventou o “team building” (…)”.

    Isso é que é aviar, ó Aviador.
    O Sócrates de que fala é o grego, não?

    Gostar

  30. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    17 Outubro, 2008 22:54

    E eu a pensar que o assunto seriam as capas dos desportivos após a quebra de produção à albanesa…

    Gostar

  31. nuno castelo-branco's avatar
    18 Outubro, 2008 10:19

    Estranho país este, que aceita passivamente os 1º de fevereiro, 5 de outubro, 28 de maio e 25 abril sem mexer uma unha, para logo após aplaudir freneticamente a nova “situação”. Do que estavam à espera? Vejam a entrevista do Medina Carreira à SIC e ele diz-vos indirectamente o que é o team building…

    Quanto à MP, ainda lá andei nos seus últimos anos, exactamente em Lourenço Marques. Lá, os OTL’s eram isso mesmo e aprendíamos actividades com alguma substancia, como teatro, pintura, modelismo, escultura e para quem quisesse, montar a cavalo, canoagem. Pois, eram uns pioneiros do “socialismo de então”… Agora, olhem desenrasquem-se com o cartão de crédito, para encher o … dos vossos filhotes com play-stations e outras utilidades deste tempo.

    Gostar

  32. Holmes's avatar
    Holmes permalink
    18 Outubro, 2008 13:59

    Eu também acho que a culpa de eu ser gordo é das pessoas que vendem computadores! Abaixo esses fascistas!

    Gostar

Indigne-se aqui.