Pro teste
14 Novembro, 2008
Diz o dirigente sindical Mário Nogueira que «a difamação é crime e que normalmente acaba por ser julgado na barra do tribunal». Como seria de esperar, não se está a referir a ele próprio.
Mas até é fácil saber se alguns dos professores deram apoio ás manifestações e arruaças dos alunos: é perguntar, verificar, se os alunos tiveram ou não falta às aulas.
27 comentários
leave one →

As professoras ficaram refens dos miudos, é triste
GostarGostar
PC’s – AGIT’s – Alegre’s – FENPROF’s são o maior garante que a futura geração de alunos da Escola Pública não terá lugar na Universidade Pública e será ainda mais escravizada pelas élites no mercado laboral. Se fosse um jovem futuro-gestor a terminar o curso no ISEG vindo dos Maristas, agradecia já pela falta de concorrência. Mas não sou…
Continuem a tentar virar o planeta do avesso, pode ser que apareça por aí um McCarthy…
GostarGostar
E então, alguém perguntou/verificou?
GostarGostar
Um McCarthy ainda vá que não vá mas se revirarem muito mesmo ainda aparece um Stalin e aí é que vão ser elas.
GostarGostar
Lamento, Gabriel Silva, que ainda não tenha escrito um post sobre o tal novo Estatuto do Aluno. Tudo o que disse perdeu-se numa caixa de comentários dominada pela verborreia de uma Anabela. Poucos têm pachorra para aquilo.
GostarGostar
blá, blá, bláa, blá….
Um escreve, difamando, que outro acusou outrem de difamar…
Pare lá com a esquizofrenia, por favor!
GostarGostar
Uns fazem prognoticos – A Ministra sae antes da proxima greve, que é manha – outros uqe no proximo ano, já não é ministra, – outros, que não chega á pascoa – outros vaticinão que não chega ao final do ano, a junho. –
O mais certo é Mª de Lourdes estar na abertura do novo ano lectivo – tao certo como o Apito Dourado morrer de morte subita
Quem é bruxo?
GostarGostar
“Um McCarthy ainda vá que não vá mas se revirarem muito mesmo ainda aparece um Stalin e aí é que vão ser elas.”
Para que é preciso um McCarthy ou um Stalin se já cá temos um Omazumba e um OLP?
GostarGostar
“”Não podemos estar doentes e faltar porque a ministra não deixa”, afirmou, enquanto insistia que quem manda nas escolas são os alunos”
Oh, Gabriel,
Este “regime” foi instituído pela Benavente, Santos Silva e Sottomayor Cardia, com a conivência do Marçal Grilo, da MFL ou do Couto dos Santos.
Agora, a Milú (a “tal” que pdeiu 830 mil euros de empréstimo para uma casa na Avenida de Roma) é que os vai meter na linha? A Benavente disse-lhes que eles (alunos) é que mandam nas Escolas!
Limpem as mãos à parede.
GostarGostar
===Economia portuguesa escapa à recessão em 2008===
Então o bruxo, falhou mais uma vez, quem diria.
Então os economistas…ai agora é para o ano 2009.
Oposiçao destas nao vamos longe.
Recessão? so se for a oposiçao
GostarGostar
…e o secretário de estado não pode nem deve ameaçar intervenientes como o fez: “vão ser TRUCIDADOS !” — o que é que isto indicia em Democracia e neste tempo de conflitos ? Uma ameaça encomendada por alguém superiormente mandante ? Desvario desse secretário de estado ? Desconhecimento do mesmo sobre o direito à manifestação ?
GostarGostar
esse do trucidado é de outro ministerio
GostarGostar
Para esta significativa concentração em tempo de aulas contribuiu o consentimento de alguns professores da escola. “Fomos dispensadas das aulas”, contam Claudia e Sofia, entusiasmadas por a professora ter sido sensível aos seus apelos. “Então, também queriamos ir gritar contra a ministra, era injusto ficarmos de fora da manifestação”.
http://dn.sapo.pt/2008/11/14/sociedade/tomates_e_ovos_atirados_invasao_esco.html
GostarGostar
O secretário de estado sabe com que conta, até o irmão gémeo cavaco já tomou ostensivamente o partido a favor do pinóquio.
Depois há factor la piovra, é só ir a wikipedia. Nós perdemos o tempo para aqui a escrever, eles vigiam, controlam e coagem.
Quem tiver dúvidas é só ver as cenas dos próximos capítulos. Houve (lembram-se), há e haverá naturalmente este tipo de regimens, com populações débeis, incultas, iletradas,drogadas e alcoolizadas eles têm tendência a prolongar-se no tempo. É por isso que 6 milhões, para mais e não para menos, estão fora. Se fosse possível, outros tantos estariam dispostos a seguir-lhes as pisadas.
GostarGostar
# 10
.
Estamos em DEFLAÇÃO.
.
Não é motivo de jubilo para ninguém incluindo os “vitoriosos” por Portugal ter alcançado, pelo menos, a ESTAGNAÇÃO no 3º Trimestre deste ano.
.
DEFLAÇÃO é resumidamente a baixa generalizada de preços por perca do poder de compra dos Cidadãos e demais. Derradeira tentativa das Empresas Económicas contra a insolvência (fecho ou falência). Muitas fecham e tinham boa gestão. Mais Desemprego e Pobreza. Perigo nacional em todas as àreas (politica, fiscal, bancária, segurança social etc).
.
Entre Estagnação, Deflação e Recessão que venha o diabo e escolha.
GostarGostar
O marketing político deste governo vai acentuar-se.
Pormenor interessante: a ministra foi apupada e nem saíu do pópó em Fafe, praticamente todad a comunicação social(especialmente as tv’s) deram destaque ao episódio; no dia seguinte, Sócrates foi recebido numa escola de modo entusiástico, com alunos pedindo-lhe autógrafos…e o comentário da RTP era elucidativo do servilismo perante o “patrão” — “foi recebido como uma estrela rock” (ou “de cinema”, coisa do género…).
Sabe-se como essas “coisas” se combinam, fazem e editam…
GostarGostar
A ministra no mesmo dia dos ovos também foi recebida noutra escola com palmas e beijinhos.
GostarGostar
Nem a ministra ainda contava com este apoio insistente, por desconhecido, quem sabe, porém a ponto de ingressar no seu corpo de secretariado, mais que merecidamente.
GostarGostar
A análise de António José Teixeira face à onda de protestos
http://tinyurl.com/5wby9p
manipulação escondida da JCP e BE é a minha opinião
GostarGostar
-DEFLAÇÃO é resumidamente a baixa generalizada de preços por perca do poder de compra dos Cidadãos e demais-
Estou estou sempre pronto a aprender, é isso e o engano.
Foi o caso estagnaflacão de 1919?
GostarGostar
Os alunos lá terão sua razão de achar que podem passar de ano sem esses pequenos entraves ao espírito da Escola aberta que hoje temos, se não são menos que os doutos que na estranja sacam rolos de diplomas em tempo só não compatível com a escola velha que havia.
GostarGostar
E que tal se perguntasse aos pais onde andam os filhinhos?
E que tal se perguntassem aos pais como é possível terem filhos tão mal educados?
Estas são as questões principais. Todas as outras, incluindo eventual mainipulação, são secundárias.
GostarGostar
.
# 20,
.
estagnaflacão (stagflation) é uma situação ECONOMICA (não de Finanças, Banca ou Finanças Publicas) em que INFLAÇÃO e ESTAGNAÇÃO ECONOMICA (Produção-Consumo) ocorrem simultâneamente.
.
O BCE está a aguentar temporáriamente algum (não todo) aumento de Inflação. Por isso iremos passar directamente da Deflação para a Recessão (se estamos cientificamente ou não nela depende dos critérios estatisticos, e há muitos, por isso altamente controversos. O que “mede” de facto é o que cada um sente na carteira ou na Tesouraria ao fim do mês).
.
Recomendo:
.
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/448959
.
tem lá tudo
GostarGostar
É claro que tiveram falta. Como não foram às minhas aulas, marquei falta.
GostarGostar
“Lisboa, Almada, Barreiro e Seixal encabeçam as localidades onde os protestos foram mais significativos. «Nós tivemos uma grande preparação para esta manifestação. Estivemos três ou quatro semanas a distribuir documentos nas escolas. Os estudantes saem daqui com uma percepção maior do que é a luta e porque é que estão a lutar», disse, ao Avante!, João Martins, da José Afonso, no Seixal.”
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=26760&area=18
GostarGostar
Realmente reconheço que não é necessário ter nem um em outro.
O “super-sumos” dos pi-erres chegam bem.
GostarGostar
Quando esse tal dirigente sindical se referiu ao “crime de difamação” estava a referir-se, precisamente, às faltas; ou seja, professor que se atreva a marcar falta a um qualquer aluno incorre numa pena de prisão de 6 meses a 3 anos. E isto apenas na condição de ao aluno não apetecer acusar o professor de injúrias, calúnia ou mesmo, em casos excepcionais, de agressão (psicológica), o que implicaria o agravamento da pena de prisão efectiva.
Basta de violência sobre as criancinhas, que diabo!
GostarGostar