Notas sobre a campanha
1. Percebeu-se porque é que Vital escreve no mesmo Blog que Ana Gomes. “Professor doutor de Coimbra, meu Deus”, a excelência da academia portuguesa, é isto.
2. Parece que as eleições europeias são importantes porque mais de 50% da legislação aplicada em Portugal é produzida pela União. Primeiro detalhe: nenhum dos candidatos acha este peso da legislação comunitária inaceitável. Segundo detalhe: nenhum candidato defendeu o princípio de subsidiariedade. Quase todos defenderam mais competências para a União.
3. O orçamento da União Europeia crescerá à medida que os políticos forem explorando um nível de poder menos escrutinado e com grandes possibilidades de expansão.
4. Os políticos portugueses vêem a Europa como um Portugal em ponto grande. As mesmas competências a uma escala maior. As ideias que não funcionam a nível nacional por serem demasiado centralistas são aplicadas a uma escala ainda maior.
5. Os políticos portugueses já perceberam que os impostos europeus são uma boa forma de continuar a sacar umas massas ao contribuinte alemão. Portugal corre o risco de se tornar no eterno pedinchão da UE.
6. Imposto europeu e eurobonds são ideias para continuar a fazer na Europa as asneiras que se fizeram cá. Endividamento, despesa pública, atraso económico.
7. Com o MEP, a inovação chegou à política. Ideias inovadoras para aumentar a despesa pública. Um bom partido para que os desiludidos do PS e do PSD possam continuar a votar no mesmo de sempre.

”Professor doutor de Coimbra, meu Deus”, a excelência da academia portuguesa, é isto.
Parece que este comentário tem uns laivos de inveja.
Vital era e é conhecido de muitos portugueses e o seu trabalho como constitucionalista é sobejamente conhecido.
Quanto a JM, é conhecido no Blasfémeas, de alguns leitores do DN, TALVEZ nos meios ciêntíficos. Quanto à sua competencia profissional não tenho condições de o avaliar nem a opinião pública conhece. A opinião pública não sabe se é “UMA EXCELENCIA ACADEMICA OU UMA NULIDADE CIÊNTÌFICA”. Tirando isto, não passa de um pobre desconhecido como eu.
GostarGostar
Mas porque será que um um desconhecido é “pobre”?
Ser conhecido é ser “rico”? ter valor?
Certo…se se pensa assim é verdade que só pode sobrevir o sentimento de inveja.
Para não ir mais longe o facto de ser conhecido dá-lhe o quê?
Direito de não ser criticado? Não criticar todo o “sobejamente” conhecido trabalho?
De sobejamente conhecidos “trabalhos” constitucionalistas e não só estamos cheios…. o problema é que com tanta sobeja qualidade dele e de tantos outros conhecidos, como sociedade, como país em trinta anos de sobejos reverenciados/doutos a espiral de decrepitude se venha a acentuar.
O público devia sim formar uma opinião sobre isso.Sobre o facto de termos tantos conhecidos pelo seu trabalho e afinal estarmos tão mal ou pior.
Enquanto pelo menos continuarem a reverenciar a “opinião publica”.
GostarGostar
OLP
Se retirar o pobre, o seu comentário reduz-se a particamente nada.
GostarGostar
“4. Os políticos portugueses vêem…
5. Os políticos portugueses já perceberam que…”
Quando começo a ler frases com estes começos, fujo logo a sete pés.
Faz-me lembrar a minha tia Catarina, que está sempre a dizer “A mulher portuguesa isto e a mulher portuguesa aquilo…” falando dos seus botões.
GostarGostar
E melhor seria para todos nós se houvesse um exército europeu, uma polícia europeia, um ministério das finanças, do trabalho e emprego, como da educação e da justiça, um procurador da república e assim dos leitores, um primeiro ministro e presidente da república, sempre lá, sem freeports, totalmente europeus.
GostarGostar
O ponto 5 parece que passou para a população em geral que acha que o nosso papel na UE é mesmo esse.
GostarGostar
São estas “Exas” de Coimbra que têm produzido o emaranhado de leis , contraditorias , inuteis e obstrutivas do desenvolvimento português .O atraso de Portugal deve-se em muito a estas eminencias pardas que para além de não gostarem da liberdade , fogem a toda a velocidade da responsabilidade e tratam os portugueses como ovelhas a quem se mete um “chip” e se controlam dando-lhes algum “pasto”
GostarGostar
Pontoevirgula.
Pois então você acabou por perceber-se a si próprio e ao seu post.
Essa era intenção.
GostarGostar
Sem Bond´s, sem imposto europeu como irão eles continuar a “africanização”?(reconstituição do império cá, sem exploração dos diferentes, por serem os branquelas a pagar tudo pois por definição são ricos)
Quem irá pagar a “reconstrução das maravilhas”?
Quem irá pagar os 3 magalhães que muitas casas sociais e barracas têm?
GostarGostar
Como pode um partido falar em regionalização, numa lógica de aproximar centros de decisão das populações, e depois pretender transferir mais competências para Bruxelas?
GostarGostar
O Vital foi anti-colonialista, entregou aos “vermelhos” o ex-império, mas agora está nouytra.na de colonizador do rectângulo.Tudo muito humanista e solidário.Que o digam os “indígenas” que hoje morreram em acidente quando só em ALICANTE arranjaram emprego por não poderem aceitar no seu país, o salário africanizado compensado com casa social, e muitos subsídios.Uma engenharia traidora…
GostarGostar
Aproxima-se o primeiro de três actos eleitorais decisivos para Portugal.
Neste momento e como sempre, entre sondagens desencontradas; entre o ruído ensurdecedor dos “media” ao serviço da “Situação”; entre a proverbial incompetência de mais um governo socialista; uma voz mais forte parece impor-se por fim: a voz do silêncio da urna de voto.
Aí, só aí, longe de tudo e de todos, longe da mais baixa demagogia, longe da propaganda, espero que se ouça bem alto a indómita voz da “maioria silenciosa” do Povo Português: a voz de Portugal!
Votarei PSD! Por Portugal!
GostarGostar
O Direito, no fundo, mais do que uma ciência é uma técnica, a técnica jurídica, e nessa técnica o Vital até se movia bem. Mas o Direito também depende da política legislativa – que não pode divorciar-se totalmente das ideologias – e aí é que o Doutor Vital já se deixava tentar por certas confusões.
GostarGostar
Voto nos “amigos do oficio”, no BPP e BPN, ao governo, alguns deles já lá andaram, sinal que tem experiencia.
Voto na Tralha
GostarGostar
Do Programa MEP Europa:
8. Sublinhamos a necessidade de ter sempre presente o princípio da subsidiariedade,
como garante da não diluição das identidades e da não dissipação das responsabilidades
de cada Estado. Assumimos que é possível, sem perda da identidade
nacional, participar activamente no processo de construção europeia. De igual
modo afirmamos que ser europeu está agora, mais do que nunca, inscrito na
identidade nacional.
25. O MEP defende que a Política Agrícola Comum (PAC), assim como a Política
Comum da Pesca, deverão prosseguir o seu caminho consistente rumo a um
cariz mais orientado para o mercado, menos subsidiado e, simultaneamente,
mais atento e fundado em parâmetros de sustentabilidade ambiental, única
forma de não hipotecar, a prazo, o potencial dos recursos agrícolas e piscícolas
comuns. O recente enquadramento de uma parte significativa da despesa
afecta à PAC e correntemente programada de forma mais ampla e ambiciosa
no contexto do Desenvolvimento Rural é uma linha de orientação com futuro
que valorizamos e apoiamos.
GostarGostar
http://fotos.sapo.pt/v6nLinpC5dC5hWWZGgpY/
O verdadeiro artista
GostarGostar
O Piscoiso volta e meia foge a sete pés.
Está com medo que o façam barão.
GostarGostar
Esta quase pronto o Hospital de Cascais/Sintra.
Uma obra de grande envergadura que mete acessos e vias rápidas.
Os Cascalenses, aspiram o novo hospital há 30 anos….30 anos
Os Governos da AD e PSD tiveram 20 anos e nada fizeram, só remendaram e adiamentos.
A unica obra conhecida foi uma PISCINA na residencial oficial do 1º Ministro, para isso, acabaram com o galinheiro do seu homologo Salazar.
Obra que marcou, a mim, a obra do regime, a par do Centro Comercial de Belem, em que os custos e os beneficios, fiquei entendido.
O regime “cavaquista” não designou construir o hospital, que vai servir, só do concelho, 300 mil pessoas, tendo recebido da CEE, 2 toneladas de apoio de dinheiro fresco.
O factor custos/beneficios pesou nas conciencias dos “cavaquistas”, dando como solução as clinicas privadas.
Felizmente, esta a chegar a nossa hora.
Compreendem a razão, que me lembro, constatemente, o 1º Ministro Cavaco.
Ainda havemos de refazer a historia, os 10 anos de atraso social, o atraso academico e tecnologico, enfim, regressão social a todos os títulos metaforicos.
Um progresso cheio de Metaforas
Compreendem, porque há uma diferença em crescimento economico e o desenvolvimento economico.
Viram a razão
GostarGostar
Interessante como as pessoas fazem as suas opções políticas devido à construção de um hospital. Mas aposto que há casos bem piores, tal como a mudança de uma paragem de autocarro para 30 metros mais longe ou o facto de o correio ter deixado de vender envelopes pré-selados…por exemplo.
GostarGostar
“Felizmente, esta a chegar a nossa hora.”
pois está, basta olhar para a dívida externa.
GostarGostar
Tanta infelizmência
GostarGostar
Diria mesmo infelizmismo!
GostarGostar
Segunda-feira voltam os discursos africanistas.Do estilo Portugal o mais africano país da europa.Que enxota os indígenas para longe pois que a africanização custa os olhos da cara.Até pelos ordenados dos africanizadores.Só o do Constâncio…
GostarGostar
Mas não desanimem.A família Soares ainda não emigrou.Toda ela recebe do Estado.Todinha.Se calahr até o canário.Portanto o socialismo está de pedra e cal.Cuidará de toda a gente de cá e especialmente de lá de fora, aqueles que por serem pretos tinham que ficar independentes…mas que agora são a riqueza interna, os olhos da cara de toda a esquerda da Assembleia Nacional de Esquerda.Portanto uma vez que ninguém quer o imposto europeu vão ter uns extras acrescentados nos vossos actuais impostos.Que a malta que foi acolhida não vive de ar e os cuidadores deles ainda muito menos… vai ser uma espécie de socialismo albanês…
GostarGostar
Fica-se a saber pela última pag. do Público/hoje, que o Vasco Pulido foi à Figueira comer sardinhas à dona Celeste do PSD. Escreve assim:
“Quanto às gerais de Outubro, a D. Celeste abana a cabeça com alguma tristeza e uma enorme dúvida sobre a drª Ferreira Leite. Comendo as primeiras sardinhas do ano, achei a Figueira típica do país: melancólica, desiludida e sem esperança.”
Isto vem a propósito das generalizações do João Miranda.
Afinal o VPV ainda as faz mais profundas. Uma senhora que assa sardinhas é representativa de uma cidade e do país.
Tenho uma carrada de tias assim.
GostarGostar
e não há um poste decente para comentar? hoje é à bolina.
GostarGostar
Os gajos da Guiné andam a fazer tudo para mandar para cá mais um navio cheio… que serão alojados, todos muito conscientes de como devem ser tratados mas que “desaparecem” quando se fala em “regresso” pátria…felizmente são já todos “nacionais” e com “direitos”.Alguns a mandar por aí em branco reaça que é para o pessoal aprender…
GostarGostar
#25 – essa celeste era a peixeira oficial do santana e o gajo deve ter lá ido beber uns canecos com o silva. almoço e transporte públicos, paga o belarmino por conta da nova empresa de furos & sondagens.
GostarGostar
http://farm4.static.flickr.com/3138/3078952222_f6ae6635ea.jpg?v=0
Este V ou é mesmo V 2009.
Cá está, em V ninguem os lixa
GostarGostar
O cabeça-de-lista do Partido Socialista ao Parlamento Europeu foi o docente menos votado nas eleições para o Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Vital Moreira não recebeu nenhum voto no escrutínio de terça-feira.
GostarGostar
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=086C8E29-0120-4F03-BF57-2F6C441D0F7E&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009
A familia dos pobrezinhos, há que cuidar dos pequenos
GostarGostar
Para defender a sua pureza, São Francisco rebolou-se na neve, São Bento atirou-se a um silvado, São Paulo lançou-se num tanque gelado… – Tu, PPD/PSD, que fizeste? mandas-tes para a piscina de São Bento?
GostarGostar
http://www.cbc.ca/mrl3/8752/news/features/durham-portugal081020.wmv
Estes Canadianos são uns fariteus, ora vejam
GostarGostar
O Vital consegue ser mais varina que a Ana Gomes.
Essa é que é essa!
(Não é professor-doutor, embora faça constar que é. Basta conferir o corpo docente da Universidade de Coimbra…).
GostarGostar
Por que será que, no PS, há tanto gajo que diz que é o que não é?
É o “eng.” Sócrates, é o “dr.” Vara, é o “prof-doutor” Vital, eu sei lá…
Mas que cambada de aldrabões!
GostarGostar
“Segundo detalhe: nenhum candidato defendeu o princípio de subsidiariedade. Quase todos defenderam mais competências para a União.”
esse Quase é muito vago, o PNR não se inclui nele de certeza .
GostarGostar
Acerca do “espuma”
http://noticias.sapo.pt/infolocal/artigo/992149.html
Paula Teixeira da Cruz: Santana Lopes sem perfil de “rigor” para gestão da cidade
30 de Abril de 2009, 12:01
A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Paula Teixeira da Cruz (PSD), reitera que Santana Lopes não tem o perfil de “rigor” e “ascetismo” que defende para a presidência da autarquia da capital.
GostarGostar
“Os gajos da Guiné andam a fazer tudo para mandar para cá mais um navio cheio”
E fodido, mas ha uns anos (e durante muitos anos) eras tu a mandar navios para la, nessa altura devias la andar tu de chibata (nao andavas porque as tuas sinapses tresandam a leite).
Tira a trela e vai ver mundo, quem vai para “Alicante” nao vai so ao cheiro do dinheiro…Tu de Portugues nao tens nada, estuda a historia e medita naquilo que e ser Portugues, tu es um subproduto de ideologias requentadas.
GostarGostar
Uma senhora muita seria e credível, disso não há duvida…
Não chupa nem deixa os outros do seu partido chupar
GostarGostar
Guiné Bissau.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=67E651DD-9893-4659-99DD-A034E9294BC3
GostarGostar
‘O PS só sai do poder no dia em que o PSD tiver mais votos do que o PS’.
A Condessa de LaPalice não dizer melhor
É de intelegentissima
GostarGostar
OLP
Pois é. Comprendo que haja quem defenda personalidades públicas que são citadas em blogs.
Agora que haja um lambe botas que venha defender um bloger no seu próprio blog é demais. A menos que OLP seja pseudónimo de João Muiranda. Não me admirava.
GostarGostar
E ninguem para o Paulo…e ninguem para o Paulo..quem ate sonha de noite
Quem pode comentar é o CAA.
O Comboio vai a subir a serra, parece que vai cair, ….mas não vai
GostarGostar
Correcção
Não é João Muiranda
mas sim João Miranda
GostarGostar
Hoje é, definitivamente,…amanhã, não sabe.
O comboio vai a subir a serra
GostarGostar
“Podem sair”
A herança que a actual equipa do Ministério da Educação vai deixar é bem pesadaAgora que o tempo de exames está a chegar, a pergunta “Para que servem os exames?” foi colocada pelo Guia do Estudante, distribuído com o Expresso de 29 de Maio, à dr.ª Leonor Santos, que é apelidada de “uma das maiores especialistas em avaliação das aprendizagens” e apresentada como coordenadora científica do Mestrado em Desenvolvimento Curricular na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Que resposta dá essa especialista à pergunta? Num estilo socrático (o do pensador grego, não haja confusões), responde com uma outra pergunta: “Os exames têm por função seriar. Mas até que ponto é que essa seriação permite ter alguma confiança?” Conforme o lead resume, a entrevistada “questiona, ponto por ponto, os pressupostos que sustentam a existência de exames, tal como os conhecemos actualmente”. Um estudante que consulte o Guia para obter informações sobre os exames e a melhor maneira de os preparar ficará decerto confundido ao ser informado de que eles afinal não servem para nada, uma vez que não se pode confiar nos seus resultados. E, se pouca vontade tinha de estudar, fica logo sem nenhuma. Por seu lado, a política ministerial de desvalorizar os exames encontra, vinda de uma autoridade académica, uma sustentação teórica. Imagino que o referido mestrado seja frequentado por técnicos do Ministério da Educação…
O leitor benévolo poderá pensar que, embora da autoria de uma académica, se trata de uma opinião frívola de fim-de-semana. Pois nem isso. O jornalista informa-nos que a entrevistada “sentiu necessidade de impor a si própria que jamais trabalharia ao domingo. E, ao sétimo dia, aproveita para jogar golfe e tentar melhorar o seu actual handicap de 22 pancadas”. Para que serve o handicap? Serve para fornecer uma seriação dos jogadores conforme o seu desempenho. Essa seriação permite medir o desenvolvimento realizado e proporciona aos jogadores metas a atingir. Fiquei a pensar se o progresso desportivo que a referida professora justamente ambiciona não terá alguma semelhança com o progresso escolar que os alunos, em geral, perseguem. E também se o treino que é absolutamente necessário para melhorar no desporto, salvaguardadas as devidas diferenças, não será comparável com o estudo que é indispensável para passar num exame.
O Ministério da Educação, com a maioria do seu pessoal formado por uma cartilha pseudopedagógica, dá a ideia de que não sabe para que servem os exames. Não existem verdadeiros exames nos primeiros nove anos de escolaridade uma vez que as chamadas provas de aferição não o são (”aferição” é eduquês puro!). Os exames finais do ensino básico, restritos a duas disciplinas e “bué” de fáceis, podem, mesmo assim, ser substituídos pela via das Novas Oportunidades, com a avaliação limitada a uma “história de vida” e, portanto, de uma banalidade escandalosa. E também os exames no final do secundário podem ser substituídos por provas para maiores de 23 anos de acesso ao ensino superior, onde a fasquia é baixa porque algumas instituições, com a corda na garganta, escancaram as portas com provas que de exame só têm o nome. Que haja alunos que ainda estudem alguma coisa não pode deixar de suscitar a nossa admiração.
A herança que a actual equipa do Ministério da Educação vai deixar é bem pesada. O pior de tudo não foi, porém, a continuada desvalorização do conhecimento, e do esforço que é preciso para o adquirir, na ilusão de disfarçar estatísticas que nos envergonham. Foi o apoucamento dos professores, que causou um dano grave na educação que vai levar anos a sarar. Para degradar o papel dos professores o ministério não se contentou com a sr.ª D. Margarida Moreira, o Magalhães e a avaliação “simplex”. Também criou o Manual do Aplicador das provas de aferição, que achincalha o corpo docente de uma maneira que ultrapassa o imaginável. Os professores têm de ler aos alunos: “Podem sair.” Como eu compreendo aqueles a quem apetece aplicar essa frase do Manual à equipa que escreveu e divulgou tal documento!
Carlos Fiolhais
Público, 5 de Junho de 2009
GostarGostar
Ontem
Coimbra
Vital com zero votos para o Conselho Científico da Faculdade de Direito
O cabeça-de-lista do Partido Socialista ao Parlamento Europeu foi o docente menos votado nas eleições para o Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Vital Moreira não recebeu nenhum voto no escrutínio de terça-feira
Segundo a acta da Comissão Eleitoral para as Eleições do Conselho Científico da FDUC, Vital Martins Moreira não colheu qualquer voto e ficou em último lugar nas preferências dos docentes da faculdade.
A votação realizou-se terça-feira, 2 de Junho. Entre os candidatos contavam-se todos os docentes doutorados que não tivessem declarado indisponibilidade para concorrer a um lugar no conselho científico.
Vital Moreira não manifestou indisponibilidade para continuar naquele órgão para o qual foi eleito em 2006, apesar não ter comparecido a qualquer reunião do conselho durante dois anos.
Nesse período, o constitucionalista também acumulou faltas injustificadas às aulas e não apresentou sumários da lições, como a lei exige. No entanto, Vital não foi alvo de qualquer processo disciplinar.
http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=137484
GostarGostar
39.Elaites disse
5 Junho, 2009 às 4:09 pm
“Os gajos da Guiné andam a fazer tudo para mandar para cá mais um navio cheio”
E fodido, mas ha uns anos (e durante muitos anos) eras tu a mandar navios para la, nessa altura devias la andar tu de chibata (nao andavas porque as tuas sinapses tresandam a leite).
Tira a trela e vai ver mundo, quem vai para “Alicante” nao vai so ao cheiro do dinheiro…Tu de Portugues nao tens nada, estuda a historia e medita naquilo que e ser Portugues, tu es um subproduto de ideologias requentadas.
Reparem bem neste internacionalista, ex-descolonizador, agora colonizador e amante do mundo mas por nossa conta.
s pais dele fomentaram uma revolta a soldo de interesses estrangeiros, no caso dos vermelhos URSS, CUBA & Cia, paritciparam nela como desertores/traidores, levando á morte de muitos portugueses.Entregaram aquilo nas boas mãos vazio de brancos(mesmo os que lá ficaram muitos adeptos dos movimentos já cá estão quase todos e a reclamar “pensões”)e num tempo em que não havia AQUI praticamente nenhum guineense.Vieram alguns com o 25 que se sabia que seriam logo fuzilados.Como foram centenas de outros por só quererem ser portugueses.Passados 35 anos temos cá mais guineenses do que alguma vez tivemos lá tropas, a viver sabe-se lá de quê, a maioria novamente “português” embora os correios de droga digam alguma coisa acerca da sua vidinha.Sim porque a guiné está cheio dela não deve ser para eles consumirem…
Do último navio que veio cheio quantos regressaram á guiné?Alguém andou a “pescá-los para os levar de volta?Eles revoltaram-se quando receberam a “nacionalidade” portuguesa de volta?Porque não?porque estão no bem bom têm muitas “associações/ong´s a cuidar deles e os nossos impostos a mantê-los…aumentando a “dívida”
Não aceito que os mesmos esquerdistas tanto descolonizem como colonizem sem as ovelhinhas mansas refilarem nem um bocadinho.Merecem o tratamento de preto que os esquerdistas lhes estão a dar…
GostarGostar
39.Elaites disse
5 Junho, 2009 às 4:09 pm
Tira a trela e vai ver mundo, quem vai para “Alicante” nao vai so ao cheiro do dinheiro…Tu de Portugues nao tens nada, estuda a historia e medita naquilo que e ser Portugues, tu es um subproduto de ideologias requentadas.
Trela deves trazer tu e bem curta para cheirares bem o cuzinho do teu amo no intervalo das suas massagens.
Os esquerdistas africanizaram os salários na construção civil de tal forma que os trabalhadores indígenas tem que sair do país para se safar como estes que morreram hoje e outros muitos que já morreram nas estradas espanholas e portuguesas.Salários africanizados compensados depois com casa social, subsídios vários e até mutos “magalhães” em cada casa social/barraca.Tudo pago pelos Portugueses indígenas porque esquerdista de merda dá os “descontos” á tua “riqueza” a ver se eles vão embora.
O novo império em construção é só com exploração do branco.Por isso é que tem tantos defensores.branco não pode ser racista ao não querer pagar…
Os traidores que paguem
GostarGostar
o Vital concorreu ao Concelho Cientifico?
Não podia estar presente nas reuniões, vai estar em Bruxelas.
Não atinges o que se passa numa escola democratica?
es mesmo breu
GostarGostar
39.Elaites disse
5 Junho, 2009 às 4:09 pm
E fodido, mas ha uns anos (e durante muitos anos) eras tu a mandar navios para la, nessa altura devias la andar tu de chibata (nao andavas porque as tuas sinapses tresandam a leite).
Só te digo que estoirar os miolos a um gajo como tu seria um prazer…
GostarGostar
anti-numenklatura a tua historia comeca muito cedo, aprende e pensa um pouco, a tua casssete fede tanto como a dos esquerdistas que tanto criticas, es bovino como os outros mas marras para o lado inverso. Vai ver mundo rapaz, a realidade nao e so o teu quintal.
Estuda a historia de Portugal e depois medita neste antigo ditado:”quem semeia vento colhe tempestades”.
GostarGostar
“Só te digo que estoirar os miolos a um gajo como tu seria um prazer…”
Nao invejes os dos outros, nao estourasses os teus…
GostarGostar
53.Elaites disse
5 Junho, 2009 às 5:14 pm
A minha história INCOMODA porque é a verdade.Os invertebrados que se governam dizendo-nos que “governam” tanto descolonizam, como colonizam desbaratando as oportunidades que Portugal teve.Portugal o paraíso de TRAIDORES sem escrúpulos que tanto fazem uma coisa como o seu contrário.E contando com papagaios como tu para o continuarem a fazer.
Recuso a africanização.Um gajo que pegou em armas para não ser Português nunca mais a deveria ter.Então o que faz cá quase um milhão de africanos?A que título?Com que reciprocidades?
Portugal está mal porque é governado por traidores internacionaloistas armados em bons alunos.
E se os indígenas não se puserem a pau serão escravizados de vez!No seu próprio país!
GostarGostar
54.Elaites disse
5 Junho, 2009 às 5:22 pm
Prefiro estoirar miolos alheios.E nem imaginas quantos Portugueses ainda andam por aí que o fizeram e podem tornar a fazer.É só começar…
GostarGostar
Exigimos saber, para podermos votar em consciência, se na Relação do Primeiro com o seu namorado Turco ele é o Elemento Passivo ou o Elemento Activo!
GostarGostar
7#
Ah Campeão!…:
Pôs o dedo na ferida; eminências pardas, agora, com toda a propriedade;vermelhas no passado recente; estultícia, reviralhismo, oportunismo., etc.;antigamente contra a Europa, hoje fazendo a apologia da mesma, seguramente tendo em vista mais um “prato de lentilhas”, porque o branqueamento da política do sócas não se faz por dez reis de mel coado. Mudar? Talvez, mas desta maneira é demasiado escandaloso. Mas já dizia o outro: que importa o escândalo (proveito)se o prazer é nosso?!…
GostarGostar
As Elites Portuguesas fazem tudo para se tornarem no João Jardim da Europa. Sacar dinheiro e alijar responsabilidades para se manterem permanentemente no topo da pirâmide.
Questões:
Porque é que o Ordenado e as Benesses dos Deputados Portugueses assim com o Ordenado de qualquer cargo Público incluíndo Presidente da República e Primeiro Ministro não descem proporcionalmente á descida das competências?
Coisas de que ninguém fala: As vantagens imorais que os Grupos no Parlamento Euroepu têm sobre um Deputado Independente.
GostarGostar
53.Elaites disse
5 Junho, 2009 às 5:14 pm
Mas já agora esquerdista de merda disfarçado de centrista explica-me lá como é que se colocam os “negritos” no post que não gosto de ser inferiorizado…
GostarGostar
“Um gajo que pegou em armas para não ser Português nunca mais a deveria ter”
E pegar em armas para obrigar alguem a ser Portugues nao te inquieta? Ou tens memoria curta (selectiva).
A Africanizacao e geral, foste tu que a gerou, nao e so em Portugal. Aprende e vive com isso. Larga a trela, deixa de ladrar e olha em redor, respira fundo….
GostarGostar
Zé Preto
Este já serviu de travesseiro ao Primeiro…
GostarGostar
61.Anónimo disse
5 Junho, 2009 às 5:46 pm
Este anónimo tem uma cabecinha de ouro!Os traidores têm uma mente muito fértil…
Mudam de rumo 180º e não é nada com eles.A culpa é sempre dos outros.
Deve ser dos que dão a mulher quando não tê tesão…
GostarGostar
“Mas já agora esquerdista de merda disfarçado de centrista”
Tons de cinzento ja ouviste falar? centrista e esquerdista e a tua avo…maniqueismo e para caezinhos de passeio. Larga a trela…
GostarGostar
Votem Sócrates o nosso grande africanizador!Só ainda vai no milhão hoje, mas amanhã serão muitos mais…e nada de armas… ai do reaça que seja apanhado com elas.Vão ficar todos mulatinhos que é como o Obama quer…
GostarGostar
64.Anónimo disse
5 Junho, 2009 às 6:03 pm
De trela gostas tu nas sessões da Celestina domadora.Já que não deves ter tesão para mais nada…
GostarGostar
Este ano como nos passados teremos mais 30000 “portugueses” nacionalizados.Alguns certamente do bairro da Bela Vista pois que a generosa lei permite atribuir a nacionalidade portuguesa a que em seis anos de “permanência” só tenha 3 de prisão… e pode não sabendo ler e escrver português fazer prova “oral”.Imaginem quem depois tem que se fazer ao caminho do mundo para alimentar este melhor acolhimento da Europa… um paraíso socialista!
Em que “animador” pode sacar 3800 euros/mês para que a diferença seja bem acolhida…
Depois existem alguns reaças…
GostarGostar
Há muita violência neste forum!
Tenham calma… Respirem fundo… abram os sentidos e absorvam com eles tudo o que se passa à vossa volta… sem julgamentos… registem apenas…
…não me admira que haja tanta violência. Ele há com cada anormal!
GostarGostar
Os traidores são geralmente seres anormais.disturbios de personalidade e de pertença levando a ziguezaguear á deriva até receberem aquilo que em todos os tempos foi a sua cura:o fuzilamento…
GostarGostar
Pontoevirgula.
Mais uma vez os seus pensamentos ditados aqui são apenas reflexos de si próprio.
Não admita portanto que um lambe c…. veja nos outros lambe botas.
GostarGostar
69.Anónimo disse
5 Junho, 2009 às 6:18 pm
Os traidores são geralmente seres anormais.disturbios de personalidade e de pertença levando a ziguezaguear á deriva até receberem aquilo que em todos os tempos foi a sua cura:o fuzilamento…
Pode crer.Os traidores em Portugal são tantos que os normais cidadãos que como disse um comentador atrás andam distraídos no pasto ainda não viram bem o tamanho da traição que também sobre eles irá cair.Europa, Europa, Europa e afinal estamos em África…
GostarGostar
OLP
Pelo seu comentário vejo que o seu espelho não está defeituoso.
GostarGostar
Tiros na cabeca, fuzilamentos, traidores…e esta e filosofia desta cambada de caezinhos fardados a brincar as ideologias entre as pausas de cada masturbacao. Os comunas ainda se percebe, ainda se veem com a gaivota voava, estes sinceramente nao os entendo…
GostarGostar
O Vital, o doutor, em tempos foi anti-colonialista.Não sei se foi daqueles que andou a ajudar na frente de batalha os “guerrilheiros” como alguns famosos que por aí andam mas que hoje é a favor da africanização virtuosa por irem faltar gajos para “descontar” para a segurança social e para pagar as “reformas dos velhinho” é de certeza.Ele a do nem mais um soldado para as colónias a Aninhas caça CIAS torturadores…
Entretanto vão perguntar aos reformados quanto é que lhes custou a “africanização”… na sua pensãozinha…
Mentirosos estes esquerdistas e seus papagaios amestrados mas bem pagos…
GostarGostar
73.Anónimo disse
5 Junho, 2009 às 6:35 pm
“caezinhos fardados”
Pá tens que ir ao médico.Andas com visões e ainda nem sequer te deste conta…
Com visões e fixações em trelas , cães… vai que de certez vais logo para o canil…
GostarGostar
74 comentários
Só li os primeiros
Parece-me, não sei porquê, um acto de cobardia da sua parte
Avance homem
Ou tem alguma coisa a esconder ???
Talvez, depois, alguém tenha ciúmes de si de qualquer coisa
GostarGostar
Humildade democrática tem o gajo do MEP.Esse ao menos nunca escondeu que “temos que ganhar menos para outros ganharem mais”.Mesmo que não tenham sido “convidados”, não sejam necessários e só sirvam para dar outras despesas…
Portanto advinha-se um aestrondosa votação no MEP…
GostarGostar
Aux Pays-Bas, le populiste Geert Wilders grand vainqueur du scrutin
Le Parti de la liberté (PVV), qui se présentait pour la première fois aux élections européennes, récolte quelque 15 % des voix, soit 4 ou 5 sièges. Il devient la deuxième formation des Pays-Bas
GostarGostar
#30 – “Vital Moreira não recebeu nenhum voto no escrutínio de terça-feira.”
foi ele e eu, nenhum de nós foi candidato.
GostarGostar
“Com o MEP, a inovação chegou à política. Ideias inovadoras para aumentar a despesa pública. Um bom partido para que os desiludidos do PS e do PSD possam continuar a votar no mesmo de sempre.”
Esta foi elevada a FRASE DA SEMANA n’O Pão e a Razão. Até porque MEP, MMS, etc e tal sofrem dos mesmos males sa sociedade: o descontentamento com os partidos do sistema deriva das insuficiências que estes demonstraram e com a necessidade de outros fazerem mais e melhor.
Ao que parece, ninguém se queixa do EXCESSO de intromissão do sistema na vida de cada um.
GostarGostar
Só há discussão entre os homens quando estes não se conseguem pôr no lugar uns dos outros.
GostarGostar
O Vital Moreira é um merdas
GostarGostar
Repito, 重要莫雷拉是一塌糊塗?
GostarGostar
Caros Amigos
Portugueses Lúcidos que esta Pátria ainda tem:
Vital é corrê-los!
GostarGostar
Gonçalo Marques:
Absolutamente de acordo. Vital é mesmo correr com o PS.
O Domingo que vem, pode ser o das eleições mais importantes das nossas vidas. Portugal joga a sua sobrevivência (financeira) como País. A sua dignidade e a sua honra, contra o governo mais demagogo e incompetente que alguma vez teve.
Votarei pois: PSD.
GostarGostar
PS: 34,5%
PSD: 31,8%
CDU: 9,9%
BE: 9,5%
CDS: 5%
Para mim é vital que a CDU e o BE baixem más há outras inteligências que apontam noutro sentido
GostarGostar
Previsão pessoal para as eleições:
PSD:34%.
PS:30%.
PCP:10%
BE:9%
CDS:7%
OUTROS:10%
GostarGostar
79,
Perdeu uma boa oportunidade de estar calado.
Para o efeito, ninguém se candidata: todos os professores podem ser votados.
O VM não recebeu qualquer voto porque falta sistematicamente aos seus deveres como professor, quase se limitando a receber o ordenado ao fim do mês.
Deve ocupar o tempo a escrever pareceres para o Governo, pelos quais cobra balúrdios.
GostarGostar
Quem cobra balúrdios é o Marcelo.
GostarGostar
Mais ponto menos ponto percentual, é indiscutível que o PS esteja +- na “frente”, o que é preocupante para Portugal devido à leitura que se tira. Não por ser o PS. Esse assunto é para as legislativas. Mas pela qualidade do candidato que apresentou como cabeça de lista.
Ontem pude finalmente estar um bocado à noite a ver televisão. E vi a repetição de um debate que deu esta semana entre os candidatos dos maiores partidos (PS; PSD; Bloco, CDU e CDS).
Independentemente do conteúdo do debate, a imagem que o Vital apresenta como candidato a um cargo público é vergonhosa. Parece um míudo estúpido mal comportado, que não sabe a lição de casa, não sabe debater as questões, só sabe desconversar, vai buscar ou arranja argumentos de criança birrenta e mimada para fazer acusações parvas e sem nexo, destinadas apenas a criar confusão e não debater os temas que realmente interessam, posição essa que revela um nível constrangedor para a imagem de um político.
Não gosto particularmente de nenhum dos candidatos que se apresentaram, desde o fanatismo extremista da CDU, às incongruências do Bloco, ao chove num dia mas faz sol no outro do PSD que não merece confiança nenhuma, à demagogia pura do CDS-PP, até ao PS que, tendo em conta a vergonha destes 4 anos, nem vale a pena falar. Mas quer se goste que não, tem que se reconhecer que o PS tem pessoas que estariam à altura de uma candidatura destas. O que não não se percebe é como é que o PS vai escolher um indivíduo destes.
Mas o que realmente preocupa é a constactação de um facto. As pessoas passam a vida a queixar-se que isto está mal, que alguma coisa tem que mudar, etc, mas continuam a não exigir qualidade partidária. Continuam a votar por puro clubismo, sem se interessarem por propostas, ideias, mudanças efectivas. E o mais grave é a mensagem que dão aos partidos, mensagem essa de que podem continuar a fazer os maiores disparates deste e de outro mundo, que não interessa o nível de qualidade dos candidatos. O que interessa é defender um clube.
E como os partidos têm tirado partido disso…
Enfim…
GostarGostar
#88 – ficaste chateado por quebrar o efeito da não notícia e não gostas do vital. paciência, também não vou à bola com o rangel,mas não digo que foi o último lugar na eleição do condomínio, não tende recebido nenhum voto dos moradores cá do prédio.
GostarGostar
Caro João,
o MEP defende claramente o princípio da subsidariedade. Está no seu programa. está, creio eu, no programa para a Europa. A comunicação nem sempre é fácil.
E o MEP falou das percentagens de legislação decididas na Europa para fazer diferente, impedir tanto abuso. A comunicação, e outras coisas, nem sempre é fácil.
Um abraço
Ângelo
GostarGostar
Caro Kolchak
Absolutamente de acordo com o seu comentário!
Também votarei PSD pois julgo que – de bem longe – Paulo Rangel é o mais consistente e o melhor dos candidatos!
Quanto à sua previsão pessoal dos resultados, confesso o meu optimismo quanto a uma vitória do PSD e desejo, de todo o coração, que a sua previsão prognóstica esteja correcta.
Para ter a Europa em Horizonte, é preciso – primeiro – ter a casa arrumada cá dentro!
Corramo-los pois!
Um grande abraço
GostarGostar
««o MEP defende claramente o princípio da subsidariedade. Está no seu programa. »»
Caro Ângelo Ferreira,
Os programas são sempre muito bonitos. Depois aparece Laurinda Alves a louvar a União Europeia porque o programa de apoio domiciliar aos idosos de um concelho do interior só é possível por causa da União Europeia (debate na RTP). Se o princípio da subsidariedade implica que a União deve tratar do apoio a idosos, então a União pode dedicar-se a tudo.
GostarGostar
João Miranda, qual é a sua opinião sobre a ALERT?
GostarGostar
««João Miranda, qual é a sua opinião sobre a ALERT?»»
Empresa em expansão num sector em expansão. Boas perspectivas de futuro para licenciados nas áreas técnicas, sobretudo informática e eng. biomédica. Dizem-me que depende demasiado do sector público nacional, mas é uma empresa internacionalizada.
GostarGostar
89,
Mas esse comparece às aulas. Eu sei, porque fui seu aluno. E você conhece-o, porventura?
GostarGostar
QUANDO VOTAR, NÃO ESQUEÇA:
– HAVIA DÚVIDAS SOBRE A LICENCIATURA DO SR. JOSÉ SÓCRATES ( e ARMANDO VARA ) ?
É SIMPLES: MANDA-SE FECHAR A UNIVERSIDADE INDEPENDENTE
– HAVIA DÚVIDAS SOBRE A ESCRITURA DA CASA DA MÃE DO SR. JOSÉ SOCRATES ?
É SIMPLES: ARRANJA-SE ALGUÉM QUE FAÇA DESAPARECER O REGISTO DA
ESCRITURA DOS ARQUIVOS DO NOTÁRIO.
– O CASO DOS ATERROS SANITÁRIOS DA COVA DA BEIRA, COM JOÃO MORAIS, ( O
tal professor que lecionou quatro cadeiras num fim de semana a José
Socrates), EX-MULHER, E AMIGOS ( como ARMANDO VARA) AO TEMPO DO
“CONSULDADO DE AMBIENTE “ DE JOSÉ SOCRATES, IA A JULGAMENTO EM OUTUBRO
?
É SIMPLES: ALGUÉM DISTRAIDO, MANDOU QUEIMAR OS PROCESSOS NO MINISTÉRIO
DO AMBIENTE
– O SOCIALISTA MANUEL MARIA CARRILHO QUIZ CASAR COM A BÁRBARA GUIMARÃES ?
É SIMPLES: ARRANJA-SE ALGUÉM QUE VÁ A CANCUM SACAR A FOLHA DE REGISTO
DE CASAMENTO DA SENHORA COM O PEDRO MIGUEL RAMOS.
QUE MAIS SE VAI SEGUIR?
JÁ O BORDALO PINHEIRO CARICATURAVA ESTE POVO COM UMA PESADA CANGA, QUE
SEMPRE AGUENTAVA. ATÉ QUANDO ?
GostarGostar
As Sondagens valem o que valem. Parece que as hostes laranja estão assustadas com este usta ultima sondagem. Não é caso para menos.
PS:33%.
PSD:29%.
BE:10%
PCP:9%
CDS:6%
OUTROS:10%
GostarGostar
Deve ser a Eurosondagem. Como eles inflacionam os votos PS em pelos menos 5% isso quer dizer que Paulo Rangel ganhará. O que faz muito sentido. Não acredito que os portugueses sejam tão tacanhos ao ponto de escolherem Vital Moreira.
GostarGostar
Os ditos tacanhos não querem o papa maizena nem coberto de chocolata
GostarGostar
Ultima sondagem
CESOP, 30 Maio-2 Junho, N=3375, urna.
PS: 34%
PSD: 32%
CDU: 11%
BE: 9%
CDS-PP: 4%
MEP: 2%
PCTP-MRPP: 1%
Outros: 3%
Eurosondagem, 1-2 Junho, N= 2033, urna.
PS: 36,0%
PSD: 31,9%
BE: 10,1%
CDU: 9,0%
CDS-PP: 6,1%
OBN: 6,9%
Aximage, 1-4 Junho, N=1274, Tel.
PS: 36,2%
PSD: 30,9%
BE: 10,2%
CDU: 10,1%
CDS-PP: 5,0%
Fonte: Margens de Erro
GostarGostar
É curioso haver algumas almas penadas – que nem BI têm – neste universo blasfemo que enchem a boca com sondagens! Sondagens e mais sondagens … Que bom alimento para eles!
Pois então, digo a esses caros cibernautas que, recentemente, o “Público” publicou esta notícia
“Sondagem dá vitória ao PSD nas europeias”
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1384893&idCanal=12
E a distribuição – já agora dou uma ajudinha – é esta:
PSD – 32,5%
PS – 29,4%
CDU e BE – 8,9%
CDS-PP – 3%
Sondagens são um entretenimento para os lerdos …
A mais importante sondagem será a de amanhã …
E viva as empresas de sondagens que estão aqui para nos dar informação rigorosa e fiável e não para ter lucros, CLARO!
GostarGostar
Já agora, a todos aqueles que estão ainda indecisos e pensam que o Prof. Vital Moreira é um exemplo digno para o Parlamento Europeu …
Recomendo a leitura deste “post”:
http://verituga.blogspot.com/2009/06/vitalidade-da-manipulacao.html
Porque é importante não haver dúvidas no candidato no qual não devemos votar!
GostarGostar
#103 & 104 – o público bem se esforça, mas nem falsificando as intenções de voto convence o pessoal. o belarmino começa a desesperar e não vê retorno do que investiu no psd. para as próximas propõem voto electrónico nas caixas do continente ou sms optimus.
GostarGostar
«Vejam esta do “mestre” VITAL:
A moralidade dos sabujos do poder é só para os outros.»
GostarGostar
Incrível. Está-se completamente nas tintas para os alunos. Por aqui se vê como é uma pessoa desleixada, de padrões medíocres, e falsa porque só finge preocupar-se com os outros. E é isto que vai representar Portugal na UE. O único consolo é saber que estaremos mais longe de uma pessoa tão reles assim.
GostarGostar