A desgraça está a desgraçar-se menos desgraçadamente.
22 Setembro, 2009
A Desgraça:
“Buraco do Estado de 36 milhões/dia. O défice do Estado regista uma média diária próxima de 36 milhões de euros, o que significa que em cada hora que passa o buraco entre as receitas e as despesas é de 1,5 milhões de euros. O ritmo do défice aumentou este ano 153% face aos primeiros oito meses de 2008. No ano passado o saldo negativo do Estado registava 3,436 mil milhões, este ano já ascende a 8,712 mil milhões.
A graça:
“O Governo salienta que o agravamento do défice está a abrandar.”
18 comentários
leave one →

Será que é outra cabala ou campanha negra contra o menino d’oiro?
Não tema caro jcd, que na próxima legislativa terá o inevitável aumento de impostos para compensar o buraco que tão esforçadamente este governo tem labutado para criar. E ficamos cheios de novas e modernas infra-estruturas e equipamentos sociais, que vão resolver duma vez por todas (novamente…) o nosso atraso crónico em relação ao resto da Europa.
GostarGostar
Por acaso reparei nessa peta, que o agravemnto do défice está a abrandar.
No Boletim de Junho, da DGO, nas páginas 5 e 6, dizia assim:
“No entanto, se se descontarem os efeitos das medidas de política (que incluem os reembolsos de IVA e de IRS, bem como os efeitos do aumento das transferências e da redução da taxa do IVA normal de 21% para 20%), a receita fiscal registaria, para o mesmo período, um decréscimo de 10,1%, relativamente a igual período do ano anterior.”
Então a queda passa de 10,1% para mais de 15% e está a melhorar?
A mentira descarada tornou-se de tal forma prática corrente que eu me admiro como ninguém chama à atenção para esta forma de fazer política.
anti-comuna
GostarGostar
Pois, como tinha dito ali ao lado, isto significa que evidentemente e sem sombra de dúvida os impostos vão subir. Os próximos meses vão ser giros.
GostarGostar
Não havia para aí um postal do CAA para comentar?
GostarGostar
Por falar em mentiras, até o JPP já percebeu que o Cavaco tem que cantar. Senão, a PR coloca-se ao mesmo nível do Pinócrates. O Cavaco se não percebe isto não percebe nada. Anda a dormir.
“O Presidente da República tem certamente coisas graves para dizer ao país e entendeu que se as dissesse interferia no acto eleitoral. Muito bem, compreende-se que o faça, embora também se interfira na campanha por omissão. Mas o Presidente rompeu o seu próprio silêncio e “falou” através da demissão do seu assessor de imprensa e, sendo assim, interferiu de facto na campanha eleitoral. Mais valia agora que dissesse tudo para não acordarmos no dia 28 sabendo coisas que mais valia que fossem conhecidas já. Para contarem para a decisão de voto dos portugueses, com cujo resultado final ele já está inevitavelmente comprometido.”
In http://abrupto.blogspot.com/
Mas eu já não acredito que ele vá cantar. Por uma razão simples. O Cavaco está a fazer ao PSD aquilo que já tinha feito quando este era liderado pelo Santana Lopes.
Porquê que ontem foi corrido o assessor? Querem saber? Querem mesmo saber?
Foi no fórum da TSF, que poucas vozes houve a defender o Cavaco e ninguém percebeu lá muito bem o que anda o Cavaco a fazer. Então, o Cavaco, mais preocupado em ser reeleito que afastar um péssimo Primeiro-Ministro, jogou a sua cartda. Tentando criar problemas contra o “povo de esquerda”.
Hoje fica mais claro o tipo de PR que temos. Glup!
anti-comuna
PM Um PR fraco, depois de um banana. O que virá a seguir? Uma espécie de Vasco Gonçalves?
GostarGostar
Só uma errata:
“Então, o Cavaco, mais preocupado em ser reeleito que afastar um péssimo Primeiro-Ministro, jogou a sua cartda. Tentando criar problemas contra o “povo de esquerda”.”
Mudando para isto:
Então, o Cavaco, mais preocupado em ser reeleito que afastar um péssimo Primeiro-Ministro, jogou a sua cartada. Tentando EVITAR criar problemas coM o “povo de esquerda”.
Assim é que está correcto.
anti-comuna
GostarGostar
Na Bancarrota. Mais os Ingleses,Espanhóis, Gregos, Italianos, embora estes últimos tenham sempre algumas coisas debaixo do colchão…e o louco Obama… Só para começar.
Em Inglaterra até os Trabalhistas falam em cortes drásticos na despesa de 8%. Por como um louco o Ministro das Finanças fala de 4,x% de aumento da despesa como nada de mais fosse e diz que as Finanças estão controladas…
GostarGostar
Cavaco é pólvora seca Anti-comuna.
GostarGostar
Também há quem diga que é melhor a direita perder agora, assim como assim o próximo governo, de preferência com BE e tudo, não vai durar muito.
GostarGostar
“Cavaco é pólvora seca Anti-comuna.”
É um fraco. Foi-o durante toda a legislatura em que conviveu com o Pinócrates e é-o no momento mais importante desta mesma legislatura.
Um bluff. Um mero calculista, mais preocupado com a sua reeleição do que com o país. Uma tristeza.
Foi pena não ter sido eleito o Alegre. Continuo convencido que teria sido a melhor solução.
anti-comuna
GostarGostar
Eu ainda me lembro, pouco tempo depois do Cavaco chegar à PR, de ver na imprensa cor-de-rosa, afirmações atribuidas à mulher do Cavaco, em que ela não se revia “nesta direita”.
Daí para a frente, houve um namoro Cavaco-Pinócrates. Até que se chegou ao ponto do Pinócrates ter tido rédea curta e fez de tudo um pouco: perseguição aos professores, sindicatos, empresários, contribuintes, jornalistas, etc.
O Cavaco depois parece inflectir e vem com o discurso contra a Lei da Autonomia dos Açores.
Hoje, fazendo o balanço do que se passou, alguém percebe o que andou o Cavaco a fazer nestes três anos? Um PR isento nunca teria permitido as patifarias que este governo fez. Equidistante foi apenas ao sabor dos ventos. Imparcial é deitar fora os votos que o elegeram.
Hoje o Cavaco é uma sombra daquilo que já foi. Entalou-se. Tanto a si mesmo como aos que estiveram com ele, mesmo quando ele namorava com o Pinócrates e a mulher dele criticava a direita.
Depois do Pinócrates é a vez dele de o enterrar bem fundo, votando noutro candidato a PR. Cavaco não serve, é fraco e um azelha.
anti-comuna
GostarGostar
Agora, a oposição a sério ao Pinócrates tem que apenas lutar até ao fim, para mandar embora este governo. E esquecer que existe Cavaco, pois ele condicionou negativamente esta campanha.
Ainda é possível derrotar o Pinócrates, mesmo não se sabendo os efeitos totais desta demissão do assessor. Espero que todos lutem para derrubar o pior Primeiro-Ministro de Portugal, desde há longos anos.
Os dados estão lançados.
anti-comuna
GostarGostar
A última vez que Portugal cresceu acima de 4% foi no fim do Século passado há mais de dez anos. O Ministro com a despesa a crescer a mais de 4% diz que está tudo bem. Os Jornalistas acham tudo normal ou nem sequer pensam alguma coisa, tão entretidos que estão atrás do último fait-divers.
GostarGostar
Bom post jcd, sabe sempre ir direito ao que é importante. Imagine-se como será difícil para o partido que ganhar conseguir trazer novamente o défice sob controlo. Seria um bom castigo para Sócrates, ele que anda sempre a falar sobre a consolidação orçamental.
GostarGostar
“Imagine-se como será difícil para o partido que ganhar conseguir trazer novamente o défice sob controlo. ”
Não é preciso. O TGV vai trazer notas de 500 euros de Madrid. ehheheheheh
Vejam bem a coisa. O Medeiros Ferreira, perspicaz, até comentou o desespero dos que abandonaram o Soares, que a ele recorreram para evitar uma derrota certa.
Não passaram muitas horas e ele, acertadamente outra vez, já comenta que começou ontem a campanha presidencial de 2011. lololololol
Vão ao Bichos Carpinteiros, que ele escreveu muito bem e acertadamente.
anti-comuna
PM Caro CAA, hoje li um profundo elogio a si. Cuidado com alguns elogios. 😉
GostarGostar
O que eu suspeito é que se Sócrates ganhasse, no seu desepero iria tornar-se como Chavez, recorrendo a nacionalizações para conseguir algum dinheiro a curto prazo mesmo que fosse prejudicial para o país a longo prazo.
GostarGostar
#16 – se calhar nacionalizava-te e punha-te a render na espinheira
GostarGostar
E NÃO SE PODE PÔR UMA ROLHA NO ANTI-COMUNISTA?
GostarGostar