Um homem poderoso (e perigoso)
22 Setembro, 2009
Estas eleições estão a correr particularmente bem a José Sócrates. José Eduardo Moniz já não está na TVI, o Jornal de Manuela Moura Guedes acabou, o Público tem uma margem de manobra limitada, diz-se que José Manuel Fernandes está de saída e o Presidente da República está encurralado. Se, como as sondagens prevêem, Sócrates ganhar, consolidará o seu poder. Terá inimigos mais fracos e um mandato renovado. As eleições limparão o Freeport e o conflito com os professores e validarão o TGV e todo o modelo de obras megalómanas. Para ficar numa melhor posição do que há 4 anos, Sócrates precisará apenas de meter o Bloco de Esquerda no bolso. Os bloquistas fazem questão que seja o bolso esquerdo.

Resta saber quanto tempo isso vai durar. Eu faço uma aposta optimista de 2 anos.
GostarGostar
Como diria Pinheiro de Azevedo: ” É só fumaça, o povo é sereno..”
GostarGostar
Estas eleições estão a correr particularmente bem a José Sócrates.
E mal para o gosto de João Miranda!
GostarGostar
Imagine…Cavaco em Belém, Ferreira Leite em São Bento, Santana em Lisboa e Rio no Porto…
Onde reside o perigo efectivamente?
GostarGostar
E bem pior prá outra senhora !
GostarGostar
Se Sócrates ganhar há um lado positivo. É ele que vai ter de dar a cara e dizer ao país que o modelo económico em que o Estado português assenta não é viável. E a treta de argumentar que a culpa é de outros não vai funcionar.
.
ccz
GostarGostar
Por outro lado, acho que vamos ter surpresas com os resultados. Estou a pensar, por exemplo, no papel dos professores.
Por outro lado ainda, objectivamente, era mau para a direita ter agora um governo fraco e sobretudo de curta duração. Será sempre fácil reunir os três partidos de esquerda na assembleia para votar uma moção de censura sobre um hipotético governo minoritário PSD-PP. E não sei até que ponto o presidente não está a pensar nisso. Isto anda confuso.
GostarGostar
Se MFL ganhar vai repetir o que Barroso fez quando chegou ao poder, ou o que Sócrates fez quando chegar ao poder. Se Sócrates ganhar, teremos a implosão do PSD e 1/2 anos depois a implosão do PS.
.
ccz
GostarGostar
Cavaco deu um ” ganda tiro no pé, a outra senhora diz que vivemos em asfixia democrática , mas não vê nada para além do Restelo ” as vistas ” , não chegam a Belém ………… diz que não comenta, porque não conhece os elementos todo !
Já pró confessionário…………. !
GostarGostar
De facto, um homem poderoso e perigoso.
O único adversário que Sócrates não consegue combater é a crise interna, que tudo tem feito para alimentar. O défice que dispara acima dos 7%, o endividamento externo superior a 100% do PIB, o desemprego na casa dos 10% previsto pela OCDE em 2010, a despesa pública que não se cansa de aumentar desde 2005, a carga fiscal que aumentou de 34 para 38% e os lugares que Portugal tem perdido nos últimos quatro anos em todos os rankings de competitividade.
E o único problema de Sócrates é que é tudo isto que vai a votos no domingo.
GostarGostar
Perigosos não são os que querem ganhar à força de destruir e inventar casos?
Quem é que é perigoso?
GostarGostar
Uns tipos são apanhados a conspirar e o perigoso é ele?!?!?
É preciso ter um bocadinho de vergonha ou já não existe?
GostarGostar
Acredito que no Domingo, os Portugueses vão correr com este incompetente governo. Em quase 9 séculos já o fizemos inúmeras vezes; temos um instinto de sobrevivência muito apurado. É por isso que ainda cá estamos! A minha confiança no Povo Português é a de sempre: TOTAL!
GostarGostar
Muito bem! Viva o PS, é assim mesmo como diz, só espero é que o PS ganhe com maioria absoluta, só assim o país continua a andar para a frente!
GostarGostar
Vamos lá minha gente, todos dia 27 a votar PS, vamos calar o povinho que só esta bem a dizer mal de tudo e de todos e que a unica contribuição que dão é para puxar o país para trás, Portugal é um país moderno, Sócrates é um Primeiro Ministro moderno, viva o PS, viva a esquerda democrática.
GostarGostar
“Estas eleições estão a correr particularmente bem a José Sócrates.”
Cada um tem o que merece.
GostarGostar
.
Dia 28 vão imperar o PSD e o BE. As eleições vão provocar a transfomação e a renovação. O PR vai ser fortemente atacado. E mais não digo. Pelos contrários se irá chegar ao NOVO e ao CERTO.
.
Tomem nota. A coisa vai ser mesmo ‘preta’.
.
GostarGostar
Caraças, o Socras fez isso tudo? Mais do que perigoso, o homem é omnipotente! Até consegue dar pontapés no cu ao Moniz para o gajo subir de posição! E consegue fazer com que o Cavaco se comporte vergonhosamente, obrigando-o a encomendar noticias ao Público! E ainda manobra (o JM vai explicar isso concerteza) para que o Zé Manel Fernandes saia da direcção do Público! Isso é Power, méne!
GostarGostar
“As eleições limparão o Freeport e o conflito com os professores e validarão o TGV e todo o modelo de obras megalómanas.”
o que é que o freeporcos tem a haver com o resto? ou está com medo que o cerejo, martins, boal & co. sejam obrigados a confessar os pecados.
GostarGostar
Eu concordo com o #17
Infelizmente
O ps não vai ganhar as eleições. Quem ganha são os da conspiração e que andaram a meter medo durante estes 4 anos e a minar tudo. Depois se verá o que acontece.
GostarGostar
Vai ganhar a paranoia Pacheco Pereira
GostarGostar
Estamos prestes a entrar numa encruzilhada simplesmente maravilhosa…verdadeiramente encantadora…sem maioria alguma, à esquerda ou à direita, onde o que hoje é inaceitável, dia 27 pelo findar da tarde será certeza, facto e aí, as comadres (vão ter que – porque o compadrio assim sobrevive) se vão entender, esquecendo o que gritavam e contrariavam antes, como se nada se tivesse passado, sobre um povo que os observa e neles confia (na falta de uma maior valia).
Portugal é um país dependente de maiorias absolutas !!!
Porquê ?
É REDUZIR MUITO AS ESPECTATIVAS DE UM POVO NÃO SERÁ !!!
GostarGostar
Os poderosos estão contra Socrates
Eles ganham sempre
GostarGostar
O Sócrates e Cºa estão unicamente centrados no poder, em governarem-se. Não em governar.
Tudo é um mero exercício táctico de poder, pelo poder.
Será que a população portuguesa prefere, maioritariamente, ser enganada ou não?
A resposta vai ser dada dia 27.
GostarGostar
“José Eduardo Moniz já não está na TVI, o Jornal de Manuela Moura Guedes acabou, o Público tem uma margem de manobra limitada, diz-se que José Manuel Fernandes está de saída e o Presidente da República está encurralado.”
auto destruiram-se e depois? até a fazer merda são incompetentes.
GostarGostar
Eu nao gosto particularmente de Sócrates, mas tenho de reconhecer que manobrou muito bem nestas últimas curvas apertadas.
Cavaco mordeu o isco e entrou em rota de colisao com Sócrates. Fosse o primeiro melhor político, talvez hoje Sócrates estivesse numa situacao muito complicada e provavelmente perderia as eleicões.
Se o PS ganhar as eleicöes, o que me parece provável (veremos), ganha sobretudo devido às más qualidades políticas de MFL e Cavaco, que, reconhecamos, de política pura e dura percebem pouco.
Mas isto não é tão surpreendente: Sócrates, com todos os seus defeitos (e sao muitos) é um político e MFL e Cavaco sao uns tecnocratas. O resultado estava à vista.
GostarGostar
# 16 Cada um tem o que merece.
Eu dizia-te o que ele merecia, mas não perco tempo com mariquices.
GostarGostar
A tal questão da maturidade democrática da sociedade portuguesa está em causa no dia 27.
GostarGostar
Vocês não estão todos orgulhos de terem como primeiro ministro um dos maiores génios politicos actuais? Eu estou.
GostarGostar
#23
Os poderosos estão contra Socrates
Eles ganham sempre
Pelo contrário, meu caro.
Em Portugal os grandes negócios fazem-se com o dinheiro do estado e com o apoio do estado. Por isso, pode-se dizer sem fugir à verdade que os poderosos estão com Sócrates e não contra ele.
GostarGostar
Ler, sff
O editorial do Público de hoje sobre a demissão de Fernando Lima. As coisas estão clarinhas, só não vê quem não quer ver. Sublinho apenas um facto novo: o director do Expresso diz que quem lhe entregou os emails do Público (em papel, ou seja, sem deixar rasto) não foi ninguém deste jornal. Um pequeno facto que invalida a teoria da conspiração interna contra José Manuel Fernandes. E faz do Expresso fiel depositário da identidade dos conspiradores…
http://www.cachimbodemagritte.blogspot.com/2009/09/ler-sff.html
GostarGostar
o 24 Horas lá vai informando que a biografia não autorizada de José Sócrates, da autoria do jornalista Rui Costa Pinto, só chegará às livrarias depois das legislativas. Neste caso, e mais uma vez não houve qualquer pressão política para que tal acontecesse. Trata-se apenas do facto de à editora e à distribuidora lhes repugnar o lucro e a publicidade fáceis.
http://www.cachimbodemagritte.blogspot.com/2009/09/entretanto.html
GostarGostar
Ó João Miranda, você não me diga.
Diga-me lá qual é o pais de confiança onde você vai pedir asilo, que é para eu ir lá também.
GostarGostar
Se Sócrates conseguir vencer com uma conjuntura tão adversa e com tanta a gente a querer derrubá-lo com campanhas negras como foi o caso das escutas, é porque o homem tem algum mérito, convenhamos.
GostarGostar
Aplicando o mesmo desvio à média das sondagens para as eleições legislativas concluímos que os resultados das próximas eleições, segundo as sondagens e tendo em conta o seu histórico recente, poderão ser os seguintes:
PS – 26%
PSD – 30,6%
BE – 11,9%
CDU – 9,7%
CDS – 10,4%
Para isto basta que as empresas de sondagens repitam a sua perfomance. É um exercício como outro qualquer mas uma vez que as empresas mantém os métodos e o grau de fiabilidade é fazer as contas.
http://www.cachimbodemagritte.blogspot.com/2009/09/margem-de-erro.html
GostarGostar
Dia 27 o “Inginheiro” vai perder não só a maioria absoluta, como a hipótese de continuar a (des)governar este país.
GostarGostar
“Em Portugal os grandes negócios fazem-se com o dinheiro do estado e com o apoio do estado.”
Pois claro que sim. Parece que houve uns negócios que não correram muito bem aos poderosos e olhe o que deu?!
E ainda por cim os negocios do bpn foram ao ar com a crise e o bpp com os seus poderosos accionistas. Olhem para os nomes deles.
GostarGostar
Falam da mota engil…
Mas esquecem-se que na mota engil está lá pessoas do psd alem do jorge coelho e do pp co lobo xavier. Mas alias este ultimo está em todo o lado. Se descobrir um sitio onde não esteja Lobo Xavier tem premio. Nem sei o que ele faz. E já viu a data de empresas de Pinto Balsemao e outros?
GostarGostar
“Mas isto não é tão surpreendente: Sócrates, com todos os seus defeitos (e sao muitos) é um político e MFL e Cavaco sao uns tecnocratas. O resultado estava à vista.2 – 26
Depende do que considere “político”. Nessa acepção, o Salazar ainda leva de avanço em relação ao minino de oiro uns bons anitos.
GostarGostar
“não foi ninguém deste jornal. ”
se calhar foi alguem do jornal que deu a outra pessoa que deu a … e que foi ao expresso
aquilo não saiu do jornal por magia
GostarGostar
#39
Concordo.
E nao tenho nenhuma simpatia pela figura. Por ambas.
GostarGostar
# 38
Nada de subestimar o querido e amado líder.
Em comparação com o minino de oiro … todos os outros são meros “aprendizes de aldrabão” (…)
GostarGostar
Já aqui o homem se foi abaixo.
GostarGostar
Contra todos os ataques e baixezas de todos os lados e quadrantes, o nível e a classe de Manuela Ferreira Leite mantêm-se intactos.
– depois do cinismo (permanente) de Sócrates
– depois das tristes declarações de Alegre e da má educação de Soares
– depois da baixeza de Soares “filho e CA, Lda.”
– depois do “malho” constante de Augusto Santos Silva (ontem, mais uma vez)
Os Portugueses sabem muito bem escolher e são sábios na hora da Verdade!
GostarGostar
Esta república fede por todo o lado. Cavaco deve falar ao país e se errou,so lhe resta a porta de saida.Caso cont´rario , fica ao nível do engenheiro. Espero que os assessores lhe mostrem este mail. Um país na bancarrota entregue a estes cromos. pedro.
GostarGostar
Calma, João Miranda. Não esmoreças já – ainda faltam 5 dias. Porque é que em vez de te estares para aí a lamentar, não fazes 6 posts a cascar no Sócrates? Mãos à obra, não sejas preguiçoso.
GostarGostar
Não se preocupem, Sócrates não irá ganhar porque até mesmo os socialistas não são suicidas. As sondagens dão sempre mais para o PS porque quando perguntam aos socialistas em quem vão votar, eles dizem no PS uma vez que não querem dar parte fraca, mas na privacidade das urnas põem a cruzinha no PSD.
GostarGostar
Ó Gonçalo, ponha aí uns outdoors da velhinha, porque sem imagens não vai lá.
GostarGostar
Olhem a guerra do quem tramou o Roger Rabitt
Afinal .. afinal
http://economico.sapo.pt/noticias/juiz-nomeado-por-cavaco-pediu-suspensao-da-nota-de-rui-teixeira_70178.html
GostarGostar
Mais ou menos perigoso do que o actual PR?
GostarGostar
… e tudo começou qundo o sr Pr desvalorizou a licenciatura ao domingo e andou com ele ao colo. Assim,quem se deita na cama de cães com pulgas acorda com pulgas. pedro.
GostarGostar
deus o oiça joão miranda…eu ainda vou tentar votar por duas vezes: um voto no ps e outro no BE
GostarGostar
A Joana Amaral Dias ainda vai acabar Ministra da Saúde.
Já a estou a ver a dar explicações na televisão de como lavar as mãos para impedir a tenebrosa pandemia.
GostarGostar
Anónimo, 25
“auto destruiram-se e depois? até a fazer merda são incompetentes”.
A mentalidade fascista em todo o seu despudor…
GostarGostar
Sondagens e o regresso do medo
As eleições para o Parlamento Europeu de Junho de 2009 tiveram, no que respeita a
Portugal, um desfecho que, para muitos, foi inesperado. Inesperado, sobretudo, pela
incongruência entre os resultados eleitorais e diversas sondagens que apontavam em
sentido diverso do verificado em concreto.
Foi levantada a hipótese de muitos votantes de partidos “à direita” do espectro político
se recusarem a, sequer através de participação em sondagem, correrem algum risco, ainda
que remoto, de ser conhecida a sua inclinação.
As sondagens estariam assim, e acrescente-se, possivelmente de forma irremediável,
feridas na sua capacidade para prever os resultados eleitorais, uma vez que nesta
perspectiva, parte do eleitorado confiaria apenas no segredo da própria urna, e não no de
qualquer simulacro.
Este fenómeno poderia traduzir um “zeitgeist” que se poderá ter instalado entre nós
durante o mandato que agora termina, e que se repercutiu em diversas intervenções
públicas.
Como já foi assinalado, Portugal é território onde laboraram Santo Ofício e PIDE. Ao
contrário daquele, esta esteve activa nos dias de vida de muitos actuais eleitores. Ora
estas duas organizações teriam como objecto ou como efeito, inspirar medo.
Como notou F. Zakaria, vários países do mundo têm regimes “que combinam eleições e
autoritarismo – são as democracias iliberais”. Com os precedentes históricos de Portugal,
é necessário todo o cuidado para não seguir esse caminho.
Aguardamos os resultados eleitorais das eleições legislativas de Setembro de 2009, afim
de podermos conferir o maior ou menor grau de sintonia com os resultados das sondagens
previamente publicadas.
No caso de voltar a verificar-se o mesmo fenómeno de Junho de 2009, poderemos especular
que a separação entre resultados de sondagens e resultados eleitorais poderia constituir
um sintoma do regresso do medo ao cenário político.
Publicado em 17 Setembro, 2009
José Pedro Lopes Nunes
GostarGostar
“Um homem poderoso (e perigoso)”
João Miranda, não asfixie a palavra ‘perigoso’ com os parênteses.
Se é para meter medo, não se acanhe, ponha em maiúsculas.
Quem sugere que uma vitória do PS serve para limpar o caso Freeport, deve estar a contar com uma vitória do PSD para limpar, por exemplo, o caso BPN, não?
GostarGostar
reconhecer a derrota dá dignidade aos vencidos!
GostarGostar
Pq é que o DN a bem do interesse público, não violando ou publicando nenhuma correspondencia privada, “apenas”, revela e torna pública a fonte que lhe entregou os emails privados, impressos e em mão a 5 dias das eleições! Porquê??????
GostarGostar
Hoje, no jornal da tarde, pareceu-me ver um comício do PSD – aquele partido que não ia fazer comícios. Foi em Vila Real onde Passos Coelho apareceu de surpresa e a Manuela até lhe deu um beijinho.
GostarGostar
sejamos claros …o voto útil é no BE ou na CDU.
GostarGostar
Mesmo que o PS seja o vencedor das Legislativas, não formará Governo.
(Anotem sff).
GostarGostar
Rb, 59
Indique-nos uma fonte, na qual o PSD ou MFLeite tivesse afirmado que não iria fazer comícios !
O que é que Vc. queria que MFLeite fizesse a PPCoelho, em Vila Real ?
GostarGostar
Quase no fim do seu mandato, analisemos então o que Sócrates fez pelo país (além do desemprego, défice, endividamento, etc, etc.):
-Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida de trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza. Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha um autocolante a dizer que é proibido fumar.
-Um cão ataca uma criança e o Governo diz que “vai” fazer uma lei.
-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.
– O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos.
– O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
– O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
– No exame final de 12º ano se és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.
– Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas às finanças a tempo e horas passado um dia já estás a pagar juros.
(tirado da net, googlar Sócrates + anedotas)
GostarGostar
Eu, quero ser enganado pelo Sócrates !
Nunca pela outra Senhora !!
Detesto ser enganado pelas gajas !
GostarGostar
José Sócrates aparece numa festa de um empresário importante. Mas, ao chegar à entrada da enorme mansão, foi barrado pelo segurança.
– Desculpe, meu caro senhor, mas sem convite não posso deixá-lo entrar.
– Mas, eu sou o Sócrates, o 1º Ministro!
– Então, mostre-me os seus documentos.
– É que também não tenho documentos, esqueci-me da minha carteira. Aliás, nunca trago a carteira para festas.
– Desculpe, mas não vou poder deixar o senhor entrar.
– O que é isso? O senhor nunca me viu na televisão? Olha bem para a minha cara!
– De facto, o senhor é muito parecido com o Sócrates, mas sabe como é… existem muitos sósias seus por aí … o senhor vai ter de provar que é mesmo o senhor.
– Co’a breca, mas o que quer você que eu faça?
– Não sei. Olhe, o Figo também se esqueceu dos documentos. Eu dei-lhe uma bola de futebol e ele fez uma demonstração que logo me convenceu.. O Abrunhosa também se esqueceu os documentos, eu dei-lhe um microfone, ele fez uma demonstração e provou que era mesmo o Abrunhosa.
– Porra… mas eu não sei fazer nada!
– Ok. Pode entrar, Sr. Sócrates!
GostarGostar
-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.
Tá claro que o fornicio é mais barato que os filhos !!
Que grande coisa !
– O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
Quando pediram as respectivas licenças tudo ficou certo !!
Vá lá, diga mal da velha também… só lhe ficava bem !
Por expl. Há asfixia democrática… mas do Pres. não tenho informação…
GostarGostar
Era noite, já estavam deitados, quando…
MULHER: Se eu morresse tu casavas outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER: Não?! Não por quê?! Não gostas de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!
MULHER: Então por que é que não casavas de novo?
MARIDO: Está bem, casava…
MULHER: (com um olhar magoado) Casavas?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom contigo…
MULHER: E dormirias com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que tu querias que nós dormíssemos?
MULHER: E substituirias as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: É natural que sim…
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não conduz…
MULHER: !!!! (silêncio)
MARIDO: (em pensamento) lixei tudo!
MORAL DA HISTÓRIA:
JAMAIS prolongue um assunto com uma mulher… apenas abane a cabeça ou diga ‘A-HAM’ ou ‘HUM-HUM’·
GostarGostar
Os bloquistas já estão no bolso do Sócrates.
O Francisco Louçã é um triste.
Srs. eleitores do BE, votem agora na CDU, ó único partido que não deu téguas ao Inginheiro da Treta e que o “apertou” naquilo que mais lhe doi…
GostarGostar
Vendo o título “homem poderoso e perigoso”, prnsei que ia falar de Cavaco silva.
GostarGostar
“O Ministério Público tinha determinado que o processo fosse arquivado, considerando que o artigo de opinião, “José Sócrates, o Cristo da política portuguesa”, publicado no “Diário de Notícias”, não ultrapassava os limites da crítica a Sócrates, enquanto figura pública. O primeiro-ministro, ao pedir a abertura de instrução do processo, mostra vontade de continuar com o litígio.
O artigo de 3 de Março deste ano criticava o líder socialista quando este pediu “a decência da vida democrática”, durante a abertura de um congresso. João Miguel Tavares defendeu que Sócrates deveria manter o “mínimo de decoro e recato em matérias de moral”, depois de ser confrontado com as polémicas da sua licenciatura, do Freeport, entre outros casos.”
É preciso dar-lhe com o 27.
GostarGostar
João Miranda,
Toca a fazer mais um post que não convém abrir o blasfemas e dar de caras com o CAA a zurzir na Manuela. Pode ser sobre Sócrates, sei lá.
GostarGostar
MJRB,
Não me vou dar ao trabalho de ir procurar aos arquivos mas estou convicto de que o PSD se vangloriou de não ir fazer comícios, nem recorrer a camionetas cheias de gente pagas para vir encher as salas e que ia fazer uma campanha de proximidade, as famosas arruadas.
O que eu queria que Ferreira Leite fizesse a Passos Coelho? Nada, só registei o beijinho.
GostarGostar
O PSD é mais uma vez vítima da inabilidade política de Cavaco Silva. Este conseguiu perder as primeiras presidenciais para Jorge Sampaio, entalou Fernando Nogueira, traiu o PSD ao juntar-se à esquerda para fazer cair Santana Lopes, e agora, sem querer, “encavou” Manuela Ferreira.
O PSD e o centro-direita têm de se emancipar de Cavaco Silva. Este e a sua “corte” vivem completamente desfasados da realidade, tendo-se em demasiada conta. O messianismo que rodeia Cavaco não permite ver os limites da sua influência. Não estamos em 1994, mas em 2009. Cavaco já não tem o mesma peso de outrora, porque não controla o orçamento do Estado, nem os grupos sociais e empresários que o apoiaram têm a mesma força, depois de tantos anos de Estado-PS e de empobrecimento do país. O PS não esteve este tempo todo no poder sem tentar “moldar” o eleitorado aos seus interesses eleitorais. Tudo é feito nesse sentido, desde o RSI até aos investimentos públicos que concentram o crédito no Estado-PS e criam ainda mais dependência do sector privado em relação ao poder político.
E depois esquece-se que Portugal tem uma Democracia condicionada, não permitindo que um presidente oriundo do centro-direita faça a um governo socialista o que Soares e Sampaio fizeram a governos PSD. Não por acaso, Francisco “a voz do dono” Louçã pediu a demissão de Cavaco sem que ninguém defendesse o presidente. Cavaco terá tentado fazer ao PS o que os seus antecessores fizeram ao PSD, fê-lo mal, entalou-se e ao PSD. Resta saber com que consequências.
Ironicamente, mas não por acaso, à direita do PS só o CDS e Paulo Portas saem ilesos desta trapalhada, simplesmente porque Portas (que nunca gostou, e muito menos tem qualquer culto de personalidade por Cavaco) sabe bem o que a casa gasta, e por isso foi bastante parco em comentários sobre este episódio, tendo continuado a sua campanha centrada nos temas que lhe interessa e ao seu partido. Tivesse o PSD feito mesmo e não estaria nesta alhada.
GostarGostar
Miss Tina, 63
Muito bem !
…E faltam aí, uns 110 DOMESTICADOS com 200 Contos/mês e por 3 anos/cada, para “produção/investigação cultural”, dados pelo Ministério da Cultura, A MAIOR PARTE DOS QUAIS FAZEM NADA !!!
GostarGostar
Rb, 72
Mas há algum grande e médio partidos que não metam X pessoas em autocarros para apoiarem a/o líder num grande comício ?
Não foi o PS que trouxe a Lisboa, mais precisamente ao exterior (nem entraram…) do Hotel Altis, por ocasião das Europeias (esperavam vitória..), umas pessoas do Norte do país, algumas nem sabiam ao que vinham ?(*)
(*) Assim, inesperadamente surgidas/surpreendidas nas TV’s…
GostarGostar
O Socrates pode ganhar as eleições, mas no dia seguinte tem o orçamento de 2009 para fechar e não tem dinheiro: as aldrabices vão ser muitas. mas os financeiros internacionais não dormem ( a Caixa o Espirito Santo semana passada deminuirram de posição financeira, pela Moodys)logo onde está a guita para as grandes obras?
Como chefe das secretas, por intermedio de um juiz, que responde perante ele, que tentações lhe v~ºao passar pela cabeça?
R depois fica o orçamento de 2010, para porjectar: com que receitas e com que gastos?
E ainda fica por ali o Cavaco, com uma pena para demissões…..
GostarGostar
As aldrabices são imensas.
Tenho imensa pena da DrªMFL quando souber o que lhe espera!
GostarGostar
Mais poderoso e perigoso do que pensam !
Capaz de passar por cima de apoiantes que o perturbem !
E perante problemas pessoais/institucionais que o podem prejudicar social e politicamente, torma-se efectivamente num “animal feroz” !
No entanto, e se vencer (com margem mínima) as Legislativas, o seu governo não será aceite em Belém(*)
(Anotem, sff).
GostarGostar
“Assembleia da República
António Preto com mandato suspenso a partir de sexta”
http://www.dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1369118
Começo a acreditar que “Anti Comuna” tem razão – não estão reunidas as condições para o acto eleitoral de dia 27.
GostarGostar
A MAioria Silenciosa vai fazer a “folha” aos socretinos.
O desejo de vingança é tal que recomemndo que as sedes dos socretinos estejam trancadas.
GostarGostar
A “Maioria silenciosa” fica com os vencedores,
GostarGostar
Estas eleições vão ser mais participadas
Os portugueses estão atentos à campanha, aos candidatos e às propostas
Já não é só a “camisola” que conta … Não há votos virtuais, só os da urna
Portugal está farto das mentiras, da incompetência e da prepotência de um governo autoritário e autocrático
E como tal … vão mandá-lo embora no Domingo!
GostarGostar
6.Anónimo disse
22 Setembro, 2009 às 2:20 pm
Poupou-me ler oitenta e tal comentários.
Disse tudo.
GostarGostar
(perigoso)…
… pelos muitos homens de mão.
E a homertá!
Tenham medo, muito medo
GostarGostar
Longa manu…
O homem da fotografia a preto e branco chama-se Rui Teixeira e foi o primeiro Juiz do
escândalo de pedofilia ocorrido na “Casa Pia”, o qual, recorde-se, envolveu o Deputado
socialista Paulo Pedroso, agora candidato pelo PS à Câmara Municipal de Almada.
Segundo a comunicação social, o referido Juiz tem a sua carreira congelada porque o
Conselho Superior da Magistratura terá deliberado suspender a sua classificação de “Muito
Bom”, por solicitação de três dos seus membros, curiosamente indicados pelo Partido
Socialista.
Parece que o fundamento é o de que se terá de aguardar uma decisão final sobre um pedido
de indemnização que Paulo Pedroso pôs contra o Estado Português.
Ou seja, Rui Teixeira vai ficar a marinar alguns anos…
Certa vez um conhecido socialista e hoje próspero homem de negócios disse que “quem se
mete com o PS leva”!
Já o desconfiávamos. Os exemplos abundam, desde a comunicação social ao funcionalismo
público e às empresas. Agora ficaram os juízes e magistrados do Ministério Público também
a saber que não podem afrontar ou sequer pretender fazer justiça aos homens do poder e
seus amigos.
O caso envolvendo Lopes da Mota e os magistrados responsáveis pela investigação de
corrupção no licenciamento do ‘Freeport’ não foi um acidente isolado. Como não o é a
perseguição agora movida ao Juiz Rui Teixeira.
São sintomas de uma degenerescência grave que corrói os fundamentos do Estado e já da
própria sociedade portuguesa.
Se o não percebermos, daqui a uma semana poderá ser tarde de mais.
http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/3106344.html
GostarGostar
GostarGostar
http://soproleve.blogspot.com/2009/09/alguem-vai-voltar-acreditar.html
GostarGostar
Conclusão ;
O BE é o ÙNICO que pode fazer frente ao Socrates.
GostarGostar
a melhor análise que vi face à situação actual
GostarGostar
o MJRB andava aqui uns dias a dizer que o festiam ia acabar, agora pede para anotar que mesmo que o PS ganhe nao formara governo…amanha estara a gritar PS!PS!
GostarGostar
Dúplice Aliança
Sejamos claros.
Não é provável que o PS ou o PSD alcancem isoladamente a maioria absoluta nas eleições legislativas do próximo dia 27.
E, a acreditar nas sondagens, há uma possibilidade real de o PS conseguir uma maioria parlamentar com o apoio político do Bloco de Esquerda.
Sabemos bem que nem José Sócrates nem Francisco Louçã têm sustentado este último cenário, o que se compreende facilmente devido ao facto de este ser ainda um tempo de apelo ao voto. E se o PS afastaria eleitores moderados caso confessasse essa possibilidade, também o Bloco perderia inúmeros potenciais votantes, de entre os crédulos de esquerda desiludidos com estes 4 anos e meio de governação.
Mas, pelo sim pelo não, alguns próceres socialistas (Mário Soares, Manuel Alegre, Ana Gomes, etc.) vão já anunciando os amanhãs que cantam, admitindo um entendimento entre o PS e o BE.
O que cumpre saber é como se materializará a nova maioria caso o PS e o Bloco alcancem juntos 116 ou mais deputados nas próximas eleições.
Louçã tem dito e repetido que não fará uma coligação com o PS. Claro que não, pois tal seria a sua morte política. Mas já nada diz sobre apoio parlamentar.
Quanto a Sócrates, depois de ter perdido a soberba de exigir a maioria absoluta, também tem recusado discutir qualquer cenário que signifique abrir o jogo…
Neste contexto, em que nem Sócrates nem Louçã dizem honestamente ao eleitorado o que pensam fazer se juntos obtiverem maioria política no próximo Parlamento, importa, então, reflectir sobre cada uma das possibilidades que a ambos se colocam.
Existem, grosso modo, quatro possibilidades: i) Governo minoritário do PS sem qualquer apoio do BE; ii) Governo de coligação PS/BE; iii) Governo PS com acordo de incidência parlamentar com o BE; e iv) Governo PS com apoio circunstancial do BE.
i) Esta é, evidentemente, uma possibilidade não desprezível. Mas, a ocorrer, representa um risco grande, quer para o PS quer para o Bloco. Com efeito, o PS arrisca-se a governar sem estabilidade, com um líder pouco dado a compromissos e a cair sem honra nem glória no princípio ou a meio da próxima Legislatura; pelo seu lado, o BE arrisca-se a que, tendo uma votação de cerca de 10%, os seus eleitores comecem a sentir alguma inutilidade ou, pelo menos, inconsequência prática no seu voto bloquista;
ii) Esta possibilidade é inverosímil. O PS teria de adoptar a agenda radical do Bloco (o que seria insustentável, em particular na Economia) ou o BE sacrificaria os seus temas fracturantes para se conformar com as contingências da governação. Um deles ficaria certamente a perder;
iii) Um acordo de incidência parlamentar, embora comprometesse um pouco menos ambos os partidos, continuaria a representar, em especial para o BE, o inconveniente de poder ser tido como uma traição pelos respectivos eleitores, sem que esta força política consiga impor a sua agenda radical, pois muito do que defende não é passível de ser aceite em acordo por qualquer partido democrático moderado;
iv) Esta é a possibilidade que considero mais provável: o PS governaria em minoria, comprometendo-se o Bloco a aprovar a lei do Orçamento do Estado, a apoiar o PS em moções de censura/confiança e em outras matérias estruturantes para a governação e, em troca, o PS permitiria que aquele partido trotskista conformasse as políticas governamentais de forma sub-reptícia e não assumida perante os Portugueses.
Daqui a uma semana saberemos, então, o que finalmente vai acontecer.
Apesar de PS e BE o negarem, creio que está em formação um acordo secreto de partilha do Poder, que terá como inevitável consequência a radicalização das políticas governamentais e o ataque às classes médias.
O País pagará pesada factura se no dia 27 permitir uma maioria PS/BE.
http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/3103992.html
GostarGostar