Saltar para o conteúdo

Cada dia se aperta mais o cerco

22 Novembro, 2009

O secretário de Estado da Justiça João Correia, secretário de Estado da Justiça,  diz isto: ‘Há uma estranha coincidência entre os ritmos eleitoral e de investigação’. Di-lo ao DN, a propósito do processo Freeport. E di-lo como se fosse a coisa mais natural do mundo um membro do Governo, ainda por cima da área da Justiça, comentar assim as investigações policiais. Para lá da irresponsabilidade e do perigoso pensamento subjacente a este tipo de frases se há alguém a quem ele não se aplica é a José Sócrates. Tendo em conta os inúmeros casos em que é referido eles já apanharam todas as fases do ritmo eleitoral.

39 comentários leave one →
  1. Anónimo's avatar
    22 Novembro, 2009 22:50

    Sábado, Novembro 21:
    FINE:
    Se Pinto Monteiro tivesse decidido o contrário, seria um “adversário de Sócrates” , um ressabiado, um ranhoso, etc. É assim o extremo respeito pelo “estado de direito”. Também é necessário saber em que sanatório vão ser internados os magistrados de Aveiro e de Coimbra.
    Resta dizer que Pinto Monteiro não poderia ter decidido de outra forma . A única coisa que sabemos de ciência segura é que o PGR sabe de tudo isto desde Julho. E em Setembro houve eleições.

    Não lhes bastou terem viciado as eleições, viciaram também a investigação.
    (Mar Salgado)

    Gostar

  2. Anónimo's avatar
    22 Novembro, 2009 22:54

    AS ANTENAS DO REGIME

    «Governo e organismos dependentes injectam dinheiro através da publicidade nos media que fazem favores e proporcionam formas de financiamento às empresas que alinham nos seus interesses, como se viu pelo dinheiro disponibilizado à OnGoing, para comprar parte da MediaCapital, pelo fundo de pensões da PT e por um banco mutualista, o Montepio*, que não deveria, por norma, meter-se em negócios arriscados. O caso dos órgãos de informação da Controlinveste, como o DN, tornou-se compreensível aos menos atentos quando se conheceram conversas sobre ajudas ao “amigo Joaquim”, isto é, Joaquim Oliveira. O caso da “notícia” do suposto e-mail, “notícia” que pode ter sido suficiente para garantir a vitória eleitoral ao PS, é o caso mais paradigmático da relação pornográfica entre alguns media e o centro nevrálgico do poder político. O grupo Controlinveste tem conhecidas dificuldades financeiras e quem, segundo a imprensa, renegociou a sua dívida no BCP foi Armando Vara, uma das pessoas mais próximas de Sócrates.”
    Eduardo Cintra Torres, Público

    * Montepio (maria de Belém Roseira?)

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    22 Novembro, 2009 22:56

    Se ele dissesse:
    “Não há nenhuma coincidência entre os ritmos eleitoral e de investigação”,
    era um mentiroso.

    Gostar

  4. lili's avatar
    22 Novembro, 2009 22:56

    Entrevista: José António Saraiva
    “Não falimos por um milagre”
    José António Saraiva, director do semanário ‘Sol’, revela ao CM que o Governo o pressionou para não publicar notícias do Freeport e que depois passou aos investidores.

    Correio da Manhã – O ‘Sol’ foi coagido pelo Governo para não publicar notícias do Freeport?

    José António Saraiva – Recebemos dois telefonemas, por parte de pessoas próximas do primeiro-ministro, dizendo que se não publicássemos notícias sobre o Freeport os nossos problemas se resolviam.

    – Que problemas?

    – Estávamos em ruptura de tesouraria, e o BCP, que era nosso sócio, já tinha dito que não metia lá mais um tostão. Estávamos em risco de não pagar ordenados. Mas dissemos que não, e publicámos as notícias do Freeport. Efectivamente uma linha de crédito que tínhamos no BCP foi interrompida.

    – Depois houve mais alguma pressão política?

    – Sim. Entretanto tivemos propostas de investimentos angolanos, e quando tentámos que tudo se resolvesse, o BCP levantou problemas.

    – Travou o negócio?

    – Quando os angolanos fizeram uma proposta, dificultaram. Inclusive perguntaram o que é que nós quatro – eu, José António Lima, Mário Ramirez e Vítor Rainho – queríamos pa-ra deixar a direcção. E é quando a nossa advogada, Paula Teixeira da Cruz, ameaça fazer uma queixa à CMVM, porque achava que já havia uma pressão por parte do banco que era totalmente ilegítima.

    – E as pressões acabaram?

    – Não. Aí eles passaram a fazer pressão ao outro sócio, que era o José Paulo Fernandes. E ainda ao Joaquim Coimbra. Não falimos por um milagre. E, finalmente, quando os angolanos fizeram uma proposta irrecusável e encostaram o BCP à parede, eles desistiram.

    – Foi um processo longo…

    – Foi um processo que se prolongou por três ou quatro meses. O BCP, quase ironicamente, perguntava: “Então como é que tiveram dinheiro para pagar os salários?” Eles quase que tinham vontade que entrássemos em ruptura financeira. Na altura quem tinha o dossiê do ‘Sol’ era o Armando Vara, e nós tínhamos a noção de que ele estava em contacto com o primeiro-ministro. Portanto, eram ordens directas.

    – Do primeiro-ministro?

    – Não temos dúvida. Aliás, neste processo ‘Face Oculta’ deve haver conversas entre alguns dos nossos sócios, designadamente entre Joaquim Coimbra e Armando Vara.

    – Houve então uma tentativa de ataque à liberdade de imprensa?

    – Houve uma tentativa óbvia de estrangulamento financeiro. Repare–se que a Controlinveste tem uma grande dívida do BCP, e portanto aí o controlo é fácil. À TVI sabemos o que aconteceu e ao ‘Diário Económico’ quando foi comprado pela Ongoing – houve uma mudança de orientação. Há de facto uma estratégia do Governo no sentido de condicionar a informação. Já não é especulação, é puramente objectiva. E no processo ‘Face Oculta’, tanto quanto sabemos, as conversas entre o engº Sócrates e Vara são bastante elucidativas sobre disso.

    – Os partidos já reagiram e a ERC vai ter de se pronunciar. Qual é a sua posição?

    – Estou disponível para colaborar.
    http://www.correiodamanha.xl.pt/noticia.aspx?contentid=052E9153-4DED-4A04-82F1-1325F060A529&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    22 Novembro, 2009 23:05

    Já aqui o referi, Helena está a pregar aos peixes, a opinião pública Portuguesa não tem valor, o nível de exigência na ética do comportamento dos titulares de cargos públicos é baixa em Portugal. Em Portugal o poder foi entregue a grupos que governam no seu próprio interesse num alheamento total do interesse nacional. O comentário do secretário de estado mostra a sua falta de perfil para o lugar.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    22 Novembro, 2009 23:09

    aquela porra funciona, a pedido, por compadrio político/friends e na modalidade empresas com tarifário à percentagem. o sindicato vive do merchandising e quem se mete com a corporação tá feito ao bife.

    Gostar

  7. arcanjo's avatar
    22 Novembro, 2009 23:17

    Afonso fundador da pátria
    do nobre sangue lusitano
    parido de uma castelhana
    filho provavelmente de um
    conde franciu
    coitada da mãe que o pariu

    grande pátria
    fundada por um filho da mãe
    que prendeu a própria mãe

    era tido como herói aquela data
    hoje seria um mero psicopata

    dentro de 8oo anos ninguém
    fará distinção entre Hitler e Napoleão
    ninguém saberá qual foi mais cabrão
    mas nos manuais da história
    aparecerão as grandes conquistas
    feitas por esses homens ignóbeis
    e Portugal terá uma breve referência numa pagina de um atlas histórico. Na melhor da hipóteses.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    22 Novembro, 2009 23:19

    Ó Arcanjo,

    O que é que você bebeu para se por a ofender o guarda-costas do CAA?

    Gostar

  9. lili's avatar
    22 Novembro, 2009 23:20

    O excelso crânio que vemos na foto é estonteante. Parece-me que no Parlamento Europeu não produziu nada absolutamente nada. Foi um dos membros mais nulos dessa casa segundo inquéritos internacionais. Agora, em dois dias, produziu um “homicídio de carácter” e uma “decapitação”. É caso para temer pela saúde e carreira profissional do juiz de instrução de Aveiro e do procurador titular do “Face Oculta” que, como se sabe, em nada concordam com o PGR sobre as “escutas” (5 Dias)
    http://www.publico.pt/Sociedade/ps-critica-aproveitamento-das-escutas-para-decapitar-governo_1410898

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Novembro, 2009 23:20

    Acho que é preciso começar a cha,mar o nome pelos bois. Ou ainda acontece que estas escutas vão aparecer de novo quando o psd tiver um lider ou nas proximas eleições assim que se souber quem é o candidato do ps. Devem a andar a coleccionar casos para o proximo candidato.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Morcão permalink
    22 Novembro, 2009 23:22

    Lendo as estrêlas o «futuro» de Sócrates vai ser trágico.

    O Cauesescu também chegou a implorar misericórdia…

    Gostar

  12. anonimo's avatar
    22 Novembro, 2009 23:26

    “a opinião pública Portuguesa não tem valor, o nível de exigência na ética do comportamento dos titulares de cargos públicos é baixa em Portugal.” – # 5

    É verdade, mas que está a ser totalmente ludibriada está.

    Não vivemos num estado de Direito e o PR nada faz …

    É muito grave o que se passa …

    Gostar

  13. Romão's avatar
    Romão permalink
    22 Novembro, 2009 23:26

    #3.

    Sim. A inteligência recomendava que tivesse ficado calado; o mesmo se estende a si e ao seu comentário.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    22 Novembro, 2009 23:27

    Cara Lili,

    Mas você não conhecia o tipo?

    Foi posto a presidir ao grupo parlamentar do bando porque ainda é pior que o ministro SS…

    Quando defende o chefe os olhos do gajo até parece que querem sair das órbitas!

    Gostar

  15. De Luto Por Portugal's avatar
    22 Novembro, 2009 23:41

    De Luto Por Portugal

    Uma causa que gostaria de abanar Portugal, principalmente os seus políticos. Uma causa que pretende demonstrar que há muita gente cansada deste estado corrupto e corrompido. Em paz, vamos mexer com Portugal. Eu acabo de colocar um pano negro em cada uma das minhas janelas e na varanda, façam o mesmo. Nada contra ninguém, nem nenhum partido. Vamos demonstrar inequivocamente que estamos contra a corrupção em Portugal.

    Positions

    Vamos colocar um algo negro nas nossas janelas e varandas, Vamos demonstrar que não somos e nem aceitamos os corruptos.

    Por favor, divulguem esta causa e cooperem, não é contra ninguém, nem contra nenhum partido. Somente contra este estado de desconfiança.

    Vamos criar um movimento ensurdecedor de tão silencioso. Uma imagem vale muito mais que palavras e mostrarmos um país de luto, talvez eles acordem.
    Junte-se a outros milhares de portugueses aqui :http://apps.facebook.com/causes/387893?m=96eba385

    http://www.espacoerrante.blogspot.com/2009/11/de-luto-por-portugal.html

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    22 Novembro, 2009 23:47

    #15 – podias começar por pintar a cara de preto ou de branco, conforme o teu livro de origens.

    Gostar

  17. General's avatar
    General permalink
    22 Novembro, 2009 23:54

    NO NEWS GOOD NEWS.

    Gostar

  18. anónimo's avatar
  19. Desconhecida's avatar
    23 Novembro, 2009 00:10

    Porra, estes gajos de luto estão em todo o lado!

    Gostar

  20. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    23 Novembro, 2009 00:16

    «Estou-me cagando para o segredo de justiça» dizia, há uns anos, Ferro Rodrigues, em pleno epicentro do caso Casa Pia. Ferro Rodrigues era, à época, secretário-geral do PS e clamava contra às cabalas e campanhas que «visavam decapitar» a equipa dirigente do partido (incluindo ele próprio).

    Passaram uns anos e a veemência na defesa do “segredo de justiça” substitui o desprezo pelo dito em vernácula forma, por parte do círculo dirigente do PS socratino. Assis, usando da faculdade de “desconto” que sempre é dispensada aos representantes da nação, fala primeiro em «homicídio de carácter»(*) e, agora, em «tentativa de decapitar politicamente o governo».

    No governo, a coisa é tão grave que Sócrates envia Lacão às couves e tem que chamar os pesos-pesados: Vieira da Silva e, o agora “defensivo”, Ministro SS. E os obuses são de grande calibre: nada mais nada menos que «espionagem política»! Traduzido à letra, o órgão de soberania Governo ataca as magistraturas Judicial e do Ministério Público!

    E agora, finalmente(?), vem o Secretário de Estado da Justiça, um jurista, falar sobre um caso concreto lançando, ele próprio, idênticas suspeitas sobre as magistraturas?

    Se estes acontecimentos não demonstram que está em causa o normal funcionamento das instituições democráticas, o que será preciso que ainda venha a acontecer?

    (*) – E quanto ao carácter do PM, de que falava Assis, tudo ficou completamente esclarecido, pelo próprio, quando “explicou” a diferença entre conhecimento “oficial” e conhecimento proveniente de conversa com amigos, a propósito do negócio PT-TVI. Não se tratou de «homicídio». Tratou-se de facto de suicídio. De carácter.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    23 Novembro, 2009 00:20

    oh garfield! muda de peúgas, cheira a luta pela corrupção.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    23 Novembro, 2009 00:26

    #12
    Cavaco já mostrou a sua cobardia política, parte da direita já não confia nele, dificilmente
    Será reeleito. Os Tabus, os silêncios, os recados, a permanente insinuação que trabalha discretamente longe da comunicação social, tornaram-se na sua imagem de marca, mas associada a uma falta de eficácia enorme perante o descalabro da situação nacional evidenciada por muitos indicadores. Cavaco foi eleito para ser equilíbrio de poder,também nesse papel tem falhado, a situação de permanente afastamento de pessoas que desempenham o seu papel com competência mas que começaram a ser incómodas para o governo feita por grupos discretos tem-lhe passado ao lado; o que vale é que ainda exista
    quem prefira morrer de pé do que viver de Joelhos. Se Cavaco não agir também será afastado….

    Gostar

  23. gigi's avatar
    23 Novembro, 2009 00:31

    António Costa Gomes, juiz de instrução do processo “Face Oculta”, não vai cumprir o despacho do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, que ordenou a destruição das escutas que envolvem José Sócrates e Armando Vara.

    Afinal qual é as verdadeira cara oculta no processo “Face Oculta”?
    http://www.wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2009/11/queimar-ou-nao-queimar-eis-questao.html

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    23 Novembro, 2009 00:37

    #23 – mais um teixeirinha que luta pelo congelamento global da carreira.

    Gostar

  25. gigi's avatar
    23 Novembro, 2009 00:47

    A SUPREMA NÁUSEA

    Esse “cadáver político” que dá pelo nome de José Sócrates – curioso sujeito que um dia a História julgará – pode obrar as mutações de carácter pessoal que melhor entender; pode sustentar uma variedade de amigos e protectores, seguros e insaciáveis de interesses e benesses, em defesa da sua imaculada honra; até mesmo se pode aceitar (em sua defesa) que ande cativo da média ou da canalha da rua, e deste modo arremessado como um qualquer dissoluto ou pária; mas não deixa de revelar aos cidadãos, nessa sua insânia de poder e delírio de casta, em tudo o que tacteia, participa e manda, esse espectáculo nauseabundo de participação e decapitação do Estado de Direito e do regime democrático.

    Campo minado de interesses conflituantes, a instituição judicial não resistiu aos abusos do poder partidário, à lógica da promiscuidade política. E não soube, no seu articulado normativo-jurídico e no seu edifício processual, desconstruir essa desordem. O pastiche e a esquizofrenia que estes dias têm afluído a público, via caso “Face Oculta”, é um arrazoado inédito e pasmoso, um enxovedo discursivo insanável às instituições e aos seus interlocutores, um convite e incentivo à prevaricação da classe política, uma afronta ao Estado de Direito e aos cidadãos.

    Mais que os arremedos formais ou processuais, que ninguém de boa fé entende, nem mesmo esses cérebros mirrados dos opinadores, ou melhor, para lá do formalismo processual em todo este caso, a narrativa política depara-se com escrivães obedientes, com sujeitos enturvados na lide partidária, com bobos da corte.

    Afinal, que dizer da criadora interpretação material posta a circular pelo sr. PGR sobre a não existência de “indícios probatórios” que podiam levar à instauração de procedimento criminal a José Sócrates? Acaso é da sua exacta incumbência e atribuição? E como considerar a alucinante, tanto como provocatória, declaração do actual ministro da Economia, Vieira da Silva, considerando existir “espionagem política”, sem que um processo lhe tombe sobre a sua desmiolada cabeça? Acaso um governante, um simplório ministro, pode ofender publicamente toda a magistratura, e passar impune? E que dizer do recorrente Santos Silva (ou do sr. Lello), agora a vigorizar direito e a malhar nos magistrados? Pode comportar-se tais procedimentos? Pode o sr. Presidente da República e o Supremo Tribunal de Justiça, com todos estes embaraços, não entrarem na querela? Ao que tudo indica, parece que sim. As omissões são ensurdecedoras. E esclarecem e sinalizam o regime a que temos direito. E a sua ruína.
    http://www.almocrevedaspetas.blogspot.com/search/label/Justi%C3%A7a

    Gostar

  26. CMO's avatar
    CMO permalink
    23 Novembro, 2009 00:53

    Helena, peço a sua atenção para esta carta Persa.

    Um Magistrado do Ministério Público de Aveiro, após conhecimento das escutas do PM falando com o arguido Vara, acha que José Sócrates poderá ter cometido um crime concreto grave.

    Não, não foi a mocinha com falta 7 peças dentárias e bafo a alho que vende cachorros numa roulotte a partir das 23 horas que decidiu estar para aí virada. É o Ministério Público.

    O Juiz da Comarca parece comungar da opinião do Ministério Público. Também após ter tido acesso aos factos. Ambos têm uma carreira e ambos sabem do caso Rui Teixeira.

    O aparelho judicial de Aveiro coloca a hipótese do PM incorrer em eventual crime punível com 8 anos de cadeia. São extraídas certidões.

    Como NÃO se trata de um cidadão comum, a Justiça não persegue de imediato Sócrates.

    A Justiça pede opinião a duas outras entidades do aparelho. O PGR e o P do STJ.

    Estas discordam de Aveiro. Acham que, ouvidos os factos, não há lugar a suspeita.

    Que se pode concluir daqui?

    Pode-se concluir que o PM não deve ser perseguido pela Justiça. Acabam-se as certidões, não se instauram processos e o assunto é arquivado nos tribunais e ministério público.

    Qualquer dúvida a este respeito viola a lei.O processo judicial morreu.

    Há contudo um outro problema. Um problema que não é objecto da legislação penal e sobre o qual juizes e outros magistrados não se devem nem se podem manifestar. Trata-se de um problema da esfera doutros poderes que não o judicial.

    Trata-se de um problema muito mais importante: porque raio haviam os 2 magistrados de Aveiro, depois de ouvirem as escutas, achar que o Primeiro Ministro talvez tenha incorrido em crime punível com até 8 anos de cadeia? O que é que eles ouviram em concreto?

    Não, não estou a tentar interferir com o processo judicial. Não proponho a reabertura seja do que for. Proponho-me perceber o que é que o juiz e o ministério público ouviram que lhes pareceu crime.

    Seria coisa boa? Seria coisa indiferente? Ou seriam factos que conhecidos alterariam a avaliação que o homem comum faz da acção política do PM? Factos que quebrariam a confiança da comunidade no PM? Factos que pressionariam o Presidente a tomar posição.

    Este é o problema. Não é um problema da avenida judicial, da avenida económica, da ruela político-partidária – é um problema que afecta toda a metrópole nacional.

    Afecta-a de tal maneira que o PS sai em coro atacando a Justiça e exigindo que o segredo seja guardado. Ministros, secretários, parlamentares de topo, o Júdice de Serviço, todos.

    Duma coisa a urdidura contra a justiça não escapa: Se o PS acha os textos transcritos da conversa do PM com o alegado corrupto Vara permitiriam uma “decapitação do governo” é porque são gravíssimos. Politicamente.

    Não podemos deixar de exigir saber que textos são esses.

    Gostar

  27. baladupovo's avatar
    baladupovo permalink
    23 Novembro, 2009 01:02

    José Sócrates é o melhor 1º Ministro que apareceu em Portugal e o resto são cantigas e muita azia dos invejosos que não gostam dele.

    José Sócrates é um político do Século XXI, com ideias e visão adequadas à Modernidade, à Tecnologia, às Reformas, à Ajuda aos mais carenciados…ao Socialismo Democrático.

    Deixa-me falar-te de futebol: eu gosto muito de ver futebol, sei ver quando uma equipa joga bem ou joga mal (independentemente se for a minha equipa a jogar ou não), mas se há coisa que eu gosto é de ver a minha equipa a GANHAR EM CAMPO E NÃO NA SECRETARÍA, onde faces ocultas contorcem a Lei para prejudicar uma equipa que joga melhor do que os outros EM CAMPO.

    Percebeste agora porque é que o Povo gosta de José Sócrates?
    ELE EM CAMPO GANHA-VOS A TODOS E O RESTO SÃO CANTIGAS.

    [De certa forma faz-me lembrar o José Mourinho, quando estava no Porto derretía a concorrência toda EM CAMPO, cilindrava os adversários um por um…mas como era visto pelos seus adversários? Com ódio e inveja. Só quando saiu do Porto é que começou a ser visto como o Melhor!]

    P.S – nada aprendeis com a História, como quereis guiar assim um povo?!

    Gostar

  28. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    23 Novembro, 2009 01:19

    Cara Baladupovo,

    Então V. acha que Sócrates é Moderno? Porque usa fatos Armani e gravadas de seda italianas?

    Então V. acha que Sócrates tem IDEIAS e visão adequadas à Tecnologia? Porque faz uns malabarismos com os dinheiritos de uma certa fundação (que ninguém controla) para enterrar em “Magalhães” e maravilhar o insigne democrata Chávez? E quando toda essa lataria, daqui por 2/3 anos for obsoleta, o que irá acontecer a seguir? Então V. é daqueles que acredita na historieta da balança tecnológica positiva? A tal que se foi à viola depois da Quimonda fechar?

    Então V. acha que Sócrates é o campeão das reformas? Qual? A da Segurança Social? A que reduz a pensão a metade (ou talvez menos) nos próximos 12/15 anos? Então V. acha que Sócrates reformou o que quer que seja no Ensino? Então não vê que se limitou a falsificar todas as tentativas de medir o desempenho escolar? Então não percebe o embuste que é essa coisa chamada de “Novas Oportunidades”?

    E quanto a ganhar em campo… não foi ele que viu arquivadas as certidões emitidas pelo juíz de Aveiro? Tivesse o eleitorado sabido desta história e o resultado nas urnas teria sido outro.

    Gostar

  29. Aqui Estou's avatar
    Aqui Estou permalink
    23 Novembro, 2009 01:52

    29,

    O mau perder é um defeito grave.
    Então não foi o Cavaco o espiado ilícitamente? Pelos vistos não!

    Gostar

  30. JIM MORRISON's avatar
    JIM MORRISON permalink
    23 Novembro, 2009 02:44

    AH GRANDE PGR!!!!!!!

    EU EXULTO SEMPRE QUE VEJO A LEGALIDADE DEMOCRÁTICA A VENCER!!!!

    O TEU PROBLEMA É MESMO AZIA, NÃO ACEITAS-TE A ESCOLHA QUE O POVO FEZ, DEMOCRATICAMENTE, NAS URNAS, SEM ESPINHAS!!

    ISTO É UMA VITÓRIA CONTRA TODOS OS CALUNIADORES E DIFAMADORES DO 1º MINISTRO!!!!!

    AHH GRANDE PGR!!!!!

    O POVO É QUEM MAIS ORDENA E NÃO OS FASCISTAS COMO TU!!!!!
    EMBRULHA NO TRASEIRO!!!!!!!

    Gostar

  31. Anti-socialista's avatar
    Anti-socialista permalink
    23 Novembro, 2009 05:53

    25.gigi disse
    23 Novembro, 2009 às 12:47 am
    .

    A SUPREMA NÁUSEA

    Antes de mais, estou inteiramente de acordo com este comentário.
    Depois acrescentei umas notas em que o sumo é a conclusão de que
    toda a gente estará igualmente de acordo e que, mais tarde ou mais cedo, dada a falta de tudo que se faz sentir, sem comer e sem os medicamentos fundamentais para a vida, vai ter que pôr termo a um problema duplo muito grave. Destituir o PR e pôr na rua PM e os socratinos.
    Pois. Uma revolta. E sangrenta.
    Já se trataram assim vários problemas destes em Portugal.
    Só que, hoje em dia, as coisas serão mais difíceis por carência de gente politizada, sem armas e… sem força.
    ————–
    Depois, ao submeter o comentário, primeiro fui “dumped” (posto fora) e nas vezes seguintes, umas tantas, o Blasfemias não aceitou o comentário – ficava sem reagir, o que na gíria se chama “frozen”.
    Alguém impediu que o comentário entrasse.
    E eu agora vou guardar isto e vou fazer tantas tentativas até ver o que isto dá.

    Nuno

    Gostar

  32. Anti-socialista's avatar
    Anti-socialista permalink
    23 Novembro, 2009 05:56

    #31

    Desta vez, o comentário, entrou.

    Nuno 😉

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Zé do Povo permalink
    23 Novembro, 2009 07:11

    Os portugueses sabem que hoje estão nas mãos de mafiosos.
    Muitos deles acobertados e acobardados nas lojas maçónicas.
    José Sócrates e o PS arranjaram leis para se safarem.
    O Povo Português hoje não tem de ser cobarde , nem agir como se estivessemos no tempo de Hitler.
    As escutas a José Sócrates, no caso “Face Oculta”, não podem ser mandadas para o lixo.
    Vamos imaginar que a PJ numa escuta fica a saber que o PM trafica droga.
    Que no dia X ou Y o PM recebeu ou vendeu uma tonelada de droga.

    Ou que o PM matou, ou mandou matar, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça ou mandou matar o Presidente da República.

    Estas escutas não valem?
    Sabendo-se que foi o PM que mandou matar, o PM não é perseguido criminalmente? A prova não vale?

    Em relação aos outros crimes é o mesmo!

    Bom, o bom e pobre Povo Português anda a alimentar esta Mafia , mas tem o direito de se revoltar e atacar os bandidos.

    Hoje num julgamento em que eu participei uma testemunha disse à Mª Juiz que o Povo estava farto de injustiças, e que estava a ponto de se revoltar. A Mª juiz ficou siderada!

    Bom, dizem muitos sociólogos que em caso de revolta armada o Povo vai começar pelos centros do Poder. E que nada vai ser como foi em 25 de Abril.

    As coisas estão muito complicadas. O Povo está à beira de explodir e receio que alguns políticos e mesmo magistrados sejam os primeiros a ir.

    Na Revolução Francesa foi assim.

    Esta miserável situação não pode continuar.

    Ou seja , o PGR e o Presidente do STJ não podem deixar de ter muito cuidado com isto.

    O Povo está farto das merdas que muitos políticos fazem.

    Creio mesmo que se houver uma revolução as lojas maçónicas serão massacradas.

    O Povo vai falando…

    Pela minha parte, se houver turbulência mando os meus filhos para o estrangeiro,deito os códigos às malvas e vou direito a um Regimento de Cavalaria, ou de Rangers, e passo à clandestinidade!

    Um dia se o Povo pegar em armas essas rameiras do Poder borram-se todas!

    Há pessoas a dizer que o Governo faz muita fé na GNR, mas que os quartéis da GNR são fáceis de conquistar e dominar.

    Teorias da conspiração…
    Mas se calhar é verdade, se calhar a conquista dessas unidades é mais fácil do que parece…

    ADENDA:
    O PSD deverá ter vergonha da sua actuação nos últimos 4 anos. Andou sempre a reboque do PS.
    Por isso o PS pode dizer que o PSD aprovou as alterações ao Código de Processo Penal, que afinal José Sócrates tem uma lei que o protege porque o PSD e o CDS a aprovaram também.
    Esse PSD será o PSD corrupto. Que esteve envolvido em casos e mais casos, como o PS está.
    Daí que o Povo vá pensando em pegar em armas e começar pelas lojas maçónicas e pelos centros de Poder.
    A coisa está preta, porque o Povo não aguenta tanta corrupção e miséria.

    Gostar

  34. anonimo's avatar
    23 Novembro, 2009 10:43

    # 30

    “JIM MORRISON”,

    Muito apropriado o nick, do ponto de vista alucinogénico.

    Coca ou heroína?! …

    Gostar

  35. anonimo's avatar
    23 Novembro, 2009 10:56

    “O caso da “notícia” do suposto e-mail, “notícia” que pode ter sido suficiente para garantir a vitória eleitoral ao PS, é o caso mais paradigmático da relação pornográfica entre alguns media e o centro nevrálgico do poder político. O grupo Controlinveste tem conhecidas dificuldades financeiras e quem, segundo a imprensa, renegociou a sua dívida no BCP foi Armando Vara, uma das pessoas mais próximas de Sócrates.”

    O director do Expresso disse, publicamente, que o alegado mail privado trocado entre jornalistas lhe foi entregue em mão, para publicação no jornal, por político(s)…

    «Para bom entendedor meias palavras chegam»

    O PR interferiu (O TOTAL ESCÂNDALO!!!) na campanha eleitoral prejudicando TOTALMENTE MFL e o PSD …!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO ESTAVAM REUNIDAS AS CONDIÇÕES MÍNIMAS BÁSICAS PARA A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES LIVRES EM PORTUGAL.
    O que sucedeu foi uma farsa própria de um regime autoritário (…)

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Golp(ada) permalink
    23 Novembro, 2009 14:29

    Mandou arquivar?!

    PORREIRO, PÁ…

    (crónica dum país a saque)

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    23 Novembro, 2009 18:08

    O que li sobre o Sol, o BCP, os angolanos e o Vara e o Socrates, leva-me a preguntar, este primeiro ministro dum +ais falido (por ele) tem condições para continuar? Senhor Presidente da Republica o seu antecessor correu com um primeiro ministro por muito menos!
    Talvez seja a hora de pensar numa Republica Gauliana (De Gaule)
    com primeiro e Presidente não vamos a lado nenhum…

    Gostar

Trackbacks

  1. Os senhores que se seguem « BLASFÉMIAS
  2. O costume no sítio do costume « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.