“Descavaquizar o PSD” *
Como explicar a Grã-Cruz da Ordem de Cristo com que Cavaco Silva vai, amanhã [hoje], agraciar Santana Lopes?
Foi Cavaco que etiquetou o Governo de Santana como a ‘má moeda’ da política – um dos pretextos para que Sampaio provocasse as eleições que ofereceram a vitória absoluta a Sócrates.
E foi ainda o actual PR que forçou a retirada da sua imagem de cartazes que ilustravam a história do PSD na campanha de 2005.
Só há uma justificação: Santana conseguiu um Congresso do PSD que pode adiar a vitória de Passos Coelho. Santana já se lamentou por nunca ter sido alindado com uma comenda: agora pagaram-lhe o frete como tão apetecido penacho.
Cavaco comporta-se como o dono do PSD em vez de ser Presidente – sem perceber que está a demolir o partido e a depreciar a República.

Ninguém pode se esconder de estatísticas
http://www.ionline.pt/conteudo/15480-descubra-qual-foi-o-governo-que-mais-gastou-nos-ultimos-24-anos
GostarGostar
Não podia estar mais de acordo. Aliás, é linear…a república é esta leitura, é isto e não dá mais. Voz aos cidadãos e questione-se o regime! Realmente temos um chefe de Estado que “comporta-se como o dono do PSD em vez de ser Presidente”…
GostarGostar
Cavaco, na presidência, não é o homem que desdenha de Santana, mas o chefe de Estado que tem de medalhar o único ex-1º ministro que ainda não o tinha sido. Neste caso, Cavaco é digno de “pena” pela humilhação (pelo engolir do sapo) e de admiração por saber separar as águas.
E depois, a história da “má moeda” foi apenas uma imagem à economista sem prática na actividade literária.
Deixem os dois entenderem-se…
GostarGostar
A “boa moeda” a premiar a “má moeda”. a isto chama-se hipocrisia. Ou talvez oportunismo?
Tem sido regra agraciar os cavalheiros que têm ocupado o cargo de PM com este tipo de condecoração. O facto de ter sido regra, não quer dizer que não haja excepções.
GostarGostar
Pouco me importa do que Cavaco é dono, seja da Mariani ou do PSD.
Condecorar Santana Lopes, também não faço ideia do porquê, o que é natural, pois não sou PSD, nem nada.
Sendo a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, é mais uma Cruz que Santana vai ter de carregar aos ombros, ainda que lhe aumente a mesada para frequentar melhores restaus.
GostarGostar
AH é por ter andado como PM?
Segundo dizem foi à boleia.
GostarGostar
“Ninguém pode se esconder de estatísticas…
de que os outros governos ainda gastavam o que havia, enquanto Sócrates gasta o que tem e o que não tem. Em quatro anos Sócrates duplicou a dívida.
Governar assim qualquer pessoa o faz, é só pedir dinheiro emprestado.
GostarGostar
No século XVIII, dizia-se do Arcebispo de Tessalónica, que era …”uma grã-besta que chegou a grã-cruz”.
Hoje em dia, são duas grã-bestas, com mais uma diferença: uma delas, já tem várias grã-cruzes.
Continuem!
GostarGostar
E no tempo de Cavaco Silva, Portugal pertencia aos 20 países mais ricos do mundo. Depois da governação socialista, caímos para 33º lugar.
É na verdade muito triste ver como a emigração começou novamente a sério. O desemprego em Portugal deixará de aumentar só porque há cada vez mais portugueses a emigrar.
Voltamos ao Portugal de Salazer, muitos pobres a deixarem o país. O nível de vida dos que cá ficam pode ter aumentado mas foi tudo à custa de dinheiro emprestado.
GostarGostar
Quando o vigarista for agraciado com a mesma medalha,como prémio pela detruição do país,quero ver onde metem a língua os que agora assim debitam disparates.
Santana não foi mau PM,ao contrário da K7 piscoisa que como sabemos está programado para asnear o que a cartilha manda.
Santana não foi mau nem bom,porque segundo o PS,ao fim de três anos ainda era cedo para avaliar os resultados da governação de Sócrates.
Não percebo como os mesmos tendem a avaliar 6 meses de governo fortemente condicionado pelo desqualificado e parcial Sampaio.
O ódio do CAA a Santana terá muitas razões,mas certamente não lhe será estranho o facto dele apoiar outra facção,é faccioso.
Santana não teve tempo para mostrar se era bom ou mau,nem há maneira objectiva de o qualificar.
O trapaceiro Sampaio cedeu às pressões do seu partido e dos anormais do BE e PC.
O governo do Sócrates,envolvido em escândalos e manipulações,com demissão de um ministro das Finanças logo de início teve um tratamento diferente.
A falsa esquerda apenas tenta alvejar Santana porque teme o seu carisma,o negócio aqui é votos.
Quando ele ganhou a Câmara de Lisboa ao incompetente e esbanjador filho do Capo Soares,logo as baterias se voltaram na sua direcção.Nunca se tinha visto tentativa tão grosseira para destruir políticamente alguém,desde 74.
O resto são piscoisos,eu prefiro marisco,tremoços por exemplo!
GostarGostar
Desratizar e desbaratizar a cabeça do CAA também seria uma boa medida para preservação da nossa higiene mental.
Só falta mesmo o grunho do Pedro Marques Lopes pedir a «dessácarneirização» do PPD/PSD!
CAA bem podes berrar que na mesa do PSD não te sentas.
GostarGostar
“A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
Rui Mateus
GostarGostar
Diga-me cá, ó Tina. Nos tempos áureos de Cavaco, quando Portugal estava entre os 20 países mais ricos do mundo, a Tina vestia melhor ou comia mais bifes?
GostarGostar
“E no tempo de Cavaco Silva, Portugal pertencia aos 20 países mais ricos do mundo.” !!!!
Ó Tina…vc pensa ou só copia e lê numeros ???? Volte lá para a sua sala de estudo e aplique-se nesta frase que escreveu !!! Hummmm…é capaz de não ser assim…hummm, nessa altura…hummmm 1985 a 95…hummmm ….Portugal nos 20 países mais ricos do mundo ….hummm….se calhar estes numeros não estão bem….
Sanat paciÊcia !!!
GostarGostar
“A falsa esquerda apenas tenta alvejar Santana porque teme o seu carisma,o negócio aqui é votos.”
Santana temido ??? Só se fôr dentro do próprio partido ?
Santana carismático ??? Vc está a brincar certamente…Santana tem exactamente o mesmo carisma e perfil de Sócrates…está para se encontrar maior parecença entre estes dois marretas nos dois maiores partidos nacionais !!!
O negócio aqui é votos ? Ah pois é…e o problema é que é assim que se faz politica em Portugal e por isso Sócrates chegou ao poder…perfumado de carisma…e uma vasta demagogia !
GostarGostar
enfiem no pis sem coiso
um das caldas de 5 litros
GostarGostar
#12,mas aí já é preciso tomates,para pedir a des-soarização do PS ou a des-socratização.
Nunca se sabe se não se fecha a porta a um tacho…há que jogar com os dois lados.
Realmente não se podem falar dos números nem estatísticas para comparar a governação Cavaco com qualquer uma do PS,seja Soares,Guterres ou Sócrates.Até mesmo porque as destes são sempre viciadas,as personagens são de uma vigarice a toda a prova.
A História,contudo,vai esquecer as histórias,fará justiça ao melhor PM que o regime conheceu.
Nenhum outro se pode comparar a Cavaco.O resto são pantominices de pseudo letrados,daqueles que o país produz por atacado,infelizmente.
GostarGostar
Se o Guterres, o maior coveiro de Portugal foi condecorado por que não o Santana e, valha-nos Deus, o Sócrates, o auto-denominado melhor primeiro ministro de Portugal desde o Viriato.
GostarGostar
Boa ideia ó CAA, vamos antes coelhar o PSD.
Ou direi mesmo photoshopar o PSD.
GostarGostar
#18,porque em cada 10 jornais,12 são afectos à Cosa.Assim se formam opiniões neste país.
Foi assim que se materializou a professia de Orwell.
Assim´como fica bem dar bordoada em Cavaco,Santana ou MFL,fica mal desancar Soares e Alegre,vacas sagradas do regime pútrido que defenestrou a nação.
Com a catastrófica governação e escandaleiras de corrupção,tráfico de influências e falsificação,Sócrates tem menos adversários e melhor imprensa que Cavaco…imagine-se a degradação que isto já atingiu!!!!
GostarGostar
Regulamente-se a queca!
GostarGostar
#17
Ainda cá andam os laranjinas? ..da-se!?
Aqueles que inundavam praças e pracetas em êxtase, inundados pela luzinha das setas rutilantes, verdadeiro braço armado (ao pingarelho) dos patos-bravos do cavaquismo? Aqueles que contribuiram para f**er os milhões de Bruxelas em vivendas e jipes, para sepultar a agricultura e as pescas em caixão de chumbo?
É preciso tomar medidas para proteger esta espécie. Mas, cuidado – a memória destes tipos funciona à base de old parr.
GostarGostar
Mais spam socratino!
GostarGostar
Outside
Você é mesmo muito ignorante. Porque não vai ler umas coisas em vez de gastar o seu tempo em caixas de comentários? Consigo só se desaprende.
GostarGostar
#23
Mete uma fraldinha pelas narinas que te está a sair o cócó.
GostarGostar
Ahahahaha…raio da gaiata que só sabe adjectivar os seus defeitos !
Não preciso de ler ó Alber(Tina), já era maior de idade e ser pensante aquando do 1ºgoverno do Cavaco (na altura em que éramos dos 20 países mais ricos do mundo!excluindo quantos ???) e tal como foi referido causticamente a #22…o tempo dos fundos e das vacas gordas, dos patos bravos e do novo riquismo, do adeus às cotas pesqueiras e aos apoios agrícolas.
Grandes tempos…lembra-se ?
GostarGostar
#22,Toda a corrupção é condenável e não deve ser branqueada.
Achas que a corrupção era maior na época de Cavaco?
Cavaco foi alguma vez acusado de estar ligado a algum ilícito?
E Sócrates? E Soares?
É comparável?
Declaração de interesses: Não tenho nenhum jipe nem nunca recebi um subsídio na vida,nem de desemprego.Também nunca trabalhei para o Estado,excepto quando servi a nação durante dois anos,nas FA.
GostarGostar
Pois eram. Grandes tempos também com Guterres mas tudo o que ele fez foi destruir o bom de trabalho de Cavaco e acabou a fugir a sete pés. Agora Sócrates também quer fugir mas espero que não o deixem. Tudo o que os socialistas sabem fazer é destruir o trabalho dos outros. Passámos de 18º para 32º na lista dos países da OCDE com a governação socialista.
GostarGostar
CAA, eu voto no PSD desde 1975, mas depois daquilo que tenho lido e ouvido vindo de P. Passos Coelho, como por exemplo no i de hoje, mais me convenço da ideia que já tinha: pode ser muito boa pessoa, mas como politico, não vale a água que bebe. E por isso, nunca terá o meu voto. O Sr desanca de cima a baixo tudo o venha dos lados do PSD; agora, (5 dias depois de Alegre apresentar a candidatura a PR, não deixa de ser curioso) até um acto que não passa de uma simples formalidade lhe serve para atacar o Presidente da Républica. Demolir o Partido?, DEPRECIAR a Républica? Quem anda a depreciar a Républica Portuguesa desde pelo menos 1998, é o PS com os governos que tem apresentado, e que teem posto este país a caminho da “morte lenta”. Mas isso a si CAA, parece que não o incomoda muito
GostarGostar
Cavaco Silva, desde o Verão passado e do seu transe «escutista», que se tornou uma anedota nacional.
Que vá bugiar.
GostarGostar
#26 outside E tambem já era ser pensante em 1985? e acha que em 1995 estavamos na mesma? andava a pensar no quê? na morte da bezerra? Cotas pesqueiras? e cotas leiteiras? os sócretinos ainda não estão satisfeitos com o trabalho do guru deles. Só quando formos ultrapassados pela Albania, aí é que eles ficam contentes.
GostarGostar
Tina…e com esta fechou a loja (again) !!!
Guterres foi outro despesista da nossa história, já responsabilizá-lo por destruir “o bom trabalho de Cavaco” !!! Mas vc tem noção do que fala, memória desses governos ou presta atenção às atitudes e frases ACTUAIS de Cavaco para o considerar o seu MESSIAS !!??
Tudo o que os socialistas fazem é destruir o trabalho dos outros ?? A infantilidade dos seus argumentos fazem-me pensar que escrevo para uma inocente criança que ainda acredita em fadas e príncipes.
Os “socialistas” (PS) e o maior partido da oposição agem e governam com enormes e escandalosas empatias e semelhamças…o que criticam, legislariam se estivessem no poder, é assim, creia ou não!…não chore…não vale a pena entristecer-se…talvez surja um príncipe ou princesa num alado cavalinho branco que tudo ponha a reluzir novamente neste Portugal que tanto amamos.
No entanto…um conselho…Fia-te na virgem e não corras !
GostarGostar
Parque Escolarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
http://www.5dias.net/2010/01/19/parque-escolar-ii/
http://www.5dias.net/2010/01/18/ajustes-directos-da-parque-escolar/
http://www.5dias.net/2010/01/19/parque-escolar-iii/
GostarGostar
Só o CAA ainda não deve ter percebido que o Cavaco se está marimbando para o PSD, desde 1995. Na ânsia de encontrar inimigos em tudo o que diga respeito ao pobre Passos Coelho, por forma a dar-lhe alguma consitência, lá vai o CAA inventando umas urdiduras, que apenas fazem sentido para quem anda a brincar às politiquices.
Quanto à comenda, se até Guterres a tem, porque razão não haveria Santana de a ter?
Haja paciência.
GostarGostar
Governo pede mais tempo a Bruxelas para esclarecer adjudicação do Magalhães
O Governo português ainda não recebeu uma resposta da Comissão Europeia a esta solicitação
O Governo português pediu mais tempo à Comissão Europeia para responder às questões levantadas sobre a adjudicação à JP Sá Couto do fornecimento dos computadores Magalhães, disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.
O prazo para o Governo responder às questões levantadas por Bruxelas no âmbito da adjudicação directa à JP Sá Couto do fornecimento de computadores do programa e-escolinhas termina quarta-feira, mas o Executivo português pediu uma prorrogação deste prazo.
“Foi pedida uma prorrogação do prazo para responder à Comissão Europeia”, disse à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, escusando-se, contudo, a avançar os motivos que estiveram na origem do pedido, bem como o período de tempo solicitado.
O Governo português ainda não recebeu uma resposta da Comissão Europeia a esta solicitação, mas “tudo indica que o pedido de prorrogação do prazo vai ser aceite”, acrescentou a fonte do ministério tutelado por António Mendonça.
A 16 de Dezembro, o jornal PÚBLICO noticiou que a Comissão Europeia tinha aberto a primeira de três etapas de um processo de infracção contra Portugal, por considerar que o Estado infringiu as regras comunitárias que regem os contratos públicos ao adjudicar o fornecimento dos computadores Magalhães por ajuste directo à empresa portuguesa JP Sá Couto.
http://www.economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1418467
GostarGostar
“Mas vc tem noção do que fala”
Eu só vejo factos e números. Vocês é que falam sempre muito e não dizem nada.
GostarGostar
#31
EM 1985, acabadinhos de entrar na CEE, estávamos felizes e contentes a receber fundos para isto e para aquilo e a trocar cotas pesqueiras e leiteiras se quiser pelo louvor de pertencermos aos 12 e nos 12 não podiamos ter as áreas de pesca e de terrenos agriculas que tinhamos, dinheirinho fresco onde populavam os patos bravos que hoje estão a fazer contas à vida e um modo de estar bimbo e novo-rico que tornou o “crédito” expressão banal.
Não estávamos nem podíamos estar como estamos hoje. Nada tem a ver, quer desconversar ?
E não defendo nem votei no Sócretino…não acredito nem nunca acreditei em Messias, PINTADOS SEJA DE QUE CÔR !!!
GostarGostar
“O Governo português pediu mais tempo à Comissão Europeia para responder às questões levantadas sobre a adjudicação à JP Sá Couto do fornecimento dos computadores Magalhães, disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.”
Mais tempo para inventarem desculpas. Também gostaria de saber se Chavez pagou os computadores que Portugal lhes “vendeu”.
GostarGostar
#27
A Berenice reparou que o meu comentário era resposta a um outro que diz mal da estatística e dos números quando eles não nos fazem a vontade e que tecia loas a Cavaco, malhando no resto?
Parece que não.
A Berenice sabe, não pode ignorar, que o fenómeno da corrupção está enraizado neste nosso Portugalito há muito muito tempo (bukássi bukássi…)? E quem nem sempre teve a devida censura social, quanto mais judicial?
A Berenice não tem essa visão maniqueísta da realidade de que dum lado (esquerda e social-democracia light) estão os corruptos e do outro os limpos?
A Berenice não é tótó nem me toma por tótó?
Bem me parecia…
GostarGostar
“Eu só vejo factos e números. Vocês é que falam sempre muito e não dizem nada.”
1. Vê factos e numeros mas não os sabe analisar/interpretar…destila-os…copia-os…enfim!
2.Vocês falam muito é manada, não sei (ou melhor até sei porque vc não o esconde nem tem que) em que rebanho rumina…mas eu só me vejo em grupo como cidadão português e do mundo, não tenho palas nem ando à procura de pastores!
Fiquem bem.
GostarGostar
Vejam só isto. Nesta altura as empresas constituídas para executarem 0 “trabalhinho” estão a fazer despedimentos colectivos. Acabou a montagem do SIRESP. Agora a culpa dos despedimentos é doa actuais responsáveis. Boa!
A polémica do SIRESP…
Foi pela mão de Dias Loureiro que, em 2004, Daniel Sanches chegou a ministro, no Governo de Santana Lopes, com a tutela de uma área que fora de Loureiro, a Administração Interna. Sanches protagonizou uma das maiores polémicas do efémero Executivo laranja quando, três dias após a vitória de Sócrates, em 2005, adjudicou o negócio do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) a um consórcio liderado pela SLN, para a qual trabalhara entre 2001 e 2004. O contrato deste sistema de comunicações entre as polícias era da ordem dos 540 milhões de euros.
O então ministro escudou a sua decisão num parecer oral do procurador Mário Gomes Dias, então auditor do MAI – e hoje vice-PGR – que atestou tratar-se de «um acto urgente». Mas novo parecer da Procuradoria invalidaria o primeiro. E o Executivo PS renegociou novo contrato com a SLN, ficando o SIRESP por 485 milhões de euros.
Ao contrário dos administradores das entidades do consórcio, todos constituídos arguidos por suspeitas de tráfico de influências e participação económica em negócio, Sanches não foi sequer chamado como testemunha ao inquérito, que acabaria arquivado pelo Ministério Público, em Março deste ano. O procurador encarregado do processo, Azevedo Maia, nem sequer inquiriu qualquer um dos dez arguidos. Entretanto, o papel de Dias Loureiro neste imbróglio foi amplamente questionado. O ex-ministro justificou a sua ausência de interesse com o facto de presidir à Erickson, uma empresa concorrente da Motorola, parceira da SLN no negócio. Mas, tal como informa fonte da PJ que acompanhou o caso SIRESP, «a Motorola era, desde a altura de Dias Loureiro no Governo, um dos grandes fornecedores de material de comunicações ao MAI», o que a tornava possuidora de «conhecimento privilegiado».
Este terá sido, à data, um dos motivos que levaram os outros quatro concorrentes a desistir do projecto e a questionar a sua imparcialidade, alegando ter-lhes sido fornecida pouca informação sobre as infra-estruturas a utilizar na montagem do SIRESP. Foram feitas várias reclamações e pedido um alargamento do prazo, mas, pouco tempo depois, dirigentes das quatro outras empresas interessadas terão chegado à conclusão de que o concurso já teria vencedor antecipado. Isso mesmo terá sentido Carlos Salema, ex-presidente do Instituto de Telecomunicações. Ouvido pela PJ, considerou os 65 dias dados pelo Governo para os concorrentes visitarem os 225 locais com infra-estruturas utilizáveis pelo SIRESP um prazo «manifestamente insuficiente», favorecendo assim «o concorrente que tivesse acesso a informação privilegiada».
GostarGostar
#27 Berenice
Toma lá:
Cavaco Silva foi accionista da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) detentora do Banco Português de Negócios (BPN) entre 2001 e 2003, altura que ainda não era Presidente da República. Ao sair teve um ganho de 147,5 mil euros. A sua filha Patrícia também teve acções da SLN e lucrou ainda mais ao sair: 209,4 mil euros.
GostarGostar
#34.
Poucas linhas mas certeiras. Diria mesmo que Cavaco ganhou alergia à política desde que passou pelo Governo. Mas como gosta do poder vai aos bolos sempre que pode mesmo sabendo-se diabético.
Obviamente Cavaco marimba-se para Passos Coelho ou qualquer outro rapazola que se apresente com um currículo profissional e académico que cabe no verso de uma caixa de fósforos. Para Cavaco, o petiz ainda não terminou a secundária. Na escala evolucionária Cavaco deve considerá-lo como estando algures entre o relações públicas e o carteirista.
Mas cada um sabe da sua Meca.
GostarGostar
GostarGostar
#7 Tina
tina eu suspeito que o estudo mostra que o chamado “direito” do passado utilizadas políticas económicas socialistas
GostarGostar
# Tina
E no tempo de Cavaco Silva, Portugal pertencia aos 20 países mais ricos do mundo. Depois da governação socialista, caímos para 33º lugar.
Talvez nesse tempo não houvesse tanta gentinha a viver de produtos importados da China, e que nada sabem fazer a n ser tomar conta de umas criancinhas
GostarGostar
Meu caro amigo:
Estou completamente de acordo com a ideia.
Se reparar bem, todos líderes do PSD depois de 1995 eram «cavaquistas», à excepção de um – Marcelo Rebelo de Sousa! -, que eu muito gostaria de voltar a ver como líder do Partido Social-Democrata, precisamente, por considerar que será dos poucos que pode superar o complexo «eucaliptal» Cavaco Silva, que muito tem contribuido para fazer o PSD perder votos e influência nacional.
Por exemplo, Pedro Passos Coelho é, ele próprio, um «velho» «jovem», político proveniente do «cavaquismo».
GostarGostar
Os Passistas, continuam os Judas de sempre…
GostarGostar
Ainda a preposito da condecoração do Santana Lopes. Onde é que está escrito que o governo do PS de 2005-2009, foi melhor do que seria o de SL se o Sampaio não tivesse dissolvido o Parlamento? Comparem ministro a ministro, e depois tirem as respectivas conclusões. Mesmo a grande reforma atribuida a este governo, a ref da Segurança Social, é praticamente decalcada da reforma que o governo PSD/CDS ia fazer. Porque é preciso dizer que o ministro Vieira da Silva, em 2001 quando era sec de est preconizava o contrario do que veio a fazer 4 anos mais tarde. Um autentico cuco.
GostarGostar
Quem merecia uma condecoração era o C.A.A.
GostarGostar
# Paulo Jorge
ehehehehehe…..essa é mesmo para rir só pode
falar do governo de SL como tendo algo de positivo é para rir, só se for por ter deslocado o ministério da agricultura para a Golegã.ehehhehehehe
Olha uma coisa: ou se deve estar calado ou dizer(escrever) algo que valha mais que o silencio
GostarGostar
CESSPOOL
«Aqui fala-se em “descavaquizar o PSD”, leia-se, em “passoscoelhizar” o PSD e em ajudar Sócrates. Esta gente que se diz de direita, mas que é pura freteira indirecta do regime, vive de esbracejar na sua privativa cesspool à espera, como na delicada piscina de Madame de Stäel, que os pesquem. Ainda morrem afogados.»
(http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/01/cesspool.html)
Subscrevo o que diz João Gonçalves no Portugal dos Pequeninos.
GostarGostar
e deve ser uma cruz gramada
GostarGostar
O que tem safado o Socrates, é que os criativos deste país não conseguem ver além dum palmo à frente do nariz. Gostamos muito de sacos de porrada,principalmente quando somos uma merda. Enchem-nos a mona com duas ou tres ideias, e todos nos rimos muito com isso. Isto é tudo uma palhaçada, se não fosse trágico o que nos espera. Agora inventaram a Grécia. A nossa bitola, na desgraça, claro, é a Grécia. Eu não sei se estamos melhores ou piores que a Grecia. Nem estou interessado em saber. O que me interessa, é saber como vamos sair deste buraco; mas nisso, infelizmente ninguem fala. É chato, põe as pessoas pessimistas. Entretanto, todos os dias estamos mais pobres. E há praí uns espertalhões, que acham que a poesia é que resolve os problemas dos portugueses. E então já sonham com um novo prec, mais à sec XXI, visto que o sol da terra já se apagou, e estamos na era da globalização; mas a luta é a mesma. E já se preparam para dividir o que não há. O PCP, que está todo contente com o Alegre, mas diz que há muito tempo, já anda a dizer que tem que se ir buscar o dinheiro onde ele está. Mas todos sabemos como eles estiveram sempre enganados, E desta vez, quando forem à procura do dinheiro, ele já fugiu. E depois, só se pode distribuir riqueza depois de a criarem. Mas parece que por cá fizemos ao contrario: 1º distribuimos o que não tinhamos pedindo emprestado, e agora andamos a ver se os outros vem criar riqueza cá pro nosso país, através do investimento estrangeiro, e das exportações. Não quero ser pessimista, mas deviamos todos comprar uma bela e confortavel cadeira, para esperarmos sentados, porque não vejo em lado nenhum vontade de inverter esta situação.
GostarGostar
8,
A propósito de “grã-bestas”, acho que V. não está nada mal, a avliar pelo que lhe tenho lido por aqui e pelos 400 outros lugares em que derrama a sua incontroversa sapiência comentadeira…
Veja lá mas é se se enxerga.
GostarGostar
Repito o comentário que deixei ontem no blog Portugal dos Pequeninos:
“CAA é mesmo o fim da macacada.
Um caso perdido, ante o qual apenas cabe perguntar: como é possível?
Sim, como é possível que o mais infrene “papagaísmo”, com total ausência de uma ideia, tenha acolhimento certo num jornal diário e num canal de televisão que se presumem responsáveis?”
GostarGostar
“E então já sonham com um novo prec, mais à sec XXI,..”
ahahaha, seria muito giro um PREC com ameaça dos ratings e de ter de sair da UE. A economia não se compadece com os devaneios da esquerda. E só há uma maneira desta funcionar: liberalmente, tal como no resto da Europa rica.
GostarGostar
“de ter de sair do euro”
GostarGostar
# Jorge Paulo
Que seria então deste país se fosse a Dona velha a governar, ela que nem no PSD é aceite, não tem ideias e é uma contradição pegada
GostarGostar
As prioridades do Governo para os próximos quatro anos
Energia, alta velocidade e novo aeroporto são as três grandes prioridades do Governo
O Governo prevê fazer, nos próximos quatro anos, uma «renovada parceria público-social» para relançar a economia e promover o emprego, segundo o projecto de Grandes Opções do Plano (GOP), actualmente em discussão entre o Governo e os parceiros sociais.
No documento, o Governo afirma que o relançamento da economia e o combate ao desemprego passa por cinco linhas estratégicas, com o objectivo de «promover o investimento de iniciativa pública, apoiar as PME, internacionalizar a economia, firmar um Pacto para o Emprego e reforçar a parceria com o sector social», escreve a Lusa.
Mais apoio às IPSS
No sector social, uma das áreas para as quais o CDS/PP reclama mais importância nas negociações para aprovação do Orçamento do Estado para 2010, o Executivo garante que «será reforçada a parceria com o sector, alargando o reconhecimento da importância e do contributo das instituições deste domínio (cooperativas, instituições particulares de solidariedade, misericórdias, associações de desenvolvimento local, entre outras) para a economia e a sociedade, através de uma renovada parceria público-social».
Nas outras quatro linhas de actuação estratégica, o Governo de José Sócrates defende que, nesta legislatura, «será promovido o investimento público modernizador, assegurando às populações e às empresas bens e serviços tão importantes como a energia, escolas, equipamentos de saúde, equipamentos sociais, acessibilidades, serviços de abastecimentos de água e saneamento e acesso a banda larga de nova geração».
Olhos postos nas PME
Para além do investimento público, também as PME merecem lugar de destaque. A internacionalização da economia «enquanto chave para a recuperação económica» e para a «redução do défice externo» e a proposta de um Pacto para o Emprego, capaz de «promover a manutenção e a criação do emprego», completam a lista das «cinco grandes linhas de acção» para relançar a economia e promover o emprego.
Energia, equipamentos sociais e investimentos de conexão do país às redes europeias, como a alta velocidade e o novo aeroporto, são as três grandes prioridades do Governo no que diz respeito ao investimento.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/governo-energia-tgv-aeroporto-economia/1132679-1730.html
“ISTO” ESTÁ A ACONTECER REALMENTE EM PORTUGAL??? OU É FICÇÂO???
GostarGostar
Este país perdeu toda e qualquer noção de decoro.
Agora compreendo a recusa de Cunhal em receber a Ordem da Liberdade: ele já sabia que isto estava para lá de adulterado.
GostarGostar
59,
“Que seria então deste país se fosse a Dona velha a governar”
Olha, muda mas é de disco, que esse já está mais que gasto…
Talvez assim faças jus ao nick. Criativo? Da-se!
GostarGostar
Não percebe?!! “Atrás de mim virá quem de mim bom fará”
GostarGostar
““ISTO” ESTÁ A ACONTECER REALMENTE EM PORTUGAL??? OU É FICÇÂO???”
Sócrates é outro lírico. Já na sua primeira campanha eleitoral deu mostras disso com o seu “plano tecnológico”. Agora, já nem se fala do plano tecnológico porque simplesmente não há nenhuns resultados para mostrar. Por exemplo, em que é que os computadores ajudaram a educação se temos o maior adandono escolar e um dos maiores insucessos escolares da UE??? Sócrates é um incompetente, que nunca teve de dar provas de nada e agora está a gerir um país. Em vez de atacar os problemas directamente, inventa planos gerais para resolver o problema. È muito mais fácil e popular gastar dinheiro do que tratar dos problemas em si.
GostarGostar
“Olhos postos nas PME”
leia-se: impôr o código contributivo logo que possível para sacar mais dinheiro às PMEs. Criar outro PEC como no passado. Voltar a pôr o IVA a 21%.
GostarGostar
#27
Berenice
Toda a corrupção é condenável e não deve ser branqueada.
Achas que a corrupção era maior na época de Cavaco?
Cavaco foi alguma vez acusado de estar ligado a algum ilícito?
E Sócrates? E Soares?
E Sócrates? E Soares? Por acaso foram acusados pela opinião publica. E pela justiça? que se sabia não foram.
Declaração de interesses: Não sou advogado de defesa de nenhum socialista.
GostarGostar
tina disse
19 Janeiro, 2010 às 2:45 pm
E no tempo de Cavaco Silva, Portugal pertencia aos 20 países mais ricos do mundo. Depois da governação socialista, caímos para 33º lugar.
tina disse
19 Janeiro, 2010 às 4:01 pm
Pois eram. Grandes tempos também com Guterres mas tudo o que ele fez foi destruir o bom de trabalho de Cavaco e acabou a fugir a sete pés. Agora Sócrates também quer fugir mas espero que não o deixem. Tudo o que os socialistas sabem fazer é destruir o trabalho dos outros. Passámos de 18º para 32º na lista dos países da OCDE com a governação socialista.
Veja lá se se entende ou então beba um pouco menos, pois em menos de duas horas já deu valores diferentes. Talvez daqui por mais duas horas estejamos numa posição um bocadinho pior.
GostarGostar
18 pertence aos 20. Estamos precisamente a passar de 32 para 33 lugar, as previsões é de 33º lugar em 2010.
GostarGostar
#68
Esta Tina nem uma simples loja sabe gerir e anda aqui a mandar bitaites
GostarGostar
Cavaco Silva persiste como o vírus mais perigoso e debilitador do PSD.
Quem viu o PSD antes de Cavaco Silva, e quem vê o PSD pós-Cavaco Silva…
GostarGostar
Viva o Pedro Passos Fedelho!!!
GostarGostar
68
Tina a gerente da tasca e também a melhor cliente da mesma.
GostarGostar
#67
“…a OCDE não tem credibilidade…” disse o falso engenheiro, ignorante, há tempos, numa cimeira no Brasil.
GostarGostar
“adiar a vitória de Passos Coelho” ?!
…mas alguém acha que os Barões e as Baronesas há anos e anos instalados no partido vão deixar que um novato apareça agora e passe à frente deles todos ?!
GostarGostar
Quando não gostam de ouvir verdades, passam ao insulto pessoal. São estes os mais fiéis seguidores de Sócrates, uns brutinhos, com o cérebro feito de cimento.
GostarGostar
#75
Olha quem fala…
GostarGostar
Só nesta terra se dá medalhas a um atrasado mental e parasita da sociedade como este gajo…! Nem saei que mais posso comentar, mete mesmo nojo
GostarGostar