Custos reputacionais
16 Setembro, 2010
A Federação Portuguesa de Futebol não cumpriu o último contrato que assinou com um seleccionador. E agora quer contratar outro. Para o conseguir terá que pagar um prémio de risco. Neste momento parecem estar dois cenários em cima da mesa, a contratação de um treinador pouco reputado, como Paulo Bento, habituado a salários modestos e a aguentar os caprichos de adeptos e dirigentes, ou a contratação de um treinador reputado (Mourinho) por um curto prazo de tempo (sai mais barato), para adiar o problema e fazer esquecer a má reputação enquanto empregador. E, não menos importante, para fazer esquecer a má imagem do Presidente da Federação, que ainda sonha com o mundial ibérico de 2018.
10 comentários
leave one →

Nem que o Mourinho estivesse interessado nesse esquema.
Segundo parece, Mourinho ainda tem uma pena a cumprir, condenado por alegadamente ter rasgado uma camisola do Sporting.
GostarGostar
Este Presidente da Federação não olha a meios para atingir os fins, que é a sua manutenção ad aeternum à frente dos destinos da Federação. Valha-nos o bom senso de José Mourinho…
GostarGostar
Esta mudança para o wordpress não é benéfica…
O texto não é tão apelativo…nem motivador…proporciona a procura de outros sites da net…os comentários tb não se lêem tão bem….
mudança para pior
GostarGostar
Se o Zé Mourinho aceitar e se sair bem desta merda então, definitivamente, o gajo é mesmo o melhor do mu8ndo e arredores.
GostarGostar
O post baseia-se em falsidades.
Começa logo com uma : “A Federação Portuguesa de Futebol não cumpriu o último contrato que assinou com um seleccionador”.
O contrato de Queiroz tem cláusulas que salvaguardam atentados contra o bom nome e a reputação da FPF. E poderá ser o próprio treinador a ser chamado a indemnizar a Federação por incumprimento.
Seja também dita a verdade que o principal culpado da situação é a própria Federação por ter contratado uma pessoa cujo currículo como treinador sénior é SER UM PERDEDOR. No seu já longo currículo não contam vitórias, tendo o invejável record de 100% de despedimentos por ser considerado incompetente e 100% de saídas litigiosas.
GostarGostar
Gui,
De acordo.
Quanto a Madail, está eleitoralmente dependente de Mourinho.
Se Mourinho aceitasse, só um treinador sem nível assinaria contrato com a FPF para se sujeitar às “coordenadas” de JM e, depois do trabalho deste (com vitórias, empates ou derrotas), ocupasse plenamente o lugar de seleccionador. E depois da hipotética qualificação, esse treinador (sem nível) seria o mais competente para treinar a selecção no Euro ?
GostarGostar
Por favor vejam lá se mudam para o antigo layout.
Este está como a bola Jabulani laranja estava para o futebol.
GostarGostar
1ª: Rua com o bêbado;
2ª: De acordo 100% com o Fado Alexandrino
GostarGostar
Este lay-out parece uma brochura dos bancos, muito bonito mas pouco funcional, mais para inglês ver…
GostarGostar
Não podiamos acabar com a selecção nacional e fazermos uma joint-venture com a selecção de espanha ? Ficava mais barato e passavamos a ser campeões do mundo …
GostarGostar