Miguel Portas, Maio de 2009: O candidato do BE às eleições europeias, Miguel Portas, no final de uma iniciativa de campanha, na Marateca, salientou que ter sido accionista do BPN não é “pecado” e que Cavaco Silva já vendeu as suas acções em 2003, pelo que a “história já é antiga” e não existe qualquer novidade. “É sabido que no BPN, muitas pessoas dos círculos do PSD e na altura do cavaquismo, quando o cavaquismo era Governo, se interessaram por esse banco, mas, também até prova em contrário ainda não é pecado ter sido accionista do BPN, coisa que actualmente o Presidente da República não é”.
Louçã, hoje: O líder do BE, Francisco Louçã, acusou hoje o Presidente da República de ter obtido um “favor” ao receber 147 mil euros por vender as 105.379 acções que detinha no BPN em 2003, depois de as ter comprado a um euro cada.
Jerónimo de Sousa, Maio de 2009: Trata-se de “uma questão do foro privado” de Cavaco Silva, afirmou Jerónimo de Sousa durante uma iniciativa da CDU que está a decorrer em Braga. Para o líder comunista “não há ali qualquer dose de ilegalidade ou de comprometimento no plano da corrupção”, salientando que “há que ter sentido da medida”, pois “foi um negócio privado”.
abrantes, Dezembro de 2008: Quem diria que o insuspeito homem de esquerda — da verdadeira, a da Bayer —, sempre pronto a atacar qualquer suposto desvio à linha justa e a fazer uma ampla coligação com os órfãos de Trotsky, Brejnev e Enver Hoxha, seria capaz de acreditar no capital financeiro? Ai o maroto, ainda por cima precisamente em relação ao “banco das grandes fortunas”?
abrantes, hoje: Esta manhã, ouvido pela TSF, Manuel Alegre explicou a questão da alegada publicidade ao BPP. (…) Tudo está bem quando acaba bem.
Definitivamente, esta gente não presta.
ahahahaha, o BE é tão trafulhas como o PS, dizem hoje uma coisa, e amanhã outra. É mesmo caso para se dizer que a esquerda muda de princípios como quem muda de camisa!…
GostarGostar
Finalmente jmf escreve sobre o caso BPN para falar de outros artistas, que não o Principal, é obra!
GostarGostar
Onde está a contradição de Jerónimo de Sousa? Para quê incluir no mesmo saco sem declaração contrastante?
GostarGostar
Será que os comentários dos cavalheiros inocentam Cavaco? A opinião deles corresponde à de uma grande maioria dos portugueses? Basta dar uma volta pela blogosfera para tirar algumas conclusões.
GostarGostar
Petróleo cai abaixo dos 90 dólares nos EUA
Aqui no circo nem piam…
GostarGostar
e só de pensar que depois da campanha das Presidênciais começa logo a seguir a campanha para as legislativas, e pelo que se discute, é melhor é que Portugal começar desde já a :
GostarGostar
E o Alegrossaurius que recebeu 1500 euros para escrever sobre a sua “relação com o dinheiro”, mas não sabia para quem era! É mesmo pateta este Alegre.
GostarGostar
Quem ainda não percebeu que o que está em causa não é o facto de alguém ter sido accionista de alguma coisa, é porque… não quer perceber.
GostarGostar
O que dirão os clientes do BPP que subscreveram o Retorno Absoluto, e que leram a seguinte explicação na publicidade do Pateta:
3) Uma amarga recordação de alguém que, ao contrário dos nossos clientes, não conhece a ESTRATÉGIA DE RETORNO ABSOLUTO, que não só permite a conservação do património investido, como ainda oferece valorizações reais e potenciais muito competitivas.
Transcrição disponivel aqui: http://ecotretas.blogspot.com/2011/01/purdeys-da-treta.html
Ecotretas
GostarGostar
Oliveira Costa não assumiu a presidência do BPN em 1998 ? Em plena época guterrista ?
GostarGostar
É que não presta mesmo, essa gente.
Em escassas horas, as sucessivas declarações contraditórias de Alegre sobre a sua actividade publicitária definem um carácter.
O atabalhoamento da entrevista televisiva de há pouco confirma o vazio que vai naquela cabeça.
Haverá algo mais a dizer?
GostarGostar
Ele caça com a Purdeys que é o Rolls Royce das armas de caça.
A Esquerda caviar, que depois vem falar Estado Social.
(o circo no seu melhor)
GostarGostar
Caro JMF, cuidado que o SIS pode-lhe assaltar outra vez a caixa do correio electrónico. ehehehehehheheh
GostarGostar
http://www.arrastao.org/2133518.html
GostarGostar
Alegre, um autêntico “mãos largas” bondoso e desinteressado pelo dinheiro, entendeu na época que o BPP-de-Rendeiro era um banco que devia ser ajudado. Estava no início. Tipo bébé que dá os primeiros grunhidosinhos, os primeiros passinhos. Aos bébés não se pede dinheiro por qualquer ajuda ou amparo.
—————————————————
A propósito:
alguém sabe por onde anda PPassos Coelho ? Sumiu-se desde há (muitos) dias ?
GostarGostar
Não há dúvida que é caso para se dizer que ao Alegre lhe saíu o tiro pela Purdeys, ahahahaha!
GostarGostar
que juro é que D.Branca pagava ao mês?
GostarGostar
Não vale a pena branquear o chorudo negócio!
Cavaco é como o Mantorras.
Está em fim de carreira!
GostarGostar
“Oliveira Costa não assumiu a presidência do BPN em 1998 ? Em plena época guterrista ?”
.
.
Não querem ver que ele foi nomeado pelo Guterres? talvez fosse um boy que em tempos se disfarçou de secretário do Cavaco.
GostarGostar
Alegre vai vencer as presidenciais. Logo a 23 de Janeiro.
Deste modo: se a este gravíssimo “caso” Cavaco-SLN/BPN os estrategas da candidatura DO GOVERNO E DO BE adicionarem um “deplorável” e lacrimejante “caso” levando o “socialista” a uma localidade social-democrata para que alguém voluntariamente ou contratado se prestar a dar-lhe uma chapadinha na nuca para as tv’s mostrarem…
GostarGostar
Jofre,
Acesce que Cavaco suspeitava desde 1998 qual o objectivo final de OCosta, pelo qual está hoje detido.
Constatando o roubo desde 2002, Cavaco mandou em 2003, vender as acções…
“E esta, hein ?”
GostarGostar
PPassos Coelho, aparece, ou não ?
GostarGostar
E o berloque, tão anti touradas, apoia um matador de passarinhos? Pois lá dizia o melro pró picanço, na pá é um descanso…
GostarGostar
Sim. Até porque a incongruência e falta de memória é defeito exclusivo da esquerda, ou até mesmo da política portuguesa.
Valha-nos deus para estes facciosismos. Pede-se mais a quem já foi director de um jornal de referência.
GostarGostar
Penso que os apoiantes ainda vão a tempo de encomendar um destes:
.
.
.
.
Se calhar, consegue comer bolo-rei sem fava-BPN! lololololololol
GostarGostar
não percebo porque se agitam por essas coisas. pensam mesmo que somos tão nabos que não percebamos que são tricas de campanhas políticas? ninguém liga um corno ao que dizem essas pessoas , todos sabemos que por detrás desses discursos só está à vontade de que ganhe o seu candidato para que possa distribuir mordomias e não o interesse do país. o zé povinho não é tão burro como possam pensar. do mau escolhemos o menos. o Alegre , coitado , de quem gostei em tempos e abomino agora ( adolescentes velhos é de fugir , de forma alguma quero um PR que se guie pela emoção e que se venda para se emocionar e fingir que é muito novo e prá frente ) , os outros nem sei quem são : deixa lá o Cavaco , placebo de PR , nem faz bem nem mal.
GostarGostar
Mas não sejam demasiado duros com o JMF. Nos seus tempos lia-se disto. Agora…
.
.
“O Estado está a pagar por uma rede de comunicações do Ministério da Administração Interna um total de 485,5 milhões de euros, cinco vezes mais do que poderia ter gasto se tivesse optado por outro modelo técnico e financeiro.”
.
In http://www.publico.pt/Sociedade/estado-gastou-485-milhoes-em-negocio-que-valia-um-quinto_1330851
.
.
Mas a parte mais interessante é esta:
.
“Ligações perigosas
O inquérito, motivado por suspeitas de tráfico de influências e participação económica em negócio na adjudicação do SIRESP a um consórcio liderado pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), foi arquivado em Março deste ano. O relatório final do grupo de trabalho de Almiro de Oliveira também consta do “dossier”, mas ninguém lhe deu importância. Nem os relatórios da Polícia Judiciária nem o despacho de arquivamento, assinado pelo inspector do MP Azevedo Maia, fazem qualquer referência ao documento. Nenhum dos membros que fizeram parte do grupo foi ouvido.
No despacho de arquivamento, Azevedo Maia admite que não se esgotou a produção de prova, mas considerou que mais não seria necessário para a sua decisão. Quanto ao comportamento do ex-ministro Daniel Sanches, o inspector descreve os vários cargos que este tinha no grupo SLN antes de entrar para o Governo, mas remata dizendo: “Não resulta porém dos autos que, ao proferir o despacho de adjudicação do concurso para a criação e implementação do SIRESP já durante o Governo de gestão, isso tivesse algo a ver com as suas ligações àquelas empresas do grupo SLN”, a quem o sistema seria então adjudicado por 538,2 milhões de euros.
O ministro António Costa veio depois decretar a nulidade da adjudicação com base num parecer da Procuradoria-Geral da República, mas decidiu voltar a renegociar o contrato com o mesmo consórcio liderado pela SLN (onde também entraram a PT Venture, a Motorola e a Esegur). Retirando algumas funcionalidades ao sistema, Costa acabaria por adjudicá-lo por 485,5 milhões de euros.”
.
.
Ai o bloco central dos interesses…
GostarGostar
OMO lava mais branco:
“De acordo com uma auditoria ao grupo SLN feita há dois anos e citada por Mendes, em 2002 houve vendas de acções a 2,67 euros, no ano seguinte a 2,80, em 2004 a 2,86. Em Novembro de 2003, quando Cavaco vendeu as 105.378 acções (compradas no ano anterior a um euro cada) por 2,40 euros, houve vendas de outros accionistas a 2,61 euros. E o próprio banco, que comprou as acções a Cavaco, revendeu-as em Dezembro a 2,60 euros, acrescenta Marques Mendes.”
Público
GostarGostar
Com amigos destes…
.
.
“Marques Mendes comentou, esta quinta-feira, na TVI24, a notícia que dá conta que Oliveira Costa assinou o despacho de venda das acções de Cavaco Silva.
Para o ex-líder do PSD, «não há dúvidas» que o actual Presidente da República «comprou à SLN e vendeu à SLN». ”
.
In http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/marques-mendes-opiniao-accoes-bpn-cavaco-silva-tvi24/1223980-5339.html
.
.
Mas segundo uma auditoria…
.
.
“Reforçando que Cavaco «não vendeu a uma pessoa [Oliveira Costa], vendeu a uma empresa», o comentador também considera que «não se pode falar em favorecimento», porque uma auditoria à SLN revela que outras acções foram vendidas mais caras.
«Em 2002, houve vendas a 2,67 cêntimos. Em 2003, no ano em que Cavaco vendeu, houve vendas a 2,80 cêntimos. Em 2004, houve vendas a 2,86 cêntimos. No mesmo mês que Cavaco vendeu, em Novembro de 2003, houve vendas a 2,61 cêntimos», especificou.”
.
.
Tanta gente… Parece-me que isto ainda vai dar muito que falar…
.
.
Ou não. Afinal, no fim de contas, estou como o outro: ” as cadeias estão cheias de gente pobre”. lololololololol
GostarGostar
E porque é que ninguém fala dos prejuízos que calharam a Cavavo nos outros títulos da sua carteira? Esses já não interessam? Ou seja, resolveram favorecê-lo num lado e penalizá-los nos outros? Que história sem ponta por onde se lhe pegue e estão todos a discuti-la como se fosse um assunto sério.
GostarGostar
sai umas escutas prá mesa do canto a ver se entretemos o zé manel :->
GostarGostar
A auditoria que Marques Mendes referiu, deve responder a todas as duvidas de Manuel Alegre.
Por outro lado, hoje ficamos todos com a certeza de que a agenda politica de Alegre, é a agenda politica do Louçã. Alegre é cada vez mais o candidato do Bloco de Esquerda.
E a trapalhada do BPP, é patetica. Alegre deve ter muito dinheiro para não reparar que a sua conta tem 1500 euros a mais ou a menos.
GostarGostar
Agora, essa do Alegre ter dito à secretária para fazer isto e aquilo faz-me lembrar a história do Godinho sucateiro que também envolveu a secretária com uma história de 10 000 euros. Agora as secretárias é pagam por tudo!
GostarGostar
ai, Tina desde tempos imemoriais que é assim : os homens fazem a caca e a gente é que paga. e como vivemos no real e não vamos em utopias ( a não ser que apaixonadas por utópicos e então assumimos papel de freiras discretas a escrever em prol dos coitadinhos . padre nunca! que não é permitido. tb é assim que se agarram à heroina: o namorado consome. e esta parte , de fazer cenas por paixão ,temos de a trabalhar , que só nos prejudica . freira e agarrada é papel que não interessa nem ao menino jesus ) discutem se temos alma e se somos dignas…
GostarGostar
Um outro dado interessante é, relembrar, que o Oliveira e Costa foi membro do Banco de Portugal. É que, na verdade, achava estranho como o responsável pela supervisão do Banco de Portugal parecia conhecer o antigo gestor do BPN desde 1972.
.
.
Embora, diga-se de passagem, António Marta, apesar da escassez de meios, parece que fez alguma supervisão ao BPN. Todavia, vontade de inquirir mais a fundo nunca houve. Fica para a história a anedota do supervisor estar à espera que o auditado dê informações, durante 3 anos, sem que nada fosse feito para obrigar a sociedade em questão a revelar a dita informação. E foi preciso chegar uma nova liderança ao banco, para fornecer os tais dados pedidos.
.
.
Aliás, ao ler algumas coisas, também é de relembrar, que o BPN mudou de auditores como quem mudou de camisa, porque estes punham fortes reservas às contas. Logo aqui uma red flag, que deveria pôr os supervisores em alerta máxima. Parece que não sucedeu.
.
.
Acho que o Cadilhe é que poderia ainda contar mais coisas, sobre o que lá apanhou e lhe fez arrepiar os cabelos.
.
.
O que é certo, é que o BPN já vai com um rombo de 5 mil milhões de euros. Parece que a CGD está a aproveitar o BPN para se livrar também de algum lixo tóxico, para culpar o Cavaco/cavaquistas/PSD. Aqui o Cavaco até tem uma certa razão, mas só a despoletou porque se apertou o cerco sobre as suas relações com o BPN.
.
.
Ora, se o BPN já dá um rombo de 5 mil milhões, quer dizer que deve haver para aí tanto esqueletos nos armários do nosso sistema financeiro, que desconfio que isto é semelhante ao caso irlandês. Se a GCD parece que enfiou 2 mil milhões de lixo no BPN… Imagino noutros bancos tugas. lololololol
.
.
O mais caricato continua a ser isto. Como é possível ter sido nacionalizado o BPN e não a SLN e até a SLN Valor? Mais. Para quê a nacionalização se o Cadilhe parecia ter um plano para viabilizar o banco, com o apoio de alguns accionistas?
.
.
Agora, voltando aos inicios. Porquê que o banco deu o berro? Tudo o indica, até pelas palavras do Oliveira e Costa, foi uma guerra pelo poder e uma luta entre accionistas. Razão tinha o Dias Loureiro, quando disse que não foi bem recebido entre os demais accionistas. Depois… Depois foi o que se viu. lolololololol
GostarGostar
“e esta parte , de fazer cenas por paixão ,temos de a trabalhar , que só nos prejudica”
.
Pois é, coitadas das mulheres, nasceram com certas desvantagens e uma delas é apaixonarem-se por burros com calças.
GostarGostar
Dia após dia, o poeta Alegre lá se vai enterrando, já faltando pouco tempo para que esteja completamente “enterrado”. A dizer tantas asneiras só isso lhe podia acontecer.
GostarGostar
VConstâncio de nada soube… De nada suspeitou…
GostarGostar
.
Musings on the Record Price of Copper
http://www.resourceinvestor.com/News/2011/1/Pages/Musings-on-the-Record-Price-of-Copper.aspx
.
GostarGostar
Se Alegre vencer as presidenciais –tudo agora indica que sim– e logo a 23 de Janeiro, com uns 63% (a vastíssima maioria dos seus votantes é gente séria, não sabe o que são cunhas, favores, corrupção), uma das suas prioridades será esclarecer “cabalmente” tudo o que aconteceu no BPN/SLN, “doa a quem doer”, incluindo seus “pares” frequentadores dum palacete ao Rato.
GostarGostar
“VConstâncio de nada soube… De nada suspeitou…”
.
.
Pois é. O tal mistério que falta desvendar e, aposto, vai sobrar para os socialistas. O tal bloco de interesses.
.
.
Mas custa-me a ver quem persiga primeiro o policia incompetente ( porque o foi, já se perguntaram?) antes do ladrão. O que é incoerente.
.
.
Aliás, os que defendem o Cavaco atirando pedras ao Constâncio, deviam relembrar isto: os negócios da compra e venda de acções da SLN podem ter sido para comprar silêncios, influências e fecho de olhos dos policias. Por isso, quando o Cavaco aceita negociar com a SLN, via Oliveira e Costa, num contrato anormal (que falta confirmar se existe ou não, mas mesmo assim até nem crucial) está a aceitar ser comprado. Ele, Cavaco, pessoa experiente, com largos conhecimentos sobre finanças, leis bancárias (até porque era e foi funcionário do Banco de Portugal, ministro das finanças e primeiro-ministro) e tal, devia saber que o que estava a fazer, senão ilegal era éticamente reprovável. Se em termos legais podemos ter as nossas dúvidas, em termos éticos não há dúvidas: Cavaco deixou-se seduzir por amigalhaços, que ainda por cima, parece que eram criminosos.
.
.
Os apoiantes do Cavaco é que ainda não quiseram perceber a gravidade dos negócios que ele fez. Andam também nas suas campanhas negras, beneficiando o Alegre, que ainda por cima, se ficou com os 1500 euros, nãos e compara em gravidade ao que o Cavaco e seus amigalhaços fizeram. São demasiados milhões de euros, que vão ser pagos por todos nós.
.
.
Cheira a fim de regime. Procurem um Tiririca. ahhahahahhhhhhh
GostarGostar
Os apoiantes do Cavaco até precisam de saber o seguinte: é, ou não é verdade, que o Cavaco era funcionário do Banco de Portugal, quando comprou e vendeu as acções.
.
.
Quem tinha a responsabilidade de em primeiro lugar prevenir o que se passou no BPN? O Banco de Portugal. Que, curiosamente, tinha nos seus quadros, o sr. Cavaco e Silva, que passou a ser accionista do BPN através de uma sociedade de controlo do banco.
.
.
Mais. Não é verdade que um Vice-Presidente do Banco de Portugal é unha com carne do Cavaco e Silva e, para mais prova dessa amizade e confiança, é um membro destacado da comissão de honra da candidatura do Cavaco?
.
.
O que indiciou o líder da CMVM sobre o comportamento do Banco de Portugal? Nunca quiseram fazer nada para evitar o que se passou no BPN.
.
.
Quem aceitou comprar acções como se fossem obrigações? Foi Cavaco e Silva, que agora está embaraçado, pelo seu papel no BPN. Ele pode-se defender que nunca aceitou ganhar dinheiro no BPN e influenciar os seus colegas no Banco de Portugal para fechar os olhos ao que os seus amigos faziam no BPN. Pode ser verdade. Mas isso é que devia ser investigado pela PGR. A não haver cobertura legal para o efeito, éticamente, Cavaco e Silva comportou-se muito mal. E isso, já ninguém lhe pode safar dessa acusação.
GostarGostar
O que têm em comum os seguintes personagens?
.
.
Oliveira e Costa, Cavaco Silva, António Marta, Campos e Cunha?
.
.
Todos foram funcionários do Banco de Portugal, foram ou são amigos e/ou conhecidos e todos, directamente ou indirectamente, envolvidos no caso BPN.
.
.
São factos que os apoiantes do Cavaco não conseguem esconder. O supervisor que devia ter levado mais a sério as fiscalizações sobre o BPN, para prevenir este caso, não quis, não pode ou não soube evitar o que se passou naquele maldito banco. Que por sua vez, era colega de trabalho (pelo menos, e se a memória não me falha, até eram amigos) de Cavaco e Silva, que por usa vez foram colegas do Oliveira e Costa, que desde que tomou conta do banco criou suspeitas ao B. de Portugal.
.
.
São factos que os cavaquistas não podem negar. Se somarmos um negócio anormal de compra e venda de acções, quando ainda por cima, era ele funcionário do B. de Portugal, isto dá pano para mangas. Se somarmos a rede de amigos e influências de Cavaco e Silva dentro do Banco de Portugal, que não fez o trabalho de supervisão e investigação que devia, a par da rede de amigos e influências dentro do BPN, estamos perante um caso sério. Lá está. Em sistemas jurídicos a sério, estamos perante casos de corrupção e tráfico de influências. Em Portugal, depende da cor do analista. Os adversários do Cavaco, lincham-no. Os seus idólatras fecham os olhos. Escusado será dizer que o mesmos se passou e se passa sobre os casos que envolvem o Sócrates.
.
.
Em Portugal não há gente preocupada com o flagelo da corrupção. Há apenas armas de arremesso político. É Portugal no seu melhor, não é verdade? Ou será Lisboa, a capital do nosso império perdido? ehehhehheheehh
GostarGostar
.
Frankenswine, the less PUNGEN PIG: Scientists genetically modify farm animal SO IT WON’T SMELL
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1344172/Frankenswine-Pigs-genetically-modified-smell.html#ixzz1ADJimteZ
GostarGostar
Anti-comuna,
Luís Campos e Cunha, também ? “Directa ou indirectamente envolvido” ?
Esclareça-me sff quando, como e com que benesses especiais.
GostarGostar
O CANDIDATO DE SÓCRATES afirmou hoje que no “caso” Cavaco SilvaBPN-SLN, houve “favorecimento entre amigos e gestão danosa”.
Mais 1% a seu favor. Vencerá com 64%.
GostarGostar
O que doi aos cavaquistas é o seguinte: a rede tentacular de correlegionários que estão envolvidos no BPN é de tal forma, que isto dá mesmo razão aos bloquistas. E, eles, claro, como seria de esperar (o mesmo fizeram os cavaquistas aos correlegionários do PS – Penedos, Varas, etc. que em comum têm a amizade ou ligações ao Sócrates), os bloquistas podem brandir este escândalo à vontade, porque, parece, não têm telhados de vidro.
.
.
É ver a malta cavaquista que passou pelo BPN. São tantos, que como bem goza o Anacleto, parece um governo-sombra do PSD.
.
.
Mas mais que personagens do PSD, são figuras ligadas directamente ao Cavaco. Que foram ou estiveram envolvidos na política pela mão do Cavaco. Que ele foi líder, quando foi chefe-de-governo.
.
.
Basta ver os nomes dos personagens envolvidos no BPN: Oliveira e Costa. Colega de Cavaco no Banco de Portugal, membro de um governo de Cavaco e que lhe deu a ganhar uns cobres, sem saber nem escrever.
.
.
Dias Loureiro, um delfim de Cavaco;
Arlindo de Carvalho, outro ex-ministro de Cavaco;
.
.
Quem devia ter ido a fundo nas investigações do B. de Portugal ao BPN, de amigos de Cavaco? O B. de Portugal. Qual o elo que liga todos estes personagens? Cavaco Silva, que no B. de Portugal trabalhou com Campos e Cunha, um dos principais responsáveis do B. de Portugal e até o António Marta, colega de Cavaco no B. de Portugal.
.
.
O que liga os vários membros envolvidos no caso BPN, tanto na sua gestão, administração e até accionistas com os elementos do B. de Portugal, que foram incompetentes na supervisão deste banco? O sr. prof. Cavaco e Silva.
.
.
Podemos até nem sermos demasiado exigentes e fechar os olhos a comportamentos criminosos (até porque a PGR ainda está a investigar a coisa e vai haver julgamentos) mas politicamente e éticamente, Cavaco Silva não pode fazer de conta que isto não é nada com ele. O banco não era dele (só o foi, numa pequena parte em tempos) mas ele é o denominador comum de todo este drama.
.
.
Os que andaram até há pouco tempo a bater no Sócrates parece que ficaram zarolhos, esqueceram-se do que disseram e escreveram e passaram a analisar este tipo de factos com outras lunetas. Desculpem que vos diga: mas sois uma miriade de hipócritas, mais preocupados com ganhar votos e eleições que limpar Portugal, combater flagelo da corrupção e trazer verdadeiro desenvolvimento económico a Portugal. Quem vai cavalgar isto? Os comunas do BE.
.
.
É por estas e por outras, que os comunas têm 20% dos deputados na AR. Porque, vendo bem, no fundo a populaça tem razão: são todos iguais. Só querem tachos, votos e olharem pela vidinha. E, claro, quando a população só vê desta gentalha nos partidos do dito arco do poder, em quem vão votar? Nos comunas, que pelo menos, parecem ser sérios.
.
.
E um tipo que se diga de direita e tem amor ao seu país, até se arrepia, com o tipo de coisas que vê a acontecer. De um lado vê quase toda a gente envolvida em escândalos economico-financeiros e suspeitas de corrupção (Freeports, Submarinos e BPNs), do outro, os únicos que ainda não estão publicamente envolvidos nestas escandaleiras são… Comunistas! PQP! Um gajo de direita não tem em quem votar; os de esquerda apenas em comunas. Mal vai este país, cujo sistema político desembocou nesta podridão.
.
.
Venha o Norte Independente! Isto está mesmo pelas costuras. Glup!
GostarGostar
“Esclareça-me sff quando, como e com que benesses especiais.”
.
.
Não são benesses especiais. É amicissimo de Cavaco e um dos principais responsáveis pelo Banco de Portugal. Ou só o Constâncio é que é responsável pelo que naquela instituição falhou?
GostarGostar
Anti-comuna,
A amizade de LCampos e Cunha por Cavaco Silva e a passagem de LCCunha pelo BPortugal são factos gravosos para estar “directa ou indirectamente envolvido” ? Se não foi presenteado por “benesses especiais”, participou em actos ilícitos ?
Constâncio é, no âmbito do BPortugal como entidade que deveria saber o que estava a acontecer no BPN, o responsável ! O principal responsável !!
Quanto ao “Norte Independente” ! — desiluda-se, esqueça. Tal nunca acontecerá ! O Norte nunca se separará do resto do país. Averigue porquê.
GostarGostar
“Constâncio é, no âmbito do BPortugal como entidade que deveria saber o que estava a acontecer no BPN, o responsável ! O principal responsável !!”
.
.
É verdade, sim senhor. Ele é o principal responsável. Falta saber a responsabilidade dos outros senhores do Banco de Portugal. A começar pelo próprio Cavaco e a acabar no amigo Campos e Cunha.
.
.
Vc. vai-me desculpar. Não preciso de escutas, videos ou o que quer que seja, para perceber o que se passou neste escândalo. Só se fosse néscio, cego ou idólatra partidário ou seguidor de mitos vivos, como o Cavaco.
.
.
Agora, se outros querem fazer de conta que isto não é uma vergonha e um sério caso, que para já vai afectar o bolso de todos nós… Cada qual que enfia o barrete que quiser. Eu é que não sou parvo nem me deixo embalar pelas magnificas poses do Cavaco. Pouco me interesa se ele foi o melhor primeiro-ministro de Portugal. Interessa-me sim, a rede clientelar à sua volta, que ainda hoje rabia e fede que se farta.
GostarGostar
Como diz e muito bem o Dr. JMF, esta gente definitivamente não presta:
http://www.youtube.com/watch?v=PU7Aajs3stQ&feature=related
GostarGostar
GostarGostar
anti-comuna,
não sou idólatra partidário. Nem sigo mitos, como Cavaco.
Talvez néscio por não conseguir entender o “envolvimento” de LCCunha.
O caso BPN vai, vai afectar o bolso, não de todos, mas de quase todos os contribuintes. Nos próximos anos. Cá vai ironia: Do seu bolso poderá não ser extorquida qualquer quantia, se entretanto “O Norte” reorganizar-se como “independente” não do país, mas tão-só de Lisboa.
GostarGostar
O vídeo colocado por Arlindo da Costa fez aumentar a percentagem vencedora DO CANDIDATO DO “MENINO DE OURO DO PS”. Já vai em 65%.
GostarGostar
“Talvez néscio por não conseguir entender o “envolvimento” de LCCunha.”
.
.
Porque ele era responsável no Banco de Portugal, o tal que nunca quis investigar a sério o BPN, que só quando estoirou o caso da investigação da PGR, é que o Banco de Portugal se mostrou preocupado com ele.
.
.
“Cá vai ironia: Do seu bolso poderá não ser extorquida qualquer quantia, se entretanto “O Norte” reorganizar-se como “independente” não do país, mas tão-só de Lisboa.”
.
.
Oxalá a sua ironia se transformasse em realidade. 😉
GostarGostar
Anti-comuna,
Vc. tem a certeza de que LCCunha tinha, no BPortugal, parte da responsabilidade da supervisão bancária e do BPN ? Ou, que sabendo o que estava a acontecer, calou-se, não agiu internamente ?
——————————————–
Aceite mais ironia: Pressinto que “O Norte” vai tornar-se “independente” de repente –zás !, já está !, é irreversível !!– sem que o governo central e os habitantes do país (nortenhos incluídos e suposta parte interessada mas não consultada) se apercebam de quaisquer “manobras” para tal feito.
(Guarde segredo, anti-comuna).
Porra ! Eu, “sulista”, que compro Vinho do Porto para meu prazer e para oferecer (talvez umas 10, 12 garrafas/ano), terei de pagar provavelmente a dobrar… E vão erigir portagens/fronteiras… Mais moeda própria. Não esquecendo a justiça, com adequadas leis ao “Norte independente”.
(Sendo Vc. anti-comuna, por certo não quererá viver numa comuna).
GostarGostar
Francamente, não quem será pior, se os políticos e comentadores da «comunicação social» se esta gajada que anda por aqui no blogue – no Blasfemis e em outros – tanto os autores como os seus prosélitos a escrever baboseirase sem atacar os sérios problemas de fundo.
Vocês não andam na rua, não ouvem o que toda a gente diz? E, perante isso, são esses os temas que acham mais interessantes?
Santa paciência…
GostarGostar
errata * “francamente; não sei quem será pior, …”
GostarGostar
Interessante interessante era saber qual a marca das espingardas utilizadas pelo poeta nas suas calçadas depois de ter devolvido aquele cheque de 1500 euros que nunca foi recebido,
GostarGostar
Depois mais interessante ainda seria identificar mais meia dúzia de investidores nas acções da SLN e ver onde estão situados no espectro politico.
É mais facil localizar estes naqueles anos pela declaração de rendimento apresentada (politicos) em que no maximo de dois anos, tal como Cavaco duplicam os seus “depósitos.
Todos se lembrarão no entanto que há uma boa meia dúzia de politicos também que se esqueceram de entregar a dita cuja , sendo que um deles só o fez em 2009.
Quando Jerónimo faz aquelas declarações ele sabe do que está a falar. Não foi por acaso que “renovou” a bancada. O mesmo para Miguel Portas. Não se compram Porches e apartamentos de luxo assim sem mais nem menos.
GostarGostar
JMF, não querer entender que em 2009 não se sabia o valor de compra das acções da SLN por Cavaco, nem o valor pelo qual as vendeu com valorização decorrente, tendo em conta que as comprou à mesmíssima pessoa a quem as vendeu precisamente após o período de tempo em que essa transação estava sujeita ao imposto de mais-valia – não querer entender isto é estar disposto a tudo para tentar vender uma fiabilidade que Cavaco não tem. Cavaco é um político português, e os políticos portugueses fazem negociatas. Não é nada de novo, é só mais um elemento comprovativo da podridão e irregenerabilidade do regime.
GostarGostar
Definitivamente o JMF foi um péssimo director de jornal, até foi despedido por incompetência…
GostarGostar