Saltar para o conteúdo

“Não vou votar” *

20 Janeiro, 2011
by

«Pela primeira vez desde que fiz 18 anos, não exercerei o direito de voto no próximo domingo. Vou abster-me, num acto pensado que se sustenta na inutilidade do actual modelo de poderes presidenciais e na sua trágica discrepância com a elevação democrática que subjaz à eleição directa e universal do seu titular.»

 

* Ontem no Diário de Notícias

60 comentários leave one →
  1. Vitor matos's avatar
    Vitor matos permalink
    20 Janeiro, 2011 11:36

    Só 10% da população vota mesmo… Há mais adeptos do benfica que votantes… lol se calhar há mais adeptos do sporting que votantes…

    Gostar

  2. Revoltado's avatar
    Revoltado permalink
    20 Janeiro, 2011 11:41

    “Penso, logo (nunca d)esisto”

    Por isso: seria muito importante saber se no Domingo, vamos eleger um Presidente, ou um PADRINHO para chefiar esta Républica.
    Na dúvida e dado que andam a brincar connosco, vou votar Coelho.

    Gostar

  3. será's avatar
    será permalink
    20 Janeiro, 2011 11:45

    Coelho à segunda volta!

    Gostar

  4. regada mertório's avatar
    20 Janeiro, 2011 11:49

    Acho que votar ou não votar está no íntimo de cada um,cuja manifestação deve ficar com o próprio para evitarmos influenciar,especialmente, os mais novos pouco estruturados mentalmente.Eu também votava num tal senhor se de facto ele representasse o seu barriga de aluguer!!!

    Gostar

  5. lica's avatar
    lica permalink
    20 Janeiro, 2011 11:50

    e eu voto em si! parabéns pela decisão! Puta k os pariu

    Gostar

  6. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    20 Janeiro, 2011 11:52

    Desculpe CAA, mas devia ter vergonha de vir para os jornais fazer a apologia da abstenção. Os supostos bempensantes deste país miseravel como o sr Dr CAA, Miguel Sousa Tavares e outros que deviam ter um papel pedagogico nestes tempos dramaticos, andam nos media a incentivar as pessoas a não votar, ajudando assim a fragilizar ainda vez mais o regime democratico que, pelo menos os da minha geração ansiaram toda a vida. SHAME ON YOU!
    NB, A grande maioria dos portugueses apesar dos sacrificios que lhes impuseram, ainda não perceberam bem onde é que estamos metidos, porque o que aí vem é muito mau; mas o sr Dr que é uma pessoa culta e bem informada já deve ter percebido, o que torna a sua atitude ainda mais condenavel!

    Gostar

  7. Lima's avatar
    Lima permalink
    20 Janeiro, 2011 11:52

    Este homem num é do Norte carago!

    Gostar

  8. Outside's avatar
    Outside permalink
    20 Janeiro, 2011 11:54

    Existe uma diferença entre abster-se e votar em branco, manifesta na intenção/dever do cidadão.

    À margem, tinha uma piada brutal que o Coelho surpreendesse…uma bofetada bem aplicada nesta gente.

    Gostar

  9. Fernando Oliveira Martins's avatar
    fernandooliveiramartins permalink
    20 Janeiro, 2011 11:57

    Pois, que não confio em nenhum candidato, vou fazer voto nulo. Assim mostro o meu interesse em par participar na res publica e a minha vontade.

    Esta campanha mostrou-me à saciedade que foi uma pena ter caído a monarquia…

    Gostar

  10. Outside's avatar
    Outside permalink
    20 Janeiro, 2011 11:58

    Cada um como cada qual e cada um no seu direito de exercer ou não, o seu dever.~
    Eu voto em branco.
    À margem, tinha uma piada brutal o Coelho surpreender nestas eleições. Uma bofetada, melhor dizendo, um chapadão bem aplicado nesta gente toda.

    Gostar

  11. Outside's avatar
    Outside permalink
    20 Janeiro, 2011 12:00

    Abstenção é puro alheamento/desinteresse.
    Voto nulo/branco é puro interesse em manifestar desinteresse.
    E acima de tudo…é um dever.

    Gostar

  12. votoembranco's avatar
    votoembranco permalink
    20 Janeiro, 2011 12:08

    E eu lá vou com o meu amigo votoembranco do costume.

    Gostar

  13. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    20 Janeiro, 2011 12:12

    o meu voto de protesto será no Coelho

    Gostar

  14. fado alexandrino's avatar
    20 Janeiro, 2011 12:13

    Coitadinho, regressou aos dezoito anos.
    É do fumo.

    Gostar

  15. joseB's avatar
    joseB permalink
    20 Janeiro, 2011 12:14

    « inutilidade do actual modelo de poderes presidenciais e na sua trágica discrepância com a elevação democrática que subjaz à eleição directa e universal do seu titular»
    Absolutamente.
    Um sistema semi, a saber, um híbrido que o tempo já devia ter corrigido.
    Garante em Belém, uma corte de meia centena de funcionários, os respectivos gabinetes e outras facilidades.
    Serve:
    Para empregar muitos dos apoiantes nas eleições;
    Alguns dos sócios do/s partido/s apoiante/s;
    Que depois, para comprovarem que são ali necessários, elaboram uns pareceres, umas análises, para SEXA se sentir melhor informado do que pelo Governo.
    Contudo, é possível votar, ainda:
    Num dos candidatos independentes dos PP, havendo pelo menos um a considerar.
    Já que temos sufrágio universal, ainda, vote-se na “Pessoa”, em vez do “Delegado” do pp.

    Gostar

  16. io's avatar
    20 Janeiro, 2011 12:17

    completamente de acordo…A.C.da Silveira…é mesmo de ter vergonha.

    Gostar

  17. lica's avatar
    lica permalink
    20 Janeiro, 2011 12:26

    Tambem há o direito de apelar à abstenção tal como o de se abster. Negar ou criticar esse direito é de ditador. E eles andam aí! Será assim A C DA SILVA?

    Gostar

  18. do lugar da azinhaga's avatar
    do lugar da azinhaga permalink
    20 Janeiro, 2011 12:29

    caro CAA

    louvo-lhe a coerência, sei que é difícil mas os “homens bons” funcionam assim.
    eu na dúvida e dado que andam a brincar connosco, vou votar Coelho.

    Gostar

  19. Outside's avatar
    Outside permalink
    20 Janeiro, 2011 12:32

    “Tambem há o direito de apelar à abstenção tal como o de se abster.”
    Concordo plenamente lica.

    Não haverá é o direito à posteriori de criticar/opinar sobre um PR eleito numas eleições onde não se exerceu por vontade própria o direito de voto, como certamente concordará.

    Gostar

  20. tric's avatar
  21. Paulo Morais's avatar
    Paulo Morais permalink
    20 Janeiro, 2011 12:38

    Uma citação:
    ♫ «Votar por nós, votar por um país. Temos na mão o poder de escolher. Ir é não abdicar de um direito conquistado por aqueles que estiveram dos dois lados». Paul Auster

    Gostar

  22. tric's avatar
  23. lica's avatar
    lica permalink
    20 Janeiro, 2011 12:56

    criticar é um direito inelianável quer se vote ou não vote. Quem vote poderá talvez ter mais diteito à critica que os que não votaram mas isso não impede os não votantes a exercer tambem esse direito. Eu até critico os meus pais ( quando vejo razão para isso) e não votei neles para serem meus pais eh eh eh.

    Gostar

  24. tric's avatar
  25. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    20 Janeiro, 2011 13:05

    Lica,
    A abstenção nas eleições é um direito que estou longe de negar a CAA. Para todos os efeitos CAA é, ou pretende ser um “opinion maker”. O que ele está a fazer é um apelo à abstenção, e isso é na minha opinião censuravel. Se todos nos abstivermos às tantas estamos a dar razão ao Salazar: Democracia para quê?

    Gostar

  26. Piscoiso's avatar
    20 Janeiro, 2011 13:32

    Eu vou votar.
    É um dever de cidadania por um país que é o meu.
    E porque prefiro a democracia, com todos os seus defeitos, a uma qualquer ditadura.
    Em quem voto não digo.
    Nem às minhas tias.

    Gostar

  27. Mosca Morta's avatar
    Mosca Morta permalink
    20 Janeiro, 2011 13:40

    Inicialmente também pensei que a abstenção era o melhor remédio. Só que os PS’s (Pedro Adão e Silva à cabeça) já andam a desvalorizar a a legitimidade da eleição se a abstenção for muito elevada. Por isso vou reflectir sobre se deverei votar Cavaco.

    Gostar

  28. lica's avatar
    lica permalink
    20 Janeiro, 2011 13:43

    A C DA SILVA
    você não criticou. Você condenou. Disse”””o sr Dr que é uma pessoa culta e bem informada já deve ter percebido, o que torna a sua atitude ainda mais condenavel!”””
    ——-
    Se ninguem fosse votar seria a melhor maneira de dizer aos actuais dirigentes politicos que já não acreditamos neles. Em portugal a politica é a arte de enganar o povo. Não votar é melhor maneira de lhes dizer que já não nos deixamos enganar e que os deixamos a falar sòzinhos. É a minha opinião mas aceito todas as outras que aqui foram ou sejam expostas excepro as condenações.
    Votem bem!

    Gostar

  29. anonimozito's avatar
    anonimozito permalink
    20 Janeiro, 2011 13:48

    “Se ninguem fosse votar seria a melhor maneira de dizer aos actuais dirigentes politicos que já não acreditamos neles.”

    Fico pasmo com estas afirmações. Imagine que ninguém ia votar com a excepção dos familiares dos presidentes e que a votação final era:
    10 votos cavaco
    5 votos para o x,y,z,t

    Ganha o Cavaco, abstenção mais elevada de sempre, meia dúzia de comentadores a dizer que as pessoas se alienaram da política e no final: cavaco presidente e tudo igual.

    Votos nulos ou brancos não adiantam puto.

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    20 Janeiro, 2011 13:54

    A facilidade já demonstrada com que este governo decreta e faz aprovar leis (com a indiferença da populaça-NADA), e perante crescente abstenção, não me surpreenderia que emanasse um despacho obrigando todos os cidadãos (vidé Brasil, por exemplo) a votarem nas eleições presidenciais, legislativas e europeias…
    —-
    CAbreu Amorim
    ou qualquer outro cidadão tem o direito a não votar ou anular o voto. Também compreendo e aceito, qb, o seu público apelo à abstenção. O cidadão e o ‘opinion maker’ fundem-se numa noção da miserável situação do país e da –para ele–, inutilidade de eleger um PRepública, Cavaco Silva incluído ou, presumo, outro qualquer. A sua abstenção não lhe retira legitimidade para criticar futuramente CSilva.
    O que eu não entendo em CAAmorim: sendo uma pessoa liberal ou neoliberal, colaborar indirectamente nestas eleições para…mais um voto ou se quiserem, mais uma legitimização da hipócrita e acanalhada campanha DO CANDIDATO “DE” SÓCRATES E DE LOUÇÃ.
    Eu, não milito nem militarei em nenhum partido. Votarei em Cavaco Silva, não só porque apesar de tudo ainda acalento uma ténue esperança duma sua correcta decisão face ao descalabro do país cujo co-responsável é o P”S”, porque é muito mais honesto e capacitado do que o “dr.” Alegre, mas também porque a minha abstenção legitimaria Sócrates e a sua desavergonhada, irresponsável, perigosa e ordinária con tinuidade como PM. Alegre, se fosse eleito, não passaria dum pavoneado dependente do P”S” e de tudo o que “O menino de ouro do PS” representa…
    O que está (muito !) em causa é o futuro imediato do país, e não questões de “esquerda”, do “centro” ou da “direita”.

    Gostar

  31. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    20 Janeiro, 2011 13:54

    Desde os 18 anos do CAA que discordo dele, e ainda não é desta que concordo.
    Vou votar COELHO!

    Gostar

  32. joao's avatar
    joao permalink
    20 Janeiro, 2011 14:22

    sempre podes ir jogar golfe com os teus amigos dos super cagões……que ainda ontem massacraram o gr do beira mar ( a ganharem por 3 ) com bolas de golfe…..sois uns cagões

    Gostar

  33. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    20 Janeiro, 2011 14:43

    É preferível votar nulo. A abstenção e o voto em branco dão para vigarices mais fáceis de fazer.

    Gostar

  34. Pensador's avatar
    20 Janeiro, 2011 14:50

    Desde que chegaram à conclusão de que o Alegre vai sofrer uma pesada derrota – como efectivamente merece -, não há pateta que não venha a público, nos jornais, nas rádios e nas televisões, apelar à abstenção, tendo em vista, pensam eles, desvalorizar a mais que certa vitória de Cavaco Silva.
    Vão ter a mesma sorte dos que, agarrados às braguilhas dos militares, fizeram idêntico apelo em 1975. O País deu-lhes então a mesma resposta que terão agora.

    Gostar

  35. lica's avatar
    lica permalink
    20 Janeiro, 2011 14:54

    O carlos Dias Nunes aprende tudo. Até a ser malcriado e insolente.

    Gostar

  36. GovernoDeCorruptos's avatar
    GovernoDeCorruptos permalink
    20 Janeiro, 2011 14:58

    ÓÓÓ que surpresa tão grande… o muito mal-disfarçado maçon caa a, mais uma vez, fazer o jogo do sócrates! É a primeira vez desde a última oportunidade que teve e a última até à próxima nova oportunidade.

    Gostar

  37. Outside's avatar
    Outside permalink
    20 Janeiro, 2011 15:06

    A abstenção é um direito.
    Não obstante, quem se abstêm, independentemente do desânimo, do desinteresse ou da repulsa pelos candidatos, nada demonstra ou prova. Uma migalha sem consequência perdida nos mil e um que iriam à praia (de inverno à neve), que não querem saber, que não se interessam.
    A ida às urnas para votar embranco (sem pensamentos de falcatruas) ou nulo demonstra e marca uma posição, sempre.
    Coisas simples.

    Não obstante é um direito que lhe assiste mas que nada, nada, nada demonstra.

    Gostar

  38. MJRB's avatar
    20 Janeiro, 2011 15:35

    Surpresa das surpresas: Coelho terá mais votos do que Moura…

    Gostar

  39. anarca's avatar
    anarca permalink
    20 Janeiro, 2011 16:00

    Analfabetos democratas ? Será que isto é uma Democracia ? (venha o Diabo …) . Votar ? Votar é legitimar a porcaria que os restantes vão fazer… Jogar num jogo viciado ? Vamos para uma revolução ? Não , para ficar tudo na mesma (Lampedusa) ? Pior ,
    50% já diz que estava melhor antes do 25 de Abril !!! Abstenção a 100% seria a solução. Utopia .
    Impossivel , não contem com os Estado-dependentes …
    Não venham falar de direitos e obrigações num inexistente Estado de Direito …
    Metam o papel no buraco … e fiquem mui felizes…

    Gostar

  40. PAS's avatar
    PAS permalink
    20 Janeiro, 2011 17:43

    Tenha vergonha na cara, o que faz ou deixa de fazer é assunto seu, agora usar um meio de comunicação para exaltar o desfecho, que terá porventura chegado desde inicio de 2010, é de um embaraço sem conta, a quem se assume tão escorreito na decisão do que é bom ou mau para o país. Opine o que quiser, chame a quem lhe mereça os burros que lhe achegam à mente, goze dos proveitos que a democracia lhe oferece, agora não faça o papel do travesti politico, prepotente, deixe de apalhaçar o que é sério!

    Gostar

  41. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    20 Janeiro, 2011 17:59

    Eu vou votar Cavaco Silva.

    Gostar

  42. indigente's avatar
    indigente permalink
    20 Janeiro, 2011 19:19

    Estou farto de ser roubado pelo “Estado”. Quero uma revolução. Não participarei mais no circo.

    Gostar

  43. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    20 Janeiro, 2011 19:35

    Indigente,
    .
    Se não é roubado pelo Estado, é roubado pelo revolucionário que derruba o Estado.
    .
    Como se decía en Madrid, después del elocuente grito ¡No Pasarán!, ¡Hemos Pasado! As revoluções apenas favorecem os revolucionários, salvo se os revolucionários forem MUITO probos. Como o Cromwell já morreu há mais de quatrocentos anos, é melhor reformar que revolver.

    Gostar

  44. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    20 Janeiro, 2011 19:40

    fernandooliveiramartins,
    .
    Meu caro, existe uma diferença fundamental e cerneira entre a monarquia e a república. Na república, é dado ao inepto povo escolher o pior cascalhão de entre alguns candidados para presidir. Na monarquia, não tem esta hipótese, tende que levar com o dito pior cascalhão por via hereditária.
    .
    Pelo menos o povo em monarquia pode olhar de viés, lavar as mãos, encolher os ombros, assobiar para o ar e dizer aos netos: não fui eu que o pus lá. O povo republicano, infelizmente, não pode fingir que não foi nada com ele.

    Gostar

  45. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    20 Janeiro, 2011 19:51

    Nuno,
    .
    Eu atmbém vou votar Cavaco Silva. É apenas porque não suporto nenhum dos outros candidatos. Tinha ainda pelo Nobre Fernando uma réstea de respeito. Pois, foi-se. Então o tipo anda prái a dizer que está a ser ameaçado. Anda mas é a ver se engana o povarelho— que adora ser enganado. Ou pelo menos deixa.
    .
    Entre palhações vermilhecos (erro intencional) presentes, um antigo palhaço que pensa que a democracia lhe deve a existência e um outro que pensa que é o maior da sua rua e que tem um severo caso de paranóia, o menos mal ainda é o Cavaco.
    .
    O que me aborrece é que o Cavaco Silva não é culpado de coisa nenhuma, senão de ser um g’anda papalvo, joguete de propaganda para um banco enganador e sob o controlo do Opus Dei (BCP e BPN). Pensam que a casa de férias estar na urbanização dos falcões é inocente?
    .
    Entre presidentes mentirosos (Alegre), ufanos (Nobre), ineptos (Lopes) e apalhaçados (Coelho), escolho o inocente papalvo. Os outros, acredite-se, seriam muito mais fáceis de controlar. Um porque se espalha, o outro porque é susceptível à lisonja, o terceiro porque é mandado e o quarto porque teria de ser irremediavelmente medicado, e daria mais vergonhas do que o Sócrates e o Boris Ieltsin SOMADOS. Fica a cargo do leitor identificar os candidatos.

    Gostar

  46. MJRB's avatar
    20 Janeiro, 2011 20:40

    Nenhum candidato com estaleca para o cargo de PRepública denuncia publicamente que recebeu ameaças de morte.
    E muito menos diria que “só com um tiro na cabeça desistiria”.
    Como nota Francisco Colaço, foi uma atitude para ‘puxar’ à comiseração de eleitores incautos e naturalmente movidos por instintos.
    Nobre (que obterá uma votação próximadda do “dr.”), tem poses, frases, tons de voz, despropositadas e, desmotivantes para ouvi-lo e muito menos ‘segui-lo’.

    Gostar

  47. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Janeiro, 2011 20:44

    O único comentador da Direita que tem coerência e que não se deixa enganar pelo «sucialista» Cavaco.
    Não é como os antigos presidentes do PSD (o tiririca Marques Mendes e o biónico Marcelo) que andam a esforçar-se na TVI, na qualidade de comentadores «isentos») a apelar o voto no inquilino da Aldeia da Coelha, e quemsre os despezou e os desqualificou publicamente.
    Marques Mendes e Marcelo deviam ter vergonha na cara!
    Isto só é possível neste país de grunhos, analfabetos e cobardes!

    Gostar

  48. Tiago Órfão's avatar
    Tiago Órfão permalink
    20 Janeiro, 2011 20:46

    Também não vou votar e arrisco dizer que a abstenção é mais útil que o voto branco ou nulo.

    Gostar

  49. rita's avatar
    rita permalink
    20 Janeiro, 2011 21:16

    “Não vou votar porque sei que isso seria um acto inútil e ilusório. E, ainda, porque a abstenção consciente, hoje em dia, é a melhor forma de expressar o repúdio por este sistema em que nos afundámos.”

    CAA:

    Ainda que inútil e ilusório, é um acto que encaixa nos nossos deveres de cidadãos que, em contrapartida (e na minha óptica) nos concede legitimidade de, de cabeça erguida, exigirmos os nossos direitos.
    Por outro lado, ao contrário do que diz, a abstenção, é abstenção. Ponto, parágrafo. Em nada se vai distinguir a sua abstenção (que até compreendo como “consciente”) da daqueles cidadãos que nem sabem quantos candidatos são! É para isso que existe o voto em branco que, neste caso, e segundo o n.º 1 do art. 126º da CRP, nem sequer tem efeito na contabilidade! (interpretação decepcionada de leiga, mas que julgo não oferecer grandes dúvidas!) Mas sim… também compreendo que, por tudo isto, o voto em branco é um voto que favorece directamente um candidato…
    E talvez seja tempo de começarmos a pensar seriamente que efeitos teria se a abstenção se convertesse em votos em branco… O que diriam o CAA e todos os outros nos seus tempos de antena? Não seria esta a demonstração de “repúdio por este sistema em que nos afundámos”? Em que redundaria? O que diriam os políticos profissionais?
    A minha confusão é tamanha que, desta vez, me vi obrigada a consultar a CRP… a campanha tem sido vergonhosa, os discursos (alguns… os poucos com parcos conteúdos) tresandam a legislativas, como se coubesse ao PR decidir se vamos ou não voltar todos à agricultura e às pescas… Quis-me certificar do que realmente me cabe decidir; encontrei o que esperava mas não o que gostava e/ou gosto! Mas isso não me vai fazer entrar num estado de negação em relação à nossa realidade e, como tal, vou votar! Como quase sempre, e tristemente, naquele que entendo como um mal menor, sendo que, na minha consciência, também terá incluído dois votos de protesto.
    Estou certa que conhece este discurso e, por isso, estranho o seu apelo.

    Gostar

  50. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    20 Janeiro, 2011 22:30

    Francisco Colaço

    Cá em casa só há um abstencionista, é meu cachorro, mas espero que para as “legislativas” já possa votar.

    Gostar

  51. xico das nêsperas's avatar
    xico das nêsperas permalink
    20 Janeiro, 2011 23:10

    Isso é paleio de quem está com uma vontade enorme em não levantar o preguiçoso traseiro do sofá.
    Também acho, na minha humilde consciência, que não votando perde toda a credibilidade em comentar o que quer que seja, acrescentando à sua sabedoria democrática o vazio do desprezo pela própria democracia alheando-se dos direitos que lhe são oferecidos.

    Gostar

  52. PALAVROSSAVRVS REX's avatar
    20 Janeiro, 2011 23:49

    Fazes mal, Carlos, fazes mal. Toda a gente percebeu que a aparente ingenuidade e pureza outsider de Nobre faz-nos falta o pão quotidiano.

    Gostar

  53. antonio's avatar
    21 Janeiro, 2011 00:05

    Por favor vamos colaborar com esta petiçao…é a favor de uma boa causa..
    http://zebedeudor.blogspot.com/2011/01/sugestao-carraca-para-uma-proxima.html

    Gostar

  54. Sergio Inacio's avatar
    Sergio Inacio permalink
    21 Janeiro, 2011 01:50

    Li por ai que o CSé um inocente papalvo. Sem conotações criminais, o homem é tudo menos inocente, com aquela idade e cargos que desempenhou isso é uma mera fantasia, e de papalvo não tem nada. Nele, tudo é calculado, tudo é premeditado, tudo cumpre um objectivo.
    Também li que o nobre tem poses, frases, tons de voz, despropositadas e, desmotivantes para ouvi-lo e muito menos ‘segui-lo. Penso o mesmo. As ameaças são um episódio menor comparado com a palhaçada das escutas. No entanto para a função que é bacalhau basta, e nem me repugna muito dar-lhe um voto. Espero pela 2 volta.
    Também li que o Alegre é mentiroso. Bem…. se for esse o unico defeito é um politico perfeito. Na minha ideia todos mentem deliberadamente nem que nasçam 50 vezes… politico profissional é especie que não atinge o nirvana. De qualquer modo não gosto dele. Se for a segunda volta não sei se tenho estofo para engolir um sapo daquele tamanho.
    Francisco Lopes. Nunca me consegui identificar com um candidato do pc. Também não será agora. Deve ser preconceito meu.
    Defensor Moura. Ainda não entendi se é genuino ou só serviu para espetar umas farpas no cavaco. Bem espetadas por sinal. Mas não chega.
    Coelho. Pode ser um palhaço mas por muito que queiram revestir este regime de seriedade quando eu olho para os nossos politicos, e com excepção de algumas nobres almas só vejo palhaços, marionetas na mão do polvo. Estando o circo montado o coelho é simplesmente um bom palhaço, o palhaço pobre que me faz rir e acreditar que á boa gente em portugal, e os outros os palhaços ricos que me fazem chorar. Por isso não tenho duvidas. Na 1 volta vai um voto no coelho. O meu primeiro voto em que deposito entusiasmo. Depois se vê. Mas face à indisponibilidade do CS de esclarecer as duvidas que se levantaram, insinuar-se como agente detonador de uma crise politica, a historia do duplo nascimento depois de ter avalizado a honestidade do amigalhaço, e vir afirmar-se como defensor dos fracos e oprimidos depois de ter ignorado as directerizes da UE incluidas no 2º programa europeu de luta contra a pobreza, é o ultimo que lá quero ver. Se isso acontecer será um insulto à nossa dignidade. Seria coelho portador de maior dignidade.

    Gostar

  55. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    21 Janeiro, 2011 07:48

    O Nobre está a ser tão ameaçado quanto o palhaço Titirica. Ameaçado por quem? Quem tem medo de 10%, 15% no máximo? Porque não ameaçar antes o Alegre? (a ele ninguém o cala, é verdade, isto deve desmotivar qualquer manipulador!)
    .
    Se alguém quisesse matar um candidato, já o teria feito. Uma pastilha de M1 ou de Dragunov pode ser administrada sem chatices nenhumas de seiscentos metros de distância (o record está a 2250 metros com uma espingarda inglesa). E a agenda dele é conhecida, não é caso de dizer que anda escondido. Por conseguinte, quem quer matar, mata.
    .
    Santa paciência!, o Nobre Conde da Borradeira anda a enganar pacóvios ou quê!? Por misericórdia, dêem-lhe um bom e honesto par de chapadas em vez de um tiro da cabeça para ver se o homem ganha juízo.
    .
    Francisco Colaço

    Gostar

  56. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    21 Janeiro, 2011 07:52

    Nuno,
    .
    Com o politicamente correcto em que vivemos, o teu cachorro poderá votar se for gay, lésbica, transsexual, travesti, cigano ou de raça (etnia!) desfavorecida. Eu tenho três cães, mas nenhum deles se qualifica, talvez o rafeiro que me deu a vizinha quando mudou de casa se venha a qualificar.

    Gostar

  57. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    21 Janeiro, 2011 10:56

    «ninguém, à parte Cavaco, “sua senhora” e núcleo duro, está realmente interessado numa vitória estrondosa do actual presidente; não faz salivar sequer os partidos que o apoiam – e cujas lideranças execram o candidato e o que representa, como ele a elas.»
    f cancio in DN
    esta mulher está tão inteligente, tão inteligente…que já não é uma mulher! é um homem!

    Gostar

  58. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    21 Janeiro, 2011 17:02

    Francisco Colaço
    O meu cachrro não pertence a nenhum dos grupos indicados, é muito macho, mas ainda não tem 18 anos…

    Gostar

  59. André Sousa's avatar
    André Sousa permalink
    21 Janeiro, 2011 18:46

    O portador do meu cartão vermelho às elites nacionais será o candidato José Manuel Coelho!

    Palhaço é o povo que votando sempre nos mesmos espera obter um resultado diferente para o país!

    Gostar

  60. indigente's avatar
    indigente permalink
    21 Janeiro, 2011 23:08

    O que adianta votar quando os elegíveis são meros executantes dessa entidade abstrata “os mercados”. Em nome dos mercados tudo se faz e, tudo se aceita. No futuro próximo teremos um candidato “dos mercados” e partidos “dos mercados”?

    Gostar

Indigne-se aqui.