Especialistas em comunicação política
Os comentadores que consideraram genial o discurso de Sócrates no Congresso do PS consideram que o discurso de ontem também foi genial. Um grande comunicador. Sócrates é genial (um grande comunicador) quando diz que nâo chamará o FMI, é genial (um grande comunicador) quando diz que não governará com o FMI, é genial (um grande comunicador) quando diz que a culpa é do PSD que não aprovou o PEC IV, é genial (um grande comunicador) quando diz que vamos ter saudades do PEC IV. Continua a ser genial (um grande comunicador) quando anuncia que vai chamar o FMI, é genial (um grande comunicador) quando anuncia que se candidata a governar com o FMI e é genial, fantástico, imbatível (um grande comunicador) quando anuncia que o FMI é melhor que o PEC IV. Não me lembro de nenhuma intervenção de Sócrates que não tenha sido genial, notável, arrasadora, fantástica, imbatível.

É isso mesmo! Diz e faz tudo e o seu contrário e é sempre o maior, enquanto os outros são sempre irresponsáveis, imprecisos, imaturos, incompetentes…
GostarGostar
Um homem como este está bem para o “génio” dos governados.
Estes sofrem na pele um desconto de 10% nos seus ordenados e reformas (x14) ele diz que ainda vai aprofundar….e os portugueses acreditam que ele ainda não tirou o 13º e parte do 14º. e não vai tirar.
Também a maioria deles compra tudo a prestações “sem juros” e acreditam.
GostarGostar
Em Portugal conta mais a propaganda que ser competente a governar Portugal. Depois dizem que a culpa é do povo que é iletrado e tal. Quando aqueles que tinham obrigação de ser mais exigentes e capazes de filtrar propaganda versus capacidade de acção e execução, são os piores exemplos da boçalidade intelectual. O Povo à beira desta gente é muito acima em termos de qualidade. Pelo menos nãos e armam em iluminados.
GostarGostar
* e acredita
GostarGostar
A genialidade deste Inenarrável reside apenas numa coisa: mentir, mentir sempre. É essa a genialidade que lhe apontam. Por uma razão: porque reconhecem que o discurso de mentira repetita tende a surtir efeitos em quem a não consegue descodificar ou quem se contenta em ser enganado.
Portanto o modelo de genialidade que lhe atribuem é o da Mentira permanente capaz de enganar o votante médio. Acham isso genial.
O Berlusconi é igual. Genial.
GostarGostar
Há 40 anos havia uma percentagem elevada de analfabetos. Passados 40 anos a percentagem aumentou, paradoxalmente, com a escolarização.
GostarGostar
A estupidificação aumentou exponencialmente e os resultados estão à vista: um Mentiroso compulsivo alcandorado a génio da comunicação
GostarGostar
VAMOS MAS É CORRER COM ESTE GÉNIO DA CU-MUNICAÇÃO!
GostarGostar
Genial? Para mim não passa de um aldrabão de m*
GostarGostar
JM,não é genial,nem por sombras,mas faz o trabalho que lhe preparam direitinho,sem hesitações e como um profissional.Já o mesmo não se pode dizer do PPC e sus muchachos….todos completamente mentecaptos,cada um dizendo a sua coisa e,desdizendo-se logo a seguir,sem qualquer ideia genuína,inovadora,que “agarre”,com cabeças de cartaz que deviam estar em cartazes de circo de aldeia,sempre a reboque de Sócrates e do PS,sem nunca term a iniciativa.Só há reacção(tardia e desconexa) e nunca acção que obrigue o PS a recolher ás cordas.
Tenha a honestidade intelectual de o reconhecer,a mim também me custa!
Não se pode negar que,embora sem os mesmos meios,os especialistas em AGITPROP do PS estão ao nível do que melhor se faz por esse mundo fora.
A operação de intox dos media,durante a tarde de ontem,foi GENIAL.
A incapacidade do PSD para o ter compreendido e, aproveitado a tempo a seu favôr, é confrangedora.Qualquer presidente de junta de freguesia do Portugal profundo faria,intuitivamente melhor.
A tentativa de colagem e recolher créditos a posteriori é imbecil e revela um total desconhecimento das bases psicológicas por que se regem estas lides.
Não lamenta mais do que eu,mas talvez tenha chegado a altura de varrer o PSD da cena política deste País.Só assim poderemos ter esperanças de uma alternativa credível e de um futuro melhor.
GostarGostar
ahahahahaha, o que está genial é este post!… Não há dúvida nenhuma que Sócrates é um grande palhaço.
GostarGostar
anti-comuna
– Dá demasiado valor a essa gente. Por exemplo o Marcelo Rebelo de Sousa, acha que ele tem capacidade para prever o que quer que seja no futuro do País?
.
“A incapacidade do PSD para o ter compreendido e, aproveitado a tempo a seu favôr, é confrangedora.Qualquer presidente de junta de freguesia do Portugal profundo faria,intuitivamente melhor.”
-Se fosse do PSD não faria. Seria incapaz.
GostarGostar
M. D. Convem levar em linha de conta que essa aparente barafunda na comunicação do PSD, tambem faz parte da operação. Leia o que escreveu Henrique Raposo no Expresso que percebe melhor do que é que eu estou a falar. Dou-lhe só um pequeno exemplo: vi no telejornal das 8 da SIC de ontem, um puto que nem barba tem, e que é reporter da casa, berrar para o Passos Coelho à porta da sede do PSD: “então como é, os homens vêm ou não vêm?”Os” homens” são a tal Troika que está cá há umas semanas a tirar-nos a medida do fato. Um miudo imberbe sente-se à vontade para tratar assim o lider da oposição.
É muito dificil lutar contra esta teia que o partido socialista urdiu nos media, e que funciona igualmente quando está no governo ou na oposição. As aranhas são mais que muitas, e vendem-se por um prato de lentilhas.
GostarGostar
João Miranda é genial, fantástico, imbatível. Descobriu o que 36% dos portugueses (segundo dizem) ainda ignora: “um grande aldrabão vigarista” é sinónimo de “um grande comunicador”.
GostarGostar
“Não me lembro de nenhuma intervenção de Sócrates que não tenha sido genial, notável, arrasadora, fantástica, imbatível. ”
Mas é isso mesmo.Alguém no seu perfeito juízo imaginaria que ao anunciar a conclusão da negociação de um pedido de ajuda ao FMI que não visa outra coisa que seja evitar a insolvência do estado português o chefe de governo dissesse o que disse.? O homem é um génio. E o país um circo,obviamente.
O resto é culpa da nossa bem pensante elite , da classe jornalista e da nossa habitual recusa em pensar.
GostarGostar
Tem razão, caro João Miranda, para outros, que não para mim (muito longe disso e perto do seu texto), ele é sempre genial.
Eu até diria que, se Passos Coelho tivesse “aparecido” antes, e (também antes) tivesse formado aquelas tropas todas que marcham com os “passos” trocados, estávamos agora a dizer que Sócrates parecia a tropa do Passos Coelho.
GostarGostar
Mais Genial será se o povo Português, num momento de “genialidade” lhe der a vitória no dia 05 de Junho, depois da actuação magistral que este Sr. actor teve durante estes anos que leva de Secretaria de Estado, Primeiro Ministro, Pseudo Engenheiro, Pseudo Socialista, negociador de contrapartidas de superficies comerciais (Freeport), aterros (Cova da Beira), etc…
* Definição de Genialidade neste contexto = burrice
GostarGostar
Sem dúvida, caro J. Miranda!! E não me lembro, em toda a história de Portugal, de tão notável personagem!
GostarGostar
Para governar os portugueses (imaginativos, rabujentos, preguiçosos, chicos-espertos, hiper-críticos,etc.) não é facil e dá muito trabalho.
Só mesmo um Primeiro-Ministro genial como é José Sócrates.
Não são todos os povos que têm esta sorte.
GostarGostar
A GESTÃO DE EXPECTATIVAS SOCRÁTICA EXPLICADA EM ANEDOTA:
Um pai entra no quarto do filho e vê um bilhete em cima da cama.
Começa a ler o bilhete temendo o pior:
“Pai, é com grande pesar que o informo que vou fugir com o meu novo namorado, Bruno, um Brasileiro muito bonito que conheci! Estou apaixonado por ele. Ele é muito sexy, com todos aqueles piercings e tatuagens, e aquela super moto BMW que tem.
Mas não é só por isso! Descobri que não gosto de mulheres e, como sei que o Pai não vai consentir, decidimos fugir e ser muito felizes!
Mas um dia eu vou voltar para que o Pai e a Mãe o possam conhecer!
Um grande abraço e até qualquer dia.
O seu filho José.”
O Pai, quase a desmaiar, continua a ler o bilhete….
“P.S.: Pai, não se assuste, é tudo mentira!!! Estou em casa da Joana, a nossa vizinha boazona! Só queria mostrar-lhe que existem coisas bem piores que as notas negativas da ficha escolar, que poderá encontrar na primeira gaveta da sua secretária.
O seu filho José. Burro, mas macho!!!”
GostarGostar
Convém relembrar que Sócrates garantiu que não governava com o FMI…
http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/05/as-medidas-de-socorro-portugal-da.html
Então, porque é candidato a PM?
Esperemos que a oposição lhe atire com isso e muito mais à cara.
GostarGostar
Oh Arlindo vai-te catar
GostarGostar
Belo post. Até tremo de pensar que esta genialidade toda pode vir a ser reeleita.
GostarGostar
Olhe que não, João Miranda, olhe que não!
GostarGostar
Achavam – e ainda acham – que independentemente das suas evidentes fragilidades enquanto governante ele e um grande comunicador e que por conseguinte esta ali o prototipo do politico moderno tal como eles o concebem.
GostarGostar
Bem, eu não sei o que é para vocês genial, só sei que quando ele discursa, a mensagem que ele quer passar fica, vocês próprios guardaram cada uma dessas mensagens. E o que retiram do discurso do Eduardo Catroga? que mensagem ficou? É certo e sabido que é aldrabice que já se disse e desdisse mil vez… mas mesmo assim é quem consegue passar melhor a mensagem, agora é preciso alguém que diga que isso n faz dele bom governante. Desde o Relvas ao Passos, ninguém tem conseguido dar a volta ao texto.
GostarGostar
Tenho vergonha dos jornalistas e comentadores do meu país.
Tenho(ainda) alguma esperança na sageza do povo.
Chega deste charlatão.
GostarGostar
bank account offshore
Posted 5 Maio, 2011 at 02:02 | Permalink
Achavam – e ainda acham – que independentemente das suas evidentes fragilidades enquanto governante ele e um grande comunicador e que por conseguinte esta ali o prototipo do politico moderno tal como eles o concebem
_________________
Como FARSANTE do teatro bufo seria IMBATÍVEL
GostarGostar
deus sabe como eu odeio o sócrates e seus acólitos mas na verdade aquele tempo de antena no intervalo do jogo foi mesmo genial.
é ver como eles, meus colegas de trabalho, se fartaram de elogiar o sacana.
porque é a esses, às massas, que os líderes internacional-socialistas modernos se dirigem, porque são esses que votam neles.
GostarGostar