Os finlandeses da questão
7 Maio, 2011
Passada a fase do partido populista finlandês entrámos na era dos finlandeses extremistas de direita que se opõem ao empréstimo a Portugal. Dava jeito que assim fosse, a estas cabeças que dividem o mundo em direita má (centro direita) e muito má (extrema direita) e esquerda boa (centro esquerda) e esquerda irresponsável pois como a esquerda nunca pode em absoluto ser má a extrema-esquerda é designada como irresponsável. No limite a esquerda até pode ser definida como romântica, sobretudo no caso de os seus militantes manifestarem certo fascínio por uma vida de luxo que pontuam com actos de vandalismo e terrorismo.
Infelizmente ou felizmente pois a felicidade nem é muito para aqui chamada, não é apenas a extrema-direita finlandesa a opor-se ao empréstimo a Portugal. Os socialistas que ali se chamam sociais-democratas têm defendido que Portugal deve reestruturar a dívida e recorrer a investidores privados.
Esta semana soube-se que os Verdes também se mostram pouco disponíveis para darem o seu aval ao empréstimo a Portugal.
Perante esta desatenção sobretudo aos socialistas só se pode concluir que as notícias sobre a esquerda e a direita na Finlândia andam um bocadinho omissas para não dizer falsas.
Perante esta desatenção sobretudo aos socialistas só se pode concluir que as notícias sobre a esquerda e a direita na Finlândia andam um bocadinho omissas para não dizer falsas.
Ps. Entretando chegou também esta pequena notícia da Finlândia: «O discurso do primeiro-ministro José Sócrates pode ter tido efeito pernicioso. Timo Kalli, o líder parlamentar do partido do Centro, formação que lidera o governo em gestão corrente, frisou na quarta-feira que “já ouvimos dizer que o pacote poderá ser mais brando que o que tinha sido previsto”» Se as declarações eufóricas de Francisco Assis chegam à Finlândia ainda são os finlandeses quem nos exige um empréstimo.
39 comentários
leave one →

Pelos vistos os tratados do “porreiro, pá” levam a estas cenas de unanimismo em que “maia dúzia de gatos pingados” podem bloquear seja o que for. Não digo que esses “gatos” não têm razão, mas onde estavam os Estados Unidos se cada Estado pudesse bloquear ou ameaçar bloquear uma decisão federal?
GostarGostar
Quanto aos rasqueirosos do “piéce”, a começar pelo delinquente principal, é preciso corrê-los e pronto.
GostarGostar
É possível ser mais Populista que uma classe Político-Jornalista que defende a Redistribuição como actividade primária do Estado?
Ou seja chamar aos finlandeses de populistas é de gargalhada, quando o Populismo é a natureza do nosso Regime Soci@lista.
Todos os Políticos Portugueses são Extremistas Populistas. Oferecem o que é dos outros. Pior vendem Dívida para oferecer coisas em que o custo é diferido.
GostarGostar
e em acrescento pelos viking bárbaros…
GostarGostar
Ouvi na rádio o desmiolado a dizer, em Portimão, que o povo não perdoa o que lhe fazem.
Por momentos, julguei estar perante o início de uma auto-crítica. Mas não: segundo ele, o povo não vai perdoar ao PSD e ao CDS, que como se sabe governaram o País nos últimos 15 anos…
A desfaçatez do cabrão, como se diz na minha terra, excede o inconcebível. No dia 5 de Junho, veremos de quem vai aer a “grande surpresa” de que ele fala…
GostarGostar
vai ser
GostarGostar
os “nossos” socialistas andam masmo muito distraídos:
Os socialistas que ali se chamam sociais-democratas têm defendido que Portugal deve reestruturar a dívida e recorrer a investidores privados.
mas parece que a solução para que a “guita” venha passa pela venda de ouro:
Portugalin pitäisi myydä huomattavat kultavarantonsa
http://www.hs.fi/politiikka/artikkeli/Saksalainen+kansanedustaja+vaatii+Portugalia+myym%C3%A4%C3%A4n+kultansa/1135265934266
GostarGostar
Essa que foi o orgulho nacionalista que impediu o PM
de solicitar mais cedo o EMPRÉSTIMO é de rir até rebolar no o chão.
(Até me dói a barriga).
O que ele pretendeu evitar A TODO O CUSTO foi
que fossem reveladas as ALDABRICES NAS CONTAS que encomendou
ao guarda-livros Tacheira. FOI ESTA A ÚNICA RAZÃO:
GostarGostar
E empresa publica falida estradas de Portugal sonegou ao Tribunal de Contas 10000 milhões de euros de custos escondidos de cinco PPPs; novas autoestradas ao que parece. O expresidente da empresa que até ir para lá era considerado um homem serio, respondeu zangado na tv (eu vi) que não enviou as informações porque o Tribunal de Contas não as pediu. Como é que se pode pedir uma coisa que se desconhece e está escondida? E acrescentou o zangado expresidente das estradas de Portugal que “o Tribunal de Contas são uns chatos que todos os dias pedem papeis, passam a vida a pedir papeis”. Ao que isto chegou…
GostarGostar
Mau!!! Começo a ficar preocupado? Onde andam os abrantes de serviço aqui ao Blasfémias?
Se não estão aqui… onde estarão eles? Ai Jesus!!!
GostarGostar
Não só a direita e a esquerda, os verdadeiros e os falsos nem só esses gatos-pingados que fala, finlandeses, mas toda a maltosa que, por pouca sorte, conheça e ainda venha a saber do malabarismo do nosso primeiro, caríssimo líder, mais dado a gastá-lo em tudo que fulge e ou é faraónico que a mulher do rei das arábias, quem há que na Europa concorde em empréstimos a um irresponsável?
E eu não emprestava.
Para quê? Para um gajo se andar por aí com peneiras do mais bem vestido em NY e Londres e Paris e Roma… Só de malucos.
E eu, como cada estado dessa Nova Europa não pagamos pavões, aldrabões, pançudos gatunos.
GostarGostar
A C da Silveira:
A *Prima-Dona* enfastiada por o obrigarem a cumprir o seu dever para com a Nação
em fornecendo dados contabilístics ao Tribunal de Contas
como primeiro responsável pela falida “Esradas de Portugal” não será
ALMERINDO MARQUES?
GostarGostar
Carlos Alberto,
.
Os Abrantes estão de tolerância de ponto, em ida para participar no I Congresso Extraordinário do Sicofantismo e da Verdade Socialista. Neste congresso, os títulos dos diapositivos são os seguintes:
.
1) O PS não tem culkpa da dívida.
2) O PSD é que fez a dívida;
3) O Cavaco é que é o culpado disto tudo;
4) O Pedro Passos Coelho não se submete a um exame de QI por vergonha do resultado;
5) O Paulo Portas é um líder a sério até que represente perigo;
6) Quando representar perigo, será um idiota chapado;
7) O Magalhães vai-nos abrir a Era de Ouro do Milénio Português;
8) Toda a cultura é de esquerda; o Nobel do Vargas Llhosa é uma cedência aos mercados;
9) A culpa da situação presente é dos especuladores, apoiados no PSD;
10) O banco BPN e BPP eram do PSD, e não foram salvos pelo PS;
11) Não foi o José Sócrates que quis pedir ajuda externa;
12) Foi o José Sócrates que corajosamente pediu ajuda externa;
13) Não foi o José Sócrates que negociou com a Troika;
14) O José Sócrates corajosamente negociou o acordo com a Troika;
15) O mundo mudou, e o socialismo adapta-se, defendendo sensatamente hoje o que rejeitava horas atrás;
.
Se derem açorda de peixe como almoço, pode ser que eu apareça por lá para me rir um bocado.
GostarGostar
Licas,
.
Não foi o ALMERINDO MARQUES, foi o Zé-Zé Camarinha. Como o tribunal de contas não lhe pediu os dados em ingli-che, ele não conseguiu ler o documento.
.
Temos de mandar os tipos do tribunal de contas para a English House para ver se aprendem qualquer coisa. Ólrraiti?
GostarGostar
Nós pensamos que o que é dito aqui não está a ser seguido com atenção lá fora, mas está. Há muito que na Finlândia a imagem de Portugal está nas covas. Já aquando das visitas do ex-presidente Sampaio e depois de Cavaco Silva (no seu primeiro mandato) que estes tiveram de ouvir comentários muito depreciativos sobre Portugal, por causa da nossa governação e do estado das contas públicas, pela presidente Halonen. Tal não é nada comum em conferências de imprensa entre Chefes de Estado, mas demonstra como há anos Portugal é particularmente visado naquele país longínquo mas atento e bem informado, por isso não é surpreendente que tenhamos sido tema central na campanha eleitoral deles. O que aqui se passa é lá muito mal visto, sem que a nossa classe política tenha a percepção do efeito que isto pode ter, apesar de a Finlândia não ser um país de primeira grandeza. A nossa embaixada em Helsínquia alertou em devido tempo para o que passava? Não parece…
.
As declarações de Sócrates na terça-feira só vieram aumentar a má vontade contra Portugal. Este indivíduo nunca soube ser primeiro-ministro e, esteja no Cartaxo ou em Nova Iorque, tem sempre o mesmo registo politiqueiro de secretário-geral do PS. Só que tal registo passou a ser também assunto europeu a partir do momento em que são os outros que têm de meter cá o dinheiro do empréstimo (mesmo que tenham sempre lucro com isso) e ainda ouvem cagança por parte deste trauliteiro. O tom de cagão só aqui é ainda tem adeptos, por isso convinha que os portugueses contribuissem para que a partir de 5 de Junho pelo menos o país deixe de passar por estas vergonhas. Já basta a herança que ele deixa para os próximos anos.
GostarGostar
Licas,
O que é que acha? Não foi o Pato Donald que apareceu ontem todo zangado na tv. Foi esse mesmo o Almerindo Marques, que depois de fazer um bom trabalho na RTP, se deixou enredar nos esquemas do PS nas EP.
GostarGostar
se o “engenheiro” ganhar ou perder por poucos, o nosso caminho está traçado: seremos um país sub-desenvolvido em que nem as funções principais do Estado existirão. Com as notícias da Grécia a sair do euro (não sao só boatos) nós seguiremos as mesmas pisadas e viveremos de programos da FAO o outras ajudas aos sub-desenvolvidos , a corrupção inerente já a temos por cá , portanto , acostumem-se . Ninguém quer os sacrifícios de sermos independentes e mesmo para protectorado com maus hábitos os europeus também não desejam suportar os nossos vícios
GostarGostar
Mas quem empresta a ladrão?
A gatuno vaidoso, bom para a Sicília, com a seita de boys?
E o povo pode ser tolo, que o é mais vezes, mas não há-de deixar-se enganar sempre pelo aldrabão.
GostarGostar
* A wishful thought *
Comecemos por *higienizar* o poder Judicial, Pois se não conseguirmos a caca dos ratos do largo continuará a empestar tudo o que iremos presenciar. (Pinto Monteiro___ao monturo!).
GostarGostar
Caro Silveira,
Como é possível V. dizer que o Almerindo – um bluff completo desde sempre – fez “um bom trabalho na RTP”?
Olhe que não, Silveira, olhe que não…
É que, se “bom trabalho” é deixar um buraco de milhões de euros (e eu sei do que falo), vou ali e já venho.
Quando até gente sensata, como V. aqui me tem parecido, se deixa levar por cantigas, é caso para um gajo deitar as mãos à cabeça, não acha?
GostarGostar
MUSANDO DE ASSUNTO:
*Eles* , os Africanos, já andam a ensinar Democracia uns aos outros.
Depois do *regabofe* da época da Descolonização, começada aí pelos 1950´s, julgaram os *optimistas* Europeus, mormente os da área Socialista, que os dirigentes Africanos já tinham absorvido e iriam pôr em prática nos respectivos países os princípios fundamentais da Democracia: Eleições, Partidos Políticos, Alternância do Poder.
Sessenta anos passados o que se vê é completamente diferente: um Partido Hegemónico (MPLA, Eduardo dos Santos), Poder herdado de Pai para filho (Síria), um Homem Forte agarrado à Presidência (Cadhafi, Mugabe), resultados de eleições contestados à bala (Costa do Marfim).
E agora a novidade: a Pedagogia. . .
Y. Edorgan (PM da Turquia) ensina o líbio Cadhafi : * A Country is not a property of a person or a family*.
É claro que ele é um detestável reaccionário, bem na mira do deputado da nação B. Soares: apontam-se os exemplos *indiscutivelmente exemplares* dos Governos de Cuba e da Coreia do Norte.
GostarGostar
Caro Da-se,
Quando falei de um bom trabalho refiro-me ao saneamento financeiro da RTP que estava tecnicamente falida. Mas se o amigo fala de coisas que eu desconheço, já cá não está quem falou.
GostarGostar
Bulimunda. Já houve um tempo, em Portugal, em que os políticos ou viviam do seu património ou dos vencimentos que recebiam como funcionários do Estado ou das empresas privadas.
Principalmente os Autárcas que se dizem tão amigos das populações que representam, porque não abdicam das respectivas remunerações? Quantas freguesias têm rendimentos para pagar as remonerações dos seus Autárcas? É preferível acabar com as Câmaras e as Juntas de Freguesia a acabar com os vencimentos dos seus representantes?
Provavelmente nunca ouviu falar desse tempo mas ele existiu.
GostarGostar
As Juntas de Freguesia já não são apenas aquelas salas em prédios velhos da cidade onde se reuniam moradores para umas tretas de jardinagem e lares e chamadas para a tropa.
.
São centros de emprego de infinitas inutilidades com clientelas pagas pelos nossos impostos.
. E até conseguem fazer o mesmo que faz a Câmara e vice-versa. Com psicos a granel e duplicando ou triplicando tretas às vezes a menos de 1 km de distância.
GostarGostar
E as Câmaras são o antro por excelência das clientelas e da corrupção. Por isso é que também sempre fui contra a regionalização.
GostarGostar
A minha há menos de 10 anos era mesmo uma pequena sala num prédio a cair de podre. Com 2 funcionárias ao balcão e o resto eram editais ou pequenas coisas que nem ocupavam espaço. Incluindo os apoios a idosos e assim.
.
Agora é um gigantesco espaço que mais parece uma Câmara , com carrinhas para tudo e nada, com dezenas de funcionárias sem fazerem nada e com o folclore da praxe.
GostarGostar
Mas sim. Antes preservar Freguesias que manter os ordenados, apenas fazendo fusões.
.
E deviam ser o menos partidário possível. Deviam ser mesmo um poder local o mais autónomo possível da endogamia e clientelas partidárias.
GostarGostar
Caro Silveira,
É que não houve qualquer “saneamento financeiro”, ao contrário do que diz.
Entre os termos terminados em “mento”, eu escolheria antes afundamento, por mais adequado à herança que o bluff deixou na RTP. E mais não digo, porque nem o assunto nem o sujeito em causa justificam que ainda se perca tempo com eles.
GostarGostar
Os verdadeiros Finlandeses são os únicos que têm juízo nesta loucura colectiva. Precisamos de um Partido “Verdadeiros Portugueses”
GostarGostar
Se fosse como antigamente nós íamos à Finlândia e dáva-mos um enxerto de porrada naqueles bárbaros do Norte boreal.
Esses finlandeses não se lembra que Portugal durante a II Guerra Mundial os ajudou a matar a fome e também que os ajudou diplomaticamente quando foram invadidos pela URSS?
Finlandeses fdps!
GostarGostar
Pois … Sócrates e o PS esqueceram-se que há tradutores…
http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/carreira-internacional.html
GostarGostar
Óh CMO vai pedir para o Rossio!
GostarGostar
Não há dúvida: o Arlindo é mesmo uma besta quadrada. Sai ao pai Sócrates.
GostarGostar
este “arlindo” nem parece o “arlindo”:
Se fosse como antigamente nós íamos à Finlândia e dáva-mos um enxerto de porrada naqueles bárbaros do Norte boreal.
Esses finlandeses não se lembra que Portugal durante a II Guerra Mundial os ajudou a matar a fome e também que os ajudou diplomaticamente quando foram invadidos pela URSS?
Finlandeses fdps!
coitado de ti, pobre imbecil…
mesmo que os finlandeses devolvessem com juros a ajuda que lhes foi enviada durante a guerra com a russia isso continuava a não ser suficiente para retirar este sítio da bancarrota
GostarGostar
Não será assim que vão tirar o José Sócrates do poder, a pequena intriga e pouco inteligente,
não é o melhor caminho. O PS fácilmente, faz publicar as primeiras páginas dos jornais, desde
que a trioka chegou, a divulgar notícias falsas sobre as medidas a adoptar, e o vídeo com a
intervenção serena do P.Ministro, desmentindo esses disparates e acalmando a ansiedade dos
muitos portuguêses preocupados com o assunto, remetendo mais explicações para posterior
comunicação com todo o acordo!
GostarGostar
Eu já peguei num martelo e partir o meu «nokia» todo!
P*** QUE P**** esses camelos do fim do mundo!
Vou comprar um de marca sul-coreana. Gente boa!
GostarGostar
Eu vou pedir ao Pedro Soares um Nokia dos mais evoluídos: 3 sistemas operativos, 3 CPU e filtros ati-comuna, anti-socialista e anti-gajo com alópecia intelectual que comente nos blogs.
GostarGostar
Saúde de graça, nem é preciso médicos de família para nada…
Subsídios de graça, nem é preciso trabalhar…
Educação de graça, nem é preciso estudar…
Com o Socialismo a proporcionar tudo, tendencialmente de graça.
Porque raio de carga de água é que nos devemos esfalfar a trabalhar?
Somos alguns labrêgos, ou quê?
Trabalhem os patrões!!!!!!!!!!!!!!
Para isso lhes pagamos!
GostarGostar
De bradar aos céus a estupidez e a crassa ignorância a respeito dos Finlandeses reveladas pelo boçal
“arlindo”…
GostarGostar