Cortar metade
5 Novembro, 2011
O que diriam os comentadores se o governo limitasse o tamanho dos pacotes de leite a um máximo de meio litro?
Qualquer coisa como:
1. As pessoas vão ser forçadas a beber menos leite.
2. Os casos de osteoporose vão aumentar.
3. Os idosos e as crianças deviam poder comprar pacotes de 1 litro porque precisam mais de cálcio.
4. Agora quando se consome meio litro o pacote acaba e não há mais leite. Dantes ainda se podia consumir mais meio litro.
5. Agora pelo mesmo preço vamos ter metade do leite.
17 comentários
leave one →

As vacas leiteiras podem ser reduzidas a metade.
A outra metade pode ser transformada em bifes.
GostarGostar
Talvez dissesem: boa oportunidade para vendedores passarem a sacar mais dinheiro a quem bebe. Uma das razões da não subida de preços é a concorrência juntamente com a ilegalidade da concertação. Mas se o Estado disser “é agora” fica tudo mais facilitado, mesmo para as pequenas empresas que não costumam ter voz.
GostarGostar
Isso também acontece com o vinho?
GostarGostar
abaixo o lete….biba os pipos de binho….carago
GostarGostar
Passava-se a beber cerveja, que também engorda.
GostarGostar
Grunho, a cerveja não engorda. Quem engorda e você.
GostarGostar
Talvez dissessem que era um rematado disparate, principalmente se o preço também fosse reduzido na proporção, porque:
1. Para a mesma quantidade de leite tinha de se aumentar o espaço de armazenamento;
2. Iria ser gasto mais na embalagem, pois para a mesma capacidade teria de existir o dobro de topos;
3. Teriam de ser reconvertidas as máquinas de enchimento e embalamento, o que tornaria numa primeira fase o produto menos lucrativo;
4. A medida era compreensível, pois habitualmente o consumo de leite na UE é inferior a esse valor diário para uma família de três pessoas (que gostem ou possam beber leite);
5. Não se vislumbrariam vantagens económicas, produtivas ou ecológicas em tal medida;
6. Quem ficaria a ganhar seria talvez a Tetrapak e produtores de garrafas pois teriam mais um tamanho para vender e num produto de boa saída.
Já agora, lembro o “fazedor” da posta que cortar não é sinónimo de tirar…
GostarGostar
mas agora tb se metem com o tamanho das embalagens das coisas , caramba? diria eu.
GostarGostar
.
É uma ‘velha’, da treta essa do ‘cortar metade’. ´E mais ‘sexualidade hetero, homo ou trans’,
.
o PSD/CDS é mais adepto da ‘violação’, viola-se o Subsidio de Natal mais o de Férias, e se for preciso é uma de ‘três pratos’, acaba-se com isso e ‘divide-se’ 14 por 12 meses,
.
o PS é ‘mais para o apertadinho’, viola com ‘supositário’, corta-se primeiro um dos Subsidios, o violado aceita sem reagir e habitua-se, depois vai-se-lhe com o resto, o outro subsidio.
.
É o que dá terem sido treinados das ‘nights’ e das ‘massagens’, mas terem saido de lá como ‘entras’, amardozecos que não aprenderam nada. Mas estão convencidos que tiraram o curso de ‘chulo’.
.
É a vida, Hoje é anonimo, nem sempre convem dar a cara. Há sempre uns ‘pseudo pudicos’ e uns ‘hipocratizitos’, especialmente quando se sentem com o grão no cu do Poder TRANSITORIO, que também andaram por lá como toda a gente, mas agora são das ‘elites’, que horror disso nem se fala nem se diz,
.
anonimo é só para entrar no mesmo jogo, o parceiro faz as regras, a gente apara para não estragar esta jogada da ‘suecada’ antes de chegar ao fim…
.
GostarGostar
E dada a relatividade geral sobre a exatidão do litro e do kilograma, como dos cem gramas de gambas para matar um cerveja, ninguém se admira que desde os inícios da espécie, qualquer merceeiro saiba que não tem que atingir-lhe o peso, sujeitar-se à exatidão do espaço ou do grama, se não aviar com tato .
GostarGostar
Eu não gosto de leite e a minha filha só come iogurtes.
.
Já a mulher bebe leite magro. Passava a beber leite gordo com metade de agua.
.
Depreendo que o leite do preço do leite ia se manter só mudando as embalagens. Como fica mais caro fabricar duas embalagens de leite de meio litro que uma de litro o leite aumentaria mas pouco. Ia poupar quase 50% em leite.
GostarGostar
Esqueci-me do que iria dizer:
FDP de governo fascista que até regulamenta o tamanho dos pacotes de leite. Ide todos apanhar no pacote.
GostarGostar
As medidas que o Governo propõe, são do ponto de vista económico as mais estúpidas que alguma vez eu vi.
Nem no tempo da economia recolectiva viu-se tantos disparates.
Há algum economista no Governo, ou são todos tiriricas do comment?
GostarGostar
No tempo da economia recolectiva é que era bom! Uma verdadeira sociedade anarco-capitalista. Não havia propriedade e quem não tivesse livre iniciativa morria à fome.
.
Não havia governo e pouca ou nenhuma ladroagem.Consta até que os indígenas costumavam chamar Sócrates a todos os babuínos e arraçados antes de os assarem num espeto 🙂
GostarGostar
Na cabeça infantilizada da esquerda socialista e comunista tudo cabe: todo o burro come palha e há como saber-lha dar e ter os idiotas úteis que lha mastiguem.
GostarGostar
Se o preço do pacote de leite já estivesse sido previamente contratado entre o cliente e o fornecedor, o ponto 5 faria todo o sentido (não seria nenhum disparate, como o JM parece estar a insinuar).
.
É verdade que no mercado de pacotes de leite não devem ser muito frequentes esses contratos (estabelecendo previamente preços), mas no mercado de trabalho são; logo alterações aumentando o horário de trabalho em meia hora, ou abolindo os subsidios de férias ou natal, têm efectivamente consequências reais (pelo menos a curto/médio prazo, enquanto os termos dos contratos não se ajustam).
GostarGostar
http://viasfacto.blogspot.com/2011/11/sim-e-cortar-metade.html
GostarGostar