Saltar para o conteúdo

Smart boys, naive girls

16 Julho, 2012

Apenas 36 em cada 100 diplomados são do sexo masculino
.
Estado está a contratar enfermeiros a menos de 4 euros/hora

35 comentários leave one →
  1. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    16 Julho, 2012 12:34

    4*8: 32 euritos
    32*22: 704 euraços.

    Verdadeiramente sigue compensando ir “conqueter” la France…(com ou sem Sarkozy)

    http://www.colegiooficialdeenfermeriadehuelva.es/index.php?option=com_content&view=article&id=350:enfermerosas-francia-7-ofertas-diferentes&catid=55:ofertas-de-empleo&Itemid=64

    Gostar

  2. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    16 Julho, 2012 12:37

    Nao vi nas propostas de emprego para ir de enfermeiro a France do comentario anterior nenhuma obsevaçao ao respeito sobre “diplomados de enfermeria com titulo obtido na Lusofona” absterse.
    Pelo momento…

    Gostar

  3. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    16 Julho, 2012 12:42

    Não é de agora que a população das universidades é maioritariamente feminina.
    Naive girls?
    Sim, na medida em que os boys já descobriram que é mais fácil conseguir uma licenciatura inscrevendo-se nas juventudes partidárias.

    Gostar

  4. Rogério's avatar
    16 Julho, 2012 12:56

    Este piscoiso é uma pérola em bruto.
    R.

    Gostar

  5. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    16 Julho, 2012 13:01

    piscoiso
    Posted 16 Julho, 2012 at 12:42 | Permalink
    Não é de agora que a população das universidades é maioritariamente feminina.
    Naive girls?
    Sim, na medida em que os boys já descobriram que é mais fácil conseguir uma licenciatura inscrevendo-se nas juventudes partidárias.

    ——————————————————————————//—————————————————————————–

    O Miguel Relvas, comparado com a Isabel Alça, Valter Lemos e cerca de 200 outros marmanjos é um menino. Licenciatura num ano? Pffffffff, azelha! Mestrado num mês, isso sim, é de “mestres”.

    Gostar

  6. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    16 Julho, 2012 13:02

    Perdão, em dois meses.

    Gostar

  7. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    16 Julho, 2012 13:13

    E continuam as comparações para safar o Relvas.
    É como se deixasse o carro mal estacionado, desculpando-me com outros carros mal estacionados.
    .
    Isabel Alçada, sei eu que se licenciou em Filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa (sem peias) e fez depois um Mestrado em Ciências da Educação na Universidade de Boston.

    Gostar

  8. Rogério's avatar
    16 Julho, 2012 13:18

    Piscoiso: «Isabel Alçada, sei eu que se licenciou em Filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa»
    A palavra do cavalheiro, vale o que vale.
    R.

    Gostar

  9. piscoiso's avatar
  10. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    16 Julho, 2012 13:37

    Bem, se Alçada consegue fazer um mestrado em 2 meses, o Relvas também consegue uma licenciatura num ano. Confere.

    Gostar

  11. Atom's avatar
    Atom permalink
    16 Julho, 2012 13:39

    Vi na televisão que o Ministro Relvas é o orgulhoso proprietário de, aproximadamente, um metro cúbico de livros meticulosamente arrumados em estantes e que serviam de cenário de fundo à sua dissertação sobre a demanda de conhecimento ao longo da vida. Espero que este cenário seja tomado em conta e valorizado, propiciando as condições para duas futuras e desejável licenciaturas, respectivamente em letras e arquitectura de interiores.

    Gostar

  12. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    16 Julho, 2012 13:41

    Piscoiso, eu não quero safar o Relvas. Apenas aponto a falta de autoridade moral de muitos dos que lhe exigem a cabeça quando varreram o “mestrado da Isabel Alçada e do Valter Lemos para baixo do tapete.

    Gostar

  13. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    16 Julho, 2012 13:42

    Se não sabe a diferença entre uma licenciatura e um mestrado, também não vou ensiná-lo.
    Terá de regar mais o relvado.

    Gostar

  14. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    16 Julho, 2012 13:45

    Isabel Alçada
    Cerca de 200 pessoas como ela, frequentaram nos idos dos anos 80’s (claro que diversos anos) um curso de Verão, de dois meses, na Universidade de Boston.
    Esses senhores, todos eles ligados às ESE’s (Escolas Superiores de Educação), voltaram para Portugal depois do estio, e como as ESE’s, em pleno desenvolvimento dessa fraude que foram e são os Institutos Politécnicos, precisavam de mestres para lhes atribuir a categoria de Professores Adjuntos (nos Inst. Polit. basta o mestrado para se atingir o topo da carreira – Prof. Coordenador), dirigiram-nos a algumas Universidade de província (Évora, Algarve, Minho e etc.) para aí obterem a equivalência dos cursos de Verão, de dois meses, da Universidade de Boston, a mestrados (grau académico do ensino universitário).
    A certa altura, creio que em 1987 ou 1988, o Ministro da Educação da altura (Roberto Carneiro?) pôs fim a isso.
    Entretanto, cerca de duas centenas de falsos mestres iniciavam as suas carreiras nos IP’s. Foi o caso da dra. Isabel Alçada.

    Gostar

  15. Rogério's avatar
    16 Julho, 2012 13:47

    Piscoiso,
    a Wikipedia assim mais ou menos como a cabeça do cavalheiro.
    Qualquer um lá coloca informação.
    Longe de mim defender o Relvas, que só tem de sair do Governo. Daí a embandeirar em arco… vai um mundo.
    R.

    Gostar

  16. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    16 Julho, 2012 14:12

    Os Cinco Pilares da Wiki
    .
    Editar um texto da Wiki, qualquer um pode fazê-lo, mas não é à balda.

    Gostar

  17. jo's avatar
    16 Julho, 2012 14:13

    Fico satisfeito por saber que os não licenciados têm muito mais hipóteses de ter emprego que os licenciados.

    Gostar

  18. Portela Menos 1's avatar
  19. Sousa Pinto's avatar
    Sousa Pinto permalink
    16 Julho, 2012 14:54

    Eu diria que não é só por causa da privatização da RTP que a esquerda em geral quer a cabeça do Relvas.
    É ainda por causa da extinção de freguesias.
    É que a crise que estamos a suportar não resultou só das ruinosas PPPs, dos estádios de futebol, etc., etc..
    Toda esta situação resultou de uma teia tecida ao longo de muitos anos pelo PS com o objetivo de controlar toda a Nação portuguesa.
    E nas autarquias locais isso é evidente. A máquina partidária fez maravilhas. Conseguiu eleger todo o tipo de figurantes desde que obedecessem à estratégia do partido.
    Talvez pareça estranho, mas já repararam que o termo cacique, o célebre cacique local dos tempos da outra senhora, caiu em desuso.
    Pois bem, talvez seja verdade o que muitas pessoas de bom senso dizem. Que em capacidade de análise e discernimento estamos pior que antigamente.
    É que hoje o cacique local é muitas vezes, nada mais nada menos que o Presidente da Câmara ou o Presidente da Junta. Que foi eleito pela população!!!
    Ora bem, a extinção de freguesias vai tirar o tapete a centenas e centenas de oportunistas que estão agarrados ao poleiro, a viver à custa dos impostos que todos pagamos, trazendo as populações na maioria constituídas por pessoas idosas, controladas por meio de umas excursões à praia e a Fátima, de uns almoços comemorativos, etc., tudo pago pelo erário público.
    Isto é caciquismo puro, exercido muitas vezes por gente que falava mal dos caciques do antigamente.
    E o Relvas a querer acabar com isso…
    Então qualquer pretexto teria que se arranjar para deitar abaixo o homem.

    Gostar

  20. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    16 Julho, 2012 14:57

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    16 Julho, 2012 17:01

    CalmeX, com Isabel Alçada : essa estorieta dos “dois meses” é falsa !!
    Tâo expeditos são ao afirmarem tal acusação, espero que sejam mais expeditos a constatarem quando, como, onde, o mestrado. E depois, sff, não lhes ficará mal um mea culpa no Blasfémias.
    (Não pode valer tudo para esfumar a lusófona licenciatura “relviana”).

    Gostar

  22. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    16 Julho, 2012 17:03

    Longe de mim defender o Relvas, que só tem de sair do Governo. Daí a embandeirar em arco… vai um mundo.
    R.

    Entao se todos estar de acordo como é que o assunto Relvas está a ser “trending topic” acá todos os dias no Blasfemias ?.
    Há aqui algo de incongruente ou nao?

    Olhe que nao, olhe que nao:
    “Eu diria que não é só por causa da privatização da RTP que a esquerda em geral quer a cabeça do Relvas. etc. etc.Um- tal- Sousa- Pinto…

    Gostar

  23. zazie's avatar
    16 Julho, 2012 17:30

    É falsa, como? como é que sabe que é falsa?

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    16 Julho, 2012 18:24

    Que maravilhoso final de tarde em Lisboa : Sol, temperatura quente, leve aragem… Está óptima para passear, por exemplo junto à ARepública (ver como está a Relva) e beber umas cervejolas no Café S.Bento !

    Gostar

  25. JCardoso's avatar
    JCardoso permalink
    16 Julho, 2012 18:34

    Contribui mais para o descrédito e até para empurrar o Miguel Relvas para fora do governo uma bordoada como a do Alberto João Jardim que 50 manifestações de esquerdistas radicais, assinadas e juradas por mais de 3000, mas que só meia dúzia tem pachorra para se por a caminho da AR.
    Miguel Relvas é uma vergonha é. Mas se se começam a por ao sol os graus académicos de certos personagens que andam ou andaram por aí na política activa, vai ser um estrondo muito maior. Por isso convém ter algum cuidado, quanto mais não seja com os martelos dos pedreiros bem maçonados. Já sabem quem são os outros 89 da Lusófona que usaram do mesmo expediente para terem um canudo? Já sabem quem são os de Boston ou dos doutoramentos comprados lá fora?

    Gostar

  26. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    16 Julho, 2012 18:51

    CalmeX, com Isabel Alçada : essa estorieta dos “dois meses” é falsa !! MJRB

    Ai, ai , os arquivos por vezes sao impagaveis como bem diz a Dona Helena…e os arquivos de certos blogueiros que depois de uns anitos depois ficam “completamente ” retratados para a posteridade blogueira.
    (caso mesmo deste arquivo do blog Insurgente competencia do Blasfemias…mais nao tanto assim)

    ….
    É o próprio portal do governo que não tem qualquer registo da tese de mestrado:

    http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Governo/Perfis/Pages/MariaIsabelGiraodeMeloVeigaVilar.aspx

    Uma tese de mestrado era indispensável nos mestrados portugueses da época. O portal do governo também não tem qualquer referência ao ano em que Isabel Alçada começou a frequentar a universidade de Boston.

    0 0 Rate This
    Comentário por JoaoMiranda — Novembro 19, 2009 @ 12:06

    À margem do post, este ranking das universidades é bem capaz de provocar azia ao Miguel
    Desde logo porque no lugar cimeiro aparece um centro de investigação francês. E para quem anda há muito a cantar a decadência do hexágo…. Depois, a Academia de Ciências Russa, o que, convenhamos, que para quem acha que a Rússia é só petróleo e gás natural, é a modos que murro no estômago.
    Last but not the least, a prevalência das instituições públicas neste ranking

    Ai, ai, ai que o mundo do Miguel está a desabar!

    0 0 Rate This
    Comentário por Luís Marvão — Novembro 19, 2009 @ 12:48

    Por outro lado, há quem tenha estado em Boston na época e refira um período de dois anos:

    http://www.profblog.org/2009/08/eses-e-departamentos-de-educacao-na.html

    0 0 Rate This
    Comentário por JoaoMiranda — Novembro 19, 2009 @ 12:54

    Será disto que se está a falar???

    “Boston University Online offers two unique doctoral programs in addition to a variety of graduate degrees at the master’s level.”

    0 0 Rate This

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    16 Julho, 2012 18:59

    Não sei quem convocou a manif, pelo que ignoro se foi a “esquerda radical”.
    Não me parece que todas as reacções sobre o caso Relvas têm origem na “esquerda radical” Uns, manifgestam o incómodo duma maneira ; outros, doutra — AJoão Jardim, Marcello RSousa, Marques Mendes, ACapucho, Bagão Félix, e não só.
    Afinal já não vamos ao Café de São Bento beber umas cervejolas e comer um bife. Está encerrado. Mas passo passo frente à ARepública. “Doutores da mula ruça” não faltam lá dentro…

    Gostar

  28. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    16 Julho, 2012 19:04

    No ranking das universidades

    Click to access sir_2009_world_report.pdf

    a de Boston aparece em 105º.
    Coimbra 545º.
    Porto 327º.
    Desvalorizem, se quiserem, a senhora Alçada, mas não desvalorizem a Universidade de Boston.

    Gostar

  29. inthelimbo's avatar
    inthelimbo permalink
    16 Julho, 2012 21:47

    Isso e’ um rankig Capitalista camarada pisquinho

    Gostar

  30. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    16 Julho, 2012 22:03

    O que é que se pode chamar a isto?
    http://www.tvi24.iol.pt/aa—videos—economia/passos-coelho-rendimento-exportacoes-igualdade-passos-agencia-financeira/1361732-5797.html
    ——
    Para os liberais, comunismo?
    Para os partidários na generalidade, à rasquismo?
    Para os idealistas, humanistas ou social-democratas do partido, crendice?
    Para os suicidas lúcidos, fuga para trás?
    Para os patetas, bondade?
    Para os manifestantes contra, passagem de mão no lombo?
    Para os realistas, pinoquismo?

    Gostar

  31. Pardal's avatar
    Pardal permalink
    16 Julho, 2012 22:18

    Igualdade
    Publicado por Vital Moreira
    Qume defende que as vantagens elativas do estatuto do pessoal do sector público não justificam uma maior exigência na contribuição excepcional para a consolidação orçamental deve estar preparado para o contra-argumento de que, se assim é, então o que se justifica é que eles sejam equiparados em tudo (nível de remuneração média, horário de trabalho, férias, aposentação, segurança no emprego, etc.) ao pessoal do secrtor privado…

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Duas palavras me assaltam: descaramento e cinismo
    Quem tem várias rendas milionárias do sector público fala como se …

    Gostar

  32. Me's avatar
    17 Julho, 2012 00:20

    pois , em cada 100 diplomados uns 50 queriam ser educadoras de infancia , professoras e tal , mas que é que se há-de fazer ? as crianças andam escassas.

    Gostar

  33. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    17 Julho, 2012 01:56

    .
    Está bem à vista que a maioria dos bloguistas do Blasfémias — incluindo o Pisca na Cois, claro!… — estão a ver uma licenciatura por um canudo…
    Uma coisa é certa: têm uma tremenda inveja do Relvas que, também é bem visível que até irabalha. Ai que lá se vai a vossa querida RTP…
    .

    Gostar

  34. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    17 Julho, 2012 07:26

    Ó Nuno, o seu presunto é seu e disso escreve.
    Eu queria ver o Relvas com tomates para privatizar toda a RTP.
    Até lhe chamaria doutor.

    Gostar

  35. O SÁTIRO's avatar
    17 Julho, 2012 08:23

    http://economico.sapo.pt/noticias/so-um-terco-das-empresas-paga-imposto_148419.html
    a culpa, como se sabe, é dos funcionários públicos
    não é verdade, Gaspar?

    Gostar

Indigne-se aqui.