Saltar para o conteúdo

Primavera?

1 Agosto, 2012

Rebeldes sirios ejecutan públicamente a milicianos del régimen en Alepo

56 comentários leave one →
  1. licas's avatar
    licas permalink
    1 Agosto, 2012 13:30

    Pois é, quando em guerra a vingança aparece sempre.
    Exigir a uns o cumprimento das leis internacionais sobre prisioneiros
    e deixar em silêncio os da parte contrária só demonstra facciosismo.
    E É ESSENCIAL, também, destrinçar onde pára a ditadura e onde reside
    a intenção de se instaurar um regime em que a vontade do povo seja soberana,
    o que não é o caso, de maneira nenhuma, do Baathismo.

    Gostar

  2. licas's avatar
    licas permalink
    1 Agosto, 2012 13:40

    Doutrinação
    Em 1973, a Constituição Síria foi alterada para conferir ao Partido Baath (único) o estatuto de “líder do estado e da sociedade”, dirigindo todas as áreas da vida pública. O seu principal papel é indicar directivas aos representantes regionais provenientes do governo central, mobilizar as massas para actividades políticas, e moldar o “tom” da população em geral. As crianças, na escla, devem ser doutrinadas na ideologia do partido, os Baathistas controlam os sindicatos, e os Comités Militares monitorizam as forças armadas.
    Isto mandava o papá Hafez al-Assad . . .
    Para nós, portugueses, os mais antigos, soa-nos bastante familiar . . . E AO MESMO TEMPO compreendemos a razão pela qual os Marxistas-Leninistas (vulgo Stalinistas) têm um lugarzinho tão especial nos seus corações no que toca o Bashar al- Assad. .

    Salazar concordaria certamente (União Nacional, Mocidade Portuguesa, Sindicatos Nacionais . . .
    toda a *tralha* do Estado Novo* . . .

    Gostar

  3. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    1 Agosto, 2012 13:59

    Será que o Relvas já tomou conta da ocorrência?

    Gostar

  4. licas's avatar
    licas permalink
    1 Agosto, 2012 13:59

    Seria muito interessante se o postador/a da entrada nos mostrasse
    que se o sinal ? significa que os protestantes constituem
    apenas, e só, *gangues de terroristas armados* como quer Bashar al-Assad . . .
    Ás ordens . . .

    Gostar

  5. trill's avatar
    trill permalink
    1 Agosto, 2012 14:03

    desculpe lá…

    depois dos massacres que aconteceram está à espera de quê? Que os tratem cavalheirescamente?

    Gostar

  6. trill's avatar
    trill permalink
    1 Agosto, 2012 14:05

    é a guerra, minha senhora, é a guerra… O regime que a iniciou mereceria ainda pior do que serem simplesmente executados como militares.

    Gostar

  7. licas's avatar
    licas permalink
    1 Agosto, 2012 14:07

    piscoiso
    Posted 1 Agosto, 2012 at 13:59 | Permalink
    Será que o Relvas já tomou conta da ocorrência?
    ________________
    QUAL ocorrência, imbecial ???

    Gostar

  8. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    1 Agosto, 2012 14:13

    Ó licas, vai chamar imbecial ao teu namorado!

    Gostar

  9. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    1 Agosto, 2012 14:38

    O Ocidente – e a maioria da sua imprensa – apresentam a ‘guerra civil’ síria como um conflito entre uma ditadura (que existe de facto!) e aspirações democráticas (uma pura ilusão).
    Já existe suficiente conhecimento do foram [ou estão a ser] as “primaveras árabes” da Tunísia, do Egipto e da Líbia para não nos deixarmos embalar por estas jogos de alienação.
    A oposição russa e chinesa a uma intervenção regional da NATO tem, também, sido objecto de variadíssimas ‘torturas’ noticiosas. Na verdade, as potências ocidentais lançaram-se numa aventura naquela região onde, como sabemos, colidem múltiplos interesses (políticos, militares e religiosos).
    Foi fácil começar a ‘guerra’ com o auxílio de sunitas oriundos de diversas origens (Arabia Saudita, Qatar, Emiratos Árabes Unidos e mercenários avulsos tarnsferidos da Cirenaica) porque se pretendia ‘proteger’ Israel e enfraquecer o Irão (maioritariamente xiita).
    Difícil vai ser acabá-la. No meio desta luta – que já causou dezenas de milhares de mortos e a devastação das infra-estruturas do país – ninguém quer perder a face. Por isso, a guerra civil síria pode transformar-se num cavalo de Tróia para a NATO já que não será possível iludir a realidade – política, militarmente estratégica e ‘petrolífera’ – como foi planeado e executado na Líbia. Esta ‘insurreição’ transformou-se a nível político num teste de resistência para concepções ‘baasistas e/ou nacionalistas árabes’ do actual poder sírio (com laivos de laicicidade) e o empurrar da situação interna (Síria) para uma surda luta pela hegemonia regional, onde os sunitas (mairotários) pretendem subjugar os xiitas . Foi neste atoleiro que o Ocidente se meteu.
    Atiçou-se o fogo junto a barril de pólvora, explorando rivalidades religiosas e tentando colher benefícios (directos e indirectos). Resta-nos esperar pelo ‘estoiro’, i. e., pela ‘tomada do poder por ‘fundamentalistas’ islâmicos que, de imediato, vão declarar o ‘infiel’ Ocidente o inimigo principal.
    O que o video nos mostra é uma antevisão do futuro, i. e., a ‘charia’ em acção. O que está por detrás das imagens são os ódios e atropelos humanitários que enformam – todos – os reguimes islâmicos e/ou teocráticos. De facto, como diz o provérbio, ao pretender ir à lã – vamos acabar tosquiados…

    Gostar

  10. trill's avatar
    trill permalink
    1 Agosto, 2012 14:51

    “tomada do poder por ‘fundamentalistas’ islâmicos que, de imediato, vão declarar o ‘infiel’ Ocidente o inimigo principal.”

    não dizia o mesmo da Líbia do Gadaffi, tão, tão amigo e estimado de alguns tugas e outros crápulas como O Berlusco? Pois enganou-se: os fundamentalistas perderam as eleições e ficaram fora do poder.

    Gostar

  11. trill's avatar
    trill permalink
    1 Agosto, 2012 14:52

    está a querer chegar onde? Que a mafiosa Rússia tem razão? É isso?

    Gostar

  12. A. R's avatar
    A. R permalink
    1 Agosto, 2012 15:05

    O regime soviético e os rapazes de lenine em acção!

    Gostar

  13. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    1 Agosto, 2012 15:24

    Trill,
    Conatatei que no ‘terreno’ estão múltiplos interesses em aconfronto.
    Não se estabeleceu nenhum juízo de valor sobre as diferentes motivações (não árabes ou não-islâmicas) em presença. A Rússia tem importantes interesses estratégicos e militares no Mediterrâneo oriental e, por outro lado, desconheço as motivações chinesas (poderão estar relacionadas com questões energéticas).
    Penso, contudo, que já devíamos ter experiência suficiente para fugir de ‘pântanos religiosos’. Qualquer dia estamos a ser convocados para ‘novas Cruzadas’. E já demos para esse peditório!

    Gostar

  14. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Agosto, 2012 16:06

    estes animais, com o apoio do Ocidente e de Israel, já assassinam Cristãos e Alaoitas…querem entregar Damasco para o controle Saudita…o Crime não é a Russia estar ao lado da Siria, o Crime é o Ocidente estar ao lado de Israel e da Alcaeda, na promoção da Guerra Santa contra os Cristãos e Alauitas…
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=4jM95Y2K_LQ

    Gostar

  15. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Agosto, 2012 16:36

    Portugal anda a enviar tropas para o Afeganistão para combater a Alcaeda, sob a Bandeira da Nato! e depois permite que a Alcaeda ataque Damasco…onde a grande comunidade cristãos do médio-oriente se sentem livres…coisa que nem em Israel acontece!!!??? as comunidades cristãs são perseguidas em Jerrusalem…e agora o Ocidente, instigado por Israel, quer destruir Damasco ???

    Gostar

  16. J.J.Pereira's avatar
    J.J.Pereira permalink
    1 Agosto, 2012 17:16

    Sugestão de leitura sobre este assunto : Blog “Combustões” , de Miguel Castel-Branco.
    Disclaimer : sou leitor do sobredito e, para melhor compreensão da coisa, aquilo que , no meu tempo, se considerava um anti-comunista primário.
    Um básico , em suma…

    Gostar

  17. Contumaz's avatar
    Contumaz permalink
    1 Agosto, 2012 17:20

    PQP, a todos.

    Gostar

  18. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Agosto, 2012 17:45

    Gostar

  19. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    1 Agosto, 2012 18:07

    Depois da primavera vem o verão e às vezes o que parece longe fica perto de mais.

    Gostar

  20. JPT's avatar
    JPT permalink
    1 Agosto, 2012 18:11

    Este post – como todos, aliás, da HM (e de um clone parolo que tem no “insurgente”) acerca do tema da “primavera árabe” são racistas. Lamento mas não há outro nome a dar à convicção, patente na HM (e em muitos dos mais alucinados que por aqui comentam, e que, sintomaticamente, só nisso concordam com a HM), de que os árabes são seres inferiores, incapazes de se viver civilizadamente salvo se estiverem sob o jugo de um ditador (Ben Ali, Khadaffi, Mubarak, Assad e os monarcas, emires, e sheiks do Golfo…), e que, por isso, devem ser assim mantidos “ad aeternum” para sossego geral. Há não muitas décadas atrás, em Espanha (e ainda há menos décadas atrás, na ex-Jugoslávia), em recém-nascidas democracias, fez-se muito pior que isto, e, provavelmente, houve um alarve qualquer que, como a a HM agora faz, também concluiu que os povos latinos e eslavos eram incapazes de viver em democracia. Na Europa Ocidental, a democracia e o estado de Direito duraram séculos a consolidar-se (isso, assumindo, optimisticamente, que estão consolidadas), estranho seria que, no mundo árabe surgissem de um dia para o outro, vem violência, sem vingança e sem demagogias. A democracia e o estado de Direito não surgirão, de certeza, é se, com uma mistura de cinismo e racismo, se optar por apoiar e justificar (agora com a “protecção das minorias”, tal como Hitler invocou nos Sudetas…) as mesmas ditaduras hereditárias e discretamente selvagens que se reprova na Coreia do Norte. Por isso, “shame on you”, minha estimada HM. “Shame on you”.

    Gostar

  21. CVC's avatar
    CVC permalink
    1 Agosto, 2012 18:27

    Raid on villages in #Damascus which caused more than 50 militants dead http://pic.twitter.com/WXBQrf3H

    Gostar

  22. fred mich fix's avatar
    fred mich fix permalink
    1 Agosto, 2012 18:32

    Todos os árabes são maus!
    Mas há uns! Que ainda são mais maus que outros.
    A técnica de colocar uma minoria no poder usada pelos franceses no início do seculo XX esgotou-se. Mas foi uma boa técnica pois os alauitas aguentaram os sunitas, umas boas dezenas de anos.
    Esperemos que não se atinga o banho de sangue que ocorreu no Ruanda mas estes apesar de serem maus (Alauitas) e muito maus (sunitas) não são tão atrasados como os hútus e os tutsis portanto será pouco provável que a guerra civil vitime mais de três por cento da população.
    Mas parece esquisito o apoio dado pelo ocidente aos muito maus. Apoio dado aos proselitistas que querem sunitizar o bom ocidente cristão.
    Ora o objectivo é simples. O de Israel. Com esta coisa da primavera árabe a opinião pública ocidental deixou de perceber que os israelitas são bons e os árabes maus. Com o separar das águas o apoio do ocidente a Israel será incondicional.
    O objectivo do ocidente? Com esta era do vazio. Com a ausência de valores. Com a falta de objectivos comuns. A formação de um grande bloco Sunita pode justificar uma cruzada que una o ocidente numa grande cruzada que reanime a economia….

    Gostar

  23. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    1 Agosto, 2012 18:34

    sobre a Síria só me pronuncio depois da demissão de RELVAS.

    Gostar

  24. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    1 Agosto, 2012 18:35

    JPT, desconfie do chá que anda a tomar. O post contém apenas factos, as conclusões são suas.
    Ataques gratuitos falam por si, por si JPT. Se as suas palavras fossem sementes delas não cresceria uma única planta.

    Gostar

  25. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    1 Agosto, 2012 18:50

    Este JPT anda mesmo desorientado. Deve andar a ler o Alcorão…

    Gostar

  26. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Agosto, 2012 19:03

    Paulo Portas, Holland e Obamas…apoiam a destruição Cristã da Syria bem como a expulsão do Alauitas de Damasco !!! apoiarem a Alcaeda…que Judeus…mas enfim, é tudo em nome da democracia….palhaços!!!
    .

    Gostar

  27. Rogério's avatar
    1 Agosto, 2012 19:08

    Piscoiso e Portela Menos 1,
    os cavalheiros são baixos. Muito baixos.
    R.

    Gostar

  28. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Agosto, 2012 19:22

    só de pensar que a comunicação social portuguesa apoia o “free syria”…o free syria de cristãos e alaoitas…mas tambem percebe-se, a comunicação social é judaica…e pensar que o Estado Português expulsou o representante sirio, que por sinal era Cristão…demonstra bem a podridão deste regime…o Estado e a Comunicação Social…é só Judeus!!!
    .
    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=HKUa5DSBkzw

    Gostar

  29. Rogério's avatar
    1 Agosto, 2012 19:28

    Isto é só pérolas. O Fred Mich Fix escreve; «Esperemos que não se atinga o banho de sangue que ocorreu no Ruanda»
    Dou-lhe uma pista, já somam mais de 100mil.
    «A formação de um grande bloco Sunita»
    Isso não existe. Se isso existisse, existia coesão no OCI. É o mesmo que dizer o “mundo” Árabe.
    O sunismo é menos coeso que o xiismo. Países sunitas têm muito antagonismo entre eles.
    R.

    Gostar

  30. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    1 Agosto, 2012 19:31

    Rogerio é um tipo alto mas nao sei em que é que isso o torna menos bronco.

    Gostar

  31. simil's avatar
    simil permalink
    1 Agosto, 2012 19:31

    e os gajos gritam, parece, deus é grande, allah u … para dizer em al qaeda, o judeu manda e a clinton, qual hitler de saias, manda matar, invadir a oropa, que nem o negro de lá tolera, como nenhum maricano, complexados de ser selvagens, tão fanáticos e mais que nós .

    Gostar

  32. licas's avatar
    licas permalink
    1 Agosto, 2012 19:57

    Pois será assim: quando o Bashar al-Assad cometer a *proeza*
    de, com aviões de combate, hélios armados e artilharia pesada,
    matar todos os adversários políticos sírios, perguntará através
    da sua querida SANA (agência noticiosa do regime): Onde estão
    esses terroristas? Eu não dizia que não valiam nada?
    (Estou agora a prever um negocião para as empresas portuguesas
    de construção civil, do Dr. Jorge Coelho, quando for de recompor
    o que Bashar tem estado a destruir com todo o entusiasmo . . .).

    Gostar

  33. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Agosto, 2012 21:13

    “Países sunitas têm muito antagonismo entre eles.”
    .
    até os Judeus tem grande antagonismo com os sunitas, excepto se for para expulsar os alaoitas e os cristãos de Damasco…nesse caso até formam uma irmandade…a Irmandade dos Al-shalom- Canideos…

    Gostar

  34. Bolota's avatar
    1 Agosto, 2012 21:24

    Helena,
    http://www.donosdeportugal.net/

    Com tanto com que nos preocupar, nada menhor do que a Siria para passar ao lado dos nosso problemas

    Gostar

  35. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    1 Agosto, 2012 21:40

    É falso:
    os rebeldes sírios andam a fazer miminhos aos milicianos.
    Já foram reportadas cenas de rabetagem…
    Está bem assim Leninha?
    Pessoal, lembrem-se dos inúmeros posts anti-assad da Leninha.
    Não sejam injustos.

    Gostar

  36. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Agosto, 2012 21:59

    “Com tanto com que nos preocupar, nada menhor do que a Siria para passar ao lado dos nosso problemas”
    .
    ai é que você se engana, o problema Sirio é um dos maiores problemas de Portugal…é a forma como Portugal se vê a si próprio e o mundo que o rodeia…porque é muito estranho, mas mesmo muito estranho que um Estado falido, como o Francês, tenha os juros que tem ( e seja o estado que lidera a ofensiva na Europa a Damasco )…é muito estranho a coincidência temporal das duas margens do mediterraneo estarem a arder…principalmente a expulsão dos Ortodoxos Gregos do Euro… quando na outra margem do mediterraneo, tentam expulsar os Cristãos Ortodoxos do seu ultimo refugio no médio-oriente, Damasco…”coincidências” absolutamente fantasticas…
    .
    P.S.- quando o comportamento económico dos Gregos, não foi pior nem melhor, do que o dos portugueses, espanhois, italianos, franceses, etc…os mercados Judaicos é que determinam a percepção economica e o timing da queda…basta vêr a percepção que os mercados judaicos nos dão do falido estado Francês….

    Gostar

  37. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    1 Agosto, 2012 22:13

    agora é que a economia vai crescer, baixando o desemprego, o deficit e a dívida, com mil JMartins/sonaes/galps/mellos cantando e rindo:

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=571319&pn=1

    Gostar

  38. General's avatar
    General permalink
    1 Agosto, 2012 22:24

    Primavera ? Não , aqui é mais Verão . Será que estes temas são para aqui chamados para lançar uma nuvem de fumo sobre a mixórdia da nossa governação ? Para quando a Primavera Passista e a inevitável varredura das Relvas fungosas ?

    Gostar

  39. Portela Menos 1's avatar
  40. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2012 22:54

    HMatos ou Duarte Nuno, D., talvez (nos) esclareçam :
    Na actual Síria, ser “rebelde” significa o quê ? Anti-patriotismo ?

    Gostar

  41. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    1 Agosto, 2012 22:55

    por que é que ninguém se admira com isto?
    http://www.tsf.pt/paginainicial/economia/interior.aspx?content_id=2697559&page=-1&postref_id=4778843

    Gostar

  42. simil's avatar
    simil permalink
    1 Agosto, 2012 23:45

    quê?, vai isto ainda aqui a 42 comentários enquanto o pais do amaral se encarrega de 73, sozinho?!

    Gostar

  43. simil's avatar
    simil permalink
    1 Agosto, 2012 23:48

    mas também não é preciso exagerar, que o gajo pode ser pai até de cem, mas nem por isso passa aser pais, se não só um pai como os outros. e já é preciso ter a mania das grandezas, dos plurais, a lembrar outro da Gabriela que distribuía cartões, já tem o meu cartão?, tome outro, pais de amaral, bacharéis, gestores de 73 empresas …

    Gostar

  44. MJRB's avatar
    2 Agosto, 2012 00:38

    …porque o conde “acha piada” por ser administrador de 73, provavelmente neste momento e só para nos chatear, será já admn. de 74… Assim vai o reino do centrão !

    Gostar

  45. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    2 Agosto, 2012 07:44

    Um verao quente de 2012?
    .
    http://www.amnesty.org/es/region/israel-y-los-territorios-palestinos-ocupados

    Gostar

  46. zazie's avatar
    zazie permalink
    2 Agosto, 2012 10:12

    Estes palermas destes jacobinos nem percebem que o único que fez o diagnóstico acertado foi o D. Duarte Nuno.

    Gostar

  47. trill's avatar
    trill permalink
    2 Agosto, 2012 11:49

    fuzilarem os apoiantesdo regime é uma atitude demasiado cavalheiresca. A milícias do governo não andaram a fuzilar mas a torturar até à morte os membros da oposição. Senhores do exército delibertação: poupem as balas!

    Gostar

  48. licas's avatar
    licas permalink
    2 Agosto, 2012 12:47

    Ao mesmo tempo que a Rússia acalenta no seu seio o camarada-açougueiro
    Bashar al- Assad . . .
    Putin agora está de candeias às avessas com as Pussies . . .(Ao que está sujeito um velho . . .)
    E em vez de, como ex-agente da KGB, as enviar de vez de férias para um campo de educação/concentração na Sibéria, tem de sujeitar-se ao poder judicial que determina no máximo a pena escandalosamente escassa de 7 anos de detenção.
    (Como ele deve de lamentar a URSS ser agora apenas ex-).

    Gostar

  49. licas's avatar
    licas permalink
    2 Agosto, 2012 15:21

    Rogério
    Posted 1 Agosto, 2012 at 19:08 | Permalink
    Piscoiso e Portela Menos 1,
    os cavalheiros são baixos. Muito baixos.
    ___________________________

    Cavalheiros?
    Ou *piratas* que tentaram desbaratar/distrair
    o assunto vigente a ver se cairíamos no engodo-Relvas?
    (Têm uma c… muito aberta estes gajos . . .)

    Gostar

  50. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    2 Agosto, 2012 23:17

    .
    Mais parecem as cenas comuns de os muçulmanos zangados a matarem porcos com foguetório à mistura.
    Porém, não esquecer: «enquanto se capa não se assobia!».
    .

    Gostar

  51. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    2 Agosto, 2012 23:57

    Até ao 8 (menos qualquer coisa) de Setembro o herói da luta pela liberdade do Afeganistão era o o bravo Bin Laden.
    Desde que os jovens opinion makers tiraram um curso acelerado de democracia aplicada e os jovens short sellers ouviram falar de lucros rápidos, só dá merda.
    E aquela zona está mesmo boa para isso.

    Gostar

  52. BorNot2B's avatar
    3 Agosto, 2012 13:15

    Não há guerras “puras”. Deixemos-nos de usar os horrores de forma demagógica.
    Corroborando esta reflexão, convido a autora a dedicar alguma atenção aos crimes cometidos durante a Segunda Grande Guerra, pelos aliados, contra a Alemanha. Um pavor que a História quase ignora.
    Agora o que há são guerras mais “justas” do que outras… Isso acontece quando uma parte oprimida se debate contra um opressor. Não está em questão qualquer conotação ideológica nesta afirmação, uma vez que – para os seres mais obcecados pela correlação “esquerda-direita” – temos exemplos de ambas as “cores”…

    Gostar

  53. Portela Menos 1's avatar
  54. freesyria's avatar
    freesyria permalink
    4 Agosto, 2012 10:25

    Assad é apenas um ditador genocida, capitulacionista perante os sionistas (não os têm no sítio para libertar o Golan ocupado), com aversão à rua e à primavera árabe. Representa apenas os 12% de alauitas sírios, a quer se aliaram 10% de cristãos sírios, inimigos da democracia e da maioria (os sunitas são 70%). Quem se alia a ditadores assassinos partilha a sua sorte. A democracia islamista impor-se-é nas eleições livres na Síria primaveril. Deus é grande ! As ratazanas assadistas serão exterminadas, como as de Khadafi, Mubarak e outros ditadores corruptos.. Não executaram sumariamente os franceses em 1944-45 10.000 colaboracionistas e não são hoje um país democrático ?

    Gostar

  55. licas's avatar
    licas permalink
    4 Agosto, 2012 22:10

    Tem toda a razão, LuisF.
    Sublinho, pedindo licença de o fazer:
    ____Não há guerra puras . . .
    ____(agora) é que há guerras mais justas do que outras . . .
    ____temos exemplos de ambas as cores (Esquerda -Direita).
    Acrescento:
    ___Como é , essencialmente, um caso de consciência individual :
    cometer atrocidades como militar, por ordem de superior hierárquico,
    ou recusar, sujeitando-se até ao pior dos castigos, fuzilamento por *traição*,
    nós, como humanos estamos impedidos de louvar ou condenar.
    Não É ASSIM ?
    Ainda
    Como podemos ostracizar os portugueses que combateram em África
    sob as ordens dos generais do regime muito embora nunca tenha sido uma
    guerra justa? Muito judiciosamente nem tentámos fazê-lo . . .

    Gostar

Trackbacks

  1. Prelúdio da Primavera Síria « O Insurgente

Indigne-se aqui.