A decadência de um regime que achou que a governação se fazia com golpes de estado e que a pobreza se resolvia com leis
5 Outubro, 2012
Uma bandeira ao contrário
Discursos que são recados
Uma cerimónia sem povo e com medo dele
Uma mulher que aos 57 anos vive de uma pensão de 200 euros e se diz desesperada
95 comentários
leave one →

“Marques Mendes: Governo fez “ataque à mão armada” aos portugueses”
.
Marques Mendes ainda é do PSD !!??
GostarGostar
Não se vê logo que é do PSD?
GostarGostar
O golpe de estado (25 de Abril) foi necessário !
HMatos, não confunda a Libertação e consabida evolução do país, com alguns canalhas e incompetentes que se serviram (até hoje) do poder.
E não se esqueça da natureza do regime, da vida em Portugal (e no Ultramar, na diáspora), que antecedeu esse dia.
GostarGostar
De acordo : a cerimónia de hoje aconteceu naquele local (combinadíssimo entre visitado e visitantes…) porque teve “medo dele” !, de reacções populares.
GostarGostar
Viva a Republica.
Apesar de neste momento não ter um Presidente.
Viva Portugal.
Prisão para os criminosos, que tudo tentam para acabar com ela.
GostarGostar
Estava a pensar nisso mesmo, no esgotamento deste regime político, a saída possível democrática é a criação de um regime que também englobe as pessoas da economia real com menos políticos profissionais, académicos e jotas, para isso que venha uma nova constituição, círculos uninominais ,um regime presidencialista e menos corporativismo.
A prioridade deste novo regime teria que passar pela prioridade de por a justiça a funcionar e de se fazer Justiça.
GostarGostar
Minhoto,
.
Está a advogar um regime de pessoas não eleitas, não escolhidas pelo povo?
.
Mesmo se escolher o veneno com que se há-de matar, no sistema da presente imbecilocracia é o povo que escolhe quem os espolia.
GostarGostar
MJRB,
.
«HMatos, não confunda a Libertação e consabida evolução do país, com alguns canalhas e incompetentes que se serviram (até hoje) do poder.»
.
Mencionou-se o 25 de Abril? Falhou-me por completo.
.
Há alguma coisa que tenha aparecido no seu browser que não apareça no meu? Uso Firefox 15.0.1 em Linux. Que browser usa o MJRB?
GostarGostar
Minhoto,
as clientelas partidárias, os obscuros interesses perturbados pela justiça(!), o mega-empresariado que vive à custa de benesses do regime, etc, etc, não deixam reestruturar o regime e muito menos limpar o regime.
E quem, à revelia dos partidos habitualmente no poder, tem força e suporte social para, democratica e competentemente, governar e fazer governar o país ? Seria aceite pelas tríades e pelos partidos ?
GostarGostar
“Não se vê logo que é do PSD?”
.
podia tambem ser do CDS…
GostarGostar
FColaço,
o actual regime não é consequência directa do 25 de Abril ?, e se quiser, também do 25 de Novembro ? — homessa !
GostarGostar
Francisco Colaço,
Decerto deve ter truncado a minha identidade com o que eu escrevi. Um regime presidencialista tipo francês não é conhecido por ter falta de legitimidade popular, nem os círculos uninominais tipo britânico o são, aliás este regime idealizado teria a vantagem de poder votar nas pessoas conhecidas da sua zona e haver um presidente que seja responsável pela acção política que desenvolve.
GostarGostar
Lima Coelho: “bandeira ao contrário é uma vergonha”
.
é para diferenciar do país do pin da Bandeira que Passos Coelho trás ao peito…a bandeira ao contrario é simbolo de revolta…
GostarGostar
Há anos, JPacheco Pereira também colocou no seu Abrupto o emblema do PSD ao contrário…
GostarGostar
Entretanto na Venezuela de Chavez, uma alternativa sonhada pelos congressos das alternativas, que para além de ter sangue na campanha tem medo da democracia pois o consulado da Venezuela em Miami está fechado com medo dos votos dos expatriados. Uma notícia que não sai aqui nesta “coisa pública” de bandeira ao contrário.
GostarGostar
MJRB,
.
Mais uma vez, que brower usa? No meu browser aparecem referências mesmo se indirectas ao 5 de Outubro. Estive a ver a o código com CTRL-U e verifico que nesta página a única referência ao 25 de Abril é sua. Será que o meu browser descarta código fonte? Isso seria um bicharoco danado!
.
Tenho de experimentar com outro browser.
GostarGostar
Tric,
.
Bandeira ao contrário é o símbolo militar de forte a ser quase derrotado ou civil de grave emergência.
.
Pensei que uma viúva do Salazar fosse mais sabedora nestas matérias.
GostarGostar
.
Hoje no dia 5 de Outubro a REPUBLICA, irmã siamesa da Democracia e da Liberdade, surge raptada. Sequestrada.
.
Sendo muito controverso e polémico que a Presidencia da Republica esteja ‘acima dos conflitos dos Partidos’, é certeza que não pode estar acima do atual conflito entre os Portugueses e os Partidos,
.
a Presidencia da Republica é a instituição fixada pela Democracia e pela Liberdade para exercer poderes especiais independentemente de quem a ocupa.
.
GostarGostar
Minhoto,
.
Pois, e se as pessoas quiserem votar em perfeitos ignaros, em corruptos consumados ou em sicofânticos dos senhores da promessa e do esbulho? O povo não tem o direito de se suicidar com a corda da textura que bem entender?
GostarGostar
JCA,
.
Sendo eu republicano ao extremo, não acha que é estulto dizer que a república é a irmã siamesa da democracia? Coreia do Norte e Síria e Cuba e a China e a URSS e o Chile do Pinochet eram e são repúblicas. A Holanda, a Bélgica, a Suécia e o Reino Unido são monarquias.
.
Caso não tenha reparado.
GostarGostar
FColaço,
…também um regime republicano.
GostarGostar
Minhoto,
.
Esqueci-me de dizer que sou totalmente a favor de círculos uninominais, representando isso a capacidade de o povo ter a máxima escolha em ser governado pela máxima inteligência ou pela suprema imbecilidade.
.
Nisso concordamos.
GostarGostar
“>Uma mulher que aos 57 anos vive de uma pensão de 200 euros e se diz desesperada”
Não estou a ver porque há-de ser uma mulher e aos 57 anos, quando qualquer pessoa de qualquer sexo ou idade, não deixará de se sentir desesperada com apenas 200 euros.
GostarGostar
Minhoto,
.
Mas percebe que havendo círculos uninominais com o povo que temos, no nosso parlamento deixarão de popular as sapientíssimas bestas partidárias para adejarem as imbecilíssimas amebas televisivas, não percebe?
.
Cosas de la libertad
GostarGostar
Olha, a bandeira da República de pernas para o ar …
Só podia ser MEO!
GostarGostar
Conclusão do debate com o Mister Jacobino-Anti-Facista:
.
Sem o 25 de Abril não tinha havido o 5 de Outubro de 1910
GostarGostar
O outro não está a ver porque é que o facto da mulher se ter manifestado há-de ser público. Devia ser uma teoria sem sexo nem idade.
GostarGostar
.
Anti Comuna,
.
“Sendo eu republicano ao extremo, não acha que é estulto dizer que a república é a irmã siamesa da democracia? Coreia do Norte e Síria e Cuba e a China e a URSS e o Chile do Pinochet eram e são repúblicas. A Holanda, a Bélgica, a Suécia e o Reino Unido são monarquias.”
.
Como sempre é um ‘adversãrio’ (entre aspas) à altura. Esgalhemos a coisa acima dos embasbacados ou os que por falta de tempo não conseguem ser tão atentos:
.
“Coreia do Norte e Síria e Cuba e a China e a URSS e o Chile do Pinochet eram e são repúblicas”:
.
eles é que dizem, ou disseram, de si proprios que são, ou eram ‘Republica’. Não eram Monarquia hereditária o que é que os gajos poderiam dizer ? Armarem-se em poder do Povo, Republica. Não havia Rei.
.
É claro que quem é Repuiblicano ri-se deliciosamente com a aldrabice dos que andam, andaram, na senda de doentes mentais Hitler-Mussolini-Estaline-Mao-Fidel etc porque é isto que sucede,
.
embasbacados com ‘reis absolutos’, querem ser reis, mas como as monarquias tem lá uma sucessões via espermatezoides, então como lá pela coisa das consaguinidades não podem ser reis, dizem-se republicanos onde os ‘sangues não contam’ e por isso conseguem a golpada de serem ‘monarcas’, exemplos para não ir aos nossos mesmo hoje:
.
Assad (nos àrabes é mato ams se adoram viver assim é lá com eles), Mao que passou ao appartnik, o gajo da Coreia do Norte que monasticamente herdou o Poder do papá, o Kaddafi que só não passou aos herdeiros porque lhe cortaram a treta, o Fidel que familiarmente passou ao irmão, os sovieticos que passavam aos manos da ‘nomenklatura’ etc etc
.
está tudo respondido. Qualquer duvida ‘don’t hesitate’.
.
GostarGostar
Uma mulher de 57 anos com uma pensão de 200€?
Como é isso possível? Em que condições é que, aos 57 anos, se tem uma pensão de 200€ Há coisas que convém esclarecer.
GostarGostar
JCA
Não se engane: a república sempre foi isto. Nunca, em Portugal, houve tanta liberdade como no tempo da monarquia constitucional, entre 1820 e 1910. Em matéria de liberdade, a república (a imonarquia de que falava o MEC) foi uma desgraça, até 1975/76.
Bom feriado
GostarGostar
.
Gaffe, não é para Anti-Comuna, mas tambem também servia, é para Francisco Colaço, outro bom ‘compagno de route’. Não tem nada a ver com orientes. A Ditadura de Salazar foi fortemente sustentada, apoiada, por algumas lojas com as quais ele colaborou de ‘coração’. Isto é história, passado. Mas que foi, foi. Portanto nem toda a Maçonaria é ‘Liberdade, Igualdade e Fraternidade’.
.
é um topico interessante e relevante, embora irrelevante como força motora do cartão vermelho em cima da mesa contra a Destruição que tem ordem de expulsão, a bem ou a mal. E neste momento já como a rolar sem ser a bem. Sem retrocesso como demonstram as leis da ‘fisica’ nestas coisas sociais. Há é uns gajos ainda crentes que por tal ainda agravam mais, em primeiro andamento para eles.
.
Nenhum jornalista, opinion maker, politologo, politico, professor catedrático que agarrar no tema ‘alguma Maçonaria, dentro das várias maçonarias, são Ditadura’ ? O maior apoio de Salazar não teriam sido essas algumas Maçonarias ? Quantos Ministros etc da Salazar eram Maçonicos ? Qual a contradição entre o Iluminismo, a Igualdade-Fraternidade-Liberdade, e a Ditadura de facto em Portugal que alguns apoiaram em união nacional ? Hoje, que reflexos haverá disso para continuidade ? O discreto será aceitavel como ‘lavandaria’ disto ? E mais haveria, mas isto é só um desafizito aos inteletuais da nossa praça, sem preocupações se resulta ou não resulta, porque a coisa está escancarada embora eles pensem que são ‘segredos’. São. De polichileno. Toda a gente sabe mas era engraçado encadernar em sebentas para ser descoberta cientifica.
.
GostarGostar
Zazie,
.
Sem o 25 de Abril não tinha havido o 5 de Outubro de 1910
.
Fantástico! Apanhou-o!
GostarGostar
JCA,
.
Não hesito. O Hu Jintao é filho ou neto do Mao?
GostarGostar
JCA,
.
A maçonaria foi perseguida durante o reinado (para si deve ser um reinado no Reino de Portugal) do Salazar.
.
Não adeque a realidade aos seus argumentos. Os furos desses argumentos acabam por deixar escorrer a realidade.
GostarGostar
Os partidos fazem falta, isso é negável, contudo se as pessoas de bem se começarem a dedicar mais à política pode ser que a coisa mude. Começa por ganhar uma concelhia de um partido do arco do poder dentro da sua orientação política, a seguir juntas de freguesias depois um Município (não tem que ser grande), ter peso dentro de uma distrital e ter sempre consigo uma guarda pretoriana, composta por pessoas do Portugal real bem intencionadas, arregimentada que vá sempre votar mesmo com isso sacrificando um certo estilo de vida e que não esteja a espera de tachos, contudo se houver oportunidade de um cargo político para essas pessoas e que tenham CV para isso, também não o podem recusar porque o ersatz já pode subverter a ideia da “salvação nacional” e as pessoas de bem não abundam. Pode ser um pouco lírico mas é possível e necessário.
GostarGostar
nunomts,
.
Nunca, em Portugal, houve tanta liberdade como no tempo da monarquia constitucional, entre 1820 e 1910.
.
Eu verificaria o cadastro da pessoa que lhe anda a vender o tabaco. Ou podia sempre revendê-lo a boa margem no Casal Ventoso.
GostarGostar
Minhoto,
.
Os partidos fazem falta, isso é negável,
.
É negável, sim senhor. Eu nego.
GostarGostar
.
nunomts, sem ser ofensivo:
.
como vivia o povo em 1910 ? Vivia melhor ou pior em 1928 ? Como vivia em 1928 ? Vivia melhor ou pior em 1974 ? Como vivia em 1974 ? Vive melhor ou pior hoje ?.
.
O problema é sempre o mesmo. Os fanaticos ‘velhos do restelo’ que odiaram, e odeiam, os Direitos Civilizacionais, o andamento implacavelmente da Civilização. E andam por aí travestidos (ou Parque Eduardo Style cultura) ou com o emblema ao peito de extrema esquerda, nos socialistas, nos comunistas, nos sociais democratas, nos democrata cristãos , nos extremas direitas, monarquicos, republicanos ou ‘nims’. E em cada uma destas àreas há os que não são fanáticos ‘velhos do restelo’.
.
Mas isto é fado corrido. Tão batido. Já vem quase da pré-história. Não estou a dar novidade nenhuma nem a candidatar-me a catedrático, politologo, analista de jornal, partidário ou politico arregimentado. Sou Livre.
.
GostarGostar
CAVACO SILVA deve ir preso.
O artigo 332.º do Código Penal pune com pena de prisão “quem publicamente ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa”.
Segundo os códigos militares isto quer dizer que o país está tomado pelo inimigo.
GostarGostar
JCA,
.
Não me cite o Professor Coiro de Burro Costa Pimenta. O que tenho a dizer do pretenso pensamento do homem só o faria com ele à minha frente. Se por acaso ele for das suas relações, faça o favor de o introduzir ao Blasfémias, e vou gozar um pouco à custa dele e de quem o citar.
GostarGostar
Ai a mulher de 57 anos estava na manifestação?
Não sabia, nem o post o diz ou faz link.
E mostrou o bilhete de identidade?
Já agora, aqui vai a cena da bandeira:
.
GostarGostar
Francisco Colaço
Qual é a alternativa? Sindicatos? Uma ditadura?
GostarGostar
Vivendipt,
.
«Segundo os códigos militares isto quer dizer que o país está tomado pelo inimigo.»
.
Corrijo-o: que está PRESTES a ser tomado pelo inimigo. Quando for tomado, o inimigo arreia a bandeira em mete lá a sua.
.
No caso em apreço, se as pessoas fossem presas por imbecilidade e inadequação, embora lá com uma máquina de soldar a arco selar portas e janelas de sindicatos, salas de professores, gabinetes e ministérios, do gabinete do António Borges e do Relvas, a RTP, e dos principais media do país.
.
Ou simplifica e faz um muro coincidente com a fronteira portuguesa e atira a chave do portão fora.
GostarGostar
.
Sal & Pimenta:
.
Francisco Colaço e o Bissaia Barreto (que admiro) era o quê ? Quantos nomes quere mais ?
.
Isto não é bota abaixo. Temos de aceitar aquilo que foi. Não se pode ser fanático ao ponto de negar aquilo que é amplamente publico. E nada tem a ver com guerras de alecrim e manjerona de saudosistas ou fanaticos de Fés entre Fés. Só descredibiliza ambos por amplamente publico o que foi. E ainda por cima somado a pagar um Passado que já não interessa ao preço do Hoje. Perca para ambos.
.
.
GostarGostar
JCA,
.
Plurais não são capitalizados, nem nunca o foram (salvo excepções como Estados Unidos ou Cortes de Viena). Direitos civilizacionais nem são capitalizados, nem são adquiridos. São sustentados quando se podem sustentar pelo restod a economia: os 53% que se lixam.
GostarGostar
Renegoceie-se a dívida. Com quê, em troca? Com oito séculos e meio de História… ora bem.
GostarGostar
“Tric,
.
Bandeira ao contrário é o símbolo militar de forte a ser quase derrotado ou civil de grave emergência.
.
Pensei que uma viúva do Salazar fosse mais sabedora nestas matérias.”
.
então está de acordo com a realidade…Portugal está a ser completamente arrazado…
GostarGostar
…”real”mente acabou mal a comemoração do último feriado do 5 de Outubro.
GostarGostar
Minhoto,
.
Simplesmente democracia. Democracia até à anarquia final, se for necessário, mas democracia. Ou o povo escolha os seus representantes entre o vizinho do lado, para poder dar uma caçolada no vizinho do lado quando este se meter a fazer porcaria com as sociedades de advogados. Democracia para que o povo possa clamar contra o caminho que está a ser seguido quando quer, desde que de modo respeitoso (boas maneira, convenhamos, são coisas que a Esquerda só adquire e mandata quando está no poder).
.
.
JCA,
.
Bissaia Barreto era mação, assim como o Fernando Vale. Mas não andavam por aí a dizê-lo, pois sabiam bem o que a PIDE pensava dessas coisas. A Maçonaria (está a ver quando é que se capitaliza?) lutou pela liberdade, pela sua e pela minha. Muitos dos amigos chegados do meu pai eram maçãos, mas só se soube disso publicamente a partir do 25/4. Imagine o medo deles.
.
Pode crer que tenho muito pouca apetência para sociedades secretas, mas ligar a Maçonaria à ditadura faz tanto sentido como meter o Rothchild e o José Estaline a tomar chá em amena cavaqueira.
.
Não adapte a realidade às suas preferências, desejos, ensejos e desirato.
GostarGostar
“«Segundo os códigos militares isto quer dizer que o país está tomado pelo inimigo.»”
.
há pois está…aonde é que isto é mentira!!??
GostarGostar
.
Tudo bem F Colaço,
.
seguindo o seu raciocinio, no feudalismo a propriedade era ‘a terra mais as casas mais as alfaias mais a gente e filhos que tiveram o azar de nacser nessa terra’ e este ‘pacote civilizacional’ era vendida a dinheiro (no caso trocado por ouro),
.
ora hoje teria de voltar a ser assim porque ‘ Direitos civilizacionais nem são capitalizados, nem são adquiridos’ ..
.
Vamos ao que interessa, e você revela capacidade de conseguir esgalhar um programa alternativo. Eu já o foz aqui direto, e por várias vezes. Completo e com calendário.
.
Qual é a seu ? Ou limita-se e resmungar que ninguém apresenta alternativas ? À esquerda, os comunistas e os bloquistas ninguém tem duvidas sobre os seus programas ?
.
Do centro, ou da Direita, ou dos anti-comuna, ou não marxista, aposte aí o seu ?
.
Repare é um acima da ‘rua’ que é tão importante como eu ou você.
.
GostarGostar
Gonçalo,
.
Renegoceie-se a dívida. Com quê, em troca? Com oito séculos e meio de História… ora bem.
.
Podemos dar os anos de 1580 a 1640 como penhor pela dívida que temos nos bancos espanhóis.
.
Além disso já temos quase um milénio. Procure pelo Rei Garcia, Rei de Portugal e Galiza. Será que podemos também dar à Alemanha de 1071 a 1143? Assim a Alemanha poderia clamar esse tempo como seu, tempo que na verdade nem foi o nosso, já que apenas houve Reino de Portugal entre 1065 e 1071.
GostarGostar
…pode-se dar em troca os chico-espertos !
GostarGostar
Salazar, o Grande Estadista que juntamente com a Grande Geração que o acompanhou…Verdadeiros Súbitos do Grande Rei de Portugal, D. Miguel I …
.
GostarGostar
JCA,
.
Já disse várias vezes o que iria fazer para sair desta situação. Anda neste blogue muita coisa.
.
Não é simpático e, se bem se lembra, sou bastante caustizado sobre isso. Vale-me alguma bonomia, que cedo adquiri, e uma boa dose de encontrar a comédia no dia-a-dia. JCA, o socialismo (doutrina execranda que afirma que os bens dos produtores devem ser compulsoriamente transferidos para as diversas classes de parasitas) deu-nos a dívida, a servidão e a vergonha.
.
Pedro Passos Coelho pode não ser perfeito, e a meu ver não deixa de ser um socialista medroso, mas não é de modo algum o fautor desta crise. Essa qualidade é propriedade, posse e usufruto de um tal Pinto de Sousa que anda pouco perdido pelos Boulevards de Paris. A Esquerda (isto capitaliza-se, embora sem merecimento algum), prevalecente em Portugal, não gere países, gera expectativas.
.
Não fale de programa seu, que confunde programa com medidas avulsas. As suas «medidas», com um fundo de desempastelamento, são bem sonantes embora impraticáveis. A menos que decida por decreto mandar conhecer o criador a todas as pessoas acima de 70 anos, no que então espero vê-lo liderar por exemplo. Mostre-me cálculos actuariais, amigo, mas não se esqueça que está deste lado alguém cuja apetência para a matemática e para a modelação financeira é considerada legendária. Apesar de ser um paupérrimo «inginhêro».
GostarGostar
MJRB,
.
Falta-lhe argumento, ataca o homem. A inveja, meu caro, é uma coisa muito feia.
GostarGostar
FColaço 16:14
Vc. está a referir-se a quê ? Não percebi.
GostarGostar
MJRB,
.
«…pode-se dar em troca os chico-espertos !»
.
Se não foi um ataque pessoal, na senda de outros que me foram dirigidos, peço as minhas desculpas e desconsidere o comentário anterior.
GostarGostar
.
E entremos na simbolgia, las hay las hay;
.
essa mulher (eu diria essa Portuguesa) que gritou devemos ter presente que os bustos da Republica são uma mulher.
.
e a bandeira ao contrário são os tais que quando cientificamente inexplicaveis as ‘inteligèncias’ chutam para a o ‘acaso’ …. Mas fora do acaso quem subiu a bandeira, olhou bem para ela e para a corda, nem se apercebeu que em vez do verde era a vermelho que deveria estar virado para o lado. Ou não sabia ? Se um ‘miseravel’ eleitor Português (parece que cidadão também já não é merda), funcionario publico ou não, se engana na merda da papelada do Fisco tem em cima dele a esquizofrenia da Governança. E neste fundamental como deveria ser ?
.
Mas tá bem, passemos para a frente, que é o que casa ainda gasta e está em liquidação, tal a “austeridade e a crise e as ‘obrigações’ da troika”. dizem eles os que os ‘iluninados tugas’ que afirmam que na ‘tugalandia deles’ não há mais alternativas, ninguém as apresenta. Eh pá há tantas desde as dos comunas, dos bloquistas um bocado a metre os pé pelas mãos, dos não marxistas, dos de Direita, dos de Extrema de Direita etc
.
e até destes estatistas de esquerda iguais aos estatistas de direita formando a nomenklatura travestida a viver em Democracia à conta dos Impostos dos outros alapados como nas Ditaduras estalinistas, maoistas, castristas, norte coreanas, hitlerianas, mussolinistas, salazaristas, franquistas e tantas outras por aí pelas Americas, Africas, cambodjas e nessas asias, medio orientes e africas.
.
O oasis tem de ser a EUROPA, sempre o farol civilizacional do avanço da Civilização umbilicalmente atlantista, embora avançado ambos com asas geometricamente varàveis, disputando-se permanentemente para a Civilização planetária avançar.
.
O resto são ‘fait divers’ a menos que a Europa se demita do seu papel HISTORICO implodindo por disputas internas obscurantistas e serodiamente infantis. E a implosão da EUROPA era a bala de ouro, a orgia da vingança, de tanto outro mundo alé atlantico.
.
É a coisa.
.
.
GostarGostar
Será que a mulher de 57 anos, que recebe uma pensão de 200 euros, é aquela loira de cabelo curto que está ao lado do cavaco?
Não me parece tão desesperada assim, cara HMatos!
GostarGostar
FColaço,
Não ! Não foi “ataque pessoal” de todo. Por Vc. surgir aqui como Francisco Colaço ? — homessa !
“Chico-espertos”, no plural !, há milhares e milhares em Portugal… Já reparou no capital argumentativo e não só, para dar “em troca” numa renegociação ?
À “falta de argumentos” não ataco (nem ameaço atacar) pessoalmente ninguém, e a inveja nunca a tive e por tal muito menos se me entranhou. Sentir-me-ia corroído…
Está “desconsiderado” o seu comentário.
GostarGostar
Em teoria e numa primeira fase, podia sempre substituir-se a ditadura pela implementação do voto seletivo, já que esta coisa de todos terem direito a voto e os votos valerem todos o mesmo é igualdade a mais.
.
Assim todos poderiam votar para a eleição do PR, para as Europeias e para as Locais. Referendos também.
.
Mas para as legislativas, agora que a política é só economia e finanças, apenas votava quem tivesse uma formação ao nível do superior e limitado às ditas e, vá lá, para não me acusarem de ser muito radica, gestão.
.
Claro que podia sempre acontecer qualquer coisa parecida com o que se passou no Concelho mais instruído do País, que votou em massa em Isaltino de Morais nas últimas eleições, quando já se sabia mais ou menos o que se sabe hoje. Seria aborrecido, mas também não há nada perfeito e temos que admitir que mesmo os bons sistemas podem falhar de vez em quando.
.
Agora a sério: não é preciso ir tão longe a democracia serve e sistema partidário que temos também, basta que os portugueses sejam um pouco mais exigentes, a começar por aqueles que estão nos partidos e escolhem os seus lideres, e que não se deixem levar com tanta facilidade… e aprendam a viver de acordo com aquilo que produzem.
GostarGostar
MJRB,
.
Peço então duplas desculpas. Esse nome já me havia sido dado (e diversas grafias alternativas ao nome Colaço também), mas confesso que, agora que penso nisso, nenhuma por si ou pelo JCA.
.
Podemos discordar, e iremos discordar em educação. Com algumas bonómicas traulitadas e inocentes chistes, pois fazem a melhor parte do jogo. Com boas regras e brincadeira à mistura, que comecem as hostilidades!
.
Considero, claro, o nome de uma pessoa como algo que lhe foi conferido pelos pais, e é para mim inviolável. Educação é porém coisa de que parece que o pior da Esquerda apenas se lembra e faz lembrar quando está no poder.
GostarGostar
AB,
.
«Mas para as legislativas, agora que a política é só economia e finanças, apenas votava quem tivesse uma formação ao nível do superior e limitado às ditas e, vá lá, para não me acusarem de ser muito radica, gestão.»
.
Acaba de me negar o direito ao voto. Sou inginhêro. Mas pode apostar que sei mais de gestão e que geri empresas maiores que a maioria dos gestores de papel cartonado.
.
Por outro lado, um singelo merceeiro pode e deve ser qualificado a gestão, mesmo que tenha a 4.ª classe. Talvez saiba mais de finanças empresariais que muito encartalhado com o coiro de um asno. Deve votar.
.
Por fim, os piores sacripantas deste país sempre foram doutorados, mestrados, licenciados ou bacharéis. Com destaque para o estudante e o doutor Coelho da Mota (Engil), e o doutor Almerindo, o negociador infalível, e o doutor Almeida, o «venham a mim os meus Pandur».
GostarGostar
AB,
.
Não há alternativa à democracia. Qualquer pessoa que tenha os berlindes em funcionamento deve saber que é afectada pelo representante que escolhe. Escolhe mal, tem o que escolhe. Depois não se queixe. Escolhe não votar, vai ser governada pelos idiotas que outros escolhem.
.
Não é conveniente negar o voto a um adulto consciente e normal, por muito burro ou desalinhado com o poder incumbente que seja, pois é exactamente isto que vai acontecer: os desalinhados ao poder serão cheios de putativas razões para não serem elegíveis ao exercício do voto.
.
As elites tendem a fazer tudo para se perpetuar. Os socialistas fazê-lo-ão por meios legais, ilegais, calúnias e boatos, como o que sucedeu ao Freitas do Amaral em 1985 por parte da campanha do Marocas.
GostarGostar
FColaço,
Não peça “duplas desculpas” — homessa !
A “malta” vem aqui comentar leve-levemente (no meu caso sempre sem querer aprofundar teorica e argumentetivamente) a vida tuga. Nada decidimos e jamais decretamos…
E por vezes até nos divertimos…
GostarGostar
.
Francisco Colaço, nalgumas de acordo, noutras não,
.
o seu programa é ?
.
opta por palavras e adjetivos em vez de numeros contra minha alternativa ao do Governo. Registo que nunca apresentou uma folha A4 direitinha com um programa macro, além de ‘ninharias’ a esvoaçarem dentro da atual ‘garrafa arrolhada’ donde não sai, significando sem qualquer relevância ou solução macro que afinal é politicamente ‘tão complicado’ que até cabe numa folha A4……
.
Não promova o gozo publico e o descredito popular como as ‘princesas virgens’ do atual Governo ‘não sabem’, ‘não percebem’, ‘não entendem’. Toda a gente sabe que eles têm à frente dos olhos pelo menos a maioria das opções e suas consequências.
.
E ESCOLHEM AS QUE PESSOALMENTE LHES AGRADAM SABENDO EXATAMENTE A DESTRUIÇÃO QUE VÃO FAZER E DE QUE SÂO OS UNICOS RESPONSAVEIS. Tal qual alguns outros têm feito até aqui.
.
Por exemplo por ora vamos pelos DECIMA porque o de cima é igual ao debaixo. Os RICAÇOS (a parte dos honestos). O seu Posto de Trabalho é pago pela Empresa por (16.000 € + 23% pago pela Empresa diretamente à S Social). Segundo o que estas dezenas de sujeitos pessoalmente andam a sonhar que querem impor 10 milhões de Portugueses , este RICAÇO iria pagar 53% de IRS, mais 11% de S Social, e o que escondem 24% de IVA em tudo o que compra, total 88% para o Estado ! Ou seja do seu trabalho dá 88% ao senhor Governo e 12% a si à mulher e aos filhos, 2.560 € que supondo anual equivale 182 € mes (14 meses) liquidos é o preço do seu trabalho (menos que uma mulher a dias)
.
O de cima é igual ao debaixo, nem é preciso expressar aqui os debaixo (velhos, desempregados e crianças) cujo menu neste momento é Pequeno Almoço (café de saco e pão pré bolorento barrado com banha de porco), Almoço (esparguete com carne ou peixe de lata para gatos), Jantar (farinha de milho ou amparo). No dia seguinte a ementa do almoço passa a jantar e assim sucessivamente.
.
E não venham para cima dos Portugueses com Passos, Borges, Moedas, socrates, Seguros, Louçãs, Jeronimos, Armenios, Proenças etc porque nada têm a ver com variantes de PARTIDOS em REPUBLICA que obriga os Partidos a serem os eleitos dos INTERESSES de Empregados, Empregadores, Familias, Jovens de 1º Emprego, Funcionarios Publicos Civis Militarizados e Militares. Isto é bem acima de ideologias, tretas académicas de ‘ar condicionado 5*, ou ‘alfarrabistas’ catedráticos ou ‘formulas 1’ de cabeça no ar e falares hiperativos de saberes de aviário da Vida.
.
E uns velhotes que vestem as ‘opas’ para manhosamente acartarem com estes ‘andores’ quais ‘cordeiros pascais’ para assar e comer no banquete (sem qualquer ofensa a procissões ou costumes religiosos que respeito).
.
.
GostarGostar
Atenção que de acordo com com os códigos militares a bandeira ao contrário significa que o local está tomado pelo inimigo. Se calhar estava ali alguém a pedir ajuda.
GostarGostar
JCA,
.
O seu diagnóstico é correcto. A sua solução é impraticável. Nunca disse que um programa de governo é coisa simples. Já disse que de imediato despediria 250.000 funcionários públicos (eventualmente concedendo seis meses de formação profissional), limitaria as prestações máximas a alguns salários mínimos (nisso concordo consigo), poria toda a TSU no empregado (com um aumento de salário) e faria com que as indemnizações por despedimento, com as quais nem concordo, fossem limitadas a um mês.
.
Mais, já disse que diminuiria ao mínimo as funções do Estado, começando de baixo para cima. Acabaria com as embaixadas, inúteis na era da Internet, dissolveria a RTP, inútil na era da Internet e além disso central de propaganda estulta, e dava licença de emissão de TV a quem quisesse pagar uma taxa fixa módica.
.
Já disse que, com os dados do INE, pois temos dados ainda fresco dos censos 2011, determinaria quantas crianças existem em cada concelho e proveria, de baixo para cima, as necessidades de educação das restantes. Despedindo os excedentes (se são bons a ensinar, devem ser melhores a fazer. Se não sabem fazer, não devem ensinar). De saúde já disse perceber pouco, mas há quem saiba e possa aplicar semelhante método.
.
Acabaria com o grosso das prestações sociais ou obrigaria a quem as recebe a fazer trabalho digno e honesto de volta (em complementaridade à formação profissional). Tornar a miséria desconfortável torna as pessoas empreendedoras. Sabe, JCA, há pessoas que acham a miséria confortável, a ponto de (espanta-o?) não quererem ingressar no mercado de trabalho. Conheço muitos casos, graças a uma esposa que é assistente social.
.
Já disse muita coisa. E não é um programa de governo. Sei chegar a uma empresa e mudar aquilo tudo por dentro até esta dar lucro. Nunca tive de despedir para isso, salvo num caso criminal, e num outro onde cheguei muito tarde para salvar o departamento. Não tenho a certeza, contudo, de que poderia fazer isso como ministro ou, pior, primeiro-ministro. Porque simplesmente já deve ter percebido que tenho muito pouca paciência para chorões e (usando uma palavra em voga) piegas, que preferem chorar a sua situação e pedinchar a mudar e melhorá-la. As leis são injustas, protegem a mediocridade e a pieguice, apupam o mérito e desencorajam a diligência. Portugal é apenas reflexo das suas leis, vomitadas por idiotas eleitos cujos prezam o seu estômago e usam a carteira dos seus eleitores para manter as suas clientelas: funcionários públicos, emperreiteiros e fornecedores e beneficiários.
.
Faça-me um cálculo actuarial. Quanto custam as pensões num tempo em que as pessoas entram na vida activa aos vinte e tantos anos, vão contribuir até aos 55 e depois viver até aos 83 em média? (pista: use excel e calcule de 10 em 10 anos. Encontra os dados na Porbase). Veja lá se depois está a desempastelar ou a acangalhar os jovens que seriam burros o suficiente para ficar em Portugal se essa medida fosse concretizada.
GostarGostar
AB.
Penso que nada deve ser feito contra todos os Partidos – eles são necessários à democracia e a democracia é o melhor sistema para governo de um país…
O que me parece, é que é necessário melhorar o funcionamento dos Partidos; se os Partidos melhorarem o seu funcionamento, e se os seus melhores elementos forem os escolhidos para os dirigir, todos ganharíamos com isso.
Uma forma de melhorar, o funcionamento dos Partidos existentes, seria a constituição de um novo Partido, com ideologia social-democrata, mas com modos de funcionamento diferente. Por exemplo, poderia concorrer às eleições autárquicas, escolhendo os seus candidatos em eleições locais abertas a toda a população. A ideia não é minha, essa experiência já foi feita no estrangeiro, e com resultados muito bons.
Conseguida essa massa crítica, parece-me que os outros partidos teriam que mudar rapidamente; isto se não quisessem perder a importância que hoje têm, imerecidamente, digo eu, e que “apenas” trás vantagem para as elites que os dirigem.
Aqui fica a sugestão. Não tem nada que agradecer…
GostarGostar
Essa mulher de 57 anos que vive da tal pensão de €. 200,00 deve ser uma daquelas que nunca ganhou o seu próprio sustento, ou, se o ganhou, nunca descontou um tostão para a Segurança Social. Mulheres a Dias, esteticistas, cabeleireiras…. há muito disso por aí. E querem que o Estado as continue a sustentar.
GostarGostar
Corrigindo: traz e não trás, como erradamente escrevi. As minhas desculpas.
GostarGostar
Eu sei que todos “pecamos” (leia-se “enganamos o Estado”). Nisto ou naquilo, declarando quase tudo ou metendo mais isto ou aquilo no IRS, não pagando o IVA do serviço do canalizador que arranjou o lava – louças, dando umas explicações” de matemática sem factura, todos “enganamos/enganámos” o Estado. O que nos esquecemos é que o Estado somos nós e que essas “coisas” todas nos saem do bolso.
GostarGostar
Tiro ao Alvo,
.
Se acha que essa é a solução, faça-a. Não espere quem a faça por si ou que eles a façam.
.
Nunca ninguém soube quem são eles, mas eles irão sempre salvar tudo, eles irão evitar que Portugal vá falir, eles não deixarão que as pensões deixem de ser pagas.
GostarGostar
.
Francisco Colaço ninguém aqui deve oerder de vista que a NET susbstituiu a importância das as conversas de café nas esplanadas que desapareceram:
.
“Não hesito. O Hu Jintao é filho ou neto do Mao?”. Está lá a resposta ao que pergunta em resposta (15.05H) “Mao que passou ao appartnik”, clarificando aos seus ‘familiares de 1º grau da ‘monarquia’ do Partido Sino-Comunista.
.
Sobre Bissaia Barreto foi apenas um toque. Creia que todos os meus conterrâneos maçónicos são sagrados, sem qualquer desrespeito pelos que seguem as suas religiões com fé e pacificamente. Só os fanáticos se julgam perfeitos e infaliveis. Sejam de que Fé forem, ou de que Partido se arvorem.
.
O convencimento da ‘perfeição e da infabilidade absoluta’ é a unica ‘ideologia’ na cabeça de qualquer aprendiz de ditador ou estatista, seja em Republica (Democracia e Liberdade) ou em Ditadura.
.
Tem razão, nada mais de relevância há a dizer em publico sobre alianças (incluindo ministeriais) dalgumas partes de Maçonarias com a Ditadura de Salazar e Caetano. Porque são necrologia, história, passado.
.
GostarGostar
JCA,
.
Maçonaria, instituição, e mação, pessoa, são coisas diferentes. Se a maior parte dos meus amigos ou colegas de forem da Opus Dei, dirá que eu pertenço à Opus Dei? A maçonaria transmite-se por contacto aéreo?
.
Sendo mórmone, sou a pessoa mais insuspeita de pertencer à Opus Dei. Assim como se o Salazar soubesse que havia «irmãos» perto dele, alguém teria de se explicar com os tipos da PIDE.
GostarGostar
“Tiro ao Alvo, se acha que essa é a solução, faça-a. Não espere quem a faça por si ou que “eles” a façam.
Nunca ninguém soube quem são “eles”, mas “eles” irão sempre salvar tudo, “eles” irão evitar que Portugal vá falir, eles não deixarão que as pensões deixem de ser pagas”.
*****
FColaço,
Eu não disse que “eles” irão evitar que Portugal vá à falência. Eu nunca escrevi “eles” com o sentido que lhe deu. Eu escrevi “eles” referindo-me aos Partidos. A todos.
A sugestão que apresentei e que me parece razoável, precisa, evidentemente, de quem dê o pontapé de saída, mas, creia, não estou bem colocado para o fazer – a esperança de vida que me resta, não mo aconselha.
Eu sei que quem pode evitar que Portugal vá à falência somos nós. E não necessários que sejamos todos. Basta a maioria, que deveria ser verdadeiramente esmagadora – no governo e na oposição. Os absentistas deveriam ser censurados.
Mas uma coisa lhe digo: se os partidos, na minha terra, quisessem fazer umas “primárias” para escolherem o melhor candidato a autarca, participaria com todos o gosto.
GostarGostar
Concluo, neste 5 de Outubro :
Portugal continua “sem rei nem roque”…
Goodbye.
GostarGostar
–
Continuando a cavaqueira civica nesta esplanada de susbstituiu as conversas de café:
.
“Rothchild e o José Estaline a tomar chá em amena cavaqueira.”. Há documentos antigos que não só o confirmam como até financiaram largo o estaline. Pessoalmente não posso ser garante desses documentos porque não vi, ao contrario dos que documentaram.
.
“Assim como se o Salazar soubesse que havia «irmãos» perto dele, alguém teria de se explicar com os tipos da PIDE.”
.
Sem comentário em publico.
,
‘Despedimento de 250.000 funcionários publicos’. Para um procedimento sustentavel a coisa perdeu a sua oportunidade. Não se pode despejar 250.000 de repente para o desemprego por haver despesas publicas a triplicar, indemnização por despedimento (mesmo os de contrato a prazo como em qualquer empresa mas que a Governança não cumpre), os subsidios de desemprego, e a parte da Pensão para que não houve descontos durante o Desemprego.
.
Par mi é salomonico, acabar com isto em 2013. O mal faz todo duma vez segundo Maquiavel. Às pinguinhas, desgraçando aqueles, empobrecendo aqueloutro, falindo algures, destruindo além quando pessoalmente não se gosta, destruindo poder de compra propositadamente, obrigando a trabalhar mais baratoetc cheira a ‘golpe de estado de secretaria’. E porquê ? Para ser feito o mesmo num País em Democracia e com moeda nacional só com a instauração duma Ditadura. Como com o Euro e a União Europeia parece que as Ditaduras formais são inaceitáveis …… tudo dito.
.
Para 2013 o macro nem precisa duma folha A4. Basta um parágrafo:
.
Simples para 2013: corte salomonico de cerca de 4% em todas as despesas e rubricas do Orçamento Geral do Estado para 2013. O prejuizo para Funcionários Publicos Civis, Militarizados e Militares, para Empregados, para Empregadores, para Familias, para Desempregados, para Jovens é bem menor, e justo, que a atual trapalhada que desde de 2008 andam a perorar provocando a violência com a violência sem qualquer sentido, solução ou utilidade.
.
Durante 2013 preparar com tempo POLITICAS SIMPLES para as reformas radicais e inovadoras de simplificação fiscal, pensões e reformas, imposto para a Segurança Social, encerramento de fundações institutos observatórios, empresas municipais e demais partes publicas, para publicas ou dalguma forma dependentes do financiamento com os impostos dos Cidadãos a aplicar no Orçamento geral do Estado de 2014,
.
MAS APENAS SE SIMULTANEAMENTE HOUVER A EQUIVALENTE IMEDIATA REDUÇÃO DE IMPOSTOS GERAIS PARA ‘POR DENTRO’ AUMENTAR O PODER DE COMPRA DOS SALARIOS E VENCIMENTOS, CAPITALIZAR AS EMPRESAS E ALICIAR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO.
.
Politicas como as em curso, travestidas ou equivalentes ou radicais para abandono do Euro etc, como se está a ver é jogar aos legos em cima de incêndio que já acenderam e alastra rapidamente bem pegado.
.
GostarGostar
A Segurança Social e as consequentes pensões é (mal ou bem) firmada num “contrato” de solidariedade entre gerações. Muitos portugueses, quando tinham idade e juventude para trabalhar em pleno, nunca foram solidários com os que na altura já eram velhos; por outras palavras, mercê da possibilidade dada por algumas profissões,incluindo comerciantes e profissionais por conta própria, nunca pagaram um tusto à segurança social. São célebres frases como: “o taco está melhor do meu lado que do deles”, “do meu não vêem nenhum”. Como é óbvio muitos desses portugueses tiveram “ricas” vidas, nunca se coibindo de chamar otários aos que, voluntária ou obrigatoriamente colocavam a sua contribuição na Seg. Soc. para pagar as reformas dos que já estavam nessa situação.
Agora, chegados ao ocaso da vida,muitas vezes surpreendidos por doenças graves, como dizia o meu pai, “torcem as orelhas mas não sai sangue”.
Só que, como a época está propícia a “bater no ceguinho”, lá aparecem, nas televisões, nas manifestações ou nas visitas dos ministros a fazer o seu número, como se todos nós fossemos agora responsáveis por opções erradas que tomaram nas suas vidas. Infelizmente estamos muito mal servidos de verdadeiros jornalistas, sendo a maioria autênticos “pés de microfone”. Quanto ao António Costa e ao seu discurso, lembra-me um texto que publiquei num jornal juvenil, quando tinha 15 anos e o 25 de Abril ainda vinha muito longe: Apostar na educação, na cultura, blá… blá… Com franqueza António Costa: Então o senhor, que pertence a um partido do poder, foi tudo e mais umas botas, não teve tempo de pôr tudo isso em prática anteriormente? É que não chegámos aqui por acaso.
GostarGostar
Mas será que nos todos somos parvos ?
Quem é que acredita que a Sra. em causa vive com 200.oo euros /mês ?
Basta reparar a forma como ela se apresentou vestida !
E não notaram como ela seguia as câmaras das TV ?
Ela, é muito sabidona !
E não acham estranho que na saida se dirigisse exactamente a um deputado da maioria e não a nenhum da extrema-esquerda ?
Tudo bem orquestrado pela mão dos que não gostam do governo, nem do PR !
Abram os olhos !
A mim não me enganam !
GostarGostar
José Carlos Sequeira,
.
«Com franqueza António Costa: Então o senhor, que pertence a um partido do poder, foi tudo e mais umas botas, não teve tempo de pôr tudo isso em prática anteriormente? É que não chegámos aqui por acaso.»
.
Na mouche. Casa de ferreiro…
GostarGostar
Então a mulher do Colaço é funcionária pública?
Suponho que seria a primeira dos 250 mil FP a ir para o olho da rua!
GostarGostar
.
o MEDO é uma coisa estranha que se agrava ininterruptamente com o esconder em vez de se libertar fazendo ‘as castanhas rebentar na boca’ dos que exploram os que cada vez têm mais medo enredados no que pensam que devem esconder.
.
Essa do medo a mi não me sugestiona como argumento estadista, seja de candidatos seja de participantes.
.
Mas que a tocha da Liberdade e da Democracia foi sempre empunhada pela esmagadora parte das Maçonarias lá isso é verdade. por velhos como Fernando Vale etc. E também por gente noutras Fés.
.
GostarGostar
Francisco Colaço:
O meu vendedor de tabaco é pessoa estimável e precisa de clientes. Quanto à liberdade republicana, por exemplo a da I República, basta-me ver o que aconteceu a Sampaio Bruno (isto para não falar dos amigos bombistas, do Afonso Costa. Estudar História, sem preconceitos, é um bom sucedâneo. Recomendá~lo-ei ao meu vendedor de tabaco.
GostarGostar
Escroto,
.
A minha esposa não é funcionária pública.
.
Esclarecimento dado.
GostarGostar
Nuno MTS,
.
Caro Nuno, hoje há muito mais liberdade que em qualquer período da história portuguesa. Não quero com isto dizer que Dom Carlos fosse um mau rei, porque não o era de todo. Infelizmente, pessoas dessas não se repetem por processos meióticos, e o filho de um bom rei pode ser um escroque completo.
.
Mal por mal, prefiro votar no rei, e confirmar o voto após alguns anos, escolhendo-o de entre os príncipes da Nação (todos os cidadãos maiores de dezoito anos). Basear a escolha do rei num simples acto seminal em famílias endogâmicas (bé-ée-é!), e tentar corrigir os eventuais defeitos de fabrico por uma educação elitista não é nem eficaz nem eficiente.
.
Para um liberal como eu, a oferta deve ser máxima e o consumidor deve poder escolher. No regime monárquico só pode escolher entre Pasta Medicinal Couto ou lavar a boca noutro país.
GostarGostar
JCA,
.
O Salazar era do mais anti-mação que poderia obter (creio que se percebe que não estou a falar de Mação, Santarém, Portugal 😉
.
.
Escroto,
.
Pensando bem, de qualquer forma, tentar-me atacar por pensar em despedimentos na função pública por presumir erradamente que uma assistente social não pode trabalhar na função privada seria o mesmo que eu, talvez até mais justificadamente, o tentar tramar por ser papa-subsídios por ter uma quinta. E no entanto não me verá a fazer isso, porque eu não presumo essas coisas.
.
Seja mais moderado nos seus comentários. Fica-lhe melhor, e seria talvez de bom tom para a sua credibilidade mudar de pseudónimo. Incomoda-me pensar que alguém se tenha em conta de um dos apêndices reprodutórios, ignorando o seu gémeo. 😉
.
Mas gostei dessa de criar arroz nas margens do Douro! Só pode vir de uma cabeça de repolho que nunca viu uma alface. É episódio verdadeiro?
GostarGostar
Nuno MTS,
.
A Primeira República é a prova de que se pode ser livre em monarquia e escravo na república. Pode haver também repúblicas onde haja liberdade política e o facto de o Nuno poder mandar postas de pescada sobre a liberdade de antanho dizer-lhe-á muito sobre a “liverdade” (grafia irónica!) nestes dias.
.
De qualquer modo, vá mandando essas postas de pescada. É preciso o alívio cómico, pois o JCA já está prestes a ter de substituir todos os contactores do quadro eléctrico. 😉
GostarGostar
Só questiono uma coisa. Acha mesmo que alguém que vive com 200€ por mês não se deve dizer desesperado? Eu pessoalmente não me via a viver com 200€ por mês. Como tenho duas filhas, uma mulher (que por acaso está desempregada) e tinha uma renda de casa de 600€, não me estava a ver a viver só com 200€ por mês. Estaria verdadeiramente desesperado.
É claro que vivo bem, a minha renda já passou de 600€ para mais de 1200€ (a diferença é que agora vivo na Bélgica, por isso, também ganho muito mais dinheiro).
GostarGostar
Tó Zé,
.
Mulher de 57 anos, reformada, …
GostarGostar
.
Francisco Colaço diga lá então os Ministros de Salazar que foram maçonicos ? Acha que o Ditador desconhecia ?
.
Nem vale a pena “malhar mais em ferro frio”. Tudo a mais de quase 50 anos de distância já está escarrapchado nos livros de História. Não são segredos. Supõe-se até, a crer nalguns historiadores, que haveria um almoço quinzenal entre BB e Salazar. Talvez houvesse alguma efeito moderador, pode-se especular porque desconhecido.
.
Certeza absoluta, a tocha da Liberdade durante a vigência da Ditadura foi empunhada pela Maçonaria e os que a empunharam foram violentamente reprimidos e perseguidos pela Ditadura.
.
GostarGostar
.
Mais preciso, “Ministros de Salazar que foram maçonicos ?” deve ler-se “Ministros da Ditadura que foram maçonicos ?”
.
GostarGostar
JCA,
.
Estou prestes a pensar, por simples associação de ideias, que para si Salazar era afinal um fervoroso anti-salazarista. 😉
GostarGostar
.
O Francisco não mande bocas do qùe se apresenta como pouco conhecedor, o que não significa o quê.
.
Articule com com isto e relaxe com uma ‘boa polvora negra’,
.
.
-Greek PM: society will disintegrate without urgent financial aid
.
Antonis Samaras says Greece’s democracy is in danger, comparing situation to Germany’s pre-war Weimar Republic
.
http://www.guardian.co.uk/world/2012/oct/05/greek-prime-minister-society-disintegrate
.
BB que tanto o assusta foi um homem bom da região Coimbra. Como tantos outros do alto da fortuna, ou da catedra ou da frente duma junta bois ou com o escopro a modfelar a pedra para mós, foram e são homens bons, fraternos. A tocha passou para outras mãos e sobreviverá. Não se assuste, não tenha medo nesse ovário estranho que pare o fanatismo, em todas fés deistas ou não. E há cada confusão entre irmãos, filhos do mesmos pais …….
.
Abrax(a)s
.
.
GostarGostar