Há títulos francamente parvos e este é um deles
Chávez está «muito deprimido» e já não assumirá presidência Para lá de toda a parvoíce em torno do imaginário do lutar contra o cancro, do vencer o cancro, do desistir e da doença prolongada que transforma cada doente oncológico numa espécie de gladiador que por distracção ou falta de forças a determinado momento se deixa derrotar pela doença temos agora a depressão. Como se já não bastassem as grotescas tentativas de manter Chavez vivo a todo o custo e a mentira diária sobre a sua assinatura nos decretos, sobre os textos que escreverá no hospital… temos agora a vergonhosa invenção da depressão. Como se o problema de Chávez para não exercer o poder fosse uma depressão! O processo de agonia de Chávez é simbólico daquilo que os comunistas e seus seguidores são capazes para se manter no poder: quando é preciso matar matam. Quando é preciso montar uma palhaçada mórbida em torno de um semi-cadáver fazem-no sem qualquer problema moral.

«In 1994, in the one time he played golf, Kim Jong Il made 11 holes-in-one in the process of shooting a 38-under-par 34 over 18 holes. It had to be true because the feat was witnessed and attested to by Kim’s 17 bodyguards. Having attained golf’s top honor, Kim Jong Il retired from the game.»
http://www.post-gazette.com/stories/opinion/perspectives/the-precocious-kim-jong-un-646044/
GostarGostar
Este assunto é muito interessante. mostra que há vida depois da morte.
Aliás Salazar também assinava (com dificuldade é certo) decretos quando já outro era Presidente do Conselho.
É aquela brincadera de a História se reperir etc e tal.
GostarGostar
As palavras do título entre aspas são uma citação do que disseram os médicos.
Então o que classifica de parvoíce é transferido para os clínicos.
No entanto:
“Depression is the most common psychiatric disorder in patients with cancer.”
in: Bottino SMB, et al. / Rev Psiq Clín. 2009;36(3):109-15
GostarGostar
Até à duas semanas sentia-me tentado a concordar consigo. Infelizmente, aquele que eu também já julgava morto (Fidel Castro) apareceu vivo a votar em Cuba, eu pensava mesmo que ele já estava congelado, mas não. Infelizmente ainda acredito que o palhaço do Chavez pode estar vivo.
.
PS: O Salazar também esteve doente a assinar decretos, mas parece que a falta de moralidade só está presente na esquerda. Bom raciocínio, nunca me teria lembrado dele. Quando o ditador é de esquerda, a Helena acusa a falta de moralidade, quando o ditador é de direita, a Helena já considera natural. Por outras palavras, a Helena tem telhados de vidro. Mas ok, afinal você só faz exatamente aquilo que acusa os outros de fazer. A coerência sempre foi a admirável nos seus textos.
GostarGostar
Para esclarecimento de quem interessar:
a) do que estudei do salazarismo tenho defendido que Salazar estava doente em Junho, Julho e Agosto de 1968 ou seja antes da queda da cadeira que, na minha opinião, não é uma simples queda mas mais um episódio a juntar outros que indicavam a degradação da sua saúde mental. Admito contudo estar errada.
Após o seu internamento em Setembro de 1968, Salazar não assinou qualquer texto com valor legal. Creio que deve estar a fazer confusão com a entrevista ao L’Aurore que é uma entrevista e não um decreto. Outra questão ainda é o facto de ter votado já depois de ter saído do hospital e num quadro se saúde em que era muito duvidosa a sua lucidez.
b) Entre metástases e a medicação os períodos de lucidez de alguém com um quadro de doença como o de Chávez são certamente muito poucos. Mas o que referia no meu texto é a tentativa desesperada de culpar o próprio Chavez pela sua incapacidade de assumir o poder: será a depressão e não o cancro que o impedem de governar. Acho esse argumentário uma vergonha.
GostarGostar
AS HIENAS
As hienas são animais carnívoros de médio a grande porte que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar; a excepção é o lobo-da-terra que é insectívoro. A sua cabeça é grande em relação ao corpo, com orelhas relativamente grandes de terminação em bico ou arredondada e músculos maxilares poderosos. As patas traseiras, fortemente musculadas, são mais curtas que as patas da frente, o que dá um aspecto assimétrico ao animal. Apesar de serem caçadores eficientes, grande parte da alimentação das hienas é à base de carcaças que encontram ou que roubam a outros carnívoros. As hienas não são corredoras de velocidade, mas são resistentes e podem perseguir uma presa ao longo de vários quilómetros. A dentição é composta por 32 a 34 dentes fortes e adaptados à mastigação de ossos. O seu sistema digestivo está bastante bem adaptado à digestão de ossos e outras partes mais duras das suas presas. Esta eficiência em aproveitar todos os nutrientes de uma carcaça é uma das razões para o sucesso evolutivo do grupo – no qual as formas meramente corredoras, com uma dentição mais adaptada ao consumo de partes moles, desapareceram pela competição ecológica com os canídeos. À excepção do lobo-da-terra, que é solitário, as hienas são animais gregários e têm hábitos noturnos, embora possam pontualmente estar activas de dia.A hiena produz um som parecido com o de uma risada.
Suas sociedades são dominadas pelas fêmeas, o que não é comum entre mamíferos, e as fêmeas têm níveis de agressividade muito altos, gerando hormônios masculinos, o que de fato interfere na procriação. Até as crias são muito agressivas e é comum matarem-se umas as outras. As hienas nascem com os olhos abertos e os dentes inteiramente formados.
Vivem em clãs de até quarenta animais. Costumam caçar as presas como os lobos e raramente atacam em emboscada.
O grupo surgiu na Eurásia no Miocénico (há cerca de 10 milhões de anos), a partir da família Viverridae, tendo a separação dos géneros Crocuta e Hyaena ocorrido no Pliocénico. A máxima diversificação das hienas verificou-se no Plistocénico, com nove espécies que viviam na Europa, Ásia e África. As variedades europeias extinguiram-se no fim da Idade do Gelo, devido à extinção da megafauna de que se alimentavam e às dramáticas alterações climáticas que então ocorreram.
GostarGostar
“Fidel Castro está agonizando
Por Fidel Castro
Bastou apenas uma mensagem para os formandos do primeiro curso do Instituto de Ciências Médicas “Victoria de Girón”, para que o galinheiro de propaganda imperialista se alvoroçasse e as agências de notícias se lançarem vorazes atrás de mentiras. Não só isso, mas em seus despachos adicionaram ao paciente as mais insólitas estupidez.
O jornal espanhol ABC, publicou que um médico venezuelano que mora não se sabe onde, revelou que Castro tinha sofrido um derrame na artéria cerebral direita, “posso dizer que não vamos vê-lo novamente em público”. O alegado médico, que se é médico abandonaria primeiro os seus próprios compatriotas, qualificou o estado de saúde de Castro como ‘muito perto de um estado neurovegetativo”.
Apesar de muitas pessoas no mundo serem enganadas pelos meios de comunicação, quase todos nas mãos dos privilegiados e ricos, que publicam estas porcarias, as pessoas acreditam cada vez menos nelas. Ninguém gosta de ser enganado; mesmo o mais incorrigível dos mentirosos espera que lhe digam a verdade. O mundo todo acreditou, em abril de 1961, nas notícias publicadas pelas agências de notícias sobre que os invasores mercenários de Girón, ou Baía dos Porcos, como você quiser chamar, estavam chegando a Havana quando, na verdade, alguns deles tentaram, sem sucesso, chegar em botes nos navios de guerra ianques que estavam escoltando eles.
Os povos aprendem e a resistência cresce frente às crises do capitalismo que se repetem com freqüência crescente; nenhuma mentira, repressão ou novas armas poderão evitar o colapso de um sistema de produção cada vez mais desigual e injusto.
Alguns dias atrás, muito perto do 50º aniversário da “Crise de Outubro”, as agências assinalaram três culpados: Kennedy, um recém-chegado à liderança do império, Khrushchev e Castro. Cuba não tinha nada a ver com armas nucleares, nem a morte desnecessária de Hiroshima e Nagasaki, perpetrada pelo presidente dos EUA, Harry S. Truman, estabelecendo a tirania das armas nucleares. Cuba defendia seu direito à independência e justiça social.
Quando aceitamos a ajuda soviética de armas, alimentos, petróleo e outros recursos, foi para defender os planos ianques de invadir nosso país, submetida a uma suja e sangrenta guerra que esse país capitalista nos impôs desde os primeiros meses e custou milhares de vidas e mutilados cubanos.
Quando Kruschev nos propôs instalar mísseis de médio alcance semelhante aos que os EUA tinham na Turquia – mais perto, todavia, da URSS que Cuba dos EUA – como uma necessidade solidária, Cuba não hesitou em aderir a tal risco. Nossa conduta foi eticamente irrepreensível. Nunca pediremos desculpas por nada do que fizemos. A verdade é que se passou meio século e ainda estamos aqui com a cabeça erguida.
Eu gosto de escrever e escrevo; eu gosto de estudar e estudo. Há muitas tarefas na área do conhecimento. Nunca as ciências, por exemplo, avançou a tal assombrosa velocidade.
Reflexões eu parei de postar porque certamente não é o meu papel para ocupar as páginas do nosso jornal, dedicado a outras tarefas exigidas pelo país.
Aves de mau agouro! Não me lembro sequer o que é uma dor de cabeça. Como evidência de como eles são mentirosos, apresento as fotos que acompanham este artigo.
Fidel Castro Ruz
21 de Outubro 21 de 2012″
GostarGostar
GostarGostar
Foto falsa de Chávez: Ele enganou o El País?
publicada segunda-feira, 04/02/2013 às 14:40 e atualizada segunda-feira, 04/02/2013 às 14:40
Por Ricardo Viel, no Nota de Rodapé
No último 24 de janeiro o prestigiado jornal espanhol El País cometeu um erro que custou à empresa cerca de 300 mil euros e arranhou profundamente sua credibilidade: publicou uma suposta foto do presidente venezuelano Hugo Chávez sendo operado em um hospital cubano. Como se confirmou em seguida, não era Chávez, mas uma fraude grosseira.
Durante a madrugada daquela sexta-feira, o periódico espanhol, após perceber o erro, colocou em marcha uma operação para resgatar seus exemplares das bancas. Conseguiu, em parte, recuperá-los e substituí-los por outra edição, mas a foto falsa já havia se espalhado pelo internet – onde o jornal também a publicou com destaque em seu site.
Como foi possível que um dos mais prestigiados periódicos do mundo cometesse um erro tão grosseiro? Parte da resposta deu o próprio jornal, ao publicar no domingo dia 26 um extenso relato em que conta, passo a passo, a sucessão de erros cometidos até a publicação da imagem (leia aqui).
Falhas tão absurdas como, por exemplo, não contatar o seu correspondente na Venezuela e nem sua colunista em Cuba. O jornal relata que a foto foi comprada por 15 mil euros de uma agência que prestava serviços ao jornal. Venderam a foto como tendo sido feita por uma enfermeira cubana que tinha familiares na Espanha. Era mentira.
O que o jornal não explica é como essa foto chegou à agência. Um personagem pode ter a resposta. Tommaso Debenedetti é um italiano que ficou famoso em 2010 quando foi desmascarado (o próprio El País publicou uma entrevista muito divertida com ele).
Durante dez anos o jornalista inventou entrevistas que nunca aconteceram e as vendeu para pequenos jornais da Itália. Foram mais de cem, com personalidades como Mijaíl Gorbatchov, Dalai Lama, Joseph Ratzinger, além de dezenas de prêmios Nobel de literatura. Ficou conhecido como o campeão italiano da mentira, e foi descoberto quando o escritor norte-americano Philip Roth, indagado sobre uma suposta entrevista em que criticava Obama, disse nunca ter feito tal afirmação. Foi quando a farsa veio abaixo.
Debenedetti classifica suas mentiras como um “jogo literário” e continua gerando falsas notícias na rede. Recentemente criou um perfil de Vargas Llosa no Facebook e plantou declarações polêmicas publicada por vários meios como sendo do Nobel peruano.
No ano passado, o italiano “matou” o escritor Gabriel García Márquez e Fidel Castro. Agora, assegura ser o autor da falsa foto que o El País publicou. O Nota de Rodapé o entrevistou por email. Leia a seguir.
NR – Foi você que fez a foto que o El País publicou?
TD – Sim, eu sou o “autor” da falsa foto de Chávez publicada pelo El País. Posso dizer que se tratava de um jogo, um jogo de suplantar midiaticamente uma notícia para denunciar a falta de credibilidade dos meios.
NR– Como foi que criou esse jogo?
TD – No dia 10 de janeiro, por circunstâncias casuais, encontrei no Youtube o vídeo de um homem sendo entubado. Pensei: “parece um pouco a Chávez. Um pouco não, muito!” Portanto, como um jogo, tomei uma foto desse vídeo e a enviei a três agências de notícias, uma na Costa Rica, outra na Venezuela e outra de Cuba. Enviei a foto de uma conta falsa no nome do ministro venezuelano de cultura Pedro Calzadilla. Mandei com as seguintes palavras: o comandante Hugo Chávez hospitalizado em Havana. Não recebi resposta e a foto não foi publicada, mas dois dias depois um homem que se apresentava como jornalista cubano respondeu o correio: “muito importante, vamos enviar a Porto Rico e Madri.” Dias depois a conta de e-mail falsa que eu criei foi bloqueada, não sei por que, e não tive mais respostas. Só na manhã do dia 24 a foto apareceu na capa do El País. Tenho para mim que a foto foi enviada a Madri por jornalistas cubanos com duas finalidades: tirar dinheiro e, sobretudo, desacreditar o El Pais e, de certa forma, a imprensa ibérica.
NR – Teme ser processado? Recebeu algo pela foto?
TD – Ninguém me ameaçou e eu não tenho nenhum medo de ser processado: sou o autor “intelectual” da farsa, mas não tenho responsabilidade nenhuma na publicação da foto por um periódico. Não me deram qualquer dinheiro pela foto.
NR – Crê na versão que o El País dá sobre toda essa história?
TD – Acho que a reconstrução que o jornal faz é justa e verdadeira. Mas eu, como “autor” da foto e quem iniciou sua circulação, posso dizer que o jornal foi claramente vítima de uma manobra política que não deve ser ignorada. Repito: creio que de dentro de Cuba alguém quis desacreditar a imprensa europeia e por isso inventou essa história de que a foto teria partido de uma enfermeira cubana com familiar na Espanha.
GostarGostar
Claro que o que esta em causa é a corrupção gigantesca em Espanha que apanha por completo o PP em Espanha e que envolve os cartéis da droga Mexicanos , Colombianos etc…
A ” noticia ” do ABC que é primeira pagina sobre Chavez ( ABC que ja matou varias vezes Fidel e Chavez) serve para desviar atenções dos subornos De Rajoy e do PP.
A direita miseravel Nao olha a meios para desviar atenções do povo espanhol para a corrupção e a míseria moral em que os seus dirigentes nadam e esperamos se afoguem.
Felizmente que ha outra direita que nao usa estes meios próprios de delinquentes para defender as suas ideias.
GostarGostar
“Mas o que referia no meu texto é a tentativa desesperada de culpar o próprio Chavez pela sua incapacidade de assumir o poder: será a depressão e não o cancro que o impedem de governar.” – helenafmatos(11:09)
Que raciocínio mais retorcido!
Sendo que o cancro e um estado depressivo estão intimamente ligados, não estou a ver onde está a culpabilização pelo facto de se ter sido referido a depressão em vez do cancro.
GostarGostar
O comunismo falha em todo o lado. Mesmo com dinheiro a rodos põe a população na miséria em pouco tempo. No Chile foi ao fim de ano e meio, em Portugal igual, na Nicarágua uma tremenda e incotonável miséria , na Argentina fome e muita, no Brasil para lá vamos.
GostarGostar
“processo de agonia de Chávez é simbólico daquilo que os comunistas e seus seguidores são capazes para se manter no poder: quando é preciso matar matam. Quando é preciso montar uma palhaçada mórbida em torno de um semi-cadáver fazem-no sem qualquer problema moral”
O ódio cego e doentio , o rancor , o despudor perante o sofrimento de um ser humano , a raiva , o apetite e a sede de vingança, o desejo da morte , o apetite pelo sangue.
Pobres criaturas de Deus.
GostarGostar
Mas que interessa a depressão e a perda de voz caso se verifique? Nem a presença era precisa faz poucas semanas.
Não terá por acaso um irmão? Caso não perfilam-se desde já aqui uns camomilas duartes portalas…..candidatos a irmãos …pelo menos.
GostarGostar
“Até há duas semanas” e não “Até à duas semanas” .
E apesar dos seus desejos mórbidos , Fidel continua vivo e o povo da Nicarágua vai festejar com alegria o Carnaval , apesar das galinhas alvoraçadas no galinheiro da propaganda fascista.
GostarGostar
Piscoiso olhe que há dias em que se esforça por provar que o céu é verde só porque HFM disse que é azul. Tente seguir o raciocínio, que vou numerar por questões de simplicidade:
1) A depressão é comum em pacientes de cancro. Isto ninguém lhe tira, é verdade.
2) É dito que Chávez tem depressão. É provável, pode ser que tenha tido uma epifania e se tenha apercebido que o despotismo afinal só é giro para uns poucos.
3) É dito que Chávez não irá governar devido à acima referida depressão. Isto é altamente improvável quando comparado com a possibilidade de simplesmente Chávez se encontrar num estado límbico, incapaz de saber o dia da semana, quanto mais governar um país. Como isto vai contra o culto da personalidade que é um dos pilares das gloriosas sociedades despóticas, não o podem dizer e relacionam a depressão com a incapacidade de governar.
GostarGostar
A típica sordidez comunista sofre, nos trópicos, um processo degenerativo ainda mais acelerado…
Imponderáveis do clima – não tem respeito pelo materialismo dialéctico…
GostarGostar
O Duarte viu o Fidel a votar
.
Maravilha, de uma só vez descobriu que ele está vivo, que Cuba vive em democracia, que há mesmo eleições e pessoas a votar, etc. E tal.
E depois acordou.
GostarGostar
O galinheiro fascista continua alvoraçado.
GostarGostar
A TVI preocupa-se com a morte do caudilho.
As mais de 10000 mortes anuais do crime na Venezuela já não são notícia que valha a pena…
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=lpwr2349SiQ&sns=em
GostarGostar
É triste ver Duartes e compª. a estrebuchar…
Que outra coisa se pode imaginar!?
Talvez, pensar nos goulags e naqueles que lá definhavam, porque muitos duartes e afins tiveram o poder numa determinada época…
GostarGostar
É a primeira vez que vejo um galo do goulag a festejar o carnaval.Mas estamos cá é para isso, viver e aprender.
GostarGostar
GostarGostar
O marciano do copy-paste ainda nao entendeu que o problema de morrer e’ a falta de ar……
.
….e o chavelho ja’ deixou de o consumir a’ muito tempo….
GostarGostar
O Duarte sabe muito bem distinguir o à, contracção, do há, tempo verbal. O Duarte é um tipo fino. É pena ver mal, mas paciência. Talvez um dia encontre os óculos adequados…
GostarGostar
O ANDRÉ E A COERÊNCIA DA HELENA
Relativamente ao comentário das 10,56.
Salazar estaria convencido que ainda governava. Aí reside a diferença com Chavez. Era Salazar e não o povo português a ser enganado.
Cuba irá manter Chavez “vivo” para o povo venezuelano, em nome de 100.000 barris de petroleo/dia
GostarGostar
Sera’ que os marcianos recebem uma avença por cada post no Blasfemias ou sera’ a hiperactividade uma exigencia do “controleiro” ao serviço do CC(CP)?
.
Tal e qual os das “Testemunhas de….”
GostarGostar
O homem que já mataram mais de cinquenta vezes foi votar
http://www.youtube.com/watch?v=j5shf4k6FDA&sns=em
GostarGostar
o post de helenafmatos é normal mas os comentários de TiroaoalvoTiradentesExpatriado e amigos, não cheiram só a bafio; há qualquer coisa de muito baixo em termos de respeito pelas pessoas. E insurgem-se estes este montes de merda sobre o que se costuma dizer sobre fascistas que vão morrendo.
GostarGostar
Chegou o controleiro-mor marciano…….
GostarGostar
O deslocado parece aquelas carpideiras contratadas para chorar nos funerais, ou então o emplastro que aparece sempre nas reportagens da TV. A escolher.
Eh! Eh! EH!
GostarGostar
HelenaFMatos poderia fazer um post sobre a Grécia; tem nas Págs. 30/31 do Público uma foto de uma entrega de alimentos na Grécia por agricultores em protesto, em Atenas. Ficaríamos a saber se a sua sensibilidade social é igual às de Jonet’s e Ulrich’s.
GostarGostar
E os marcianos a darem-lhe… Tudo quanto seja solidariedade social e’ para ser criticado porque os pobres e esfomeados sao perten;a da sua coutada privada.
.
Haja uma boa alma que lhes mostre a realidade da queda do muro e que ha’ todo um mundo desconhecido, para eles, para ser descoberto.
GostarGostar
Por acaso também me insurjo sobre o monte de m…que são todos os totalitarios sejam eles fascistas como comunistas. Não porque cheirem a bafio mas porque cheiram a esgoto do mais fétido. Tão baixo que não conseguem ver que as duas imagens são semelhantes, tão semelhantes que tudo os que os contradiga os leva , aqui porque estão controlados, ao insulto, e quando tem o poder aquilo que todos conhecemos como policias politicas do pensamento, campos de concentração ou de reeducação como eufemisticamente chamavam, ás clinicas psiquiatricas, à prisão á tortura e à morte de tudo quanto se mexe e não lhes diz amén.
Arre para lá esse cheiro portela
GostarGostar
“…do desistir e da doença prolongada que transforma cada doente oncológico numa espécie de gladiador que por distracção ou falta de forças a determinado momento se deixa derrotar pela doença temos agora a depressão.”
Francamente, dona Helena, eu, como doente oncológica… devo deixar de lutar, é isso?
GostarGostar
Lute, Dora Fonte. Lute que vai vencer!
GostarGostar
Embora não me mova nenhuma simpatia a favor de Chaevez ou dos comunistas, tenho uma vaga ideia de um tipo que ganhou eleições maradas num país de primeiro mundo.
Como se chamava….era qualquer coisa W. Bush…
.
Bem, se me recordo, havia uma enorme discussão quanto à contagem de votos e era legalmente prevista uma recontagem quando as votações eram tão próximas mas, sem que se perceba porquê, o Supremo Tribunal de Justiça decidiu que, naquele caso, não haveria qualquer recontagem.
.
Este Bush devia ser Estalinista!
GostarGostar
Helena Matos é má e parva.
Respeite as várias cores, ou guarde as do inferno só para si, ou mande pintar o seu caixão com elas.
GostarGostar
Tem razão a escriba!!!! Esses comunistas do ABC sempre prontos a montar palhaçadas mórbidas.
Também gosto da lista de países que o comunismo conduziu à fome que se encontra numa latrina acima. Os parvos dos nicaraguenses que mal puderam foram repescar os sandinistas. O Brasil, meu deus!!! Que voltem rápido os tempos do liberalismo e das execuções de garotos de rua!!!!! A fome que grassou em Portugal em 74/75, com os aumentos de 400% dos operários da margem sul!!! E na Argentina? Volta FMI!!! Salve-se o Chile, graças a Pinochet: cobre nos bolsos das multinacionais e comunas no fundo do Pacífico.
GostarGostar