Saltar para o conteúdo

Se fosse bispo também era polémico ou seria pedófilo?

27 Maio, 2013

Otto Mühl, polémico pintor austríaco, morreu em Portugal
Morreu Otto Mühl, polémico pintor austríaco

A polémica só existe na cabeça de quem escreveu estes textos. A pintura do senhor Mühl nada tem de polémica a não ser que se use o termo ‘polémica’ para tudo oque não se sabe classificar mas que se vai dizendo que é arte para não se ser adjectivado como ignorante.  Ou então o polémico está aqui porque o senhor Mühl cometeu vários crimes. E quando os artistas sobretudo se se apresentarem como anti-sistema cometem crimes então passam a polémicos.

Obs. A hipocrisia reinante neste domínio é tal que este ano em Cannes o mundinho do cinema mais as redes sociais ficaram chocadíssimos porque Polanki declarou:  « l’égalité des sexes est idiote » O mesmo mundinho que se mobilizava em 2009 indignado com a determinação  dos EUA em julgar  Polanki por abuso sexual contra menores.

16 comentários leave one →
  1. Piscoiso's avatar
    27 Maio, 2013 11:00

    Gostar

  2. A.Silva's avatar
    A.Silva permalink
    27 Maio, 2013 11:56

    É de realçar o ódio patológico que a leninha tem a tudo o que seja arte, cultura e fundamentalmente inteligência.
    Não dixa de ser um “bela” representante da direita actual.

    Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      27 Maio, 2013 12:26

      Três coisas que o A. Silva não é: ~
      conhecido como *art expert*
      apreciado como recipiente de cultura
      dotado de alguma inteligência
      Talvez se lhe seja assacada a qualidade de *Red Evils*, quem sabe?

      Gostar

  3. licas's avatar
    licas permalink
    27 Maio, 2013 12:40

    Já agora, finalmente, percebo o que move Polansky (o trânsfuga da Justiça). . .
    essa coisa de violar menores cabe na *não igualdade* dos sexos.

    Gostar

  4. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Maio, 2013 12:56

    Deixe-me trocar por miúdos e soletrando devagarinho.
    A dita “leninha” não considerou nem bom nem mau, simplesmente nem o classificou e muito menos o menorizou. Se alguma coisa fez foi chamar a atenção para a diferença de tratamento que intelectuais tipo silvas fazem nas apreciações quando pelas mesmas razões, mesmos actos, se qualifica elogiando alguns que seriam imediatamente tratados como criminosos, caso fossem outros.
    A leitura interpretativa e conclusiva de coisas que não estão em causa só é possível a quem pura e simplesmente não sabe ler e deixa os seus ódios de estimação saltar sem cuidar de tentar perceber.
    Ou então achará que pelo facto, no caso presente, de ser um homem de cultura, lhe ser permitido determinado comportamento que é criminalizado para outros.
    Parece que os meios justificam os fins e é assim que os silvas (de boliqueime ou não) se comportam ou pensam.
    Mas só chamam palhaço a um deles.

    Gostar

    • Antonio Lopes's avatar
      Antonio Lopes permalink
      27 Maio, 2013 16:05

      Desculpem lá:mas quando se admite que o troglodita do Sousa Tavares,esse ignorante armado em grande escritor,se permita chamar palhaço,não ao sr.Aníbal Cavaco Silva,mas à instituição Presidência da República, julgo que estamos a entrar na última fase da decência!E as repercussões(ou não?!) já ontem se verificou,com o”meninos”dourados do Benfica, que,pura e simplesmente,ignoraram o PR!Claro que a culpa não será deles,pois são analfabetos e só sabem(?)dar uns pontapés na bola!A culpa é da direcção do SLB,e sobretudo do seu presidente,aquele arruaceiro,que ainda há 15 anos andava de fiat 600 e hoje tem uma das maiores fortunas do país!Dizem-se coisas,de pneus,de camiões,etc!Onde está o MP?

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        27 Maio, 2013 17:11

        O Miguel Sousa Tavares esteve mal, é verdade. Também não é tão bom escritor como a mãe (tal seria deveras complicado), mas não deixa de ser um bom escritor.
        Quanto ao Cavaco Silva (e atenção, não vou de maneira nenhuma atacar a Instituição, apenas o homem que a ocupa) gostava muito de ver as suas relações de negócios com o grupo SLN, detentor do BPN à data de todas as trafulhices. Mas claro, isso não. Em vez de termos um escritor mediano a chamar palhaço ao Aníbal, ainda éramos capazes de ter algum juiz a considerar o Aníbal criminoso. Aí é que era chato, afinal o homem é presidente.

        Gostar

  5. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Maio, 2013 14:09

    Eu, que tenho pouca paciência para determinado tipo de crimes e de criminosos, acho que há uma solução para a pedofilia doentia ou violação: castração, química ou cirúrgica, tanto faz, desde que resulte.
    Já Polansky não querer as mulheres iguais aos homens, eu também aprecio certas diferenças. Que o céu as abençoe.

    Gostar

  6. porco de bicicleta's avatar
    porco de bicicleta permalink
    27 Maio, 2013 14:20

    o cinismo e hipocrisia quase assassino da esquerda:
    http://www.ionline.pt/artigos/portugal/roseta-contra-distribuicao-comida-na-rua-aos-sem-abrigo
    enquanto a roseta não define e pôe em prática novas estratégias
    os seres humanos chamados de “sem abrigo” que se lixem
    ou seja, que morram á fome

    Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      27 Maio, 2013 20:02

      Como deveria imaginar, não é isso que Helena Roseta quer. Mas para imaginar isso, teria de saber antes que há novas formas de encarar os “sem-abrigo”. Obviamente que enquanto não estiverem em funcionamentos outras formas ela não será contra tirar fome a quem a tem. Até porque, como ela diz, conta com as associações que já deu esse apoio.

      Gostar

  7. André's avatar
    André permalink
    27 Maio, 2013 17:17

    Mas Helena, ele cumpriu ou não cumpriu pena na prisão? É que eu acho que sim (pelo menos diz numa das notícias que foi libertado da prisão depois de cumprir pena por pedofilia e atentado contra a moral).
    Já os padres, naquela treta de serem julgados por tribunais próprios (quando são), sem que vão presos, parece-me mais grave. Para além disso, não me parece que a sociedade confie nos artistas plásticos para a orientar espiritualmente, mas quantos padres eram pedófilos sem que as paróquias soubessem que eles abusavam das crianças. Parece-me que há, acima de tudo, uma questão de (des)confiança.
    No entanto, os crimes de uns e outros são abomináveis, presumo que fosse essa a ideia que a Helena queria passar no post. Não de que os crimes dos padres eram menos graves, certo?

    Gostar

  8. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Maio, 2013 17:49

    Andre´ não esquecer que 95% desses actos ocorre no seio familiar praticado por parentes próximos e muito próximos no caso da pedofilia.Parece-me também que é neste grupo de pais padrastos, tios avós e outros adultos próximos) que as crianças deveriam poder confiar como seus guias educacionais.

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      27 Maio, 2013 17:56

      Sem dúvida, mas nem eu nem a Helena falámos dos casos dentro das famílias, ambos falamos dos casos de artistas e padres, e simplesmente acho que a Helena se deixou levar pelos ódios de estimação. Mas acha que os padres não representam (agora menos, mas durante muito tempo representaram) o papel de pais para muitas crianças? É que para muitos, os padres e os professores são os únicos adultos responsáveis que têm, como tal, a responsabilidade dos padres não pode ser descurada, pelo menos do modo que a Helena estava a tentar fazer.

      Gostar

  9. Lee Rodrigues de Camarate's avatar
    Lee Rodrigues de Camarate permalink
    27 Maio, 2013 19:36

    E fosse o senhor antigo ministro do PS criador da justiça social avant gard como o RSI, aventaleiro e deputado como é que sairia da situação?

    Gostar

  10. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    27 Maio, 2013 21:17

    Pois, não sei, só sei que os bispos andam a pregar moral, ética, amor, irmandade, solidariedade, abstinência e tudo isso e depois quando cedem ás tentações ou abusam das tentações, como deverão ser tratados????

    Gostar

  11. Aladdin Sane's avatar
    28 Maio, 2013 00:13

    Por acaso li referências à sua… “actuação” na passada, num livro do David Byrne, “Diários da Bicicleta”. Nem sabia que estava no Algarve.

    Será que morreu de indignação pelo ataque ao Estado Social? Ou pela introdução de portagens na A22?

    Gostar

Indigne-se aqui.