Saltar para o conteúdo

Uma ajuda para a compreensão da vitória de Isaltino

3 Outubro, 2013
by

Disclaimer: não voto em Isaltino desde 2001, quando teve a sua maior votação de sempre, cerca de 55%.

Daniel Oliveira não compreende porque é que Isaltino ganhou as eleições, sendo Oeiras “o concelho com maior percentagem de licenciados de Portugal”.  Na televisão, na noite das eleições, um comentador dizia não compreender como é que isto podia acontecer no concelho com maior nível de vida do país. Um outro bloguer mostra-se confuso com a vitória, até porque “rezam as estatísticas que Oeiras é o concelho do país com maior literacia… “ E há o apoiante de Moita Flores que dizia na noite de Domingo, “isto é uma vergonha, num concelho que foi o primeiro do país a eliminar as barracas e onde o nível de vida é maior”. Ou um grande amigo que vive em Almada e que argumentou algo como “Pois, pois, têm as Quintas das Fonte, os Lagoas Parque, os Arquiparque, os Tagus Park, tem essas empresas ricas todas, mas depois escolhem a lista de um presidiário.” Ou um partido que dizia na campanha que seria uma uma contradição eleger Isaltino no concelho com maior ‘derrama’ no país.

Ora bem. Se ainda não compreenderam porque é que a lista de Isaltino ganha sempre as eleições em Oeiras, sugiro que leiam outra vez o parágrafo acima. Leiam tantas vezes até compreender.

104 comentários leave one →
  1. Luís's avatar
    Luís permalink
    3 Outubro, 2013 16:56

    “A corrupção incomoda-os. Mas o que os incomoda não é o roubo. É serem eles os roubados.”

    Gostar

  2. Zé's avatar
    permalink
    3 Outubro, 2013 16:56

    as pessoas não têm problemas em entregar o seu voto a um isaltino se viverem bem.

    assustador.

    eu prefiro viver no meio da merda.

    problema meu.

    Gostar

  3. Lusi Alcobia's avatar
    Lusi Alcobia permalink
    3 Outubro, 2013 16:59

    O que eu não percebi mesmo foi a campanha do patético BE. O que eu não percebo mesmo é como se coloca uma pessoa como Catarina Martins à cabeça do bloco. O que eu não percebo mesmo é do que é que o BE está à espera para se fundir no PCP antes de desaparecer de vez. O que eu percebo é que as pessoas estão fartas de política mas ainda estão mais fartas de demagogia e chicana. E o BE nasceu para isso mesmo.
    Ainda por cima fazem uma comunicação vergonhosa na noite das eleições sem assumirem o descalabro e hecatombe próprio tentando tirar de esforço do PSD. Ridículo no mínimo.

    Gostar

  4. MJRB's avatar
    3 Outubro, 2013 17:02

    Já quase tudo pode acontecer em Portugal ! Onde está o espanto e a incompreensão ?

    Até aconteceu, na véspera das autárquicas e num post arrastado, longo, longo, uma idílica “aproximação” política de Daniel Oliveira a ACosta… Segundo DO, “o melhor presidente da câmara de Lisboa” etc & tal…

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      3 Outubro, 2013 19:11

      segundo o dôdô a percepção do sadismo ou da sombra do mal não existe nos….

      nos justos

      os justos nunca são sádicos, destroem as oposições porque obviamente admito-o é impossível compreender alguém com uma percepção da realidade tão distorcida

      só existe a percepção da realidade dos justos, todas as restantes são falsas

      em 2007 um indivíduo que viajava no autocarro nº ? da carris teve o crânio fracturado por um elemento do bloco de esquerda só porque estava sentado no lugar reservado aos deficientes e tinha as canadianas debaixo do assento

      a percepção da realidade do elemento do bloco era absolutamente correcta ao esmagar o crânio à reacção reeduca-se civicamente aqueles que ocupam os lugares destinados ao povo….

      é absolutamente normal destruir-se aquilo que não se gosta ou não se entende é humano

      compreender isso é obviamente inumano

      e obviamente há gradações de desumanidade e humanidade auroras douradas e fluviários de amanhãs que cantam

      de resto na internet torna-se muito mais fácil desumanizar os portadores de conceitos adversos

      é a síndrome do aviador que bombardeia as formigas

      são formigas não são homens

      é justo ver nelas figuras do mal

      atacá-las destruir-lhes o modo de vida ou simplesmente o modo de comunicação

      denegri-las inventar loas sobre o sadismo dos fortes e o masoquismo dos fracos

      pois geralmente o sadismo é sempre dos fracos contra os fracos

      já o masoquismo é universal

      é uma característica humana a auto-flagelação….

      não tem a ver com raciocínios lógicos ou com a educação dos indivíduos é algo inato

      destruir o outro ou destruir-se a si próprio para repor uma pretensa ordem universal quer pelo sacrifício de outrem ou pelo pretenso auto-sacrifício, muitas vezes obviamente admito-o….simbólico ou mesmo virtual

      logo decerto que o costa que sacrifica 40 mil do erário público num potlach simbólico pelas boas graças duma fundação qualquer é obviamente sob o olhar do justos o mais justo dos presidentes da Cama Monetária Lisboeta ou Câmara Maçónica LisBeta

      uma loja grega dessas…

      é o fado de ser mais crente que os deuses do ólimpolimpo

      Gostar

    • Bolota's avatar
      3 Outubro, 2013 23:46

      etc & tal…????? Ministérios da Educação e da Saúde ocupados

      http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/educacao-professores-desemprego-nuno-crato-tvi24/1495789-4071.html

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        3 Outubro, 2013 23:52

        tamos no desemprego ? e tu tás reformado né….

        ou isso ou 40 anos depois do serviço militar obrigatório continuas a monti…

        Gostar

      • Bolota's avatar
        4 Outubro, 2013 00:05

        und

        Continuo no activo com 52 anos a trabalhar. faz contas se quizeres

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        4 Outubro, 2013 00:27

        con tásse…..no alemptejo faz-se sesta ou serestra se se é brasuca

        ppra quem tinha 13 anos em 1974 fizeste a guerra colonial toda ……a pé….

        se fosses delegado sindical da fenprof já estavas arreformado com a minha edade

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        4 Outubro, 2013 00:33

        excepto se fosses o professore

        terminou o Curso Industrial de Montador Electricista, na Escola Industrial Carlos Amarante, em Braga. Trabalhava há pouco tempo, quando foi chamado a cumprir o serviço militar obrigatório, tendo participado na Guerra Colonial, em Cabinda, entre 1970 e 1972. Regressado a Portugal, ingressou na empresa Chromolit Portugal, de onde passou para a Electromecânica Portuguesa Preh.
        Nesta empresa pertenceu à Comissão de Trabalhadores, a partir de 1974, iniciando um percurso no sindicalismo, que o levaria a coordenador (secretário-geral, a partir de 1990) da CGTP-IN, durante 25 anos, entre 1986 e 2011

        .sindicalista profissional dos 26 aos 63

        Em representação da CGTP-IN, foi membro do Comité Executivo da Confederação Europeia de Sindicatos e do Conselho Económico e Social, onde dirigiu a Comissão Especializada Permanente da Política Económica e Social. Foi ainda membro do Conselho Consultivo da Universidade Aberta e do Instituto da Educação e Psicologia da Universidade do Minho, e presidente da Assembleia-Geral do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas do Norte e Centro.

        Tendo retomado os estudos, Carvalho da Silva licenciou-se em Sociologia no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (2000),

        apresentando uma dissertação com o título Acção social – transformação e desenvolvimento, abordando problemas laborais vividos no complexo industrial da Grundig, em Braga e no Vale do Ave. Dando continuidade à sua formação académica, defendeu em 13 de Julho de 2007, também no ISCTE-IUL, a sua dissertação de doutoramento, com o título A centralidade do trabalho e acção colectiva. Sindicalismo em tempo de globalização. Além das suas intervenções em congressos e colóquios, publicou os livros Acção social – transformação e desenvolvimento (2000), Agir contra a corrente – reflexões de um sindicalista (2002) e Trabalho e sindicalismo em tempo de Globalização – reflexões e propostas (2007).

        Actualmente é investigador do Centro de Estudos Sociais, sendo coordenador do seu Pólo de Lisboa, e professor no curso de licenciatura em Sociologia da Universidade Lusófona……….agora arranja um licenciado há 12 anos que diga o mesmo ó Boleto.

        Gostar

  5. jvgama's avatar
    3 Outubro, 2013 17:05

    Daniel Oliveira escreveu um texto a explicar as razões pelas quais Isaltino ganhou as eleições em Oeiras. Não é portanto verdade que “não entenda”.
    E é irónico que o texto em que ele explica a razão de ser desse fenómeno seja usada para dizer que ele alega não o entender.

    Enfim… o “rigor” a que o Blasfémias nos vai habituando…

    Gostar

    • MJRB's avatar
      3 Outubro, 2013 17:52

      Quanto ao texto de DO sobre Oeiras, de facto Rui A. “precisa lê-lo tantas vezes até compreender”.

      Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      3 Outubro, 2013 22:33

      ELE ESCREVE TANTA COUSA Ó VASCO GONÇALVES

      TERÁ ESCRITO A BÍBLIA?

      JÁ TU SÓ ME ESCREVES AL COIRÕES DE VÍRUS NO SCRIPT

      SCRIPT ILON É O SCRIPT CA MAMÃ USA

      A MAMÃ E AS OUTRAS SENHORAS DA ESQUERDA REPUBLICANA E LAICA

      O Morsi e O Car pi tinteiro

      Chegou a hora disse o Morsi de falar de reis e de por que os porcos têm asas….

      E agora vamos falar de coisa nenhuma….disse o car pi tinteiro que era general das letras gregas
      por Dani el branche d’Olivier dans la bombe da pax
      grega ou romana ou mesmo americana tanto faz

      Para além do facto da troika ser um trio de cavalgaduras numa Crimeia qualquer

      e só uma black rock or a black beauty se avaliar a si mesma de forma delirantemente positiva

      e de continuar, quem continua ? a troika aparentemente entidade mítica de solidariedade entre nações que passaram séculos a enviar vagas de carne umas contra as outras

      bom a tal de troika aparentemente como tem feito recorrentemente, faz previsões macroeconómicas que nunca se confirmam e se se confirmassem era milagre pois em 50 anos de EFTA e AFTAS e CÊ É ou não é a dar carcanhol à malta em troika de cousa nenhuma nunca conseguimos produzir mercedes ou mesmo windows virtuais

      mas apesar disso fartámo-nos de os comprar

      fartámos salvoseja …..

      cagente num tem Mercedes para fazer rotundas na dupla rotunda ou na rotunda de quatro em linha de Castro Marim agora com planos para uma de 6 em linha

      é ir olhar diz o DôDô para as pré visões do passado para memória futura de sô Ares e pouco ou nada ficámos a saber ontem hoje ou amanhã…

      . Claro que o nosso objetivo não era nem nunca foi pagar dívidas pois em 900 anos de condado portucalense pagar dívidas é cousa estranha e mesmo herege e contrair dívida a HEREGES QUE QUEIMAMOS EM AUTOS DA FÉ OU DA CA FÉ

      É ALGO QUE FAZEMOS MUITO BEM DAÍ SER ADMIRÁVEL DESCOBRIR QUE COM DÉFICITES ANUAIS devemos cada vez mais.

      QUANDO TODA A LÓGICA DAS LOJAS VÁRIAS DESDE A MOZART AO GRANDE ORIENTE LUZ E TANAS OU LUX O TANAS SEGUNDO OUTROS ARCANAS OU GRANDE ORIENTA-TE SEGUNDO PROFANOS CHEIOS DE CURIOSIDADE

      DIZ ABSOLUTAMENTE O CONTRÁRIO

      QUANTO MAIS LHE DEVEMOS MAIS ELES SE PÕEM FINOS

      NA SOLUÇÃO FINAL

      É ESTA A MORAL

      MENINAS MENINOS

      SE NÃO LHES PAGARMOS

      ELES FICAM FINOS

      MAS SE AGOIRARMOS

      NUNCA MAIS OS VIMOS….

      Mas DISSE O MORSI A DEMOCRACIA AFOGA-SE NAS DÍVIDAS E A DITADURA RENASCE NAS DÚVIDAS

      e vê aí a entrada num novo ciclo DITADURA DEMOCRACIA

      QUANDO AINDA SE TEM A DÚVIDA SE SAÍMOS DO ÚLTIMO

      CICLO OBVIAMENTE ADMITO-O FALAMOS DE CICLOS

      NUM PAÍS CURIOSAMENTE ACÍCLICO

      TAL COMO FALAMOS DE CRÍTICA DA RAZÃO PURA

      NUM PAÍS ACRÍTICO IRRACIONAL E MUITO POUCO PURO

      POR QUALQUER CRITÉRIO DE PUREZA

      ONDE MESMO A LINHA DE COCA TEM CIMENTO

      E A ONÇA TROY TEM GREGOS E TROIANOS À MISTURA

      Um novo ciclo que já foi anunciado, nos últimos DUZENTOS E CINQUENTA E TRÊS anos, algumas vezes…..

      E SE É VERDADE DE DESDE 1760 TIVEMOS UNS CICLOS BARIS E ATÉ COM BARRIS

      GASTÁMOS TUDO EM IPHODES PHODES

      E NOUTRAS MERDAS QUE NEM UM GREGO QUERIA

      Das negociações com a troika ficámos a saber duas coisas:

      1ª CONTINUAMOS FALIDOS

      2ª CONTINUAM A SACAR-NOS JUROS PARA TERMOS EXPOSIÇÕES DE FOTÓGRAFAS NÓRDICAS NUMA FUNDAÇÃO QUALQUER E A GASTAR MILHÕES EM EMAUDIOS OU EMODIUNS DE LANÇAMENTOS DE LIVROS E OUTRAS BOSTAS

      E A AFUNDAR TROCOS EM FUNDAÇÕES OU EM SUBMARINOS NUMA ECONOMIA TÃO ENDIVIDADA EM CIMENTO E ALCATRÃO QUE O ÚNICO BANCO DE PAU FEITO É DE MAO FEITIO ALI ALGURES NUM DUQUE DE PALMELA QUALQUER

      Também ele de uma loja de seccos e molhados

      que a meta do défice não fica mesmo nos 4% pois vivemos de receitas extra-ordinárias irrepetíveis que se repetem

      recorrentemente

      aparentemente como a TROIKA

      VIVEMOS ASSIM DOS FUMOS DA ÍNDIA

      SEM REFORMAS QUE NOS REFORMEM

      E COM REFORMAS IRREFORMÁVEIS

      EXCEPTO PARA QUEM SE REFORMOU FORA DO TEMPO

      OU NÃO SE REFORMA PORQUE MORRE NO EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES

      UMAS VEZES NO EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES DO PIROPO

      OUTRAS VEZES NAS FUNÇÕES GENIAIS GENITAIS

      QUE NO FUNDO NO FUNDO

      EM PORTUCALE SÃO QUASE IGUAES

      Gostar

    • manuel caçoilo's avatar
      manuel caçoilo permalink
      7 Outubro, 2013 03:31

      Mas quem é esse Oliveira? É alguma coisa ao Oliveira da Serra, dos azeites? Estamos na merda e vossemecês a brincar com a dita.

      Gostar

  6. makarana's avatar
    makarana permalink
    3 Outubro, 2013 17:27

    Caro JCD,da mesma forma que eles não compreendem que Isaltino desenvolveu o concelho,você também revela-se incapaz de perceber que o senhor (ou a lista em causa) foi condenado em tribunal por comportamentos que atentam contra a ética e a moral,que penso,ainda se exige aos detentores do poder público.É revelador também de que o sentido de ética e moral da popualção portuguesa está em franca decadência.E termino com um exemplo.Basicamente o Daniel Oliveira tem o mesmo tipo de reacção,a algumas pessoas(com razão,nas quais penso que o João se integra) que se insurgem contra o facto de no Pais Basco participarem nas eleições,forças politicas com ligações á ETA,e que têm arrasado nas eleições.Embora a gravidade dos crimes seja diferente,a verdade é que no geral ambos os politicos não se pautam por um comportamento propriamente ético

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      3 Outubro, 2013 20:14

      O Isaltino também punha bombas em centros comerciais, e matava inocentes? não sabia. Ai o filha da mãe…Realmente pôr bombas, é de uma grande falta de ética. Não se faz!

      Gostar

      • makarana's avatar
        makarana permalink
        3 Outubro, 2013 21:11

        Matar inocentes é falta de ética sim.Mas se você tivesse dedicado alguns minutos do seu tempo a ler o meu comentário,teria reparado que eu fiz essa ressalva.Que uma coisa é extremamente mais grave que outra.Mas tudo é imoral.
        Mas se o Alexandre quiser,eu ilustro com outro exemplo: Eleger Isaltino, é o mesmo que eleger um membro da Cosa Nostra ou da Camorra para o governo.Está melhor assim?

        Gostar

      • makarana's avatar
        makarana permalink
        3 Outubro, 2013 21:36

        Evasão fiscal,entre outras coisas..

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        3 Outubro, 2013 23:01

        Mas o Isaltino era candidato?

        Gostar

      • makarana's avatar
        makarana permalink
        4 Outubro, 2013 00:28

        Não,mas estava envolvido na candidatura.O candidato é da estirpe dele..

        Gostar

  7. Je's avatar
    3 Outubro, 2013 17:30

    Obrigada jcd. Com uma década como oeirense, obrigado a fugir do centro lisboeta mais in pela falta de qualidade de vida e eterno desleixo festivo, não me importa ser denegrido pelo resto do país.

    Incomoda sim a falta de curiosidade, ao menos para estudarem o “fenómeno”. Para saber mais. Os danieis oliveiras que se auto comprazem com o “como é possível?” Ou o clássico “cacique!”. Não sabem e preferem não saber… não há uma unica reportagem ou artigo de opinião que passe do anedótico. Porque o fenómeno escapa à lógica da partidarite, incomoda o PSD e põe a nú a (falta de) competência em tantas autarquias.

    Como é possível? Vão lá ver, perguntem… porque aqui entre o email à câmara e a obra vão dois dias, cada buraco aberto para obras aparece fechado e acabado (palavra, os estaleiros fossilizados, como bem conheci na minha malograda cidade de Lisboa não são inevitáveis). Porque aqui – não vale tapar os ouvidos- os “caciques” locais enviam impressas no boletim municipal regularmente todas as deliberações da CMO (Sim, sabemos que cantoneiros foram contratados, que obras foram adjudicadas, valores e prazos, carros comprados…) E, o que é deveras incrível, ainda há algumas festividades e tudo sem défice e com um IMI razoável.

    Claro que cidadãos com formação superior deviam correr atrás das promessas de festa, vagas de mudança e as muitas “solidariedades” que, por preguiça, má fé ou incompetência, são o único chavão de que se lembram nos acordar, a nós municipes, da nossa “ilusão”…

    JE

    Gostar

    • António Silva's avatar
      António Silva permalink
      3 Outubro, 2013 18:20

      Portanto, resumido, desde que você viva bem, nada mais interessa. O que interessa é JE e a sua vida. Insensível a tudo o que o rodeia, JE vive bem e é isso que interessa. JE não tem opinião sobre nada mais desde que viva bem. Se JE vive bem e gosta da vida que tem, o que acontece à volta não interessa nada. Desde que JE goste da vida, o resto do Mundo e o que acontece nele não interessa.

      Que você seja assim, egoísta e sem consciência do que é a ética e a responsabilidade, tudo bem. Mas faça-nos um favor, esconda que é assim dos seus filhos.

      Gostar

      • Je's avatar
        3 Outubro, 2013 18:48

        Tem razão, JE gosta que à sua volta haja um município limpo, arranjado que funcione bem e não haja gente a viver barracas.

        Gostar

  8. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    3 Outubro, 2013 17:39

    Ora bem, o Isaltino fez obra, fez coisas de que as pessoas gostam e por isso votaram nele.
    Tal como o Al Capone também fez obra. Neste caso desenvolveu a indústria das bebidas alcoólicas, abriu casinos, etc, na Chicago dos anos 30, em plena Lei Seca, por isso as pessoas gostavam dele.
    Qual é a diferença? Nenhuma.

    Gostar

    • Vasco Jesus's avatar
      Vasco Jesus permalink
      3 Outubro, 2013 17:47

      Claro que não existe diferença.
      Afinal de contas o Isaltino fartou-se de matar gente, subornou a estrutura do estado e impôs um clima de terror na cidade de Oeiras.

      Gostar

      • António Silva's avatar
        António Silva permalink
        3 Outubro, 2013 18:26

        Não esquecer que Hitler também baixou o desemprego na Alemanha.

        Gostar

  9. Je's avatar
    3 Outubro, 2013 17:51

    PiErre, pois a unica diferença deve ser que os serviços de limpeza e o caciquismo aqui são tão eficazes que fazem desaparecer a dita imensidão de “vítimas e espoliados por Isaltino”.

    JE

    Gostar

    • António Silva's avatar
      António Silva permalink
      3 Outubro, 2013 18:27

      Portanto, por essa lógica, se um funcionário numa empresa for tremendamente eficaz, pode roubar o que quiser.

      Vocês, a sério, nem inventados.

      Gostar

      • Miguel Santos's avatar
        Miguel Santos permalink
        3 Outubro, 2013 18:52

        Eu não voto em políticos corruptos, mas comprendo as pessoas que preferem votar num autarca que cria riqueza, mesmo ficando com parte dela, do que votar num que não cria riqueza nenhuma. E também não faltam autarcas “limpos” mas cujos sinais exteriores de riqueza vão muito para além dos rendimentos que declaram, e que permanecem anos a fio nas cãmaras porque o enriquecimento ilícito é difícil de provar e não é criminalizado. Uma das poucas formas eficazes de provar a corrupção são as escutas, mas já se sabe que há sempre quem arranje maneira de as declarar ilegais.

        Gostar

      • António Silva's avatar
        António Silva permalink
        3 Outubro, 2013 19:03

        A maneira como coloca as coisas é a seguinte: ou há autarcas bons corruptos ou há autarcas maus que cumprem a Lei. E a minha experiência diz-me que você está errado: há autarcas bons que cumprem a Lei. Que Oeiras só queira os bons corruptos é uma vergonha nacional.

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        3 Outubro, 2013 20:35

        Esta história dos autarcas corruptos e não corruptos, está muito mal contada. Devíamos antes dizer: há os que se deixam agarrar e os que não se deixam agarrar. E depois temos os que já eram corruptos antes de serem o presidente de camara mais adorado do país.
        Porque é que ninguém fala do maior golpe que se deu no urbanismo em Portugal? Talvez porque os que estiveram envolvidos no assunto até ao tutano, são todos da “malta da corda”, rapaziada da “coltura”, que de repente passaram a almoçar no Gambrinus dia sim dia não, e a fumar três Cohibas Lancero por dia. E depois a cena dos navios dormitório deu um jeito do caraças para desviar as atenções de onde estavam a sacar a grana grossa. Os navios eram peanuts, comparados com o resto…
        O azar do Isaltino foi deixar-se agarrar por onde ele se calhar menos esperava.

        Gostar

      • Miguel Santos's avatar
        Miguel Santos permalink
        3 Outubro, 2013 22:11

        @António Silva: a dedução que faz sobre o meu comentário é brilhante. O que eu disse foi muito simples: as pessoas preferem um corrupto que faça obra a um honesto que não faça nada. E ainda há outra categoria que são os corruptos que não fazem nada. Da sua vasta experiência, o que tem a dizer sobre estes?

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        3 Outubro, 2013 23:05

        Tenho a dizer pouca coisa. Infelizmente são a grande maioria.
        Mas esqueceu-se de mencionar outra espécie: os que são corruptos, não para eles próprios, mas para a organização que representam; e aqui a coisa fia muito mais fino…

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        3 Outubro, 2013 23:06

        Miguel Santos 22:21, as minhas desculpas. Não reparei que o seu comentário se dirigia a outra pessoa.

        Gostar

  10. MJRB's avatar
    3 Outubro, 2013 17:57

    Ai, a conveniente memória e a oportunística ligeireza com que certos tugas desculpabilizam quem prevaricou e que a justiça inequivocamente mandou encarcerar !…
    Claro, há quem se aproveite desses apoiantes…

    Gostar

  11. fado alexandrino's avatar
    3 Outubro, 2013 18:05

    Daniel Oliveira é uma personagem irrelevante que como o BE existe porque existe televisão.
    A lista endossada na cadeia por Isaltino ganhou porque 23071 pessoas acreditam nesta lista e porque 78694 pessoas acham que está tudo bem no concelho onde vivem e resolveram não votar.
    Todas as outras análises são estados de alma que podem dar para fazer poesia a nada mais.
    Estes números são do Concelho porque na freguesia de Oeiras ainda foram melhores com 40,88% de pessoas a suspirarem pelo Conde de Monte Cristao , de momento na Carregueira.

    Gostar

    • manuel caçoilo's avatar
      manuel caçoilo permalink
      7 Outubro, 2013 03:39

      O Isaltino, se o deixarem, vai transformar a Carregueira no melhor estabelecimento prisional do país. Vai ser um luxo! Ainda havemos de ver gajos a agredirem velhinhas e a roubar coisas no Pingo Doce só para irem parar à Carregueira.

      Gostar

  12. Guillaume Tell's avatar
    Guillaume Tell permalink
    3 Outubro, 2013 18:07

    Arrisco-me a dar duas respostas:

    1) Os eleitores de Oeiras por serem mais ricos e cultos que a média nacional sabem perfeitamente que a classe política nacional, do PCTP ao PNR, não vale um c***, por isso não votam em nenhum deles.

    2) Sendo mais ricos e cultos que os outros, o que em Portugal significa pretencer, de modo geral, à casta mais protegida pelo Estado (subsídios económicos, leis à medida, empregos na Função Pública e SEE, pensões a cima das contribuições etc.), votam no fulano que melhor lhes garante essas coisas na conjuntura actual sem lhes exigir muito em troca (ou seja fundos europeus). Ou seja socialismo antes da realidade bater à porta.

    Para um político socializante o que será pior? As pessoas saberem que as suas ideias não valem nada, ou que servem aqueles que, dizemos, não gostar?

    Gostar

    • manuel caçoilo's avatar
      manuel caçoilo permalink
      7 Outubro, 2013 04:11

      Mas, nisto de eleições, vota-se num gajo por ser ou não ser sério, ou porque nos pode proporcionar um melhor nível de vida? É que, se for pela primeira hipótese, pouca gente haveria para eleger neste país (falo dos que se propõem ser eleitos) porque a maioria deles apenas não teve o azar de ser denunciado pela amante, como o Isaltino. Depois, para governar bem não basta ser sério. É preciso ser competente e a grande maioria tem mostrado que o não é, causando prejuízos aos cidadãos bem maiores que aqueles que resultam dos desvios ou roubos dos não-sérios. Outra coisa: alguém duvida de que dos vários governos já havidos, têm saído incólumes dezenas de ladrões dos mais variados géneros, que hoje vivem aí, refastelados, “sub tegmine fagi”, a gozar o fruto dos seus roubos e das magníficas reformas conquistadas por favor político? Pois é. O Isaltino, e não só, são um excelente isco para desviar a atenção dessa máfia.

      Gostar

  13. Je's avatar
    3 Outubro, 2013 18:13

    Eu, Tuga me confesso. Não tenho o elevado sentido moral de MJRB e tantos concidadãos. Nunca poderia votar em Isaltino porque o homem está preso. Mas – horror – em termos morais incomoda-me relativamente pouco o seu crime de não ter declarado 200 mil euros e tê-los posto na Suiça. O que me contraria a ética é por exemplo saber que um primeiro ministro congeminou e geriu cursos fraudulentos para locupletar-se com dinheiro dos Fundos de Coesão Europeus. Ou até um presidente da república que beneficiou do BPN, entre tantos outros notáveis… Reparem amigos moralistas, beatos da probidade, que a esses não faltam votos. Tenho a certeza de que nenhum deles serão vossos.

    JE

    Gostar

    • António Silva's avatar
      António Silva permalink
      3 Outubro, 2013 18:29

      Para o meu caro amigo imoral, se o facto de haver crimes maiores desculpam os crimes menores, não ligue à Polícia quando lhe assaltarem a casa, sim? É que há fome em África.

      Gostar

      • Je's avatar
        3 Outubro, 2013 18:41

        Nada desculpa nada. Mas há penas diferentes para graus de gravidade diferentes. Mesmo que para si seja igual ao litro.

        Gostar

      • António Silva's avatar
        António Silva permalink
        3 Outubro, 2013 19:02

        Não, desculpe. Para si é que é igual ao litro que ele seja corrupto, que branqueie capitais e que cometa fraude fiscal.

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      4 Outubro, 2013 11:54

      e até um primeiro ministro com uma licenciatura manhosa, com covas da beira onde o proff que lhe deu a licenciatura foi o mais adjudicado e que disse no parlamento que não sabia de nada e depois que não sabia formalmente? Ou aquele cidadão que tem ap na castilho e que nacionalizou o BPN pondo de fora a SLN ? o mesmo que chamou e assinou com a troika?
      Nada disso lhe incomoda?

      Gostar

  14. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    3 Outubro, 2013 18:14

    Será a memória curta sinónimo de falta de inteligência??
    Espero que não…

    Os senhores comentadores e acérrimos críticos de Isaltino Morais, já se esqueceram da razão porque o mesmo está na cadeia?

    Está lá por várias razões, não por crime de peculato, ou por ter roubado o município do Oeiras.

    Está lá pela mesma razão que deveriam de estar centenas ou milhares de políticos, banqueiros e famosos da nossa praça: fuga aos impostos!

    Roem-se por isso os incompetentes da nossa praça, pois apesar de ainda não terem sido apanhados pelas suas falcatruas, não conseguiram enganar os municípes de Oeiras, que continuam a ver no Dr Isaltino Morais, apesar dos seus erros, um dos melhores autarcas de sempre.

    Há obras que falam mais alto do que multidões de despeitados!!!

    Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      3 Outubro, 2013 18:20

      num dos concelhos mais ricos do país, engenheiros, economistas, advogados, juízes, bem empregados em geral, têm todo o direito de gostar de Isaltino 🙂

      Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        3 Outubro, 2013 21:09

        UM B-LOKI PRA GENTE DE FÉ OU DE FEZES OU MESMO DE FEZADAS E PRA FÉS SEM GENTE NENHUMA OU MESMO PRA CÁ FÉS SEM CÁ FÉ E NA…FÉ QUE MOVE MUNDOS E DÁ MUNDOS EXTRA AO MUNDO UNO OU AO DEUS …É UMA QUESTÃO DE FÉ OU FALTA DELA

        UM B-LOKI PRA GENTE DE FÉ OU DE FEZES OU MESMO DE FEZADAS E PRA FÉS SEM GENTE NENHUMA OU MESMO PRA CÁ FÉS SEM CÁ FÉ E NA…FÉ QUE MOVE MUNDOS E DÁ MUNDOS EXTRA AO MUNDO UNO OU AO DEUS …É UMA QUESTÃO DE FÉ OU FALTA DELA

        Ah gente de fé no gamanço dos gamas

        jeudi 3 octobre 2013

        CREIO NO MAL ABSOLUTO EM FLUVIÁRIOS DE PORTELAS DE BRUTUS BEM BRUTOS QUE POR AMOR A CÉSAR O ENCHEM DE BURACOS É GRANDE A FÉ DOS BRUTUS QUE SÃO HOMENS E DOS HOMENS QUE SÃO BRUTOS…..INCLUI HELENAS DE TRÓIA E PARIS EN SOCRATES OU SOCRATES EN PARIS -C’EST LE GAY PARIS IN TROY OUNCES

        jeudi 3 octobre 2013

        CREIO NO MAL ABSOLUTO EM FLUVIÁRIOS DE PORTELAS DE BRUTUS BEM BRUTOS QUE POR AMOR A CÉSAR O ENCHEM DE BURACOS É GRANDE A FÉ DOS BRUTUS QUE SÃO HOMENS E DOS HOMENS QUE SÃO BRUTOS…..INCLUI HELENAS DE TRÓIA E PARIS EN SOCRATES OU SOCRATES EN PARIS -C’EST LE GAY PARIS IN TROY OUNCES

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        3 Outubro, 2013 21:34

        “ora”, está tudo bem?

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        3 Outubro, 2013 22:38

        NÃ O SCRIPT DO VASCO QUE GAMA ET DE SES AMIS CONTINUA A CHATEAR-ME

        BOU TER QUE COMPRAR UM NOVO

        SCRIPT SEM MAO SCRIPT

        ALÉM DISSE LIVREI-ME DA DÍVIDA QUE ERA NOSSA

        E CUSTOU-ME BUÉ

        LOGO 400 AEURROS NUM COMPUTE

        É UMA ESMOLA

        O SUBSÍDIO DE DESEMPREGO PAGA

        POR FALAR NISSO (OU ESCREVER PARA OS QUE NÃO TÊM ALUCINAÇÕES) BOU CONTINUAR A ENVIAR CV CAVALOS VAPOR

        HORSE POWER …YOU KNOW Ó BLACK BEAU JEST SANS GESTE…

        NA GESTA pÕ ….OU PÓ DE GESTAPO N BEAU GESTE C’EST LA MÊME CHOSE

        Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      3 Outubro, 2013 21:01

      “Está lá pela mesma razão que deveriam de estar centenas ou milhares de políticos, banqueiros e famosos da nossa praça: fuga aos impostos!”
      .
      Fuga aos impostos!
      Ora aí está. Exactamente o mesmo crime que levou Al Capone à prisão de Alcatráz. Não foi acusado de mais nenhum delito, ao contrário do que insinua o Vasco Jesus aí para cima.

      Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        3 Outubro, 2013 21:11

        alcatraz ou alcatruz nã leva assento no par lamento

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        3 Outubro, 2013 21:14

        de resto o fragateiro num é albatroz …..

        traz não

        ou trás terás

        Gostar

  15. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    3 Outubro, 2013 18:29

    O João Jardim também “limpava” a Madeira. E diz bem “Isaltino desde 2001, quando teve a sua maior votação de sempre, cerca de 55%”. Com dez anos o “carro” começa a pedir para ser subtituido.

    Gostar

  16. António Silva's avatar
    António Silva permalink
    3 Outubro, 2013 18:34

    Está lido e relido o parágrafo. E continuamos sem perceber onde é que o facto de um Presidente da Câmara fazer o que lhe compete perdoa os crimes que comete. O Isaltino não está a fazer nada mais do que a sua obrigação ao fazer de Oeiras um sítio bom para se viver. Que os oeirenses fiquem surpreendidos com isso a este ponto é que demonstra bem que as Universidades podem formar licenciados mas não lhes dá a capacidade para pensarem por si.

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      3 Outubro, 2013 18:39

      e fez mais crimes que tantos outros perdoados à major Valentim?
      é uma questão de ser o bode expiatório mais fraco

      POR falar nisse que é o mesmo en internetês que escrever preciso telefonar a um António silva

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        3 Outubro, 2013 18:43

        está certo, se um rouba porque não pode roubar o outro 🙂

        Gostar

      • António Silva's avatar
        António Silva permalink
        3 Outubro, 2013 19:05

        Lá está o argumento do “há piores” a funcionar outra vez. Mas, como todas as falácias, serve de pouco para quem o usa. E só demonstra uma coisa: que não há argumentos correctos para defender um corrupto.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        3 Outubro, 2013 22:23

        não o ad ar jumentum é de que há bodes expiatórios que andam na cruz

        e há cruzes que metem nos bodes

        não há peores nem melhores

        o bom sofista nã faz juízos de valor

        mesmo que seja um sofista de porteladas de merda….

        cu ruptore de juventus de athenas isse é mais socrates o grego

        da de lisboa é a rtp suponho

        Gostar

    • Je's avatar
      3 Outubro, 2013 18:44

      Se os Oeirenses se espantam é porque fazer o que compete não é habitual nos municípios do burgo. Fosse diferente não se espantavam tanto.

      Gostar

      • António Silva's avatar
        António Silva permalink
        3 Outubro, 2013 19:06

        Ou então são vocês que sempre se contentaram com pouco. Mas isso, se calhar, diz mais dos Oeirenses do que vocês pensam.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        3 Outubro, 2013 22:40

        PORQUE A TUA QUINTA É DO CONDE

        E A DELE DO MARQUÊS?

        OCÊS NÃ SÃ COMO NÓIS …POis ou poias

        Gostar

  17. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    3 Outubro, 2013 18:39

    Isaltino ou o esplendor luso do MADE IN PSD…

    Gostar

  18. johnas's avatar
    johnas permalink
    3 Outubro, 2013 19:27

    Literacia, derrama e tudo dizem pouco à inteligência Isaltina que lhe sucede, como dos oeirenses e jcd, por natureza gente parcimoniosa de um ladrão, só, enquanto o País inteiro segue dúzias deles, do bando de sucesso bpn, bpp e mais ppp’s, com duartes, loreiros costas, cabacos, a coelhos e padrinhos tão garbosos como essoutro al capone de avental .

    Gostar

  19. Piscoiso's avatar
    3 Outubro, 2013 20:05

    Mas vamos lá a saber:
    Aquela elite toda mora em Oeiras por causa do Isaltino?

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      3 Outubro, 2013 20:10

      sim….foi ele que levou os construtores de casas de classe média alta para oeiras

      e afastou as barracas dos bairros de luxe

      foi o mata que é de cáceres de oeiras

      mas com mais estylo

      e ao menos não tinha nenhuma empresa de construção por conta ….

      eram todas do sobrinho taxista

      e não incendiou nenhuma escola primária para construir piscinas

      não tem alma de nero quem quer só quem pode

      nero wolfe claro…

      Gostar

    • johnas's avatar
      johnas permalink
      4 Outubro, 2013 01:57

      sim, se ele pode, se ele sabe, ele consegue e deu esperto assim, um sujeito vindo lá das estevas, embora, também quero, vou ser rico, disseram quanto lá vivem agora, cheia a autarquia de espertos, gente expedita de sobrinhos e contonas .

      Gostar

  20. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    3 Outubro, 2013 20:49

    Não sabia que o Isaltino era candidato ao que quer que fosse. E de momento está hospedado por conta do erário publico (há hábitos que se custam a perder) no grande hotel da Carregueira. As pessoas que vivem no concelho com mais gente inteligente e culta por metro quadrado do país, votaram num tipo que se revê no Isaltino, que gosta do Isaltino, e se calhar é até afilhado do Isaltino. Mas foi nele que as pessoas votaram, não foi no Isaltino. Este assunto é mais um do cardápio das especialidades dos portugueses: confundirem tudo. Já agora srs impolutos e moralistas amantes da ética: ninguém tem espelhos lá em casa? é que tão ladrão é o entra na horta, como o que fica à porta. Se Oeiras é o concelho com mais gente inteligente e culta do país, Portugal é o país com mais gente séria, ética e moralista do mundo. Esta caixa de comentários é um bom exemplo disso…

    Gostar

    • makarana's avatar
      makarana permalink
      3 Outubro, 2013 21:16

      Foi vice-presidente.Acha mesmo que o Isaltino não escolheria alguém,que não fosse á imagem dele? Você não é assim tão inocente..

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        3 Outubro, 2013 21:51

        “Mas foi nele que as pessoas votaram, não foi no Isaltino” , diz, cândido, ACS.
        .
        Assim uma espécie de José Luis Vaz, o social-democrata que decidiu colocar a sua esposa como nº1 na lista da Junta de Ferreira de Aves, concelho de Sótão, estando ele em segundo – depois de cerca de 20 anos mandato!
        Vou ali ler umas páginas de François Marie Arouet e já voltarei mais cândido 🙂

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        3 Outubro, 2013 22:20

        AS PESSOAS VOTARAM NO STATUS CU

        de resto como o fazem todas as portelas de gamas

        e observatórios de gamas que nos gamam

        e dizem os gamas que nos amam

        e por amor a nós nos gramam

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        3 Outubro, 2013 23:23

        Não sou Candido, sou Alexandre. Para além do mais, pela lei da limitação dos mandatos o Isaltino provavelmente nem se podia candidatar.
        Nota: Quando o Marques Mendes que na época era o lider do PSD, se opôs à candidatura do Isaltino e do Valentim Loureiro porque que estavam a ser investigados, eu tive oportunidade de participar em dois debates publicos na rádio, em que defendi que eles não se deviam candidatar até os respectivos assuntos estarem resolvidos, porque todos têm direito à presunção da inocência. De então para cá, a minha posição não se alterou.
        O que eu não suporto são as virgens ofendidas com a falta de ética nos outros. Mas é só nos outros…

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        3 Outubro, 2013 23:28

        Não vi aqui ninguém indignar-se com o facto de o porta-pasta do Armando Vara, que o Sócrates pôs em pca do BPN depois da nacionalização, Bandeira de sua graça, emprestou 135 milhões do dinheiro que a CGA já lá tinha metido, aos mesmos que o Sócrates quiz safar quando pôs os contribuintes portugueses a pagar as avarias que eles lá tinham feito.
        É que há éticas e há éticas…

        Gostar

    • makarana's avatar
      makarana permalink
      4 Outubro, 2013 02:33

      Armando Vara e Isaltino,para mim,são a mesma coisa.Percebeu bem??

      Gostar

  21. joaquim's avatar
    joaquim permalink
    3 Outubro, 2013 20:55

    Como o Isaltino não roubou nada aos Drs.de Oeiras, roubou o estado talvez , mas roubar o estado é heroico e está quase tudo de acordo com isso. O estado também nos rouba não é . E assim vai a vidinha

    Gostar

  22. Churchill's avatar
    Churchill permalink
    3 Outubro, 2013 20:55

    Percebo o DO, afinal também não entendo como é que num concelho como o Seixal, que não paga a ninguem, tem dividas colossais, fez PPP para a sede e serviços técnicos, que está paralisado e tem uns ditadores na câmara, teve maioria absoluta com os comunistas que lá estavam.
    Nem é pela percentagem de licenciados como Oeiras, porque aí pelo menos houve desenvolvimento, é mesmo pela total ignorância dos analfabetos que trabalhavam em industrias que fecharam (todas), e agora vivem na miséria e passam 3 dias por ano na Quinta da Atalaia a conviver com os filhos drogados em sessões coletivos de lavagem cerebral.
    .
    Eu sei que 60% se abstiveram e 8% foram nulo ou branco, pelo que os 40% da CDU são na verdade 12%, mas caramba, o resto das pessoas nem se deram ao trabalho de ir fazer uns bonecos no boletim de voto.

    Gostar

  23. gemma tripeira's avatar
    gemma tripeira permalink
    3 Outubro, 2013 22:10

    hehe se fosse em Gondomar era um escândalo mas no subúrbio lisboeta chama-se classe… “tem obra feita”! priceless

    Gostar

  24. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    3 Outubro, 2013 22:34

    Num se bota uma posta sobre a tentativa de golpe de estado dos V/ amigos do Tea lá nos states?
    Ou sobre o Catroga, há pouco, a defender os compromissos e contratos do Estado para com a EDP? Apressem-se que ele está aqui está a defender os compromissos do Estado para com os pensionistas…

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      3 Outubro, 2013 22:42

      golpe de estado num estado onde o golpe reina há séculos

      bossemecê deve estar já fundido no hidróxido que é desse sódio que é metal….

      ou mental….

      Gostar

  25. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    3 Outubro, 2013 22:53

    (…) A coisa é tão simpática que até se fica sem perceber porque tentou negociar o governo uma redução de 0,5 nas metas do défice quando, aqui e ali, 4 mil milhões que se têm de cortar já estão garantidos. Tendo em conta que o governo teve de lançar um perdão fiscal para ter receitas extraordinárias e cumprir o défice deste ano, estou seguro que se cumprirá o défice do próximo ano com a concessão do jogo online e uns cortes avulsos. Há, claro, os cortes nas rendas da energia. Só que já perdi a conta às vezes que foi anunciado sem haver maneira de acontecer.

    Mas Portas deu-nos uma grande notícia: esta foi a 9º de 12 avaliações. Só faltam três. Com as dificuldades nacionais em matemática, era um anúncio que exigia uma conferência de imprensa. Talvez venha a ser na reta da meta que ele apresentará o famoso guião da reforma do Estado. (…)
    DO
    .

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portas-e-agora-vamos-falar-de-coisa-nenhuma=f833819#ixzz2ghIvSLYn

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      3 Outubro, 2013 23:54

      têm? mas se em 13 anos nunca cortaram nada

      só se for em escudos é que cortam ….apesar de cada vez darem mais

      já vimos o filme filha

      faz link na porta de trás do cpu…

      Gostar

  26. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2013 22:53

    Gostar

  27. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2013 22:54

    Gostar

    • tric0001's avatar
      tric0001 permalink
      3 Outubro, 2013 22:55

      a comunicação social portuguesa já designa o Tea Party como “EXTREMISTAS”…lol

      Gostar

  28. DF's avatar
    3 Outubro, 2013 23:00

    Vão investigar em que moldes se fez a campanha do PSD, com que gente foi feita essa campanha e à custa de quem. Ai sim está a razão da vitória do Vistas. Tudo o resto é de quem não conhece minimamente o assunto e se põe a especular sobre “cursos” e “ideais”.

    Gostar

  29. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    3 Outubro, 2013 23:15

    Disse o je e bem em 3 Outubro, 2013 18:13
    “Eu, Tuga me confesso…. Nunca poderia votar em Isaltino porque o homem está preso. Mas – horror – em termos morais incomoda-me relativamente pouco o seu crime de não ter declarado 200 mil euros e tê-los posto na Suiça”.
    Tem toda a razão o je. Moi também reflecte sobre o extraordinário facto de um vigarista menor, só por não ter declarado 200000 euros na Suiça estar preso, estando os maiores cá fora e ainda mandam palpites. Poderá em breve haver notícias sobre um, com provas e tudo. Aposto como nada lhe acontecerá.
    Conclusão:
    Os aventais não são todos iguais.
    É preciso cuidado quando se escolhe a loja.
    Há uma loja abençoada pelo pai da porcalhota.
    Essa sim, é imune aos desconchavos dos mídia e ao desplante dos tribunais de mandarem um autarca popularucho, bem disposto, que nunca fez mal a ninguém.

    Gostar

  30. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    3 Outubro, 2013 23:23

    O templo da podridão. Afinal esta lei para o Isaltino não serve. A quem servirá?

    O segredo dos privilégios dos políticos já é lei.
    Já tem a forma de Lei n.º 64/2013, de 27 de agosto, o sigilo dos privilégios dos políticos e foi hoje publicado no Diário da República.

    Portanto, por protecção da lei agora aprovada pela Assembleia da República, com os votos favoráveis do PSD, CDS/PP e do PS, passaram a ser secretos os privilégios dos políticos.

    Vejam-se, neste caso e segundo esta lei, por exemplo, as chamadas pensões de luxo atribuídas aos ex-políticos (ex-deputados, ex-Presidentes da República, ex-ministros e ex-primeiros-ministros, ex-governadores de Macau, ex-ministros da República das Regiões Autónomas e ex-membros do Conselho de Estado) e os ex-juízes do tribunal constitucional, passaram a ser escondidas do povo português.

    A partir de agora e na vigência desta lei, os portugueses e contribuintes ficam a desconhecer quem são e quanto recebem financeiramente do erário público e do orçamento geral de estado os ex-políticos e governantes.

    O que é o mesmo que dizer que os políticos e governantes passam a poder decidir secretamente entre eles a atribuição a si mesmos dos benefícios, regalias, subsídios ou outras mordomias, sem que os portugueses, o povo português portanto, ou até mesmo os tribunais, tenham direito a saber o que os políticos fazem com o dinheiro que é de todos nós.

    De facto e de lei, passou a haver uma qualidade superior de sujeitos, ao caso os políticos, governantes e juízes do tribunal Constitucional, que estão isentos do escrutínio público, não se encontram mais obrigados a revelar as fontes, as origens e a natureza dos seus rendimentos de proveniência pública, ou seja, que fazem com o dinheiro público o que muito bem entendem e não estão obrigados a prestar contas públicas do que fazem.

    Gostar

  31. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    3 Outubro, 2013 23:27

    O que é que se pode esperar do jornalismo tuga?
    Tudo o que não for impostos com valores recorde, não levar o país à bancarrota em tempo record, aumentar a dívida para níveis record, o estado crescer com valores record é ser extremista.

    Para o jornalismo tuga apoiar e incentivar recordes não é ser extremista.

    Gostar

  32. JCA's avatar
    JCA permalink
    3 Outubro, 2013 23:28

    .
    Polticamente a coisa por alto sugere ser assim:
    .

    Sobre o Isaltino, cá para mi a istoria ainda ninguem a contou, o omem era presidente de Camara, depois subiu na carreira para Ministro das Obras Publicas donde foi corrido, depois uma grande trapalhada que por muitas cantatas ainda nonguém perceu na opinião publica para os comuns dos mortais.
    .
    Nesta abordagem nem encaixa aquela brazuca ‘rouba mas faz’ nem a outra ‘do sobrinho taxista’ pois essa dos sobrinhos com ou sem sobrinhos taxistas ou sem taxistas ou com outros istas nas suiças fora a acreditar no que corre a bandeiras despregadas pela Comunicação Social, politologos etc e etc.
    .
    ote-se que o unico obice que teno relatuvamente à Suiça ou outros offshores é a nossa tal elite serem incapazes de fazer de Portugal o mesmp. ou até meçor, que eles que não se queixam de misérias como por aqui vão a pretexto de troikas e passadas segristico jeronomistas paulistas que por aqui vão, sempre com a reserva que qualquer um destes algum dia além tenham um ‘vaipe’ para atirarem esta terra para o novel das Suiças, Luxembirgos ‘bandidos de offshores e outras terriveis malfeitorias’ mas que vivem que nem lordes à pala das tetas de inteletualoides salvadores de patrias e nações.
    .
    Ora reside aqui a razão pela qual o concelho do Pais com mais dourandos e engeneirandos, mbas e doutoramentos ‘inexplicavelmente’ votam no Isaltino.
    ,
    Projetando para o futuro a partir da História se calhar ainda nos iermos onfrontar com o seguinte: tal qual ‘grandes’ lideres antes de o serem foram prisioneiros ou frefugiados temporariamente no estrangeiro, quiçá Socrate’s, Isaltino’s o sejam para serem.
    .
    Apenas um exercicio teorico sobre as coisas.
    .

    Gostar

  33. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2013 23:38

    Mais uma que se foi…Obrigado Europa!!!
    .

    Gostar

  34. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2013 23:52

    BES…acabar com a Portugal Telecom!!??? inacreditável…depois de “acabado” com Portugal…inicia a transferência das “Joias da Coroa” para o Brasil…
    .

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      3 Outubro, 2013 23:55

      acabou? bolas pioras de dia pra dia

      Gostar

    • tric0001's avatar
      tric0001 permalink
      3 Outubro, 2013 23:56

      BES ( Governo ) para quem é que vai a Controlinvest ? vai para algum fundo do Qatar…

      Gostar

    • tric0001's avatar
      tric0001 permalink
      4 Outubro, 2013 00:20

      “Segundo José Mauro Mettrau, presidente do conselho de administração da nova empresa, o BNDES – um dos maiores acionistas da Oi através do BNDESPar – vai participar do processo de fusão como os outros sócios. Mas não deixou claro como esta participação será feita.
      Em nota, o BNDES afirmou que “avalia como positiva a possibilidade da realização da operação”. Segundo o banco estatal de fomento, “a iniciativa consolida a internacionalização da Oi” e “a almejada escala global e uma estrutura societária simplificada e com melhor padrão de governança devem fortalecer a empresa para enfrentar os desafios presentes em seu setor de atuação”.
      .
      o Estado Brasileiro entra na PT…o Estado Português foi afastado da PT…
      .

      Gostar

  35. O Insurgente da III Republica's avatar
    O Insurgente da III Republica permalink
    4 Outubro, 2013 00:48

    Se Isaltino Morais fosse pedófilo, ganharia eleições?

    Gostar

  36. carlos reis's avatar
    4 Outubro, 2013 07:47

    A minha prima joaninha, que é uma anjinha, pergunta: teria sido possível fazer essa grande obra em Oeiras, sem aquela parte do coiso e tal na suíça?
    O dinheirinho, sempre o dinheirinho!

    Gostar

    • Joao's avatar
      Joao permalink
      4 Outubro, 2013 12:55

      Sim porque 200 mil na suica dá para fazer um parque infantil ams no sobral de monte agraço…

      Gostar

  37. Piscoiso's avatar
    4 Outubro, 2013 10:04

    E não compram a cadeia?

    Gostar

  38. VILAFRANQUENSE's avatar
    VILAFRANQUENSE permalink
    4 Outubro, 2013 12:59

    Nos Açores, mais concretamente em Vila Franca do Campo, a câmara socialista conseguiu não verificar os boletins de voto que mandou imprimir e estes apareceram em 2 candidaturas, a do PSD e a de um independente, sem o habitual quadradinho para por a cruzinha. Consultada, a douta CNE entendeu por bem mandar desenhar manualmente as ditas cruzinhas – está-se mesmo a ver a qualidade das ditas -. Houve protestos e agora vai tudo parar ao também douto Constitucional, após a vitória do candidato socialista, o afamado deputado Ricardo Rodrigues. Aceitam-se vaticínios sobre a decisão do tribunal constitucional.

    Gostar

  39. samuelquedas's avatar
    samuelquedas permalink
    4 Outubro, 2013 22:49

    O “textículo” está todo errado… já que interpreta ao contrário o post que comenta… mas folgo em saber que faz parte do grupo que defende aqueles que “roubam mas fazem obra”.
    Tenho uma novidade absolutamente revolucionária para o deixar a pensar: é possível fazer obra, sem roubar!!!

    Gostar

  40. carlos reis's avatar
    5 Outubro, 2013 03:07

    Samuel , se o seu comentário é resposta ao meu 07:47.
    Não, não defendo nada disso!!!

    Gostar

Trackbacks

  1. Compreender a vitória do Isaltino em Oeiras | O Insurgente

Indigne-se aqui.