Os ursinhos de peluche
Avante: «Face aos acontecimentos na Venezuela, o PCP emitiu, sexta-feira, dia 14, uma nota de imprensa na qual «condena veementemente os actos de violência e vandalismo perpetrados por grupos de cariz neofascista que provocaram a perda de vidas e a destruição de bens públicos», denuncia «os objectivos antidemocráticos e golpistas de mais esta campanha desestabilizadora levada a cabo contra a revolução bolivariana pelas forças da reacção e direita venezuelanas, articuladas e apoiadas pelo imperialismo norte-americano», e nota que tal acontece quando «as legítimas autoridades da República Bolivariana da Venezuela promovem a melhoria das condições de vida da população e intensificam as medidas de combate à especulação e guerra económica que visa desestabilizar o país».
No mesmo sentido, o Conselho Português para a Paz e a Cooperação sublinha que «aqueles que perderam sucessivas eleições continuam a recorrer a todos os meios, incluindo à violência, para alterar a ordem constitucional e anular a vontade do povo, expressa livremente». A Cooperativa Mó de Vida repudiou por seu turno o tratamento mediático dos acontecimentos por parte da generalidade da comunicação social, que «ocultou factos importantes com o objectivo de induzir uma opinião» favorável aos envolvidos no golpe.»
Neste faz de conta de que são democratas e como falam muito de trabalhadores são certamente muito bem intencionados, dogmas subjacentes à relação da sociedade portuguesa com o PCP, faz-se por esquecer aquilo que os comunistas realmente são: defensores de uma sociedade totalitária, apoiantes nunca arrependidos de regimes iníquos e estruturas corporativas altamente eficazes a retirar as vantagens do sistema nos nefandos países capitalistas onde os seus projectos de poder falharam. Mas como falam muito de trabalhadores e (ó suprema ironia!) de liberdade são uma gracinha. Uma espécie de ursinhos de peluche (experimentem entrar-lhes nas zonas que consideram suas e logo verão o sorriso de peluche dar lugar a um rugido bem real ou, pior, à insídia, à insinuação, à manobra de bastidores…) Mas como ninguém resiste a um ursinho de peluche cá andamos com os nossos ‘pecês’ ao colo. E quando declaram não ter a certeza se a Coreia do Norte é ou não uma democracia ou redigem comunicados como o que fizeram recentemente sobre a Venezuela acaba tudo a sorrir de forma condescendente.

Liga-se a TV e pela comparação com a Ucrânia percebe-se logo que o azul ainda risca.
GostarGostar
Que risota de nome. O Conselho Português para a Paz e a Cooperação faz-me lembrar que podia haver uma Fundação Jorge Nuno Para a Verdade Desportiva.
GostarGostar
[VC: insulto removido],
Preocupado com o Conselho Português para a Paz e a Cooperação???
Num critério mais amplo registou 153,1% do PIB no final de dezembro de 2013, e se considerarmos as empresas públicas não financeiras incluídas e não incluídas no perímetro orçamental aquele rácio sobe para 165%.
Faz um apelo para que a Helena ou VCunha digam alguma coisa sobre o congresso do PSD, dizes??? Até porque a unidade d prtido é ás carradas.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/divida-em-nivel-recorde-mas-fmi-acha-que-e-sustentavel=f857453#ixzz2uAMOqxRo
GostarGostar
Conheço um CC(CP) marciano onde todos falam com a voz do dono.
Unicidade…… rsrsrsrsrs
GostarGostar
Meu rapaz, eu, moi, je, preocupado com o CPPC ?
Deves estar a sonhar, isso, as Comissões de Trabalhadores, as Comissões de Utentes e outra tralha do género é para o lado onde durmo melhor.
Não representam nada e não têm importância nenhuma.
Quanto a números, olha meu rapaz, agora depois de o Expresso ter juntado oito luminárias entre elas Nogueira Leite, Vítor Bento, Miguel Beleza, Proença de Carvalho e a Estrela de Momento Daniel Oliveira, só faltando a Maya acredito em tudo.
GostarGostar
Caro Fado.
O meu comentario nao lhe era dirigido. Era para o “alimento” do porco preto…..
GostarGostar
A minha resposta era para o adido cultural lá de Baleizão (senhor Bolota).
O sistema do blog está mal desenhado não encadeando bem as respostas,
Obrigado.
GostarGostar
O sempiterno esterco mental dos comunistas…
GostarGostar
«aqueles que perderam sucessivas eleições continuam a recorrer a todos os meios, incluindo à violência, para alterar a ordem constitucional e anular a vontade do povo, expressa livremente»
.
ainda bem que há “liberais” que defendem outros meios, que não os eleitorais, para tomar o poder; para memória futura 🙂
GostarGostar
Nas suas entre aspas refere-se à extrema-esquerda em Portugal e à sua actuação nos últimos 3 anos em conluio com anarcas e CGTP? Parece mesmo!
GostarGostar
o PCP é a vergonha de um Portugal que se diz democratico, europeu e moderno. Com a complacencia dos media, este partido totalitário e ditatorial continua a branquear o seu passado bem como os crimes do comunismo sejam na Venezuela ou na Coreia Norte.
GostarGostar
Joao, de cromo não lhe resta nada, pois não? Veja lá se promove alguma entropia nesse seu cérebro ou se necessita que eu lhe explique o que é Entropia?! É que embora seja possível, num blogg de direita e neo liberal vai ser mais complicado.
GostarGostar
O Chico da CUF e’ que vos topou….
GostarGostar
Helena,
Distraida???? O Relvas vai voltar á vida politica activa.
Sendo a Helena paladina da trasnparencia…Afinal Relvas é ou não licenciado??? O Crato, outro do seus cromos ficou se ver isso.
GostarGostar
Churchill,
Doi claro e tu melhor que ninguem consegues avaliar essa dor.
No que escrevi, onde está a idiotice???? Queres fundamentar??? Não te esqueças que segundo parece, lista de Passos, se calhar devido a isso teve o pior resultado da sua liderança.
A ser assim a haver aqui um IDIOTA, esse idiota és TU
Atina porra
GostarGostar
Conheço um CC(CP) marciano onde todos falam com a voz do dono.
Unicidade…… rsrsrsrsrs
GostarGostar
E se não houvesse PCP onde é que os atrasados mentais votavam?
GostarGostar
Malquias,
Sem tirar nem por a sorte do país é que os não atrasados mentais votam todos no PSD/CDS…
Dívida em nível recorde, mas FMI acha que é sustentável
A dívida pública atingiu no final de 2013 um recorde histórico ao registar 129% do PIB, segundo dados do Banco de Portugal (BdP) no seu Boletim Estatístico deste mês
Malaquias, sabes de quem é a culpa??? Só podia ser do PCP…não te trates e depois queixa-te.
O Rangel vai levar tantas que nem sabe de onde elas caiem. Dito por militantes da coligação.
[VC: “atrasados mentais”, “não te trates”. Os seus comentários futuros serão retidos para moderação]
GostarGostar
Interessantes reportagens com informaçao nao vista na CS de Portugal.
Venezuela Castrista [YouTube]
Tupamaros [YouTube]
GostarGostar
Helena, aguardo a sua condenação ao golpe de estado que se deu num país próximo da Venezuela, liderado por militares, contra um governo democraticamente eleito, apoiado, entre outros países, pelo Reino Unido, pelos EUA e por, imagine-se, o governo de Cavaco Silva (o mesmo tipo que gostava do apartheid), em Portugal. Quando quiser falar do que aconteceu depois desse golpe de estado, aí pode ser que se comece a falar de outros ataques a democracias (mas se formos por ordem cronológica, não esquecer o Irão nos anos 50 e o papel dos EUA e Reino Unido).
Já agora, então a Helena acha que um governo democraticamente eleito tem de ceder às pressões da rua? Bolas, eles foram eleitos agora governam como quiserem (e podem ignorar a Constituição! Não se esqueçam que podem ignorar a Constituição). Pelos menos, é esse o panorama do atual partido do governo em Portugal, o PSD. Claro, não se esqueça, depois os comunistas é que são maus (mas em Portugal, quem é que não respeita a Constituição, ou pelo menos, tenta não o fazer?).
PS: Não estou com isto a dizer que não se devem realizar novas eleições naquele país, embora tenha certas dúvidas se não ganhará o mesmo partido (e não estou a falar de fraudes, afinal, nós também votamos sempre na dupla de partidos que nos arruína, PS e PSD).
GostarGostar
Governo democraticamente eleito? Aquele governo nunca poderia ter tomado posse não fosse o Maduro aldrabar a data da morte do Chavez. Para enganar o pagode até pôs um boneco no caixão para substituir o morto. Até a Presidente da Argentina,se pisgou quando viu aquilo….e era a ela que competia fazer o discurso a elogiar o …. boneco.
GostarGostar
O Artista pelos vistos discorda da opinião da ONU. O Maduro ganhou eleições democráticas, a oposição não o fez. Tudo o resto não nada com que a direita portuguesa não possa concordar (manter um governo democraticamente eleito no poder, mesmo desrespeitando a população e a Constituição que garante o estado democrático).
GostarGostar
Estas associações “Portuguesas e paz” são associações de necrofilia com estaline. Como são financiadas?
Organizações de direitos humanos ouvem observadores de direitos humanos não oficiais para analisar os ditos direitos humanos num país. Há em média 10 a 15 por país. Quantas há para a ditadura gerontocrata e cleptocrata castrista da longa noite? Pois bem mais de 400. Todas com a mesma opinião! Quem lhes paga?
GostarGostar
“um governo democraticamente eleito” mas não governou em democracia: aliás o sistema de votação venezuelano não é escrutinável. Transformou-a (a democracia) em ditadura cruel, brutal, fascista, de fome, de repressão, de violência, de amordaçamento de comunicação social (radio, televisão, jornais) de corrupção e de subserviência colonial a Cuba.
GostarGostar
Já estou a ver o PCP, agora virado para aquelas zonas, a condenar os despedimentos em Cuba e a solidarizar-se com o aumento do salário máximo naquela ilha que seria paradisíaca….não fossem as manobras imperialistas
GostarGostar
Estás a olhar o espelho… só pode!
GostarGostar
Dizia Jules Moch, um velho militante socialista, no final dos anos 40 de século passado, que os comunistas não estavam à direita ou à esquerda… os comunistas estavam a Leste.
Depois desse Leste ter sido limpo e saneado de comunistas, os que restam, em Portugal viraram-se para o extremo oriente, para Leste da China, na Coreia do Norte…
GostarGostar
.
Está por tudo o que é esquina do Mundo ou quelha de vila, nao acredito que o Blasfemias de tantas tradições que sugerem liberais use o lapis azul como o Maduro da Venezuela ou o ayatola norte coreano, mas enfim assiste-lhe o direito de imitar um qualquer Livro Vermelho do Mao ou Verde do Kadaffy, nem que seja por distração. No tema para reflexão e sem certeza a questão da saida limpa da troikada ‘a irlandesa’:
.
Europe or Democracy? What German Court Ruling Means for the Euro
.
Germany’s Constitutional Court ruling last Friday marks a significant escalation in efforts to rein in the European Central Bank. The ruling’s message? Either the European Court of Justice has to stop bond purchases or German justices will.
.
The case regarding the legality of ECB efforts to assist ailing euro-zone member states has been ongoing for more than a year — and Friday’s move to refer the issue onward to Luxembourg has triggered concern and impatience among politicians in Berlin and the rest of Europe.
.
In a worst-case scenario, the Constitutional Court could forbid Berlin from contributing to efforts to save the euro or even force Germany to leave the currency zone entirely.
.
http://www.spiegel.de/international/europe/german-court-calls-ecb-bond-buying-into-question-a-952556.html
,
Mas se não quizer publicar, blogs qualquer um faz, até a nossa filharada e netos no Basico ou no Secundario. Não têm ciencia enhuma ou inteligencia especial.
.
.
GostarGostar
Realmente…
Se acha tão fácil ser bloguer que faz por aqui? Julga então que qualquer um faz um blog, e consegue obter participação e diversidade com essa mesma facilidade? Se é fácil, neste momento os seus comentários aqui fazem-no parecer difícil. Ter netos ou filhos no básico com blogs pode representar uma ideia do que eles mesmos são capazes não que os respectivos pais ou avós o sejam por igual.
Dúvida: no seu último apontamento “Não tem ciência (…)” refere-se a criar um blog ou à sua pessoa.
GostarGostar
.
O exito dos blogs, participação e diversidade, reside nas ideias e fontes que conseguirem alavancar em quem os lê e comenta. Se estes se afastarem ….. mesmo ‘inimigos fidagais’….. Ou seja o exito não é propriamente do blogger embora interessante. Respeito os bloggers, este é seu faz com ele o que quizer, tem todo o Direito e Liberdade. Um pouco de jogo de cintura contraponto “Tome Nota: O seu comentário aguarda moderação” desde que não haja desbragamento nos comentários ….
.
Construtivamente deixo esta opinião.
.
.
GostarGostar
Para mim é factual que a maior ou menor participação não corresponde a êxito, este reside no sucesso de criar um espaço de opinião que permite a discussão e despique plurais, logo (muito) participados. Reconheço ceder à tentação de lançar umas farpas aqui e ali. Com tal não pretendo ser desrespeitador a quem quer que seja mas sim provocar a discussão e por vezes apontar aquilo que entendo ser contraditório. Também tenho as minhas contradições, não construí ainda para mim próprio um modelo hermenêutico e, se tudo correr bem, nunca o conseguirei.
Bem diferente é tecer considerações gratuitas que não acrescentam ideias ou argumentos mas apenas visam rebaixar. Nem sempre somos felizes nos comentários (eu incluído) mas dizer que qualquer um pode criar um blog como este não é construtivo, na minha opinião. Boa semana.
GostarGostar
No meu bairro pululam cumunistas, daqueles que escrevem e publicam, dão aulas, interveem e o diabo mais… Nenhum deles tem o despautério de contrapôr numa argumentação sobre direitos fundamentais uma questão de um nome numa lista para uma votação interna num qualquer partido. Recorde-se que em Portugal o governo eleito não tem, para algumas pessoas, legitimidade democrática e o povo na rua – ou os sindicatos a instrumentalizarem trabalhadores até os descartarem – é, também para eles, uma consequência lógica da luta pela liberdade etc, etc, abril, etc… Esses mesmos vêm toda a legitimidade em Maduro e, para eles uma vez mais, o povo venezuelano na rua representa um atentado à democracia. Direi que raras vezes se define desonestidade intelectual com tal plenitude.
Quanto ao filho do sobrado e seus apaniguados, estão tão imbuídos de valores democráticos que apelam ao fait-divers Relvas para não discutir essas contradições, como se os assuntos se equivalessem em importância e número de vidas que roubam.
GostarGostar
Como de contradições se fala gostaria de trazer à liça duas questões:
1. Posição do PCP sobre os cortes nas pensões: julguei ver o PCP a insurgir-se (também) contra os cortes de pensões acima dos 2 mil€ mensais. Alguém terá a curiosidade de recordar o que este mesmo PCP disse recorrentemente desde há 30 anos sobre os aumentos de pensões e sobre os burgueses que auferiam pensões de… Talvez o ciclo de vida profissional de uma certa elite docente universitária (exemplo) tenha feito desse argumento um ataque aos seus. :))
2. Posição do PCP sobre o Capital, leia-se quem o detém: quando alguém arrisca investir num projecto que cria empregos é um explorador ( ou com sucesso lá chegará ), mas se guardar esse dinheirito no banco ( às vezes até em Private Banking ) não se arrisca a tanto. Quantos comunistas empreendedores temos? e quantos temos como clientes de banca especulativa (sem a minha censura, garanto)? e qual foi o grande líder histórico que era cliente Private Banking e nunca criou um emprego com o seus investimentos?
Este comunismo português bem podia ser menos anacrónico e prestar-se menos a ser cartilha de desdém de alguns (mais do que a conta).
GostarGostar
Cara Helena.
Postei este video porque considerei que estava relacionado com o tema do artigo, uma vez que ha’ necessidade de saber como e porque a Venezuela esta’ a ferro e fogo..
Se o video nao se encuadra no artigo, apague-o s.f.f.
GostarGostar
agradeço que tal como fez aos meus comentários anteriores, que apague este.
GostarGostar