Deterministas
13 Janeiro, 2015
Nasceu pobre. Viveu num mundo de exclusão. O pai era uma figura problemática. Foi separado cedo do agregado familiar. Habilitações escolares baixas. Os amigos tinham um perfil semelhante…. Para o sociolês vigente seria natural que se tivesse tornado terrorista. Contudo ele tornou-se o melhor do mundo
36 comentários
leave one →

Helena, não seja desmancha-prazeres.
GostarGostar
Cara HM, o descalabro moral da esquerda e o reconhecer de vozes sensatas à direita tem levado muitos a reavaliar, à luz de realidades inquestionáveis, aquilo que nos foi ensinado na escola e na comunicação social desde 1974, ou seja, que a esquerda é boa e a direita é má. Não deixe que o seu (tão compreensível como evidente) ódio ao esquerdismo primário a leve por caminhos tão primários como aqueles a que se opõe. Ronaldo é uma excepção, ponto. Qual é o passo seguinte? Dizer que nascer pobre, numa família desfalcada e ter baixas habilitações é que é bom e que todos os que não conseguirem sair da mediocridade em que são nados e criados não passam de uns incapazes? É tradição desportiva em geral e do futebol em particular que grande parte, talvez a maior, dos seus ídolos, venham de meios desfavorecidos. Que isso possa servir para argumentar seja o que for parece-me descabido.
GostarGostar
Usou um caso de sucesso para argumentar que não faz sentido apresentar preconceitos sobre o facto de um contexto socio-económico em que uma pessoa nasce e levar inevitavelmente a um resultado.
Parece-me ser esse o objetivo do post.
E que alguns setores políticos ao apresentarem esses mesmos preconceitos pretendem justificar a aplicação de políticas redistributivas, porque sim.
Daí algum ódio desses setores à figura de Cristiano Ronaldo, porque precisamente contraria essas “verdades”.
Um post bem a propósito, como de costume.
GostarGostar
Ronaldo nao e uma excepcao. Houve muitos outros casos de portugueses oriundos das classes mais humildes que se souberam guindar a posicoes de relevo pelos seus proprios meritos. Admiro o Ronaldo, como admiro tantos outros Mourinhos, Figos, etc.Estes tiveram mais exposicao nos jornais e tv mas ha muitos casos de gente muito pobre e carenciada de tudo (ate comida) e conseguiu dar a volta por cima. Conheci ate um que chegou a Coronel no Estado Maior da nossa Forca Aerea – estudou pelos livros deixados pelo filho do patrao onde o seu pai e ele trabalhavam como empregados do campo.
GostarGostar
Vozes sensatas a direita? Ou anda a ler muito o Observador, ou dormiu mal esta noite e teve esse pesadelo de ver sensates a direita. Pronto, fica por agora perdoado!
GostarGostar
E porquê? Porque teve ambição, e trabalhou!…
GostarGostar
Esta Bola de Ouro devia ser dedicada às Varelas, Boaventuras, Anas Gomes, Canavilhas e a toda esquerda pedante, arrogante, insolente, e no fundo estúpida que nem uma porta.
GostarGostar
E era preciso ofender as portas?
GostarGostar
“people you know are a lousy sample”
GostarGostar
EUSÉBIO também seria candidato a terrorista
não fora a força de vontade de ser alguém na sua arte
GostarGostar
nasci em 1931
nunca fui fascista nem social-fascista
em casa e na escola primária sempre me ensinaram
‘POUCO IMPORTA O PONTO DE PARTIDA,
O IMPORTANTE É O PONTO DE CHEGADA’
GostarGostar
E quando em casa não lhe sabem dizer onde estão nem para onde vão?
GostarGostar
Que façam como a Mãe do Cristiano.
GostarGostar
‘POUCO IMPORTA O PONTO DE PARTIDA,
O IMPORTANTE É O PONTO DE CHEGADA’
.
Também aconteceu com Adolf Hitler.
GostarGostar
E… com estaline…
GostarGostar
Pelo menos o coirão deu um tiro nos miolos ou engoliu um comprimido ou whatever. O Fidel não.
GostarGostar
Je suis Cristiano
GostarGostar
Ainda hoje me pergunto porque não sou um “Cristiano Ronaldo”.Tinha todas as condições descritas no post.
GostarGostar
Teve sorte, teve muita sorte com a gente que o acompanhou, que tanto podia ter feito dele um bandido como um herói! Deu herói porque começou a dar muito dinheiro a ganhar.
GostarGostar
Como futebolista, excepcional.
Como pessoa, um arrogante, vaidoso e invejoso.
Aquela rábula sobre o Messi, mostrou a outra face do CR7.
Aquele grito e a boquinha que os jornais todos eles hoje estampam, fala mais do que mil palavras.
GostarGostar
O rapaz é jogador de bola. Não tem culpa que o façam passer por aqueles momentos e que eu saiba ninguém vai à bola para o lhe ver o penteado ou perguntar o que pensa sobre a parelha Varela-Moreira ou se ele é (ou não) Charlie.
GostarGostar
A Esquerda teria abortado Miguel Angelo, Leonardo da Vinci, Rembrant, Newton, Sócrates(o verdadeiro) porque não “tinham condições”
Aliás a Esquerda teria abortado os seus avós , bisavós, triavós… porque não existia Estado Social.
GostarGostar
Os homofóbicos teriam rejeitado alguns desses.
GostarGostar
Os homofóbicos teriam feito o que fazem a quem cai em desgraça na sua comunidade: espiação dos pecados tornando-se bombista suicida.
GostarGostar
“Para o sociolês vigente seria natural que se tivesse tornado terrorista” — pedaço de texto a despropósito, demagogo, implicativo.
CRonaldo venceu a terceira Bola de Ouro com todo o mérito ! Mas bovinização da maioria dos tugas com overdoses consecutivas de futebol, não obrigado. No entanto, os governos agradecem.
GostarGostar
“pedaço de texto a despropósito, demagogo, implicativo.”
Ah não devemos ligar pontes, libertamos-nos das grilhetas da convenção e questionar os poderes?
GostarGostar
Não é o caso.
GostarGostar
Também tenho um vizinho que não tomou a vacina da Varíola e ainda não apanhou a doença. Porque é não utiliza o exemplo dele para criticar o mediquês vigente?
GostarGostar
Ah então é um vírus…todos os dias aprendemos coisas novas.
Basicamente um pobre que não acabou terrorista não teve mérito nenhum.
Foi sorte.
Ou será que foi azar?
GostarGostar
E o maralhal que nasceu ou vai nascer já rico ou muito rico, outro tipo de maralhal que o papá ou o partido colocou ou colocará como profissional na política e nesse patamar viverá, pode tornar-se o quê ? Terrorista por sorte ? Monge por azar ? Jornalista ou comentador televisivo por amiguismo ?
GostarGostar
O que chateia é que se em lugar de bola o homem tivesse antes talento prós negócios e fosse agora dono de uma zara tuga , por exemplo , a esquerda gritava fassssssscista , ladrão . como é bola já pode ser rico à vontade que ninguém do be ou do PCP reclama. tá mal .
GostarGostar
Só alguém “de esquerda” muito estúpido ficará chateado por CR ganhar fortunas como futebolista.
Me,
não se chateie com isso, carago ! OU vc. chateia-se com minudências ?
GostarGostar
nao é isso. o q chateia é q chamem nomes quando a diferença é de inteligencia / esperteza e nao fisica e q façam alaridos quando as fortunas sao ganhas a trabalhar sem ser no arame/ circo.
mas tb é verdade q nao percebo pq ganham os palhaços tanto dinheiro 🙂
GostarGostar
Se o fundador da empresa ganha 30 vezes mais que o porteiro é crime contra a humanidade, se o Ronaldo ganha 50 vezes mais é um artista.
É um artista, mas muitas vezes não basta, muitas vezes tem que ver com a Mafia de Esquerda. Se ninguém de Esquerda fica chateado com a fortuna de Ronaldo poderá ser porque alguma parte dela vai para as ONG que a Esquerda criou.
GostarGostar
Me, 22:26
Vou tentar explicar-lhe muito resumidamente porque é que certos jogadores de futebol (ou de hóquei no gelo, ou na NBA) ganham fortunas: business !
E, nalguns casos, valendo-se do jogador-estrela A ou B (muito bem pagos) no plantel, “cavalheiros” que precisam “lavar” o seu passado na justiça ou para promoção social e profissional/negócios, vão para presidentes ou donos de clubes.
Se multidões vão aos estádios dos grandes clubes gerando receitas volumosas/ano (bilhética, merchandising, etc.), proporcionalmente estes pagam (com ou sem esforço de tesouraria) elevadíssimos ordenados aos “astros”.
(Efeito e prática “pescadinha rabo-na-boca”).
Penso que só uma grande e global hecatombe económica e financeira forçará alguns clubes a cortarem nos “investimentos”.
Em Portugal praticam-se alguns ordenados nos clubes absolutamente obscenos e incomportáveis. E apesar da “crise”, a afluência de público (mais outras despesas clubísticas) tem sido normal…
GostarGostar
pobre sociedade… um que veio da pobreza depressa a esqueceu… o mundo está condenado… enquanto brinca à bola existem milhares de compatriotas com fome e sede…como é que em pleno séc XXI multidões ainda idolatram estes artistas… o futebol é só podridão…
GostarGostar