Incidentes com alunos após os atentados levam França a reforçar programas escolares de secularização. França prepara-se para criar manuais nas escolas a promover a secularização. Os incidentes registados nas escolas aconteceram depois do minuto de silêncio, organizado na quinta-feira (dia 8), em memória das vítimas do atentado terrorista ao jornal satírico. Segundo conta o Le Figaro, numa escola primária em Seine-Saint-Denis (Paris), por exemplo, 80% dos alunos recusaram-se a cumprir a homenagem às vítimas. Mas os exemplos são vários: um estudante perguntou à professora se podia não cumprir o minuto de silêncio, porque não se queria “juntar com pessoas como estas”. Outro, do quarto ano, ameaçou o professor durante o minuto de silêncio: “Eu mato-te à Kalashnikov” – a arma utilizada por Cherif e Said Kouachi.O Governo francês quer, assim, intensificar o processo de separação da Igreja do Ensino, para evitar que a religião assuma um papel desagregador entre os alunos.</a>
Portanto mais uam vez vai a França vai criar legislação que fará de conta que as religões não existem. Católicos, protestantes e judeus serão chamados à atenção porque fazem um presépio, porque usam um fio com uma cruz, porque frequentam uma escola judaica… e os muçulmanos radicais continuarão a aproveitar a laicidade para se impor.
muti CUL tu larisme
lolandices
idiotices
‘in oculum descansum est’
GostarGostar
Só não entendo como os “imãs da laicidade” ainda convivem com feriados como o Natal, a Páscoa e outros…Talvez signifique que o valor supremo da sociedade ocidental é o ócio.
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2015/01/o-ataque-liberdade-de-expressao-nao.html
GostarGostar
E entretanto , do outro lado do Reno, jede Montag…
GostarGostar
Quando se fala de França lembro-me imediatamente de três nomes, o Moulin Rouge, Vichy e Pétain.
É bom lembrar que meia França apoiou Hitler e que na outra metade uma boa parte também.
Isto para lembrar que dentro de um francês ou uma francesa está sempre um bom/boa putain.
Agacharam-se e continuam a agachar-se (como se vê pelo belo texto), o que é que esperam?
GostarGostar
Pétain e Verdun, dois nomes indissociáveis…
Permitam uma despretensiosa sugestão : uma leitura das obras Antony Beevor e de (Sir) Max Hastings sobre o conflito de 39/45.
A Historiografia britânica no seu melhor .
GostarGostar
André XXIII, Arcebispo de Paris, 2012: la laicité n’est pas une contrainte. Elle doit permettre à des gens qui ont des convictions différentes de vivre ensemble de façon paisible. La laïcité n´a pas pour but d’établir un no man’s land de la croyance, de telle sorte qu’il n’existerait plus de religions. Dans le débat qui a marqué la loi de 1905, c’est le courant libéral qui l’a emporté pur l’adoption de la loi et sa mise en oeuvre. Nous devons être firmement attachés à une vision consensuelle de la laicité, et ne pas céder´à une pratique conflictuelle.
GostarGostar
Os Charlies ca’ so sitio vao condenar isto muito fortemente… http://www.noticiasaominuto.com/mundo/333166/manifestacao-no-paquistao-em-homenagem-a-irmaos-kouachi
GostarGostar
Os charlie-manos estão bem para os mussul-manos e vice-versa.
GostarGostar
A semana passada a filha de 12 anos de um amigo meu, matriculada num Colégio Católico , foi a Lisboa numa visita inter-religiosa. Foi visitar a Mesquita e vejam lá se adivinham ? teve de usar um lenço na cabeça e ouvir uns tipos a recitar uns versos bonitinhos do corão (o corão dos tipos que raptam meninas daquela idade e as vendem como escravas sexuais )….que lindo que é o diálogo inter-religioso.
GostarGostar
Mas agora isso dos minutos de silencio é obrigatorio?
GostarGostar
Quando Israel bombardeou a Palestina no verão passado e que morreram 2200 pessoas , alguém se lembrou em França desses charlies ? Quantos minutos foram feitos em silêncio por essas vitimas ? O melhor que vi sobre esse assunto foi a França receber o Benjamim de Israel e dar-lhe os parabéns pelo feito ……enfim a liberdade de expressão no seu melhor. Agora queriam que os miudos fizessem silêncio …..
GostarGostar
Mas porque é que só entrou depois do intervalo no cinema?
Na primeira parte deram os ataques que o Hamas & Associados fizeram a Israel com rockets.
Foi muito interessante.
Se fosse a si pedia a restituição de metade do bilhete.
GostarGostar
ainda não viste a serie toda …..isto é uma serie e não um filme regressa até aos anos 40 e vai ver o que perdes-te e se calhar não sabes como Israel nasceu , cresceu e assassinou para ter o território que hoje tem e se não fosse os EUA a torna-lo um estado americano onde já estava se calhar hoje fazia parte do Egipto .
GostarGostar
Sei isso tudo, também sei que não devemos tratar por “tu” quem não conhecemos, que se escreve “perdeste” e por acaso também sei que o tal Israel devolveu depois de ter conquistado o Sinai ao tal Egipto.
Uns mãos largas.
GostarGostar
Israel não devolve nada a ninguém , o que devolve é misseis e coisas do género e o que poderá dar é um enchido a quem lhe der um porco . Na volta continua a não perceber a série …..Israel só faz guerra é com os moles com os duros nem abrem o bico….
GostarGostar
Recomendou-me que fosse ler a História.
Fui.
Do que li verifico que uma cinco ou seis vezes Israel foi atacado por um por dois por cinco por todos os que havia à mão, respondeu e ganhou sempre.
Não me pareceram assim tão moles.
Claro que depois ficaram um pouco mais abatidos, quem perde fica sempre com umas nódoas negras.
O senhor(a) quere que Israel ataque quem para provar a sua teoria, uma vez que até agora limitou-se a responder a quem o atacou?
Se responder (o que agradeço) por favor limite-se a factos, não queira enfiar um fato num corpo para o qual não foi feito.
GostarGostar
Israel não é atacado pela Palestina , ” diz que foi atacado ” sabe-se lá por quem se calhar por eles proprios , só têm e arranjam conflitos com mulçulmanos o que é estranho , mas mulçulmanos que não têm poder belico não vá ás vezes correr mal …. ainda bem que para lá do Irão mandam os que lá estão .
GostarGostar
E valha-nos isso, que nas crianças ainda persista algum resquício de intransigência e verdade. Sinal que nem tudo está perdido, não obstante o rebanho de gatas ante os sarkozis, hollandes, netanjahus, poroshenkos e obamas, belicistas pencudos, terroristas nato e cia .
GostarGostar
Israel, o grande problema. Porque toda a gente sabe que antes de 1948 o mundo islâmico era um oásis de paz. Depois, apareceu a entidade sionista e foi a desgraça.
GostarGostar
Como é transparente a verdade !
GostarGostar
a corte da aldeia tem que ver no mínimo q filme lawrençe da arábia que se passa na gurra de 14/18.pode ler um bom compêndio de história,já agora os sere pilares da sabedoria escrito pelo Lawrence
GostarGostar
Alto, antes disso já existiam os imperialistas americanos. Pois, antes de 1776 é que tudo era bom.
GostarGostar
Secularização em marcha forçada, enquanto o que os assassinos aproveitam a passerelle para passear os seus solidéus, vaidosos, à Sarkozy, à Hollande, à Poroshenko e Netanjahu, quais pencudos, que é que dominam o rebanho (liberdade de expressão desnecessária) .
GostarGostar
Secularização em marcha forçada? Ninguém é obrigado a não ir à missa ou a rezar o terço. Quando lá ia aquilo era meia dúzia de velhas a verem chegar a hora e uma ou outra beata fina. Era culpa da junta de freguesia que o pessoal preferisse ir ao café em vez de ouvir o sermão? E quem liga ao que o padre diz? Nem eles, sabem bem quem são
GostarGostar