um homem cheio de qualidades
Espetou uma faca nas costas de António José Seguro, com quem tinha feito um solene acordo de colaboração leal uns meses antes.
Deslumbrado consigo próprio, anunciou ao mundo que daria grandes vitórias ao partido, prometendo a maioria absoluta como se o mundo se esgotasse na sua cativante pessoa.
Tomou conta do PS como se fosse casa própria e, tratando os seus camaradas como lacaios, impôs-lhes um candidato presidencial estranho ao partido, sem consultar os órgãos competentes.
Muito a contragosto, tarde e a más horas, foi visitar José Sócrates, de quem fora número dois e braço direito no governo, e, quando lhe perguntaram se voltaria a visitá-lo, respondeu, contrariado, que não tinha planos para isso.
Incomodado com os jornalistas que o criticavam, enviou mensagens para os atemorizar e coagir.
Perante a candidatura presidencial, que tudo fez para abortar, de uma camarada sua, vitimizou-se, deixando insinuações de deslealdade e traição para justificar o mais do que previsível desastre do seu candidato.
Em campanha eleitoral, sob reserva mental, não se comprometeu com nada, limitando-se a dizer generalidades quanto ao futuro.
Perdeu as eleições que prometera ganhar por muitos votos e não por «poucochinho», como o seu antecessor, mas não se demitiu.
Na noite da derrota anunciou que não criaria «maiorias negativas» contra o futuro governo. Poucos dias depois estava a negociar com o Partido Comunista e o Bloco para impedir a formação de um governo de direita e se fazer primeiro-ministro.
Para atingir os seus objectivos pessoais, prestou-se a fazer uma rábula de supostas negociações bem sucedidas com os partidos de estrema-esquerda, sendo que, até agora, nada disse aos portugueses sobre o teor das negociações.
Alucinado com a situação que ele mesmo criou, anda pelo mundo a dizer disparates sobre as manobras rasteiras que tem feito, comparando-as, ridiculamente, a uma continuação da «queda do muro de Berlim».
Perante as críticas dos seus camaradas à estratégia suicida que tem seguido, deprecia-os e diminui-os, alegando que eles não sabem do que estão a falar.
Desesperado com a possibilidade de não chegar a primeiro-ministro, denigre o seu país afirmando que existem coisas «muito graves» que os portugueses desconhecem, mas que se recusa a elucidar.
Enfim, um homem cheio de qualidades.

Em suma, um verdadeiro canalha, dando continuidade a uma dinastia de vigaristas que começou com Sócrates. Um homem sem caráter, mordido pelo ressentimento, pode causar grandes estragos. Ele está disposto a isso e conta com a apatia e, em muitos casos, colaboração ativa de outros patifes que pontificam no partido socialista. O mal que este homem já fez à reputação de Portugal não é nada com aquilo que ele se propõe fazer se o deixarem.
GostarLiked by 1 person
Sobre o primeiro dia desse tal de “sócrates” em liberdade, mal colocou o pé fora da porta:
«Entretanto, sabe-se que Mário Soares enviou o carro do Estado que usa, com motorista, para ir buscar o arguido Sócrates. Peculato, puro e simples, mas não conta, porque há muito que Soares é inimputável para todo o serviço. Para o presidente do INEM, a coisa fiou mais fino… »
http://portadaloja.blogspot.pt/2015/10/o-processo-do-marques-e-os-roncadores.html
GostarLiked by 1 person
É extremamente interessante que isso seja um facto público e aliás bem documentado mas que ninguém se atreva a fazer nenhuma pergunta.
E porquê?
Ora porque quem mandou o carro sabe que nunca, mas mesmo nunca lhe poderão sequer tocar no dedo mindinho.
E por isso visitou o prisioneiro uma dúzia de vezes, uma deles mesmo no dia seguinte a ter enterrado a mulher.
Os segredos que estes dois têm em comum, explicam todo o Portugal desde 1974.
GostarLiked by 1 person
Que começou com Sócrates? Deves ser muito novo….
GostarGostar
Quase recém nascido!!
GostarGostar
Isto confirma isto – http://rr.sapo.pt/detalhe.aspx?objid=36984
GostarGostar
CalmeX ! O senhor doutor ainda está em negociações com o PC, o BE e, crê, também com a PaF. Próxima conquista: Cavaco para o convidar a formar governo.
Seguidamente leva o programa e o Orçamento à aprovação e porque afinal tão bons, até alguns deputados da PaF votam-no favoravelmente. E governará durante 4 anos.
Este homem vai surpreender, “é um senhor, carago !”
GostarGostar
O Costa pertence ao restolho da política portuguesa.
Esta agora de dizer que afinal Portugal não está como pensava pertence ao currículo de qualquer vigarista.
“Eu queria dar tudo a todos de uma maneira simples, mas afinal não posso!!”
Ele afinal vive em Lisboa ou em Portugal?
Mas ainda há gente que come isso?
PS, tenham juízo e mandem-no embora.
GostarLiked by 1 person
adequada, essa do restolho !
GostarGostar
Podemos aferir a sua credibilidade no plano internacional pela reacção dos mercados a esta revelação bombástica de que o governo esconde um tenebroso buraco nas contas.
GostarLiked by 1 person
Oh Costa é a matemática, estúpido. 😀
http://observador.pt/opiniao/e-a-matematica-estupido/
GostarGostar
O falhanço das elites portuguesas
“Os portugueses são excelentes trabalhadores. Têm a mesma reputação em França, no Canadá ou em Inglaterra. Em Portugal temos algum défice de gestão, mas também temos óptimos gestores. Devíamos ter mais óptimos gestores.O maior problema de Portugal é o falhanço das elites. Não são simplesmente os gestores. As elites têm vindo a falhar ao longo dos anos, nos valores e no estabelecimento de uma direcção e um exemplo para o país que motive o população a ir na direcção correcta. É o que vejo na Inglaterra, onde vivo actualmente.” http://rr.sapo.pt/detalhe.aspx?objid=36984
GostarLiked by 1 person
Do escol português o lúcido Fernando Pessoa descortinava e definia:
> “Está completamente divorciado do país que governa. É, por sua vontade, parisiense e moderno. Contra sua vontade, é estúpido”.
GostarLiked by 1 person
Grau zero em tudo: do pior que Abril pariu desde 1974
GostarGostar
A maioria dos comentadores nunca contactou demoradamente com indianos, vulgo monhés.
Costa é um meio indiano, é um caneco.
Não há nenhum monhé que possa ser de confiança.
Agora tirem as conclusões que vos apetecer.
GostarLiked by 1 person
Não é pelo politicamente correcto que não acompanho a posição que expressa.
Tenho clientes e fornecedores “canecos”, “monhés” e de origem indiana e não tenho nem mais nem menos problemas de relacionamento comercial que tenho com outras etnias ou sócios de outros clubes de futebol diferentes do seu.
Até acho que atacar Costa por esta razão acaba por desautorizar e/ou inibir outras críticas objectivas.
Quero lá eu saber da cor da pele ou da origem do homem. O que eu sei, como munícipe lisboeta é que o tipo já era uma nulidade há muito tempo. Fundo esta opinião no nível absurdo de “fiscalidade” camarária, ineficiencia dos serviços, qualidade do pavimento das artérias e desperdício de dinheiros municipais em fundações e associações de compadres. entre outras manifestações de inepta gestão municipal.
GostarLiked by 1 person
Obrigado.
O tempo é um grande mestre.
Oportunamente irá modificar a sua opinião.
Desejo-lhe a melhor sorte, vai precisar dela.
GostarLiked by 1 person
Fado alexandrino:
Para lhe darem “cachet” dizem que pertence a família brâmane, a mais alta casta indiana: a sacerdotal.
Além de o branquearem nos cartazes, fazem-no um predestinado representante do sagrado.
Não o entronizaram como serpente emplumada.
Se calhar, passava mal…
GostarGostar
Para não falar da gestão tirânica do processo de composição das listas de deputados…
GostarGostar
Um homem cheio de qualidades… de merda! 😦
GostarGostar
o Antonio discorda LOL
http://4.bp.blogspot.com/_BSCeP9r5uD8/TS8VZLfCCbI/AAAAAAAAB3w/jL5Isj_rHy8/s1600/jegue.bmp
GostarGostar
“Qualidades” bem desmascaradas por Assunçao Cristas aqui
https://vimeo.com/142743101
GostarLiked by 2 people
O que garante ao PS, que ao viabilizar a coligação PaF, ela cumpra o que foi acordado? A actuação de Passos Coelho, não lhe confere qual quer credibilidade, basta ver o seu programa eleitoral de 2011 e a forma como ele o rasgou assim que foi eleito. Ao PS só restam duas alternativas, ou trai o seu eleitorado que votou, para acabar com a maioria de direita, ou assume as despesas de criar uma nova alternativa para o país, assumindo um compromisso de governo de esquerda, sem medo de ser confrontado pela sua posição, em futuras eleições, futuro faz-se caminhando, nunca se acobardando.
GostarGostar
Um matarruano do pior…
GostarGostar
A questão do PC está resolvida.
[Verdes + BE + PAN + PS] > [PaF]
PC livre para a abstenção e malhar forte e feio.
GostarGostar
Toda a gente que não anda a dormir nem é estúpida sabe que Portugal está no gume da navalha.
Só um palerma como o Costa é que anda agora a pensar nisso.
Claro que o trânsito e os buracos de Lisboa não lhe deram tempo até agora para pensar nisso.
Aquela rábula do paraplégico e do número de telefone só mesmo na Vanezuela.
Dinheiro a rodos só para palermas.
Quando o Costa fala dá-me vontade de vomitar, detesto insultos à minha inteligência.
GostarLiked by 1 person
O Costa não é sério nem honesto. Descobriram issi esta semana ?Porque estão a negociar o futuro do país com um político mentiroso e desonesto?Porque são todos, e diga-se que o Costa ao pé do mini MAC e do irrevogável , é um menino. Queriam antes o Seguro? O homem do nim?
Qunato à surpresa, lembro que o BES também era de confiança até à véspera de ter fechado para obras. Agora fala-se na derrocada do Montepio.
A ministra das finanças deu ordens à Parvaloren (?) para martelar as contas, escondendo prejuizos, portanto aos portugueses, dos político nada os surpreende.
GostarGostar
Se a ministra das finanças deu uma ordem dessas, é mais uma razão para o Estado dedicar-se ás suas funções próprias e não ser proprietário de empresas.
GostarGostar
Acabou o folhetim.
Vão ler a primeira página do Público de hoje.
Nada que me admire, com os comunistas sempre será assim.
Agora venham-me dizer que também há comunistas sérios.
GostarGostar
Os comunas são muito coerentes. Com monas quadradas e vendas nos olhos, muito burros, mas coerentes. Falta de seriedade tem o kosta konkordia, como é evidente para quem vê e ouve… Esta pouca vergonha sempre foi a matriz do peiésse, extremamente agravada desde que o bandalho socas e cambada (que inclui o gajo do caril) assaltou o grupelho.
GostarGostar
..
GostarGostar
Uma coisa é certa. O Dr Costa fala, fala, mas não esclarece os portugueses do que quer para Portugal.
Os portugueses precisam de saber das coisas concretas que afectam a vida de todos nós.
O que é que ele anda a tramar nas costas de todos nós?
Que panelinhas são essas com o PCP e o BE?
Alguém sabe?
Falam de possível acordo, de governo estável, de abertura dos partidos de Esquerda, mas isso é o quê, Dr Costa?
Troque-nos lá isso por miúdos. A segurança social é para garantir uma reforma a todos os trabalhadores? Que orçamento defende?
Defina lá isso deixe-se da política feita de juguetes.
Os portugueses exigem.
GostarGostar
Vocês passam todo o sanot dia a dizer mal e a injuriar António Costa, e depois andam a mendigar o apoio dele??? Se eu estivesse no lugar dele mandava-vos tomar no c* 🙂
GostarGostar
Ninguém (leia-se a coligação) precisa de apoio nenhum do Costa.
O que se precisa é que ele faça um oposição séria e não uma oposição de guerrilha, juntamente com Lenine e Mao.
GostarGostar
Tens razão, covinha era que a quadrilha governasse.
Se fizer mais como até aqui como é obvio vai ter graves problemas.
Mas isso va demorar pir vonrade do Cavaco ficava como está.
GostarGostar
A mim parece-me que o dr. Costa avançou para a liderança do PS a contragosto.
Digo isto por que ele andava todo contente a chatear o Seguro e via-se que se sentia bem à frente da Câmara de Lisboa, onde gozava de apoios importantes, sobretudo da comunicação social, à espera de melhor oportunidade para dar o salto da sua vida.
Pareceu-me é que foram os muitos socialistas sedentos de poder (ou de se mostrarem) que o empurraram para esta aventura (que vai acabar mal para ele), encabeçados pelo dr. Mário Soares.
O plano – que tentaram sem êxito por em prática – era provocar eleições de imediato, aproveitando a maré baixa do governo da coligação, assenhorarem-se rapidamente do poder e recolocar toda a tralha socrática na máquina do estado, abrindo, ao mesmo tempo, vagas para novos socialistas, os chamadas “turcos”. Vemos agora que as coisas não lhes correram de feição e que o PS vai sair desta aventura muito debilitado.
Todavia, estou convencido que o partido não tardará a levantar a cabeça com outra gente a dirigi-lo, mais honesta e mais preocupada com o destino dos portugueses, ou seja, um partido liderado por autênticos socialistas, mais são e mais útil, à altura das actuais necessidades do nosso país, e não um grupo de abusadores, de sanguessugas, dirigidos por gente que toma a maioria dos portugueses por atrasados mentais, como agora acontece.
GostarGostar
Não compreendo essa ” de outra gente… mais honesta” !!! Mais honesta??? será que o “Tiro ao Alvo” acertou nalguma onestidade da criatura
GostarGostar
O Jerónimo já levanta a voz: sonha com uma KGB e uns Gulags para meter a malta que não lhe agrada ou quiçá a solução final de Nazino ou vala comum.
GostarGostar
Enfim, uma criatura suja e que já está como o 33…. Suja tudo em que toca
GostarGostar
O pior é que para alguns tudo isso são qualidades, mesmo. Quanto mais bandido melhor. Veja-se o exemplo do Sócrates. O PS precisa de um Ali Baba que chefie os 40 ladrões e o Costa quer provar que tem estofo de Ali Baba
GostarGostar