douradinhas
1 Fevereiro, 2008
Se o poder político entende que deve controlar uma empresa privada, por alegadas e esotéricas questões de
«interesse nacional», que o faça como qualquer outra entidade: pague por isso e adquira a correspondente fatia do capital social. Tem até a CGD, um banco supostamente próprio para essas actividades de «intervenção». Agora, querer controlar e não pagar nada para além do custo da emissão de um decreto legislativo, sim, é abuso de posição de poder e uma interferência anormal nos mercados.
4 comentários
leave one →

Nem mais!
Se querem Golden, pagem-na ao preço de mercado.
O que eu não percebo é porque, pagando eu às mais variadas empresas, públicas e privadas, algumas insistem em não perceber que, ao receberem o meu pagamento, ganharam o direito de me tratarem condignamente.
E mesmo que o pagamento seja a um preço a cima do de mercado …
GostarGostar
“Se querem Golden, pagem-na ao preço de mercado.”
Penso que quando foi feita a privatização dessas empresas “estratégicas”, já se sabia que o Estado ia deter uma golden share. Se foi assim, o Estado já a pagou (já que a existência de uma golden share, em teoria, terá feito com que as acções privatizadas tenham sido vendidas a um preço inferior ao que seriam sem golden share)
GostarGostar
Deve ser uma questao de segurança nacional. Entregar uma empresa de comunicaçao ao estrangeiro é entregar tudo aos espioes.
GostarGostar
Sim que a CGD compre mais PT.
GostarGostar