O novo Kennedy
3 Fevereiro, 2008
Será Barak Obama o novo Kennedy?
Kennedy sobre a separação entre a Igreja e o Estado:
Obama em campanha numa igreja:
11 comentários
leave one →
Será Barak Obama o novo Kennedy?
Kennedy sobre a separação entre a Igreja e o Estado:
Obama em campanha numa igreja:
desta vez a esquerda europeia vai ganhar as eleições americanas. Kenedy e Reagan foram os únicos presidentes da II metade do séc XX que tinham equipas de há muito organizadas.
os actuais candidatos são meros acidentes de percurso.
o problema deste mundo está na fala de visão dos inúmeros politicos. infelismente são todos uma desgraça.venha o diabo e escolha. estamos entregues aos bichos
GostarGostar
Não quer comentar a notícia sobre o Telmo Correia? Ou será que para o JM, ética rima com elástica?
GostarGostar
O discuso de Kennedy não seria possível na America dos nossos dias.
GostarGostar
E quantos dos candidatos Republicanos de hoje falam como Kennedy?
Qual é o seu ponto caro amigo? Que votaria em Kennedy nas eleições Amwericanas de 2008?
Que Kennedy seria um monetarista, Republicano, neoconservador, hoje em dia?
Não estão eles a falar das mesmas coisas? A diferença é que há 45 anos o problema estava no excessivo conservadorismo fundamentado no preconceito religioso.
Hoje,o problema está na desonestidade intelectual de pessoas como o caro amigo, aqueles que fizeram a guerra do Iraque ou aqueles que fecharam os olhos à crise económica que chegava para poderem encher os bolsos.
É um problema moral e ético.
Não que eu goste de religiões.
Já agora, diga ás pessoas para ouvirem o discurso de Obama até ao fim. Não seja maipulador. Já muita gente o topa.
GostarGostar
É interessante que não se comente a notícia sobre mais um arrastão dos chefões do CDS!
Fui este jornalismo que eles tanto usaram contra gente inocente.
E sem escutas!
GostarGostar
Kennedy era um mafioso, um malandro sem princípios, mas com educação, com cultura e com algum background. Obama é um pobre coitado, um pseudo-pastor bem falante, numa América que se tornou medíocre, e em que qualquer um se pode tornar senador e candidato se for ambicioso e tiver dinheiro para isso. A única coisa que distingue Obama é ser um preto que fala “à padre”. Será isso suficiente? Espero bem que não.Há na América muitos pretos bem melhores que ele, e até mesmo no campo do partido democrático.
GostarGostar
JPRibeiro,
na mouche !
E Hillary não é melhor.
Mas, apesar de tudo(….) Kennedy foi Kennedy !!
E por favor não queiram construir uma estrada popularucha e apelativa (como faz Mr.João Miranda), ao colocar a questão-tipo “Será B.Obama o novo Kennedy ?”
De duas uma: ou JM não sabe quem foi Kennedy(repito, apesar de…), ou não sabe quem é, e o que move Obama…
Tenho concluído que Obama vai ser o candidato democrata — veremos quais as consequências.
GostarGostar
Fico absolutamente estarrecido e estupefacto com alguns comentários aqui “largados” impunemente. Quanta verborreia argumentativa e dislate apreciativo aqui grassa. Não que em primeira instância, sejam falaciosos ou incongruentes. Antes são incompreensíveis e contra-producentes; Vejamos alguns casos:
1 – “Kennedy era um mafioso, um malandro sem princípios, mas com educação, com cultura e com algum background. Obama é um pobre coitado, um pseudo-pastor bem falante(???), numa América que se tornou medíocre, e em que qualquer um se pode tornar senador e candidato se for ambicioso e tiver dinheiro para isso(Risos).”
2 – “na mouche !
E Hillary não é melhor.”
3 – “desta vez a esquerda europeia vai ganhar as eleições americanas. (…) os actuais candidatos são meros acidentes de percurso.”
Quanta gente informada e munida de faculdades cognitivas para desabar em políticos profissionais, com discursos eloquoentes, currículos invejáveis e acima de tudo provas dadas.
Desafio JB Ribeiro a provar o que diz. Está muito bem enganado caro amigo se supõe que a política Sulista e neo conservadora Transatlântica é um simulacro da realidade actual.
Estou bastante esperançado e optimista quanto aos candidatos democratas e a John Mccain. E digo-o com veemência suficiente devido ao passado recente da América e aos flopes Al Gore e Kerry.
Contagem decrescente para o ressurgimento dos EUA, seja qual for o resultado obtido.
GostarGostar
Manuel A.Fernandes,
eu não disse que Hillary é melhor do que Kennedy ou Obama. Pelo contrário !
Mas presumo que vai ser Obama o candidato democrata.
E não me surpreenderei que entre McCain e Obama, vença Obama — por muitos motivos e sobretudo diversificados eleitorados.
Um conselho a todos os que tiverem a SportTV: Hoje, é absolutamente imperdível umas das finais do SUPER BOWL. ÀS 23H00
GostarGostar
“ressurgimentos”. Tão naifs. A política de Bush vai continuar com quem quer que esteja no poder. A nova proximidade ao Japão, India e em geral á Ásia continuará. A Al-qaeda e os islamitas continuaram a querer expulsar as influências Ocidentais. Se houver alguma diferença será na Europa e na NATO mas tudo isso são marés maiores que os Marinheiros(Presidentes).
GostarGostar
Se for eleito é muito possível que sim.
GostarGostar