Especulação no mercado das ideias
5 Fevereiro, 2008
Um especulador no mercado das ideias tem que começar por identificar ideias subvalorizadas e sobrevalorizadas. De seguida deve apresentar argumentos a favor das subvalorizadas e contra as sobrevalorizadas. O lucro (sob a forma de reputação) chega quando o resto do mercado reconhece a validade dos argumentos passando a valorizar mais as ideias até então subvalorizadas e menos as ideias até então sobrevalorizadas.
9 comentários
leave one →

Eu ponho em causa que um “Um especulador no mercado das ideias” mereça qualquer “lucro (sob a forma de reputação)”.
GostarGostar
Sorry, não foi o Frederico a comentar, mas eu.
Sofia
GostarGostar
Diz a minha tia Clementina, que os vigaristas é que ganham a vida a especular.
GostarGostar
O meu tio Tangerino é ejaculador da bolsa e tem boas ideias pró mercado, mas não deve ser a mesma coisa, acho eu.
GostarGostar
Concluindo:
o consumidor está completamente comido se não se valorizar !
GostarGostar
andam por aqui alguns comissários politicos e bufos, os novos schutzstafel (SS)ou esquadrão protector deste nacional-socialismo.
duvido que estes alguma vez tenham tido uma vaga ideia a não ser as que vêm nos carimbos da internacional socialista.
stalin hitler mussolini pinochet mao foram todos socialistas
GostarGostar
“Olá, me chamo Mateus, sou paulistano do bairro da Aclimação, tenho 26 anos, sou médico e R2 de Psiquiatria. Daqui a exatamente um ano, 5 de Fevereiro de 2009, dia do meu vigésimo sétimo aniversário, vou me suicidar. O meu suicídio, ao contrário da maioria dos suicídios, não será fruto de uma atitude passional ou desesperada, não, e a maior prova é a sua data marcada arbitrariamente. Sou excêntrico, é verdade, entretanto os motivos para fazer as coisas dessa maneira vão muito além da minha excentricidade(…)”
http://ultimoano.wordpress.com
GostarGostar
Porque será que por vezes não me apetece mesmo nada lêr o João Miranda?
GostarGostar
até que chega outro especulador que pega nas ideias agora subvalorizadas (antes sobrevalorizadas)e faz o mesmo…Lá se vai a reputação do outro especulador, que entretanto pega nas ideias agora subvalorizadas e faz o mesmo, acabando com a reputacao do outro investidor bla bla bla bla bla bla ad infinitum…Até que alguém se apercebe que afinal o “mercado das ideias” é o fruto de uma imaginação muito fértil
GostarGostar