verdades inconvenientes
19 Fevereiro, 2008
A FIFA ameaça suspender da Espanha do Europeu, porque o Governo espanhol quer obrigar as federações cujas selecções não se qualificaram para os Jogos Olímpicos a antecipar eleições (é o caso da Real Federação Espanhola de Futebol). Eis a justificação do Presidente da FIFA:
«“En la FIFA somos como las Naciones Unidas, pero con más poder. Tenemos 208 miembros contra 192 ó 193. Y cuando tomamos una decisión, se implementa directamente”.
Blatter recordó los casos de […] Portugal, […] federaciones europeas con gobiernos “rebeldes” ante la FIFA. El de Portugal se resolvió sin que la sangre llegara al río […] “porque en Portugal, como latinos que son, saben que no hay que ir más allá para no recibir una sanción punitiva.”» (link)
7 comentários
leave one →

Si. Sim.
España y Portugal assim unidos…
Mundial 2018 ? — não, obrigado !
Se o governo portug`^es (este e seguintes) quiserem promover eficazmente o país no estrangeiro, façam-no através de investimentos em publicidade nos influentes meios de comunicação mundiais. Por exemplo. Por exemplo…como Espanha faz em Portugal !
GostarGostar
«cujas selecções que não se qualificaram»??
Parece-me agramatical. Porque não “cujas selecções não se qualificaram (ou não se tenham qualificado)”?
GostarGostar
Efectivamente, Madail nunca vai más allá.
Nem a jogar em casa ganhou o Euro.2004, ano em que fomos Campeões Europeus de clubes, em Geselkirchen.
GostarGostar
«Parece-me agramatical.»
Era gralha. Obrigado. Já corrigida.
GostarGostar
Lamento, mas neste caso o tiro sai completamente ao lado: a máfia da Fifa é que devia ser investigada e punida, severamente. O chivas madaíl pode quando muito deitar abaixo umas cabines telefónicas, para estoirar uns milhões precisa de um socratino e de um carlos cruz: é um anjinho comparado à maltosa da fifa.
GostarGostar
Talvez alguém aqui me possa esclarecer.
Já há método de tratamento para os energúmenos da bola?
Tal tratamento será radiológico?
É que ouvi hoje o presidente do Vitória de Guimarães dizer que o treinador do Nacional precisa de ser radiado por ter tentado agredir outro treinador.
Se assim for, porque não aplicam as mesmas radiações a Scolari, que fez ainda pior?
GostarGostar
dizia Millôr Fernandes “quem se baixa ao opressor mostra a bunda aos oprimidos”. na minha aldeia usavam vernáculo para dizer o mesmo. Portugal sempre de cócoras
GostarGostar