Black magic man
13 Março, 2008
Geraldine A. Ferraro dise que «Barack Obama was getting preferential treatment because he is a black man.» e teve de de abandonar a campanha de Hillary Clinton.
Mas não é precisamente o facto de Obama ser o primeiro «black man» a candidatar-se à Casa Branca que os seus apoiantes salientam todos os dias? A cor também conta como bem se explica aqui
14 comentários
leave one →

Obviamente, era aqui o coment que segue:
É, se a Hilary fosse preta poderia ter ganho no Mississipi e perdido no Ohio. Mas se o Obama fosse branco bem poderia ter ganho na Califórnia das marés e no Texas dos evangélicos.
Coisa é certa, naquele EUA a maioria é apanhada da cuca de alguma maneira ou várias.
GostarGostar
Os Estados Unidos sao o país menos racista do mundo. Passaram essa fase há dezenas de anos. Para a maioria só dao conta que o candidato é negro se alguém o referir.
A cor na verdade nao interessa muito. Quem salienta mais esse facto sao os outros países.
GostarGostar
Bem me parecia que nos EUA não há qualquer sinal de mudança seja do que for. Continua tudo como dantes, quartel general em Abrantes!
GostarGostar
em portugal há um pinto (do dia) que chegou a primeiro-ministro.
devia estar a crescer no aviário
GostarGostar
“teve de de abandonar a campanha de Hillary Clinton”
Obviamente. Trazer esse assunto para a campanha só beneficiaria Obama. Assim fazem uma vítima para ganhar pontos. De certeza que nao foram os apoiantes de Obama que obrigaram a retirada.
GostarGostar
Exactamente. A Senhora D. Geraldine só verbalizou o óbvio.
Mas isso passa-se por cá, nos exactos termos, seja com a questão do género, seja com a questão da raça. Um e outro só podem ser invocados a título de necessidade de descriminação positiva – esquecendo-se que a mera invocação, por si só, é o mais completo exemplo da utilização que se pretende seja excluída da prática social.
Por exemplo a associação portuguesa das mulhesres juristas, ou o que a valha.
Quisesse eu montar uma associação portuguesa dos homens juristas para obviar ao facto de o género masculino ser minoritário nas profissões forenses e não faltaria vitupério de fascista, se calhar até uma nova manifestação de queima de sutians e assim…
GostarGostar
Se há coisa que nao existe nos estados unidos é qualquer problema na ascençao na carreira devido à cor da pele. É tao importante como a cor dos olhos.
GostarGostar
Um diz que os Estados Unidos são o país menos racista do Mundo e que a cor não interesa muito no candidato; outro diz que nos states a cor da pele não é problema na ascensão da carreira… Isto é espantoso, e é mesmo vontade de ignorar a realidade, incluindo todas as estatísticas.
É claro que a cor interessa. Basta ver, por exemplo, as reportagens feitas nos estados do Sul sobre as preferências entre os candidatos. Vão ao site do Guardian, por exemplo, que tem feito reportagens interessantes sobre esse aspecto. Uma grande parte dos negros diz que vota do Obama, porque ele é… negro. Mas isto é óbvio! Os negros têm estado praticamente afastados da politica dos lugares de topo nos Estados Unidos (esta é para os pobres ingénuos que pensam que os Estados Unidos são colour blind). Para a maioria deles, ter um presidente negro é um sonho de muitos anos. Este é o culminar do movimento de direitos cívicos que começou nos anos 60.
GostarGostar
Eu já tive um presidente sportinguista … e era uma ganda lamuria…se serve de comparação.
Se o Obama ganhar no minimo pela antecipação do sonho de muitos anos … ainda vai criar o dia nacional do “churrasco de frango “.
oopsss !!!!! WE MUST BE CHANGE EVERYBOBY … LET´S GO PEOPLE … IT DOESN`T MATER THAT IS SAYING NOTHING AT ALL … CHANGE , CHANGE, CHANGE , CHANGE … let`s change people
GostarGostar
Já agora sobre a sînhora Clitoriana e o Vet do hanoi hilton … uma é uma azémola ressadiada e pensava que ia ter um passeio ( lixou-se com o Bama , bro ), o john das batatas fritas ainda está a descobrir como lá chegou e já perdeu.
De qualquer modo com candidatos destes quem ganha nos próximos 4 anos , é o governo chinês…
e quanto a pensar exportar alguma coisa para os states … esqueçam … ainda vamos ter o euro a valer 2.50 us dolares.o trichet e os alemães só pensam na inflaçãozita .
GostarGostar
“Os negros têm estado praticamente afastados da politica dos lugares de topo nos Estados Unidos”
Bem existe a Condoleezza Rice e o vicegovernador de Nova Iorque que pelo destino agora até é o governador.
GostarGostar
E Powell mas o Exército foi mais depressa Verde 😀
“esta é para os pobres ingénuos que pensam que os Estados Unidos são colour blind”
O race baiting enquanto der votos não deixa que os EUA sejam Color Blind, e o Politicamente Correcto e a Academia só fez agravar.
Quanto ao que disse Ferraro é verdade. Mas não é só por ser Black Man. É por ser Negro com uns pozinhos de Branco, logo facilita a identificação. Quanto á Senhora Clinton ela também está lá em grande parte por ser Mulher de Bill Clinton…
GostarGostar
Esperem que o Obama chegue à Casa Branca e irão ter grandes surpresas. Ele não é nada daquilo que parece…
GostarGostar
É pois, lukiluke, o race baiting é que faz com que os EU não sejam color blind. Fora isso, é a harmonia racial completa…
GostarGostar