Que querem os ‘famosos’ do PSD? *
Esta pressão tão feroz sobre Menezes só encontra paralelo nas desfeitas que o ‘bando’ de Portas perpetrou sobre o infeliz Ribeiro e Castro após este ter conquistado o CDS. Ou, mais remotamente, quando gente que também era muito famosa acabou numa coisa chamada ASDI…
A luta no PSD não se deve a questões programáticas. Nem a divergências ideológicas. Ninguém se zangou com a direcção por esta ser mais liberal ou mais estatizante. Nem sequer os maldizentes mais assanhados aparentam discordar das acções de Menezes enquanto líder da Oposição.
Falam nas novas cores do partido; e, de passagem, garantem que pretendem o regresso dos valores éticos à vida interna do PSD.
Estranho muito esse intento por parte de tais protagonistas. Vejamos: em 2001, quando a carreira política de Rui Rio estava encalhada, não foi o então todo-poderoso Valentim Loureiro que conseguiu, a custo, viabilizar a sua candidatura à Câmara do Porto? E a dr.ª Ferreira Leite não foi o grande arrimo interno de um senhor chamado António Preto? E onde estavam esses subidos princípios éticos quando a Somague financiou ilegalmente o PSD? Esses notáveis tinham cargos, na altura? Falaram nisso, agora?
Ninguém que tenha estado imerso no ‘aparelhês’ pode lançar labéus aos que agora estão nessa situação. Esta aparente guerra civil não passa de uma luta pelo poder – suja e dura como todas o são. Quem o detinha, perdeu-o. E quer reavê-lo. Nem mais nem menos.

O Menezes também fez o mesmo a Marques Mendes. So?
Parece ser coisa normalíssima no partido. Que se aguente. Ou vai dizer que é o coitadinho?
GostarGostar
Há dias, estava eu, muito sossegado, a almoçar num pequeno restaurante, quando uma acesa discussão, na sala ao lado, me chamou a atenção. Apurei o ouvido, mas tal não teria sido necessário, pois a altercação rapidamente subiu de tom, tornando supérfluo o meu esforço auditivo.
Discutia-se futebol, nomeadamente o estado do Benfica – e acaloradamente, como é de regra em tais circunstâncias e quando o assunto é esse. Um dos altercantes dizia que o clube é o melhor do mundo, enquanto o outro achava que ele estava de rastos.
Até aí, nada de novo numa discussão do género.
O que, a breve trecho, chamou a atenção dos circunstantes foi o facto de ambos serem adeptos – e ferrenhos – do mesmo Benfica.
E agora pergunto-me: perante os factos reais do que se passa, qual dos dois adeptos mostrava, DE FACTO, mais amor pelo clube?
.
GostarGostar
O que é que isto tem que ver com os famosos? Isto tem que ver com uma forma de fazer política, que é o arregimentamento de votos para ganhar eleições internas. Uns, acham que é batota. Outros, que é absolutamente ético. Mas depois não se queixem que os partidos estão nas mãos de pessoas pouco saudáveis. É que ninguém saudável está disposto a fazer o que cada vez mais é preciso para ganhar uma eleição interna.
GostarGostar
“Nem sequer os maldizentes mais assanhados aparentam discordar das acções de Menezes enquanto líder da Oposição.”
Que acções? O homem é mais parado do que um filme do Manoel Oliveira. Ao lado do pequeno Menezes o Mendes é o Speedy Gonzalez.
GostarGostar
De qualquer modo creio que Menezes pelo menos fez o mesmo a Marques Mendes, mas avançou para a frente e candidatou-se e ficou com o lugar. Os famosos e tal, criticam, criticam , dizem mal que se fartam , mas nada. Ninguém se candidata ao lugar. Sao as lesmas.
GostarGostar
O “bando” do Portas é o “bando” do Menezes. O infeliz Ribeiro e Castro é o infeliz Marques Mendes.
GostarGostar
Parece normal o amor a uma mulher, ou a um homem, ou mesmo a um cão de raça perigosa. O que não percebo é o amor a um clube, a um Partido…
GostarGostar
Aceito o esforço de CAA em defender as posições de LFM se estiver “mesmo” convencido que ele vai ganhar em 2009. Muitos sociais-democratas deixaram de acreditar nisso. Uns, desde o congresso, onde não viram perfil ganhador em LFM; outros durante os últimos meses, pela oposição mal feita ou inexistente, a Sócrates.
CAA tem de aceitar que essas pessoas lutem por uma situação (ainda) viável de vitória em 2009. Para essas pessoas, LFM não faz parte do “script”.
Porém, para essas pessoas, qualquer alternativa que tente afastar LFM, terá de assumir o protagonismo e a responsabilidade desse acto, ou … ficar quieta no seu canto.
GostarGostar
Nao entendo é para que querm que um partido ganhe as eleiçoes se depois nao tem pessoas capazes para governar. Parece que querem que ganhe um clube de futebol
GostarGostar
«It is an injustice…»
O que está a suceder com os apoiantes de Menezes já aconteceu com os de Santana Lopes, com os de Mário Soares, com os de Sócrates… e é recorrente em relação a pessoas no poder:
Quer eles, que muitos dos seus apoiantes recusam-se a – ou são incapazes de – ver a realidade; falta-lhes a necessária distanciação.
Por isso, acham que tudo o que lhes corre mal é apenas fruto de conspirações; evidentemente, a culpa é toda ‘dos outros’, nunca deles – por mais impreparados e trapalhões que sejam.
Por fim, depois de alguns passos de dança na arena da política, acabam por passar à ‘pequena História’ sem perceberem o que lhes sucedeu, deixando atrás de si apenas os ecos dos gemidos do Kalimero…
GostarGostar
Cara Teresa…
O PSD sempre teve quadros numerosos e qualificados para ocupar lugares de governação. Até o CDS tem quadros suficientes.
O problema não é de pessoas, mas da definição de políticas. Essa que LFM tarda em fazer para que as pessoas possam identificar o que o distingue de Sócrates.
GostarGostar
Que querem?
O que querem os famosos do PSD?
Ora, homem, os famosos do PSD, as múmias das catacumbas que nunca se comprometeram quando foi preciso e o partido os esperava, cortam-se, não prestam nem valem nada, mas, pobres, querem, precisam à força de ser falados.
Do fala-barato intriguista, qual peixeira e mulher do adro, à sombra de tudo, ao eterno relapsado, ai, os famosos, que famosos, são invejosos, coitados!…
GostarGostar
se ainda fosse o militante 29 queria um dirigente decente e competente. de incapazes está a politica cheia
GostarGostar
Tem muita razão, CAA.
E nem vale a pena clamar pela falta de qualidade de Menezes. Para quem se deixa governar por Socrates e até o aplaude em sábios comentários nos media, Menezes só pode ser um temível luxo!
GostarGostar
O PSD é continua como sempre foi: um saco cheio de gatos.
GostarGostar
Esta gente dos partidos já mostraram que não são capazes!Há que dar lugar e oportunidades a outros partidos, com gente mais jovem e com mais mérito!
Há aqui um http://www.mudarportugal.org que trabalha há um ano para se apresentar a eleições em 2009!
Ajudem e deixem-se de lamúrias!
GostarGostar
Quem bai botar num nortista, regionalista e basista? Lembrem-se que o boto é a arma do pobo.
GostarGostar