Paridade fiscal com Espanha
31 Março, 2008
A última de Filipe Menezes é a paridade fiscal com a Espanha. Ora, se a Espanha está mais desenvolvida, tem melhores serviços públicos e melhores condições de investimento, então a paridade fiscal com Espanha fará com que os investidores escolham Espanha. Quem tem um mau produto deve vendê-lo mais barato que a concorrência.
14 comentários
leave one →

Já escolhiam. Pretende, então, JM, apontar a contradição/inexequibilidade da proposta de Menezes?
GostarGostar
É o replay do “somos os bons alunos da CEE” agora quase 20 anos depois aplicado a Espanha. Não há maneira de aprenderem…
GostarGostar
Como se a paridade fiscal com a Espanha fosse para que os investidores escolhessem Portugal. A razão que subjaz a essa proposta de Menezes nada tem a ver com isso.
GostarGostar
Infelizmente são os políticos que temos no nosso país…
Como é possível esse senhor ser líder de um dos principais partidos portugueses??
GostarGostar
A paridade fiscal é só depois de desmantelar o Estado, dar casas sociais aos imigrantes legais e alindar os actuais bairros sociais.
Eu se calhar vou fazer um partido.Arranjo umas centenas de africanos entroncados e vou prometer ao povo um enrabanço geral á nossa classe política.O povo que vote…
GostarGostar
Isso quer dizer.. a paridade com Espanha, que vai aumentar o Irs e o irc?!
GostarGostar
Para quando a adopção da flat tax a 15%?
GostarGostar
foi a última? não acredito!
GostarGostar
A harmonia fiscal com Espanha é interessante em termos de IVA, sobretudo em zonas fronteiriças.
Mas defender o IVA a 16% é absurdo. Ou melhor, não sendo em si absurdo, o Menezes omite, descaradamente, que apesar do IVA ser mais baixo, esse facto é compensado com outros impostos, lá em Espanha. O Menezes é talvez o maior demagogo dos últimos largos anos.
GostarGostar
Diz João Miranda “Quem tem um mau produto deve vendê-lo mais barato que a concorrência.”
Isto é verdade apenas se a concorrência se fizer apenas com base na dimensão preço. Ora essa dimensão no que toca à atracção de capital como o João Miranda saberá decerto é por si só bastante perigosa dada a sua volatilidade. Ou seja tem sempre de ser consubstanciada com outros argumentos. Ou seja não me parece que a ideia do Dr. Menezes seja incorrecta, penso é que é perfeitamente irrelevante excepto como alguém já aqui referiu nas economias locais de povoações fronteira. Ao nível nacional em termos de competividade é igual ao litro.
GostarGostar
e que tal paridade linguistica, ja e altura de haver uma lingua iberica! Facilitava
GostarGostar
.
É claro que os Portugueses, e Portugal, são capazes de se desenvolver rápidamente ao contrário do que alguns estão a fazer dele. Agora o “grande designio nacional” é igualar a carga fiscal com Espanha. Espanha preocupou-se alguma vez em copiar a Fiscalidade e Impostos Portugueses quando os revolucionou ao nivel da competitividade dentro da Peninsula Iberica ??
.
Pois são sempre os mesmos que vivem do Estado ou dos “dividendos” do Governo, do “acode-me Estado poraue eu existo logo sou o dinheiro do Estado, dos impostos dos outros, é para mim, para eu gozar a boa vidinha”.
.
Tudo tão atrasado, obscurantista, retrogrado, tão arruinador.
.
Leiam, estudem porque não estão atrazados. estão a anos-luz das realidades, do realismo politico, da competitividade mundial, do para onde vai o Mundo (a Europa,a Peninsula Iberica são apenas umas partes do Planeta). Um exemplo entre tantos:
.
http://www.mikehuckabee.com/?FuseAction=Issues.View&Issue_id=5
http://www.mikehuckabee.com/?FuseAction=Issues.View&Issue_id=21
http://www.spectator.co.uk/the-magazine/features/526631/made-in-sweden-the-new-tory-educat ion-revolution.thtml
.
A classe politica na governação do País não tem a AMBIÇÃO NACIONAL dos Portugueses. É incapaz de revolucionar, de reformar. A sonho tacanho do “bom aluno” marrão, afogado em livralhadas incapaz de ver o Mundo que a rodeia, medroso dele.
.
Por isso não é leader, governante, estadista, apenas carro-vassoura que não serve nem é servida.
GostarGostar
Pois é, nós já vendemos o nosso produto mais barato. O IRC e IRS são mais elevados em Espanha. E nenhuma empresa vai investir ou não em qualquer pais por causa do IVA. Que pobreza de espirito e de conhecimento do brilhante economista João Miranda.
GostarGostar
Alguem poderia me informar onde encontrar um site que fale sobre os concursos públicosa da españa?
GostarGostar