Saltar para o conteúdo

«provocación»

22 Abril, 2008

Numa «provocação contrarevolucionária», a organização cubana «Damas de blanco» (mulheres de prisioneiros políticos condenados a 20 anos de prisão em 2003), foram impedidas de se manifestar em Havana e detidas.

(ou na cómica versão oficial: «Fuerzas femeninas del Ministerio del Interior evacuaron a las provocadoras a sus hogares con el fin de evitar un enfrentamiento con nuestra población.»……)

Vodpod videos no longer available.

12 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    22 Abril, 2008 14:59

    E antes que a população se arrelie, as damas de cinzento dispersam as damas de branco. Lá porque Raul Castro lhe deixa comprar uns telemóveis, convém não abusar.

    Gostar

  2. José Pinto Barbosa Ferreira da Silva's avatar
    22 Abril, 2008 16:30

    Uma “democracia” das caraíbas , ou uma “democracia” do caraças ?

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    22 Abril, 2008 17:03

    Ou como se governa e se educa o gado

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    balde-de-cal permalink
    22 Abril, 2008 19:10

    o socialismo é isto

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    ferro permalink
    22 Abril, 2008 19:34

    ha obsessões piores do que viver com a cabeça em cuba, (já diziam quem tem inimigos não dorme)mas sinceramente já aborrece.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Terra permalink
    22 Abril, 2008 21:20

    Caro Ferro

    Cada um é livre de ter as “obsessões” que bem entende, e o ter uma dada obsesseção não implica que o objecto da mesma se torne de alguma forma falso ou errado, se há “quem não durma” é por opção, e presumo que isso não fará mal algum à sua pessoa. Mas se o aborrece, porque que é que de forma voluntária e consciente lê isto? É masoquista? A autenticidade e gravidade dos factos são idenpendentes de uma obsessão, parece que esse argumento foi usado para desviar a atenção da notícia, tipo: Ui, é uma obsessão; como uma obsessão é coisa pouco credível (por colagem de assuntos) a ocorrência perde credibilidade… É das manobras mais velhinhas, mas como tentativa de falácia, é pobre.

    Gostar

  7. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    22 Abril, 2008 21:53

    e ainda há as obsessoes que aborrecem por se obsecar com as obsessoes dos outros. estas ainda mais aborrecidas sao

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Terra permalink
    22 Abril, 2008 22:13

    Elcaseiimunitates,

    Sendo o meu anterior comentário o primeiro que aqui faço, presumo (?) que esse jogo de palavras encadeado não seja dirigido a mim, pois não teria sentido, certo?

    Há ainda quem quer escreve o maior encadeamento de obsessões de obsessões do tipo: há ainda quem se obceque devido ao facto de: «e ainda há as obsessoes que aborrecem por se obsecar com as obsessoes dos outros. estas ainda mais aborrecidas sao»

    Incomoda o assunto, pimba: quem fala sobre ele tem uma obsessão, e “resolve-se” assim o problema. Esta bem visto.

    Uiiiiii, não se fale de Cuba, é uma obsessão. Ah já sei, se for obsessão, perde-se a razão, será?

    Ou então, como falar sobre cuba é AUTOMATICAMENTE uma obsessão, por mais atrocidades que lá ocorram não será permitido apontar o dedo, pois é uma obsessão.

    Claro está, dizer tretas sobre Cuba tipo: Cuba é uma democracia, provavelmente já não será uma obsessão, mas sim clarividência ou coisa do género, mesmo sendo uma mentira.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Terra permalink
    22 Abril, 2008 22:19

    Elcaseiimunitates,

    Acho que interpretei mal o seu texto… Se for o caso, diga.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    ferro permalink
    22 Abril, 2008 23:23

    Uma obsessao torna-se pouco saudável quando monopoliza a nossa visão do todo. Neste caso em concreto parece que a sumula do ridiculo, da maldade e do retrocesso se concentram em cuba. Não é o caso. Por isso aborrece (com o vosso consentimento).

    Gostar

  11. tina's avatar
    23 Abril, 2008 08:38

    “parece que a sumula do ridiculo, da maldade e do retrocesso se concentram em cuba.”

    pois não, mas é só para esfregar na cara daqueles que ainda hoje não condenam abertamente o regime de Cuba. Parece incrível, não é, mas há muitos que desculpam o regime de Cuba porque os governantes são anti-Estados Unidos. Assim, têm toda a sua benção. São pessoas doentes que não têm um mínimo de compaixão pelos que sofrem. O seu ódio aos Estados Unidos supera tudo o resto.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Terra permalink
    23 Abril, 2008 18:54

    Caro Ferro

    «Uma obsessao torna-se pouco saudável quando monopoliza a nossa visão do todo»

    Sem dúvida, um Cubano subscreveria o que diz, digamos que pelos menos 30 mil (os balseiros) assinariam por baixo desta sua afirmação quando aplicada ao regime Cubano.

    «Neste caso em concreto parece que a sumula do ridiculo, da maldade e do retrocesso se concentram em cuba. Não é o caso»

    Concordo na totalidade. Cuba não concentra, nisso tem toda a razão, pois o totalitarismo ridículo não existe só em Cuba.

    «Por isso aborrece (com o vosso consentimento)»

    Você está mal habituado, não julgue que está em Cuba, pois cá, o senhor, não tem a Internet, Rádio, TV, e Jornais na mão do estado, com uma censura a 100%, por isso não tem sentido pedir o meu consentimento, isso seria em Cuba.

    Gostar

Indigne-se aqui.