«provocación»
22 Abril, 2008
Numa «provocação contrarevolucionária», a organização cubana «Damas de blanco» (mulheres de prisioneiros políticos condenados a 20 anos de prisão em 2003), foram impedidas de se manifestar em Havana e detidas.
(ou na cómica versão oficial: «Fuerzas femeninas del Ministerio del Interior evacuaron a las provocadoras a sus hogares con el fin de evitar un enfrentamiento con nuestra población.»……)
Vodpod videos no longer available.
12 comentários
leave one →

E antes que a população se arrelie, as damas de cinzento dispersam as damas de branco. Lá porque Raul Castro lhe deixa comprar uns telemóveis, convém não abusar.
GostarGostar
Uma “democracia” das caraíbas , ou uma “democracia” do caraças ?
GostarGostar
Ou como se governa e se educa o gado
GostarGostar
o socialismo é isto
GostarGostar
ha obsessões piores do que viver com a cabeça em cuba, (já diziam quem tem inimigos não dorme)mas sinceramente já aborrece.
GostarGostar
Caro Ferro
Cada um é livre de ter as “obsessões” que bem entende, e o ter uma dada obsesseção não implica que o objecto da mesma se torne de alguma forma falso ou errado, se há “quem não durma” é por opção, e presumo que isso não fará mal algum à sua pessoa. Mas se o aborrece, porque que é que de forma voluntária e consciente lê isto? É masoquista? A autenticidade e gravidade dos factos são idenpendentes de uma obsessão, parece que esse argumento foi usado para desviar a atenção da notícia, tipo: Ui, é uma obsessão; como uma obsessão é coisa pouco credível (por colagem de assuntos) a ocorrência perde credibilidade… É das manobras mais velhinhas, mas como tentativa de falácia, é pobre.
GostarGostar
e ainda há as obsessoes que aborrecem por se obsecar com as obsessoes dos outros. estas ainda mais aborrecidas sao
GostarGostar
Elcaseiimunitates,
Sendo o meu anterior comentário o primeiro que aqui faço, presumo (?) que esse jogo de palavras encadeado não seja dirigido a mim, pois não teria sentido, certo?
Há ainda quem quer escreve o maior encadeamento de obsessões de obsessões do tipo: há ainda quem se obceque devido ao facto de: «e ainda há as obsessoes que aborrecem por se obsecar com as obsessoes dos outros. estas ainda mais aborrecidas sao»
Incomoda o assunto, pimba: quem fala sobre ele tem uma obsessão, e “resolve-se” assim o problema. Esta bem visto.
Uiiiiii, não se fale de Cuba, é uma obsessão. Ah já sei, se for obsessão, perde-se a razão, será?
Ou então, como falar sobre cuba é AUTOMATICAMENTE uma obsessão, por mais atrocidades que lá ocorram não será permitido apontar o dedo, pois é uma obsessão.
Claro está, dizer tretas sobre Cuba tipo: Cuba é uma democracia, provavelmente já não será uma obsessão, mas sim clarividência ou coisa do género, mesmo sendo uma mentira.
GostarGostar
Elcaseiimunitates,
Acho que interpretei mal o seu texto… Se for o caso, diga.
GostarGostar
Uma obsessao torna-se pouco saudável quando monopoliza a nossa visão do todo. Neste caso em concreto parece que a sumula do ridiculo, da maldade e do retrocesso se concentram em cuba. Não é o caso. Por isso aborrece (com o vosso consentimento).
GostarGostar
“parece que a sumula do ridiculo, da maldade e do retrocesso se concentram em cuba.”
pois não, mas é só para esfregar na cara daqueles que ainda hoje não condenam abertamente o regime de Cuba. Parece incrível, não é, mas há muitos que desculpam o regime de Cuba porque os governantes são anti-Estados Unidos. Assim, têm toda a sua benção. São pessoas doentes que não têm um mínimo de compaixão pelos que sofrem. O seu ódio aos Estados Unidos supera tudo o resto.
GostarGostar
Caro Ferro
«Uma obsessao torna-se pouco saudável quando monopoliza a nossa visão do todo»
Sem dúvida, um Cubano subscreveria o que diz, digamos que pelos menos 30 mil (os balseiros) assinariam por baixo desta sua afirmação quando aplicada ao regime Cubano.
«Neste caso em concreto parece que a sumula do ridiculo, da maldade e do retrocesso se concentram em cuba. Não é o caso»
Concordo na totalidade. Cuba não concentra, nisso tem toda a razão, pois o totalitarismo ridículo não existe só em Cuba.
«Por isso aborrece (com o vosso consentimento)»
Você está mal habituado, não julgue que está em Cuba, pois cá, o senhor, não tem a Internet, Rádio, TV, e Jornais na mão do estado, com uma censura a 100%, por isso não tem sentido pedir o meu consentimento, isso seria em Cuba.
GostarGostar