Saltar para o conteúdo

Preços dos bens alimentares causam problemas em África

5 Maio, 2008

Agricultor africano preocupado com o preço dos bens alimentares. Se o homem continua a vender a estes preços ainda compra um tractor.

7 comentários leave one →
  1. Diogo's avatar
    5 Maio, 2008 23:46

    SIC Notícias – a Al-Qaeda é uma invenção da CIA, criada para permitir o controlo do petróleo do Médio Oriente pelos EUA:

    SIC: Professor Chossudovsky, o senhor publicou um livro onde diz que o terrorismo islâmico beneficia a agenda de Washington. O que quer dizer com isso?

    Chossudovsky: O que eu quero dizer é que esta guerra não foi realizada para lutar contra o terrorismo islâmico. Trouxe a Washington objectivos económicos estratégicos, que são, essencialmente, o controlo das reservas petrolíferas do Médio Oriente e da Ásia Central que perfazem 70% das reservas petrolíferas mundiais actuais.

    SIC: No mesmo livro diz que a guerra contra o terrorismo é uma mentira. O que significa isso?

    Chossudovsky: A noção de um inimigo externo, que é usada para justificar a guerra contra o terrorismo deve ser entendida com a possibilidade desse “inimigo externo” ser uma criação da CIA. É uma criação da Administração americana, não há qualquer inimigo externo.

    Vídeo (2:27m) legendado em português
    .

    Gostar

  2. The Studio's avatar
    6 Maio, 2008 00:20

    Lá está o JM com brincadeiras. O JM sabe perfeitamente, já deve ter lido um milhão de vezes, que a pobreza em África se deve aos subsídios que recebem os agricultores Europeus. Vendem os seus produtos a preços muito baixos e os agricultores africanos não conseguem competir com eles. Mas agora que o preço dos alimentos está a subir, já se nota uma diminuição da fome em África.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    6 Maio, 2008 00:25

    É um novo ponta de lança do benfica que vai substituir o mantorras?

    Gostar

  4. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    6 Maio, 2008 00:30

    Esquecem uma coisa importantíssima:
    O Ti Manel produz uns quilos valentes de batatas. A Dona Celeste precisa de batatas. Mas como o único lugar da ditribuição de batatas é o Hipermercado: compra as batatas ao Ti Manel a preços baixos e vende à Dona Celeste a preços altos. O problema não são os especuladores, são os intermediários. É fácil falar de cátedra. Esta gente que fala dos preços dos alimentos nunca produziu e vendeu um quilo de batatas ou de feijão, e nunca compraram alguma coisa directamente ao produtor.
    Os países do 3º mundo há 200 anos não tinham fome. Uma das noções fundamentais na economia que vocês esquecem é que 60% das necessidades do homem são necessidades fictícias, não essenciais para a sua vida.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    6 Maio, 2008 10:34

    Será mais como em Angola um Hummer dourado.

    Gostar

  6. The Studio's avatar
    6 Maio, 2008 13:34

    Francisco, os agricultores dos países pobres não vendem os seus produtos aos hipermercados. Vão ao mercado e vendem directamente ao consumidor.

    “Os países do 3º mundo há 200 anos não tinham fome.”

    Há 100 anos a proporção da população Europeia para a população da África Sub-Saariana era de 100 para 1. Hoje a população da África Sub-Saariana é superior à Europeia.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Lololinhazinha permalink
    6 Maio, 2008 15:07

    “Os países do 3º mundo há 200 anos não tinham fome.”

    É! Há 200 anos o terceiro mundo era um autêntico paraíso!

    Gostar

Indigne-se aqui.