Porque raio é que Hillary não desiste?
27 Maio, 2008
Clinton Maintains Lead Over McCain
PRINCETON, NJ — Gallup Poll Daily tracking from May 20-24 finds Hillary Clinton maintaining a significant 49% to 44% lead over John McCain when registered voters are asked about their preferences for the fall general election, while McCain has a slight 47% to 45% advantage over Barack Obama.
20 comentários
leave one →

Porque é uma chica-esperta que está a ver se acontece “qualquer coisa”… Grande ….
—>
Fim-de-semana horribilis?
Depois da Saúde e da Educação, Executivo enfrenta mais agitação social por causa dos combustíveis (Meia Hora, 27 de Maio)
Comentário: “depois da educação”?! Mas como “depois” se a verdadeira contestação nem sequer começou?!
http://criticademusica.blogspot.com/
GostarGostar
Por acaso há outros estudos que apontam uma maior margem a favor de Obama…
GostarGostar
porque é teimosa, porque quer ser rainha, porque nao tem carácter, porque quer aventuras na sala oval, porque…
GostarGostar
Porque é que ela haveria de desistir se as sondagens dizem que é ela quem tem condições de garantir a vitória do seu partido?
GostarGostar
«Porque é que ela haveria de desistir se as sondagens dizem que é ela quem tem condições de garantir a vitória do seu partido?»
Porque já perdeu?
GostarGostar
Não… vocês acham que algum dia un negro vai ser presidente na terra do KKK?? Antes uma Hilary que um negro… dizem eles, por isso é que ela não desistiu, porque afinal de contas, ainda há muito racista no mundo…
GostarGostar
Lolozinha, os partidários do Obama querem que ela desista, para o Obama ter uma oportunidade de vencer. E os que não são partidários nem de um, nem de outro, mas gostam menos da Hilary, tambem querem que ela desista, porque não querem que ela tenha hipótese de vencer. Só isto. É politica tão básica, mas tão básica, que é fantástico que isto mereça um post do João Miranda. Mas merece um comentário, quanto mais.
GostarGostar
Há duvida se o P.Democrata não perderá a eleição se Obama lá chegar?
A América é uma sociedade que nasceu na violência, mais ainda, não há um lugar no mundo onde não haja racismo de alguma forma.
No presente a definição de racismo é castradora…
O racismo existe na nossa própria sociedade, pois também o é quando se nega a alimentação fundamental, condições de cidadania minimas, educação, respeito a diferença, etc…
Tudo é uma forma de racismo, quando reduzimos apenas a cor da pele, a definição fica minimizada.
Como exemplo gostaria de uma opinião: no Brasil há um dia da raça negra, e ao perguntar a uma brasileiro o porque, fiquei sem uma resposta coerente. Quando a raça de origem é a ameríndia, depois os branco em 1500 e só nos 600 acontece transporte negreiro. Falo com algum conhecimento por mais de 25 anos lá ter vivido e conhecendo a base cultural do “povão”. Acho uma manifestação racista como qualquer outra…Será?
GostarGostar
O Maccan já é presidente.Como é que uma minoria, que como se vê, se concentra no “seu” candidato queria ser como César.Chegar, ver e vencer…
GostarGostar
-Estará a preparar caminho para 2012 para si própria ou para Chelsea? Só que niguém lhe perdoará no partido uma eventual derrota de Obama face a McCain.
GostarGostar
Talvez porque no meio da debandada publicitária pró-Obama ela seja das poucas com capacidade para perceber que num confronto Democratas-Républicanos, será a única a conseguir ganhar aos republicanos. Já chega de vender um produto “Obama” que pelos vistos a maioria dos Americanos não compra!
GostarGostar
Se Obama não tiver hipóteses de vencer os Republicanos os “superdelegados” não deixam que ele se apresente!
Não é democrático?Pois não, mas na maior e mais genuína democracia do Mundo é assim!
GostarGostar
Só que niguém lhe perdoará no partido uma eventual derrota de Obama face a McCain.
Então o Obama perde e ela é que é a culpada.
GostarGostar
O João Miranda escreve sobre este assunto de dois em dois meses, quando consegue desenterrar um facto vagamente favorável a Clinton, o que por si só justifica a pergunta do título.
GostarGostar
Qustão de português: “por que raio” e não “porque raio”.
Quanto ao post, é um bom ponto o que o JM refere. Clinton entra muito mais facilmente no eleitorado republicano do que Obama. Mesmo ganhando a batalha, o candidato da “esperança” (seja o que isso for) pode muito bem perder a guerra. Até acho provável que isso venha a suceder. Basta que McCain não cometa erros e consiga arrebanhar todos os votos conservadores.
GostarGostar
“Clinton entra muito mais facilmente no eleitorado republicano do que Obama.”
Tem dados que suportem essa ideia? As sondagens que vi não a suportam, ou dão até ligeira vantagem a Obama (esta é de Fevereiro):
http://people-press.org/reports/display.php3?PageID=1254
“Basta que McCain não cometa erros e consiga arrebanhar todos os votos conservadores.”
Pois, mas pelo pouco que já se pôde ver, não é nada certo que McCain consiga qualquer desses dois objectivos.
Quanto ao racismo, é uma estrada de dois sentidos, o que pode baralhar as contas.
GostarGostar
Já está mais que provado que as sondagens, especialmente nos EUA, não conseguem “lidar” com as novas tecnologias e com os eleitores mais jovens…
GostarGostar
De resto, há sondagens para todos os gostos.
Como sempre, o João Miranda tenta influenciar o seu público apresentando dados como quase-certezas. Há sondagens para todos os gostos, mas se comparar as sondagens feitas pelas principais televisões (ABC, CBS, CNN, FOX, NBC) verá que apenas a FOX, que é claramente republicana, dá uma vantagem ao McCain e todas as outras dão vantagem ao Obama, excepto a CBS que dá um empate. Outras dão empates, uma ou outra lá dá vantagem a McCain, mas a maioria delas dá, claramente, vantagem a Obama.
http://www.usaelectionpolls.com/2008/general-election/
GostarGostar
JLS Diz: ” De resto, há sondagens para todos os gostos. ”
Nem mais.
GostarGostar
Mas não acredito que a Billary ganhe sequer nas primárias.
E já tinha dito faz meses.
GostarGostar